Xbox [Xbox] [Duvidas] Compra de uma Xbox 360 Elite e respectivos jogos

M_guest

Banido
EBoas, o Natal aproxima-se e daqui por um mês devo arranjar uma Xbox 360 Elite para mim :D

Uma coisa que muitos falam e, honestamente, não noto nada, é o tempo de resposta ter que ser <5ms para não se notar nenhum arrastamento na imagem, isto em jogos, acontece que tenho uma PS2 ligada por componentes a um LCD Samsung de 26'' com 8ms de resposta e não noto nenhum desses tais arrastamentos, mesmo quando jogo o Gran Turismo 4 em 1080i ou um Soul Calibur III em progressive scan (480p).

Irei notar isso numa consola cujos jogos tem uma frame-rate superior ou não me tenho que preocupar com os tais arrastamentos? Quanto ao resto acho o televisor fenomenal (passo a palavra :D).

Outra questão é o propósito pelo qual vou comprar a dita cuja, os jogos e respectivas componentes online, uma politica que adoptei na PS2 e que me permitiu arranjar uma colecção interessante foi não comprar jogos recentes e tentar sempre arranja-los em segunda-mão, e irei tentar fazer isso com a X360 (até tenho uns quantos jogos de olho na secção de classificados).

A questão em si é, jogos como Gears of War, Halo 3, Call of Duty IV, RainBow Six: Las Vegas (não gostei muito dos mapas do segundo), Forza 2 e outros jogos afins ainda têm uma boa componente online e espera-se que, digamos, em 2009 (também faltam só menos de dois meses) essa ainda se mantenha?

Seria um bocadinho frustrante comprar um jogo e, passado um par de meses, já não haver ninguém com quem jogar, é que não conheço a "filosofia" do pessoal que joga online em consolas, a única experiência que tenho é da PS2 e isso resume-se a "salas" vazias ou que já nem sequer existem.

Claro que estou a referir-me a bons jogos e não aqueles com uma componente online que tem a sua piada mas, no final, não é nada demais.

Se terei que andar "na crista da onda" para ter pessoal com quem jogar terei que pensar duas vezes antes de dar 300 euros por uma consola, o que me leva a outra questão.

Escolhi a Elite porque, além de ser preta, também vêm com o cabo HDMI (cabo esse que, comprado à parte, juntamente com uma Xbox 360 de 60Gb, ficaria, praticamente, do mesmo preço que a tal Elite), sendo assim a Xbox Elite, para quem tem um LCD HD Ready e quer dar um bom uso à componente online é a melhor escolha, certo?



Desde já agradeço qualquer resposta/relato,
 
Não te preocupes com isso, vais ter mais problemas com lag e host cheating do que com uns míseros ms de uma televisão.

Eu ainda jogo num CRT (tv, não ecrã de pc) com 6 anos de idade e se vires a minha percentagem de vitórias em H3 é bastante elevada, portanto não hás-de ter problemas com esse ecrã.

Quanto aos jogos, Forza 2 tens uns quantos aficionados (no sentido de que são sempre os mesmos que estão a jogar), Rainbow six não sei, Gears vai ficar com pouca gente quando sair o segundo e Halo 3 vai continuar a ter bastantes (muitos mesmo).
 
Última edição:
Obrigado pela resposta, pois... a questão do hosting "privado" e as limitações técnicas que isso "oferece"...

Hum... devo confessar que tenho vindo a estudar futuras compras, em termos de jogos, a lista de jogos de qualidade disponíveis para esta geração é deveras despontante, vou oferecer uma Nintendo Wii ao meu pai e estive a ver que jogos é poderia "desviar" para mim e a lista não é propriamente extensa (isso e a Wii vai estar ligada a um CRT com uns 8 anos, se nem PS2 consigo jogar naquilo quando mais uma Wii...).

Pensei num upgrade ao PC mas o catalogo de jogos, recentes, também não está grande coisa...
 
Última edição:
Tenho uma Samsung Hd Ready de 26'' com 8ms de latência e não noto arrastamento de pixeis nenhuns.
Mas lembro-me quando tinha um monitor de lcd dos 1ºs que sairam no pc, que tinha 25ms de latência, notava um pouco de arrastamento de pixeis.
 
Pois, bem me parecia, ainda por cima o LCD mal fez três meses de existência.

Só resta mesmo a questão de jogos "antigos" e a quantidade de pessoas a jogarem os mesmos, claro que tenho jogos mais focados para o Single Player debaixo de olho, como o Mass Effect, BioShock, The Darkness e afins mas a minha "prioridade" é o online, e visto estar a referir-me a uma "população" bastante reduzida é algo a ponderar...
 
