PC PC Game Pass - Tópico Oficial

Joguei ontem o Old Man's Journey, visto que vai sair do Game Pass dia 31 (tanto PC como consola). É um jogo simples, originalmente criado para mobile e depois portado para PC e consolas, e como tal tem mecânicas simples que consistem em clicar e arrastar. Funciona com rato e/ou comando (tem co-op).

É um jogo bonito, com muitas partes desenhadas à mão, sem diálogos mas com uma boa forma de contar a história.
Aborda o amor, o sacrifício próprio em detrimento da família Vs. a concretização própria/o "egoísmo", o arrependimento, o reencontro e a morte. A vida de um ser humano adulto basicamente.

O jogo acaba-se em cerca de 2h. Fáceis 1000 G.
 
Joguei ontem o Old Man's Journey, visto que vai sair do Game Pass dia 31 (tanto PC como consola). É um jogo simples, originalmente criado para mobile e depois portado para PC e consolas, e como tal tem mecânicas simples que consistem em clicar e arrastar. Funciona com rato e/ou comando (tem co-op).

É um jogo bonito, com muitas partes desenhadas à mão, sem diálogos mas com uma boa forma de contar a história.
Aborda o amor, o sacrifício próprio em detrimento da família Vs. a concretização própria/o "egoísmo", o arrependimento, o reencontro e a morte. A vida de um ser humano adulto basicamente.

O jogo acaba-se em cerca de 2h. Fáceis 1000 G.
Também comecei a jogar ontem, e é precisamente o facto de ser visualmente apelativo e curto que me fez jogar, que depois de acabar o RDR2 quero coisas curtas. Também aconselho a quem queira algo diferente
 
Também já o joguei e gostei bastante.

Também joguei o The Gardens between que também conta uma história de amizade e as suas recordações. Conceito engraçado com rewind do tempo para alterar o cenário e se poder avançar.

Hoje acabei o My friend Pedro e também o acabei sem grandes stresses. Tem ali alguns momentos de humor bem conseguidos nas diversas formas de matarmos os nosso inimigos. Vale a pena, é um jogo pequeno e que se acaba relativamente rápido.

Depois de acabar o My friend Pedro comecei o Altrologastar. Bem... conceito engraçado de se contar a história de um médico / charlatão hehe. O ouvirmos a introdução de cada personagem em ópera torna a coisa bastante interessante e vale a pena se perder algum tempo com ele. no fundo é apenas um jogo de escolhas múltiplas mas toda a sua apresentação e conceito tornam-no apelativo.
 
Acabei agora o Machinarium no PC através do GP. Era um jogo que já me tinha sido recomendado por um amigo há algum tempo e felizmente ficou disponível no GP recentemente.

É um aventura point & click com um artwork soberbo, com muitos puzzles e quebra-cabeças à base do uso da lógica, num mundo onde máquinas e robôs se comportam como humanos ou animais, e desempenham as mais variadas tarefas.

O jogo tem um sistema de ajuda que vai desde a simples dica até à solução - não é dada gratuitamente ainda assim. A dificuldade é q.b. mas não deverá ser nada demais para quem está habituado a aventuras point & click tradicionais. Não é uma aventura que se foca muito em história no entanto, ao contrário da maioria - à semelhança do Old Man's Journey do meu post anterior, também não há diálogo.
O melhor aqui é mesmo o artwork e a interacção da nossa personagem com o cenário e restantes personagens, que está muito bem conseguida. A componente áudio também é muito boa, com efeitos sonoros agradáveis e imersivos e boa música.

Tem bastantes mini-games pelo meio (space invaders por exemplo). Tem achievements ingame mas não dão gamerscore algum, pois o jogo em si não tem Xbox Achievements - talvez o facto do jogo ser originalmente desenvolvido em Flash esteja relacionado.

Jogo que se faz bem numa tarde ou serão. Está traduzido em PT-PT.


Segue-se o Brothers: A Tale of Two Sons antes que saia do GP e o The Gardens Between que tanto se tem falado aqui. Estes devo jogá-los na consola, quero jogá-los em co-op com a Maria para desanuviar um pouco do Overcooked! :boxing_sm: :biglaugh:
 
Já joguei esses todos e recomendo-os a todos.

Sobre o Machinarium, recomendo todos os restantes títulos do estúdio (penso eu) Amanita Design's. Samorost 1, 2 e 3, Botanicula, Chuchel (bastante divertido), Pilgrims e Creaks. Dessa lista só me falta mesmo jogar o Creaks e acabar o Pilgrims.
 
