Xbox Xbox - Compra de jogos em mercados estrangeiros

Uma questão. Eu queria comprar na store turca usando VPN mas não queria arriscar novamente a minha conta principal. Se eu criar uma conta nova e comprar com essa como é que depois posso instalar e jogar o jogo na consola que tem a conta principal?
 
Uma questão. Eu queria comprar na store turca usando VPN mas não queria arriscar novamente a minha conta principal. Se eu criar uma conta nova e comprar com essa como é que depois posso instalar e jogar o jogo na consola que tem a conta principal?

Se adicionares essa conta nova à tua xbox, os jogos também ficam localmente disponíveis. Poderias sempre mudar para a tua 'main' e jogar. Contudo, na verdade acho que o risco continua a ser parecido... A Microsoft, se quiser, sabe que a tua consola num espaço de pouco tempo 'desloca-se' de Portugal para a Turquia e depois para Portugal novamente. Obviamente que isso só pode ser por utilizares o VPN para comprar noutras lojas. Apesar de tudo, é shady mas é dificil dizer que é ilegal, porque compraste o jogo na mesma e os jogos digitais não são bloqueados à região...
 
@ekonomist, fizeste a compra pelo PC ou pela Xbox? No PC consegui adicionar o cartão Revolut, descontou aquele valor para verificação, mas depois não consigo fazer a transação.
 
Bem a questão dos gift cards turcos pode ser mais grave do que pensei inicialmente. Acabei de ser informado que é a própria MS que não os está a vender (provavelmente por causa da desvalorização da Lira Turca que está a acontecer neste momento). Inclusive a MS já não os está a vender a resellers à cerca de 1 mês. Isto pode significar que foi bom enquanto durou. Aliás para quem tiver saldo de gift cards neste momento, há enormes negócios para fazer.
 
Última edição:
Obrigado @ekonomist, segui o tutorial, adaptado à Turquia, e foi sem espinhas :)
Em relação à questão de quando descontam o dinheiro, no mail que enviam a confirmar a compra:
Se pré-encomendou conteúdo transferível, o montante ser-lhe-á cobrado até 10 dias antes da data de lançamento do conteúdo transferido.
 
Com a pancada que a lira turca tá a levar no mercado, era importante eles dizerem em qual dos "Até 10 dias antes" vão cobrar... Já estou arrependido de não ter trocado liras turcas...
 
Back
Topo