É que nem tem comparação com a PS2. Eu bem sei o quanto era lastimavel o online na PS2.....

Tens sempre muita gente a jogar online, seja em jogos antigos ou novos...so...Don't worry! Be happy! :P
 
Um coisa que sempre me meteu confusão, terei que andar a criar várias contas para ter acesso a mais conteúdos ou isso é apenas uma questão de esperar uma ou outra semana para ter esses mesmos conteúdos?
 
Um coisa que sempre me meteu confusão, terei que andar a criar várias contas para ter acesso a mais conteúdos ou isso é apenas uma questão de esperar uma ou outra semana para ter esses mesmos conteúdos?

Nesse aspecto, acho que estás com azar. Certos jogos LIVE Arcade e algum conteúdo DLC (pelo que me lembro) nãop estão disponiveis no Europeu, um dos jogos é o Ultimate Mortal Kombat 3 se não estou em erro.

Quanto a demos, geralmente a diferença é minima, não tens de te preocupar nesse aspecto.
Claro, se não ligas muito a conteudo adicional ou jogos 'retro/arcade' e nem ligas a downloads de Séries e Shows Televisivos, não tens de te preocupar ( No entanto, não custa nada ter uma conta USA ou Japonesa, caso as queiras fazer ;) )
 
Pois, o Live Arcade é algo que me interessa bastante, embora, de momento, só queria as Demos para me divertir :D

Obrigado pelas respostas, mais uma vez.
 
Bem já foi tudo dito, mas de qualquer modo, aqui fica a minha opinião :

- Tenho um Samsung 23'' HD-Ready (q afinal parece é q é marca de frigoríficos e eu n sabia :-D) com 12ms e n noto arrastamento...

- Em relação ao online com jogos antigos, parece-me q de um modo geral n terás problemas, pelo menos com os títulos mais populares, por exemplo ainda encontras ppl a jogar PES6 online (se bem q também existem outras razões para isso), de qualquer modo penso q na pior das hipóteses, terás mais q n seja ppl aqui da Techzone, eu por exemplo, também n compro jogos no lançamento, por isso... ;)

- A Elite neste momento, acho q se começa mais a justificar, principalmente pela nova funcionalidade q aí vem de poder instalar os jogos na integra no disco, a partir de dia 19, de qualquer modo, eu se comprasse neste momento provavelmente ainda optava pela de 60Gb, mas o teu raciocínio faz sentido...

- Sobre as contas, acho q vale sempre apena ter a conta US, mais q n seja por demos antigos/DLC q n existe ainda hoje numa conta PT...
 
Eu tenho uma Elite e gosto muito dela :D

No entanto, visto que a 360 agora tem um disco de 60GB a diferença já não é tão gritante. Um cabo HDMI custa-te 15-20€ por isso o cabo HDMI por si não justifica a diferença entre o preço.

No entanto, os novos packs têm preços muito bons... por 299€ levas uma Elite e 2 jogos.

Quanto aos jogos usados, basta ver a lista de sites internacionais e vês até compensa + comprar novo lá fora que usado cá :)

Sobre o online, podes comprar acesso gold bastante barato online (vê a thread no fórum XBL) e há jogos cheios de gente e que provavelmente terão pessoal até a 360 morrer. O Halo 3 e o COD 4 ainda vão durar muito tempo... mesmo o GRAW 2 e o Vegas 2 ainda devem ter pessoal suficiente.
 
Quanto à conta. Convém criar uma conta americana como principal. Depois podem fazer falta uma japonesa e uma inglesa para alguma eventualidade
 
Conta Americana principal para que? Muito dos conteudos estão bloqueados. Para contra principal, mais vale a portuguesa ou uma inglesa e depois criar então uma Americana, Japonesa, o que quiser em Silver, para poder sacar uma demo que não saia nas contas europeias.

A minha conta Gold é portuguesa, e depois tenho as outras 3 em silver e serve perfeitamente.
 
Tenho algumas dúvidas que gostava de ver esclarecidas também, espero que o Morais não leve a mal.

1 - Segundo percebi, algum conteúdo pode estar bloqueado. Isto é, se houver DLC no live americano não posso usá-lo meu jogo PAL? Ou apenas podem ser usados com a conta americana?

2 - Jogos Live arcade podem ser comprados no Live americano(por não existirem no europeu), e jogados com a minha conta portuguesa?