Minecraft Dungeons já disponível no Gamepass (Xbox e PC)

Link Microsoft Store

4V6Aq1jh


No Man's Sky coming to Xbox Game Pass in June (PC e Xbox)

https://news.xbox.com/en-us/2020/05/26/no-man-sky-xbox-game-pass-june/

apps.43766.68818099466568894.b5dbdbb3-af0f-4e39-9e76-c64290e2491c.f9abc4d2-745d-4e0c-8c63-09f47e3498e4
 
Última edição pelo moderador:
Não sei se já foi respondido porque são muitas páginas, mas é possível partilhar conta semelhante ao PLUS da PS4?

Na Xbox dá para partilhar os jogos do Game Pass definindo a consola como Xbox principal, e todas as contas naquela consola terão acesso aos jogos instalados. Os jogos têm que ser na mesma instalados através da conta principal que tem o Game Pass subscrito, já que a subscrição em si não é partilhada.

No PC a única forma parece ser fazer login na Store com a conta que tem o Game Pass subscrito, e depois na app Xbox (Beta) fazer login com a outra conta: https://www.reddit.com/r/microsoft/comments/c0eswn/xbox_game_pass_pc_family_share/
 
No meu caso o que faço é partilha no mesmo pc .

Tenho a minha conta principal num user no pc. O meu filho tem a conta dele em outro user do pc . A conta do live do meu filho está como família na minha conta do live.

Só há um pequeno promenor, os jogos instalados do game pass não lhe aparecem na app game pass nem no menu iniciar.

O que tenho de fazer é instalo um jogo no meu user, crio um atalho no ambiente de trabalho e faço uma cópia desse atalho para o ambiente de trabalho dele.
 
Vocês acham que compensa mesmo assim o Gamepass no PC?

O facto de não dar track do tempo de jogo, a dificuldade em criar shortcuts para Desktop dos jogos... São alguns aspectos que considero negativos.
 
Vocês acham que compensa mesmo assim o Gamepass no PC?

O facto de não dar track do tempo de jogo, a dificuldade em criar shortcuts para Desktop dos jogos... São alguns aspectos que considero negativos.

Se quiseres jogar os jogos da Microsoft, penso que sim compensa.

Se comprares com a promo de 1€ compensa ainda mais :).

Para mim compensa ainda mais o combo do ultimate com a consola em que posso cá em casa jogar ao mesmo tempo um user no pc e outro na consola ao mesmo tempo.

Os shortcuts é fácil, os jogos instalados ficam no menu iniciar é ir lá e criar um atalho.

Eu pessoalmente prefiro sempre lançar da app, dou uma vista de olhos a quem está online, mensagens, achievements, etc.
 
Vocês acham que compensa mesmo assim o Gamepass no PC?

O facto de não dar track do tempo de jogo, a dificuldade em criar shortcuts para Desktop dos jogos... São alguns aspectos que considero negativos.

E tem o problema de ter o pior sistema de DRM atual. Ainda pior do que o Denuvo.
 
E tem o problema de ter o pior sistema de DRM atual. Ainda pior do que o Denuvo.
Não sei se tem a haver com DRM, mas já vários jogos me fecharam ao fim de uns minutos, com um erro de eu ter qualquer software a correr em segundo plano. Já desliguei RivaTuner e MSI Afterburner, mas mesmo assim não deixa os jogos correr normalmente. E já me aconteceu quer com o Sunset Overdrive, como com o Crackdown 3.
 
App deixa muito a desejar.

Já tive foi alguns problemas a instalar e desinstalar jogos.

Jogos que não fazem update, tenho que os desinstalar totalmente e voltar a instalar.

Desinstalar jogos e os ficheiros ficarem lá todos a ocupar espaço, ter que apagar manualmente e para isso ter que andar às voltas com permissões para poder apagá-los, etc, etc.

Ainda tem muito que melhorar esta app.
 
E não esquecer a perda de desempenho e impossibilidade de usar mods.
E alguns jogos têm uma versão inferior, por exemplo o Metro Exodus na versão da MS Store, não tem o benchmark e tem apenas suporte para DX12, o que é muito mau para as pessoas que têm problemas de desempenho ou estabilidade.

 
Mesmo com todos os problemas graves que a microsoft store tem, a verdade é que por 1€ em promoção que esteve já me tirou uns bons jogos da wishlist.
 
Back
Topo