Xbox Xbox - Compra de jogos em mercados estrangeiros

say what? eu não me lembro do sistema aceitar isso tanto na 360 como na One. Eu sei disto porque tenho 15 dolares enterrados numa conta americana para a qual não lembro da password e quando tento comprar algo ele pede-me para dar uma billing adress.



Isso e teres cuidado com as versões. Há versões com línguas diferentes.

Isso é quando queres comprar. Trocar apenas a localização não pede nada.
 
Ah,vai de encontro ao que disse na segunda parte do post. Sem morada não se compra nada.


Então mas já compraste pela store de HK?


Hong kong já na 360 tem dois marketplaces, um que usa chinês e outro que usa inglês,com os jogos a terem línguas diferentes. Por causa dos blu-rays já deve haver mais línguas nos jogos para além destas, mas a diferença vai existir.
 
Hoje mudei de localização muita vez e não me pediram morada nenhuma.

Podes mudar de localização as vezes que quiseres (supostamente) mas quando se compra algo (penso que seja esse o objectivo de trocar de localização) é pedido o billing address, da zona para qual foi mudado.... Era isso que eu referia..

O dinheiro fica na loja/localização não está na conta.

say what? eu não me lembro do sistema aceitar isso tanto na 360 como na One. Eu sei disto porque tenho 15 dolares enterrados numa conta americana para a qual não lembro da password e quando tento comprar algo ele pede-me para dar uma billing adress.



Isso e teres cuidado com as versões. Há versões com línguas diferentes.


Pq não fazes o "recuperar pw"? Não deve demorar mt tempo...
 
Bom tutorial!

Algumas dúvidas:

- a minha conta principal é portuguesa. Posso escolher o inglês para a consola, mantendo a minha região como portuguesa? Ou depois só me aparece países que tenham a língua oficial como inglesa? E se optar por esta solução, tenho que colocar um endereço local do pais que escolher?

- se escolher língua portuguesa para a consola, não posso escolher a loja americana por exemplo? E como ficam os jogos se escolher a lingua portuguesa? Por exemplo, na minha X360, os achievements do GOW3 estão em português brasileiro...

- se pagar com os dollars cards que estão à venda na *****, também preciso de colocar uma morada local?

Obrigado!
 
Bom tutorial!

Algumas dúvidas:

- a minha conta principal é portuguesa. Posso escolher o inglês para a consola, mantendo a minha região como portuguesa? Ou depois só me aparece países que tenham a língua oficial como inglesa? E se optar por esta solução, tenho que colocar um endereço local do pais que escolher?

- se escolher língua portuguesa para a consola, não posso escolher a loja americana por exemplo? E como ficam os jogos se escolher a lingua portuguesa? Por exemplo, na minha X360, os achievements do GOW3 estão em português brasileiro...

- se pagar com os dollars cards que estão à venda na *****, também preciso de colocar uma morada local?

Obrigado!

1 - Não.. na Xbox One escolhes a língua que queres e depois é te dado, pela escolha que fizeste dos países que podes escolher. ex.. escolhes Espanhol.. vai-te dar para seleccionar apenas Espanha ou México.

2 - Não podes escolher.. por isso o pessoal fala sempre em mudar de mercado.. isto é, escolher a língua inglesa e depois seleccionar os USA.

3 - Não tenho usado gift cards, por isso não te posso responder a essa questão. Com CC isso é obrigatório.
 
Bom tutorial!

Algumas dúvidas:

- a minha conta principal é portuguesa. Posso escolher o inglês para a consola, mantendo a minha região como portuguesa? Ou depois só me aparece países que tenham a língua oficial como inglesa? E se optar por esta solução, tenho que colocar um endereço local do pais que escolher?

- se escolher língua portuguesa para a consola, não posso escolher a loja americana por exemplo? E como ficam os jogos se escolher a lingua portuguesa? Por exemplo, na minha X360, os achievements do GOW3 estão em português brasileiro...

- se pagar com os dollars cards que estão à venda na *****, também preciso de colocar uma morada local?

Obrigado!

Complementando o pintodiogo e dizendo o que disse atrás, todas as compras precisam de um endereço de facturação, seja em Portugal/States/Hong Kong/whatever. Seja com que método de pagamento for. É que assim eles podem aplicar os impostos à venda.
Um exemplo:comprei semana passada o Horizon por 9,89 euros. No e-mail com a factura que me mandaram detalharam que o jogo em si custou 8,60 e o IVA foi 1,29.

