Xbox Xbox - Compra de jogos em mercados estrangeiros

Pessoal, tenho uma dúvida. Estive a ler bastantes páginas, até vi alguns tutoriais em que criam moradas fictícias, utilizam VPNs, mas continuo com uma dúvida.
O que é legal, e o que é ilegal, nas compras em diferentes mercados? Já deu para perceber que por exemplo a Turquia, Argentina, e até Brasil, EUA, Canadá, têm sempre melhores preços que a store portuguesa....
Gostava de começar a aproveitar algumas promoções, mas não queria efetuar nada que fosse ilegal aos olhos da Microsoft (atenção que não condeno quem o faz, cada um é livre de fazer o que bem entender). Não me importo de pagar um pouco mais, mas não ter problemas no futuro.
Eu tenho familiares no Canadá, podem eles comprar por mim e enviarem-me o código de ativação, ou posso fazer o inverso? Efetuar a compra em Portugal, a partir da minha conta, e utilizar a morada e método de pagamento do meus familiares (dados reais)?
Sou novo nisto de compras digitais, estava habituado a comprar lá fora, mas sempre em formato físico...

A partir do momento em que declaramos uma morada que não é a nossa a legalidade é questionável. Mas cada um faz por sua conta e risco.
 
A partir do momento em que declaramos uma morada que não é a nossa a legalidade é questionável. Mas cada um faz por sua conta e risco.
Sim, por isso é que estou a perguntar. Se tiver alguém que me queira oferecer um jogo, e que essa pessoa esteja noutro país, não é possível? Ou que eu lhe peça para me comprar um jogo, não é possível? Legalmente, claro.
 
Sim, por isso é que estou a perguntar. Se tiver alguém que me queira oferecer um jogo, e que essa pessoa esteja noutro país, não é possível? Ou que eu lhe peça para me comprar um jogo, não é possível? Legalmente, claro.

Isso é diferente. Essa pessoa pode comprar como gift e enviar para a tua conta. Mas não tenho a certeza se um jogo comprado como gift numa região dá para usar numa conta de outra região. Se calhar tem que se usar vpn, não sei.

Claro que tu podes comprar jogos noutros mercados com os métodos que falaste. Eu já comprei, muitos daqui já compraram e acho que até hoje ninguém teve problemas com a Microsoft.

Mas como eu disse, a legalidade de comprar noutros mercados é questionável, convém termos essa noção.
 
Para US/CA não precisas de VPN, é só mudar a store na consola/telemóvel e usar o gift card que compres numa store online, ficando assim o saldo na conta, depois é só comprar o jogo.




E é fácil arranjar uma conta Paypal assim?

É. É só criares uma conta paypal.us colocares os dados e um cartão mbway.
 
Sim,
Eu neste momento só tenho 3 contas paypal.
Canada, HK e PT.

US não tem compensado.
Atenção é aos US e CANADA, a morada "fictícia" que criarem escolham um estado com "IVA" mais barato.
HK não tem esse problema.
Eu tenho comprado(tanto na xbox como na PS) precisamente no mercado canadiano, mas tenho usado cartões de saldo, assim simplifica muito o processo.
 
Back
Topo