Xbox Xbox - Compra de jogos em mercados estrangeiros

Agora mesmo não consegui fazer no Canada... Oh MS não nos lixes...

Eu sempre consegui fazer compras no Canada e EUA, ontem e hoje tentei e não consigo ....

Sempre consegui comprar gift cards na Microsoft Store EUA com MBNet e hoje não consigo. Mas parece que é apenas nos EUA, porque fiz uma compra com MBnet na MS da Rússia e consegui.

Nos EUA e Canadá já não é possível?

Alguém?

E estão a usar conta PayPal com morada do país em questão?

Eu estou a usar MBNet, como sempre usei e a mesma morada e não consigo nem nos EUA nem no Canadá.
 
Então à partida ainda dá para comprar com paypal com morada associada do mesmo país que a store em questão.

Mas isso já não é novidade, já estávamos nesse ponto [emoji4]
 
Boas pessoal!

Hoje tentei efectuar uma compra na loja russa da microsoft, 500 rublos para o rocket league.

Primeiro o que fiz foi criar um endereco de facturacao na russia.
adicionei o cartao feito por MBNET à conta da MS.

fui ao site e tentei comprar o cartao de 500 rublos. Nao deu porque apareceu um erro.

Será que ao adicionar o cartao na conta, ele descontou dinheiro para confirmar a veracidade do cartao?

Falei com o apoio e disseram-me que nada tinha sido descontado e para tentar comprar pela loja portuguesa...

Será que as compras pela store russa também já foram?
 
Não sei se a questão das contas de paypal com a morada do local onde se quer comprar resolve isso mas têm sempre outra solução e o custo acaba por ser +/- o mesmo que é comprar os gift cards em lojas que os vendam. Depois fazer o reddem na store em causa. No meu caso só consegui fazer o reddem pela consola, pelo browser dava erro.
 
@Rufio
quando dizes alterar a conta é alterar a store na consola? ou tas mesmo a falar em alterar a regiao da conta microsoft?

o que eu encontro é este tipo:
"
Note: Key adds 500 RUB to your XBOX Live account. It can be used only on Russian accounts."
 
@Rufio

Mas isso é aquela coisa de se alterar apenas 3 vezes por ano. :/


Não,ele está a falar de mudar o país do site(xbox.com) no canto inferior esquerdo.


Dito isso, depois das mudanças recentes que misturaram o xbox.com e o microsoft.com, o meu conselho é fazer redeem dos gift cards na consola.Mudem a região da consola e depois vão à tab da store.


@pdlp

tudo o que encontro diz que os cartoes com o € apenas podem ser usados em contas do Brasil ou em contas Russas....

Penso que não dá para usar nas nossas feitas em PT.


Gift cards de uma moeda só podem ser usados no país que use essa moeda. Euros só podem ser usados em países que usem euros,rublos na russia,dolar americano na america,dolar canadiano no canada,libra na inglaterra e por aí em diante.
 
Olá @RuiBK

Essa parte era o que eu ia fazer quando tivesse os gift card das lojas Microsoft.
A minha dúvida era aquela frase que está no site dos gift cards que é os cartões estarem bloqueados as contas daquele país. Tou a falar de sites fora do universo ms. Mas sendo assim, os cartões estão é bloqueados à loja do país, e deve ser um erro na tradução não?

É que aquilo como está leva ao engano...
 
Olá @RuiBK

Essa parte era o que eu ia fazer quando tivesse os gift card das lojas Microsoft.
A minha dúvida era aquela frase que está no site dos gift cards que é os cartões estarem bloqueados as contas daquele país. Tou a falar de sites fora do universo ms. Mas sendo assim, os cartões estão é bloqueados à loja do país, e deve ser um erro na tradução não?

É que aquilo como está leva ao engano...


Uma coisa é a nacionalidade da tua conta live.Outra coisa é as carteiras digitais associadas à conta live. Eu tenho uma conta portuguesa mas tenho carteiras digitais nos USA,Canada,Reino Unido e Singapura.
Nacionalidade da conta não é um problema.Tem é de se ter o cuidado de alinhar a moeda dos gift cards com a nacionalidade do marketplace. Eu dou o meu exemplo, eu agora tenha a minha consola quase sempre no Canadá porque é onde costumo fazer as minhas compras.
 
Uma coisa é a nacionalidade da tua conta live.Outra coisa é as carteiras digitais associadas à conta live. Eu tenho uma conta portuguesa mas tenho carteiras digitais nos USA,Canada,Reino Unido e Singapura.
Nacionalidade da conta não é um problema.Tem é de se ter o cuidado de alinhar a moeda dos gift cards com a nacionalidade do marketplace. Eu dou o meu exemplo, eu agora tenha a minha consola quase sempre no Canadá porque é onde costumo fazer as minhas compras.

Sendo assim assumo que aquela frase dos sites deve ser um erro de tradução. Até porque foi a primeira vez que ouvi falar em gift cards que só servem para contas daqueles países. (exemplo da frase que postei uns posts acima)
 
Eu só vejo pessoal a dizer que compra o gold mais barato, onde é que é isso?

Já apareceram baratos na Amazon UK e na Amazon US. Outros sites não podem ser referidos cá no forum.

Sendo assim assumo que aquela frase dos sites deve ser um erro de tradução. Até porque foi a primeira vez que ouvi falar em gift cards que só servem para contas daqueles países. (exemplo da frase que postei uns posts acima)


De certa forma aquilo está correcto.Só podes usar aqueles gift cards naqueles países. A questão é que para isso só precisas de mudar a região da consola/site,nada mais.
 
Já apareceram baratos na Amazon UK e na Amazon US. Outros sites não podem ser referidos cá no forum.




De certa forma aquilo está correcto.Só podes usar aqueles gift cards naqueles países. A questão é que para isso só precisas de mudar a região da consola/site,nada mais.
Sendo assim vou comprar :)

Obrigado
3 vezes por ano? Como assim? Nc houve essa restrição...
Como no site tinha a informação que aquele gift card só era para as contas russas / brasileiras, pensei que aquela frase fosse para contas (Microsoft) daquele país. E supostamente só se pode trocar de país da conta (microsoft) 3 vezes por ano. Não confundir com as mudanças de região!
 
Última edição pelo moderador:
-na 360 o marketplace é definido pela nacionalidade da nossa conta.
Na One é definido na consola, no menu de escolha de língua da consola(após a escolha de língua a consola deixa-nos escolher um país que tenha como língua oficial essa língua que escolhemos).

-na 360 para mudarmos de marketplace temos de mudar a nacionalidade nossa conta e isso apenas pode ser feito de 3 em 3 meses.
Para mudar de marketplace na One só se tem de ir ao menu de selecção de língua e escolher a língua usada no markeplace para onde querem mudar. Dito isso, isso implica um reboot à consola.

-na 360 quando se muda de marketplace o saldo desaparece. Não há uma conversão para a moeda do marketplace para onde vamos. O dinheiro não é guardado na região anterior.
Na One quando se muda o de marketplace não há um conversão de moeda, mas por outro lado o dinheiro que estava na região fica lá guardado.


Retirado do 1º post deste tópico
 
Back
Topo