PC PC Game Pass - Tópico Oficial

Lá dei o salto - Dishonored 2, Forza 4, e acabei de instalar o Shadow of War (hat tip: @Ansatsu).

Acho que vou-me habituar rapidamente a este sistema. :-) Não tem todos jogos que gostava (embora estejam disponíveis para a XBox One), mas dá para explorar muita coisa boa.

Tive no entanto alguns problemas com a app do XBox Game Pass PC, um dos jogos não conseguia ser lançado em full-screen e também teimava em aparecer em portuguẽs-brasileiro, quando preferia em Inglês. Lá tive que mudar o meu windows para inglês. :grumpy: Amadorismos que não se entende.
 
Última edição:
Lá dei o salto - Dishonored 2, Forza 4, e acabei de instalar o Shadow of War (hat tip: @Ansatsu).

Acho que vou-me habituar rapidamente a este sistema. :-) Não tem todos jogos que gostava (embora estejam disponíveis para a XBox One), mas dá para explorar muita coisa boa.

Tive no entanto alguns problemas com a app do XBox Game Pass PC, um dos jogos não conseguia ser lançado em full-screen e também teimava em aparecer em portuguẽs-brasileiro, quando preferia em Inglês. Lá tive que mudar o meu windows para inglês. :grumpy: Amadorismos que não se entende.

Bem, dou-te um conselho, nem tentes instalar o Metro Exodus.
Realmente a app ter erros é normal, é beta, mas os jogos não deveriam ter, provavelmente será da imposição de correrem em containers.
Sinceramente não sei o que é que a Microsoft espera para acabar de vez com aquela loja da treta e todas as suas imposições anti-pc.
 
ERELMDpVUAA6vVc


https://news.xbox.com/en-us/2020/02...x-game-pass-for-console-february-2020-wave-2/
 
Perguntei isto no tópico da consola por lapso. Aqui vai:

Ou sou muito mau a pesquisar ou não tem informação fácil de encontrar no site.

Isto no PC (não tenho Xbox) é 1€ o primeiro mês e 3,99€ os seguintes pelo que percebi. Estou certo? Ou o valor mensal é mais alto?

Posso jogar com comando PS4?
 
Boas.

Eu não sei onde perguntar isto, portanto cá vai:

-eu aderi a este serviço (1€ por 3 meses), e estou a tentar instalar o Forza Horizon 4 e outros jogos no meu 2º disco, quando formatei o pc antes e instalei a app beta disto, não houve problemas. Agora, sempre que tento instalar qualquer jogo nesse disco secundário, diz-me que não posso, que tenho que o definir como localização para onde as novas aplicações são guardadas.

Até aqui tudo bem, tento fazer isso (aparece outra janela quando clico em "definir como localização para onde as novas aplicações são guardadas"), e quando seleciono que o disco secundário, dá-me um erro: 0x80070005.

Procurei na internet este erro mas não consegui resolver... Conseguem ajudar por favor?
 
acho que consegues ajuda de forma mais rapida e eficaz se contactares o suporte da Xbox.

com o codigo do erro deve ser muito facil chegar a uma solução
 
-eu aderi a este serviço (1€ por 3 meses), e estou a tentar instalar o Forza Horizon 4 e outros jogos no meu 2º disco, quando formatei o pc antes e instalei a app beta disto, não houve problemas. Agora, sempre que tento instalar qualquer jogo nesse disco secundário, diz-me que não posso, que tenho que o definir como localização para onde as novas aplicações são guardadas. Até aqui tudo bem, tento fazer isso (aparece outra janela quando clico em "definir como localização para onde as novas aplicações são guardadas"), e quando seleciono que o disco secundário, dá-me um erro: 0x80070005.

Não sei se percebi bem. Antes de formatares o pc, conseguias instalar os jogos no 2º disco, mas depois de formatares deixaste de o conseguir?

Se for o caso, sugeria formatares o 2º disco, e ver se assim consegues instalar os jogos nesse disco. Fico com a sensação que o teu 2º disco tem vestígios da instalação do gamepass anterior.
 
Leaving soon:

Console
  • Deus Ex: Mankind Divided
  • Lichtspeer: Double Speer Edition
  • Shenmue I & II
  • Thimbleweed Park
PC
  • Apocalipsis
  • Lichtspeer: Double Speer Edition
  • Shenmue I & II
  • Thimbleweed Park
  • Titan Quest Anniversary Edition
 
Leaving soon:

Console
  • Deus Ex: Mankind Divided
  • Lichtspeer: Double Speer Edition
  • Shenmue I & II
  • Thimbleweed Park
PC
  • Apocalipsis
  • Lichtspeer: Double Speer Edition
  • Shenmue I & II
  • Thimbleweed Park
  • Titan Quest Anniversary Edition

Muito bom, ao que parece a sega já assinou com eles para PC também!

Não sei se percebi bem. Antes de formatares o pc, conseguias instalar os jogos no 2º disco, mas depois de formatares deixaste de o conseguir?

Se for o caso, sugeria formatares o 2º disco, e ver se assim consegues instalar os jogos nesse disco. Fico com a sensação que o teu 2º disco tem vestígios da instalação do gamepass anterior.

