Xbox Xbox - Compra de jogos em mercados estrangeiros

Bem devo ter tido sorte! Nunca tinha feito esta marosca de comprar keys de jogos de mercados estrangeiros e este domingo arrisquei comprar da Argentina o Cyberpunk.
Utilizei a vpn.lat no meu iPhone e foi só fazer redeem.
Sem espinhas.
Se a torneira fechou, devo ter sido dos últimos 😂
 
Tão justo como cobrar o mesmo nos jogos físicos e nos digitais?
Quando os físicos tem toda uma logística por trás?

Não são só os consumidores que encontram lacunas nos sistemas.
Nunca disse que é justo cobrar os mesmos nos físicos e digitais, razões porque nunca hei-de comprar um jogo digital a fullprice. Eu estou completamente digital, agora não acho coerente vir dizer que acabando a mudança de regiões o digital deixou de ser justo.

Não tenho nada contra a troca de mercados, já o fiz. Acho que é normal e até esperado que comecem a dificultar.
 
Continuo a comprar keys fora de Portugal e activar no reddem sem stress.. a torneira de certeza que não fechou.. ainda a 2 dias comprei 2 cópias do dying light 2 na Argentina e ativei em 2 contas diferentes sem stress algum.. fiz no telemóvel tava com preguiça de ir ao pc ..
 
Continuo a comprar keys fora de Portugal e activar no reddem sem stress.. a torneira de certeza que não fechou.. ainda a 2 dias comprei 2 cópias do dying light 2 na Argentina e ativei em 2 contas diferentes sem stress algum.. fiz no telemóvel tava com preguiça de ir ao pc ..
Pelos relatos também à 2 dias funcionava, ontem/hoje já não..
 
Vocês compram directamente na loja oficial do país, compram gift cards e activam ou a key do jogo num site externo?
Pelo que percebo, só a última opção funciona (com VPN para activar).
A primeira precisa de método de pagamento do país (CC com morada associada lá por exemplo), e a segunda não dá porque a opção de adicionar gift cards nas stores de alguns países como Turquia e Argentina foi removida.
 
Última edição:
Esclareçam-me uma coisa, por favor! Quando falam em Argentina, referem-se a compras na store deste país ou compras de keys, em sites externos?
Estou interessado num jogo da store argentina, funcionará?
 
Esclareçam-me uma coisa, por favor! Quando falam em Argentina, referem-se a compras na store deste país ou compras de keys, em sites externos?
Estou interessado num jogo da store argentina, funcionará?

Compras de Keys, já que é impossivel fazer compras directas nessas stores (Argentina, Turquia, brasil, etc) a não ser que tenhas um cartão de debito/credito que tenha sido emitido nesse pais. Quanto ao funcionar, eu tenho comprado keys da turquia e tem funcionado sempre, penso que houve ai uns dias em que deu problemas, mas pareçe que ja voltou ao "normal".
 
Esclareçam-me uma coisa, por favor! Quando falam em Argentina, referem-se a compras na store deste país ou compras de keys, em sites externos?
Estou interessado num jogo da store argentina, funcionará?

Não, não consegues comprar directamente na store argentina (embora consigas através de terceiros). O pessoal refere-se a fazer redeem de keys.
 
Bom dia, sabes se eu comprar um jogo num site de keys que seja da store da Turquia ou argentina, é só mudar de região e colocar lá o código do jogo ??

E outra questão será que o jogo só instala na lingua turca ou argentina ??

Obrigado
Não, para resgatar as keys não é preciso alterar a região, seja da consola e muito menos da tua conta. Tens é que usar uma VPN, como VPN.lat ou Urban VPN, usar um servidor do país da key (por ex. se a key for da Argentina tens que ligar-te a um servidor da Argentina) e resgatares a key na página https://microsoft.com/redeem

Quanto aos respectivos idiomas, é completamente diferente de onde foi comprado ou a que país se destinava a key do jogo. O que dita o idioma a ser instalado no jogo é o idioma definido nas settings da própria consola.

Mas atenção que isto apenas se aplica para os jogos Xbox One e Series X|S. Se for para a X360 aí o caso muda de figura.
 
Back
Topo