A coisa boa dos gift cards, é que como não há cartões de crédito ou contas paypal à mão, eles não tem formas de verificar proveniência da compra. É que alguma malta consegue comprar com MBnet/CC/Paypal, mas outros não, porque o sistema de vez a vez lá verifica proveniência. É uma maneira de evitar que hackerzito americano que roube os dados do cartão de crédito de um tuga não se divirta comprar maravilhas nos States(para além de no caso de lojas como a Amazon US, também ser para nos obrigarem a comprarem nas lojas europeias deles).
 
Um pouco offtopic, mas alguém tem XBOX 360 com o jogo GOW3? Também têm os achievements em PT-BR?

Eu. Uma vez tive de apagar a minha conta da consola e recuperar-la, e por causa de ter a consola com língua em em Português,quando voltei a ligar a consola para aí uma dúzia de jogos(Gears 3 incluído) que de repente tinham achievements em português e aqueles que estava a ganhar eram em português. Como queria distancia disso,meti a língua em inglês e apaguei e recuperei a conta outra vez. Não corrigiu o problema com os que já tinham ficado em português, mas a partir daí ganhei-los sempre em português.

Pq não fazes o "recuperar pw"? Não deve demorar mt tempo...

Conta da treta com e-mail da treta.Nem me lembro da pass do mail lol. Esqueci-me foi disso. Mal ao menos aquilo foram 15 dolares de uma promo. Se eu tivesse pago por eles, ficava pior que estragado lol
 
Eu. Uma vez tive de apagar a minha conta da consola e recuperar-la, e por causa de ter a consola com língua em em Português,quando voltei a ligar a consola para aí uma dúzia de jogos(Gears 3 incluído) que de repente tinham achievements em português e aqueles que estava a ganhar eram em português. Como queria distancia disso,meti a língua em inglês e apaguei e recuperei a conta outra vez. Não corrigiu o problema com os que já tinham ficado em português, mas a partir daí ganhei-los sempre em português.

Eu nunca tive a consola em PT e mesmo assim os achievements ficaram em PT-BR. Aquilo é tão mau, não percebo nada! Nem sei o que tenho que fazer para ter certos achievements.
 
Excelente tutorial, muito obrigado RuiBK pelo serviço público :)

Contudo, ao ler este tópico, não vejo grandes diferenças do sistema usado naquela altura em que vários jogos estiveram gratuitos e a própria Microsoft castigou diversos utilizadores com um Ban.

Havendo mecanismos para isto, e estando facilitados com a Xbox One, a Microsoft apenas está a confirmar que agiu de forma precipitada quando começou a correr utilizadores com bans naquela altura que referi.
 
Pagar pelos jogoas é bem diferente de aproveitar erros nos marketplaces que faziam os jogos estar de borla.E até Omã não tinha havido problemas, mas dessa vez foi bem grande...
 
Sim, é bem diferente agora que é pagar.. Mas gostava que um dia a Microsoft explicasse porque a diferença de preços entre alguns marketplaces!! Não somos todos iguais? :D

E lembrar, que tirando as últimas situações, oma, Mônaco,..., o aproveitamento dos jogos noutros marketplaces partia de ofertas naqueles mercados e não de glitches!! (Argentina, Rússia, Índia, Alemanha, etc..)
 
Pagar ou não pagar não é a questão, até porque os erros nos preços ocorreram do lado neles.

Eles alegaram que o pessoal não tinha respeitado os termos do serviço quando a única coisa por onde poderiam pegar era a morada falsa ... que é um ponto comum entre este e o outro método.

Não quero alongar-me muito neste tema, mas era importante que a Microsoft tivesse sido minimamente séria nesta questão. Quem teve, ou tem pessoas próximas que viram a conta banida na outra vez com certeza que tem muito medo de seguir o processo mencionado neste tópico ... até porque o princípio é o mesmo.

Faziam muito melhor figura em colocar os preços iguais em todos os Marketplaces (porque não ter um único Marketplace que convertia diretamente o idioma e a moeda - baseada no câmbio atual), e em assumir erros de preços.

Era bonito começar a ver o Continente a correr com clientes porque estes tinham ido lá de propósito buscar leite que estava com um preço errado.

Peço desculpa pelo offtopic.
 
Back
Topo