3 - Penso que já não dá para comprar com cartão de crédito numa conta que não tenha a morada confirmada certo? A solução será comprar um pre paid card para a região de onde queremos comprar o conteúdo?

4 - Tendo eu Live silver posso comprar jogos Live Arcade?

5 - Quanto às Gamertags(?), posso criar quantas quiser?
 
Por isso mesmo....na americana já não estão....

O que ele quis dizer é que os conteúdos estão bloqueados a IPs americanos. Quem tem contas portuguesas está sempre protegido, quem tem contas estrangeiras arrisca-se sempre aos caprichos da MS.

Tenho algumas dúvidas que gostava de ver esclarecidas também, espero que o Morais não leve a mal.

1 - Segundo percebi, algum conteúdo pode estar bloqueado. Isto é, se houver DLC no live americano não posso usá-lo meu jogo PAL? Ou apenas podem ser usados com a conta americana?

2 - Jogos Live arcade podem ser comprados no Live americano(por não existirem no europeu), e jogados com a minha conta portuguesa?

3 - Penso que já não dá para comprar com cartão de crédito numa conta que não tenha a morada confirmada certo? A solução será comprar um pre paid card para a região de onde queremos comprar o conteúdo?

4 - Tendo eu Live silver posso comprar jogos Live Arcade?

5 - Quanto às Gamertags(?), posso criar quantas quiser?

1./2. Podes usar sim. Quando fazes download de conteúdos o contéudo fica disponibilizado da seguinte maneira:
- Consola onde foi feito o DL: Todo e qualquer utilizador pode usar o conteúdo estando logado ou não no Live;
- Conta com a qual foi feito o DL: Pode usar o conteúdo em qualquer consola que contenha o conteúdo desde que logado no Live.

3. Certo. Sim.

4. Podes. E DLC também.

5. Podes. As três primeiras que criares na consola têm direito a um mês de gold (Tens de seleccionar silver quando te for perguntado qual o tipo de conta).
 
Muito obrigado pelas respostas. Isto com a quantidade de grandes jogos neste final de ano torna-se dificil resistir. Para o Natal deve vir morar para cá uma :p
 
Aproveito para também tirar dúvidas lol eu tenho 3 contras criadas, Americana, Japonesa e Europeia, eu uso a conta Europeia, e para comprar 12 meses live soube que podia comprar em qualquer lado que não havia problema, agora queria comprar pontos, mas já me disseram que apenas posso comprar pontos PAL, pois tem a haver com a conta que uso. Será que nao podia comprar pontos americanos, e usar na minha conta silver americana para comprar la as cenas? (neste caso seria alguns DLC e castle crashers)
 
O que ele quis dizer é que os conteúdos estão bloqueados a IPs

Mas que conteudo é esse que está bloqueado por IP? Até agora nunca tive nenhum problema desse tipo

Aproveito para também tirar dúvidas lol eu tenho 3 contras criadas, Americana, Japonesa e Europeia, eu uso a conta Europeia, e para comprar 12 meses live soube que podia comprar em qualquer lado que não havia problema, agora queria comprar pontos, mas já me disseram que apenas posso comprar pontos PAL, pois tem a haver com a conta que uso. Será que nao podia comprar pontos americanos, e usar na minha conta silver americana para comprar la as cenas? (neste caso seria alguns DLC e castle crashers)

Podes sim senhor.
 
Mas que conteudo é esse que está bloqueado por IP? Até agora nunca tive nenhum problema desse tipo

O conteudo que intressava nas contas americanas, é mais o conteudo do Videomarketplace, se fosse possivel sacar isso, assim valia a pena ter uma conta Gold Americana. Mas como o conteudo Americano a nivel de Demos, DLC acaba sempre, ou 99% das vezes sair nas contas PAL, pouco intressa ter uma conta LIVE GOLD Americana. Não te esqueças que se por qualquer motivo tiveres uma conta que não seja do teu pais, não tens qualquer suporte por parte da Microsoft. Conheço casos de Pessoal, ate aqui no forum que tinham contas noutros paises e que por qualquer motivo, tiveram problemas e depois foram obrigados a criar uma conta TUGA e perderam todo o gamerscore e outros que estavam associados as outras contas.

Por isso, o que quero dizer, que sim, vale a pena sempre ter uma conta Americana, mas Silver chega para o que queremos. Assim como uma Inglesa e Japonesa, para quando a Tuga falhar em conteudo, pois as vezes demora a chegar.

So por isso ;)
 
Back
Topo