Consegues instalar em outro disco, antes da nova atualização tinha de alterar no win agora basta escolher o disco. Estou como insider Windows e da app da xbox no PC.

Podes é ter vestígios dos jogos nesse disco.

Faz assim, escolhe o disco como esta na imagem


Yv9paUk


Na segunda foto carrega onde esta a vermelho



Nesta ultima imagem escolhe o disco onde esta a vermelho.


Se não conseguir tenta assim para desinstalar o jogo.
 
Última edição pelo moderador:
Ontem decidi reinstalar o Windows 10 e fiz logo com o 2020H1, cuja RTM saiu a 25 de Fev.
Como andava com pouca coisa para jogar decidi manter a Windows Store e experimentar o game pass.
Comprei um mês por um euro e depois meti os 3 meses grátis que ainda tinha de quando comprei o Ryzen 3600X.
Ou seja, tenho Gamepass por um euro, até inicio de Julho.

A parte negativa é mesmo o bloatware que vem com a Store, xbox Live e Gamepass. E noto bem que o PC é ligeiramente mais lento.
Tem mais 30 processos a correr, do que com uma instalação limpa do bloatware da MS.
Ainda tenho de investigar que apps e processos posso remover sem perder o gamepass, para ficar com o OS menos "sujo".

A parte positiva é que tenho um monte de jogos para experimentar. Tantos que tive de me conter para não encher completamente um dos SSD.
 
A parte negativa é mesmo o bloatware que vem com a Store, xbox Live e Gamepass. E noto bem que o PC é ligeiramente mais lento. Tem mais 30 processos a correr, do que com uma instalação limpa do bloatware da MS.
Ainda tenho de investigar que apps e processos posso remover sem perder o gamepass, para ficar com o OS menos "sujo".
A parte positiva é que tenho um monte de jogos para experimentar. Tantos que tive de me conter para não encher completamente um dos SSD.

Tens um CPU com 12 threads, dificilmente esses processos vão reduzir a velocidade de processamento, a não ser que tenhas pouca memória (tipo 4GB :). Muitos desses processos também só começam a trabalhar se o teu cpu estiver idle.

Se fosse eu não perdia muito tempo com isso: não vais ter grande retorno e arriscas a tornar o teu sistema instável. O game pass é particularmente chato com mudanças.

A minha experiência com o game pass é muito positiva. Acho que é fantástico poder experimentar jogos que custam 30-40 euros sem sentir que estou a arriscar nada. Estava muito interessado em jogar o Dishonest 2, e teria comprado o jogo na Steam, mas fiz o download pelo game pass - joguei umas 4 horas, e acabei por não gostar, e passei para o outro.

Tenho agora 3 na lista:
- Final Fantasy XV
- Kingdom Come Deliverance
- Ori And The Will Of The Wisps

Tenho o game pass (paguei 1 euro por 3 meses + 3 meses por ter comprando um CPU da AMD) até Setembro, e pronto, vou ver se aproveito essas joias.
 
Última edição:
Já removi várias apps que não preciso, sem problemas. Cortana, Edge, Xbox game bar, paint3d, gethelp, onenote, skype, Microsoft photos, windows camera, calendar, windows maps, your phone, microsoft pay, sketch, alarms and clock, feedback hub, groove music e mais uma ou outra.
Resultado, tenho menos processos a correr, um pouco melhor de desempenho e um OS menos sujo, sem bloatware desnecessário. E claro, sem problemas a correr jogos do game pass.
Também já desativei uns 20 processos que fazem recolha de telemetria e afins para a MS. mais privacidade e menos lixo da MS a correr.
 
Uma das desvantagens do game pass para o PC é que os jogos correm em cima do UWP, uma plataforma "universal" do windows 10, tambem utilizada na Xbox. As aplicações estão sandboxed e protegidas, e torna-se impossível modificar o folder do jogo para acrescentar mods ou customisar os ficheiros de inicialização .ini. Tira assim, uma das vantagens dos jogos do PC.

Felizmente, alguns jogos permitem acrescentar mods fora da pasta de instalação, como o Kingdom Come Deliverance. Um jogo que recomendo para quem gostou do Witcher 3 e afins. Ainda estou no início, mas estou a gostar imenso. Detesto é apenas o facto de não poder gravar o jogo quando me apetece, por isso é que quis arranjar um mod para resolver essa questão.

Quem quiser saber:
https://www.reddit.com/r/kingdomcome/comments/dx4fwn/how_to_mod_kingdom_come_deliverance_game_pass/
 
Sim, isso é uma desvantagem enorme. Mas até ao momento consegui editar os ini ou CFG do Metro Exodus e do The outer Worlds.

De resto, mods e injectores é impossivél com a MS Store. Isso é uma desvantagem enorme e por causa disso nunca irei comprar lá um jogo, havendo uma alternativa.
Nem a Epic Store, Uplay, Steam, Origin limitam os jogos como a MS Store. É mesmo muito mau.

Mas como tem jogos de graça com o Game Pass, é melhor do que nada.
 
Back
Topo