Xbox Xbox - Compra de jogos em mercados estrangeiros

Pessoal, uma dúvida:

Quero comprar o F1 2021 mas este ano eles andaram a abusar nos preços.

Num site conhecido está o F1 2021 Deluxe Edition Xbox One & Xbox Series X|S (US) à venda, isto funciona para quem vive no UK? Dará para ativar sem problemas? Sei que a Microsoft não é tão chata com region lock, mas tenho algum receio.
Sim dá, tens é que usar um VPN ligado aos EUA quando fores redimir resgatar o código.
 
Última edição:
Para quem ainda não reparou, é possível comprar directamente na store da Islândia sem recorrer a VPN's, CC's ou moradas de lá.. Testei comprar o add-on pack do Forza Horizon 5 por lá (que dá uns 32€) e foi seamless, até a morada PT serviu lol
 
Então, é só seguir os passos normalmente, na área da morada e do cartão usar os teus e está feito.
Devo ser muito nabo.

Na minha store PT, tenho o PayPal associado e aparece-me logo essa opção para pagar.
Aqui, começa a falar em Visa e o resto nem entendo, em islandês...

Daí a minha questão, de como é que pago.
 
Devo ser muito nabo.

Na minha store PT, tenho o PayPal associado e aparece-me logo essa opção para pagar.
Aqui, começa a falar em Visa e o resto nem entendo, em islandês...

Daí a minha questão, de como é que pago.
No site da Microsoft-Islândia, só tem disponível a opção cartão de crédito como forma de pagamento.
 
Comprei um Xbox Live Gift Card brasileiro, de 100 reais. Foi numa das lojas mais conhecidas de keys.

Quando fui redimir o código, obtive esta mensagem:

hpF74GZ.jpeg



Não sei se sou nabo ou se é apenas azar...
Seja como for, abri um caso com o site ainda ontem. Aguardo que me digam alguma coisa.
 
Comprei um Xbox Live Gift Card brasileiro, de 100 reais. Foi numa das lojas mais conhecidas de keys.

Quando fui redimir o código, obtive esta mensagem:

hpF74GZ.jpeg



Não sei se sou nabo ou se é apenas azar...
Seja como for, abri um caso com o site ainda ontem. Aguardo que me digam alguma coisa.

Parece-me que o vendedor ou as chaves que tem disponíveis foram adquiridas por meios menos legais.
 
Parece-me que o vendedor ou as chaves que tem disponíveis foram adquiridas por meios menos legais.
Pois, também me parece ser algo desse género (e nada a ver com questões de região).

Curiosamente, nesse mesmo site, também tive um problema com um batch de 10 códigos de 7 dias que comprei, que já estavam todos usados.
Verdade seja dita, o site portou-se bem e devolveu-me a quantia na totalidade.


Edit:
Já me devolveram também o dinheiro desta situação, sem mais questões.

Entretanto comprei logo outro código e correu tudo ok. Foi mesmo no limite, porque a promo que eu queria estava a menos de uma hora de acabar!
 
Última edição:
Por acaso A Microsoft nisso da introdução dos códigos tem isto bem desenvolvido, pq eles tem um tipo de mensagem para cada situação de validação dos códigos , e não algo genérico onde ficamos sem saber qual pode ser o problema
 
A Microsoft alterou alguma coisa na activação dos códigos de outras regiões?
Estou a tentar fazer redeem a um código de um jogo da Argentina como sempre fiz e não consigo.
Boa browser com o VPN da erro.
Diz que não é possível activar porque o jogo foi comprado noutra região.
A em baixo, aparece uma mensagem que diz Geo Lock.

Também tentei com a versão antiga da app Xbox em Android, o APK da versão se 2019 que permite alterar a região da store, com VPN e não dá também…
 
A Microsoft alterou alguma coisa na activação dos códigos de outras regiões?
Estou a tentar fazer redeem a um código de um jogo da Argentina como sempre fiz e não consigo.
Boa browser com o VPN da erro.
Diz que não é possível activar porque o jogo foi comprado noutra região.
A em baixo, aparece uma mensagem que diz Geo Lock.

Também tentei com a versão antiga da app Xbox em Android, o APK da versão se 2019 que permite alterar a região da store, com VPN e não dá também…
Pode ser a Microsoft a reforçar as restrições de compra em regiões diferentes. Se estás a fazer exatamente igual como fazias dantes e agora já não dá, é de facto mau sinal.
 
A Microsoft alterou alguma coisa na activação dos códigos de outras regiões?
Estou a tentar fazer redeem a um código de um jogo da Argentina como sempre fiz e não consigo.
Boa browser com o VPN da erro.
Diz que não é possível activar porque o jogo foi comprado noutra região.
A em baixo, aparece uma mensagem que diz Geo Lock.

Também tentei com a versão antiga da app Xbox em Android, o APK da versão se 2019 que permite alterar a região da store, com VPN e não dá também…
Tive exactamente o mesmo problema ontem, mudei para outra VPN e já funcionou.
Estás a tentar com o TunnelBear? Se for deve ser esse o problema, com o PureVPN consegui.
 
Tive exactamente o mesmo problema ontem, mudei para outra VPN e já funcionou.
Estás a tentar com o TunnelBear? Se for deve ser esse o problema, com o PureVPN consegui.

Sim, estava a tentar com o TunnelBear.
Pode ser isso. Vou experimentar com outro.
Alguém conhece algum free, ou com trial que tenha server na Argentina?
È que não queria muito pagar por um vpn para tentar activar um jogo de 1,50 eur.

Edit: confirmo o que o @RicardoMoreira reportou.
De facto o TunnelBear não está a funcionar com a Argentina.
Instalei o SurfShark com o trial de 7 dias e fiz logo o redeem no site da Microsoft sem problema.

Se isto se mantiver, vou ter de procurar uma solução VPN nova para continuar a comprar códigos na Argentina.
 
Última edição:
Sim, estava a tentar com o TunnelBear.
Pode ser isso. Vou experimentar com outro.
Alguém conhece algum free, ou com trial que tenha server na Argentina?
È que não queria muito pagar por um vpn para tentar activar um jogo de 1,50 eur.

Edit: confirmo o que o @RicardoMoreira reportou.
De facto o TunnelBear não está a funcionar com a Argentina.
Instalei o SurfShark com o trial de 7 dias e fiz logo o redeem no site da Microsoft sem problema.

Se isto se mantiver, vou ter de procurar uma solução VPN nova para continuar a comprar códigos na Argentina.
Mas o tunnel bear tinha Argentina? Não me recordo de ver lá o país, eu também só utilizei a vpn para fazer o redeem do gold que comprei na altura, penso que com os jogos nunca mais utilizei a vpn ( também comprei 2 ou 3 jogos) a bastante tempo e já não me recordo se utilizei ou não
 
Mas o tunnel bear tinha Argentina? Não me recordo de ver lá o país, eu também só utilizei a vpn para fazer o redeem do gold que comprei na altura, penso que com os jogos nunca mais utilizei a vpn ( também comprei 2 ou 3 jogos) a bastante tempo e já não me recordo se utilizei ou não

Tem sim.
Eu por via das dúvidas até fui ao whatsmyip com o TunnelBear e estava com a localização em Buenos Aires.
Mas estava sempre a dar erro de GeoLock a fazer redeem.

Com o SurfShark foi logo à primeira.

Caso isto to TunnelBear tenha ido mesmo à vida, alguém conhece um VPN free com Servidor na Argentina? Ou tenho mesmo de ir para uma solução com subscrição?
 
Back
Topo