PC PC Game Pass - Tópico Oficial

Eu adoro o Game Pass. Acabo por assinar várias vezes por ano quando quero jogar um titulo em aprticular. Só não assino todos os meses porque não tem opção anual (com desconto, já agora) e porque pagando a mensalidade sinto-me obrigado a jogar o que está vs oq ue tenho por jogar noutras plataformas, como a Steam.

Mas recomendo o serviço vivamente e espero que chegue ao nível da versão consola.
 
@sniperfox A MS Store volta e meia bate mal com actualizações (não só de jogos mas também de apps). Já no W10 Mobile acontecia. Eu resolvia cancelando a transferência da actualização que dava erro ao invés de a repetir (carregando no X na lista de transferências e actualizações), e indo directamente à pagina da app (jogo neste caso). Carregando no botão "Actualizar" na página da app sempre funcionou comigo. De resto nunca tive os problemas que relatam.

E não esquecer a perda de desempenho e impossibilidade de usar mods.

Xbox (Beta) store on PC starts adding mod support for games, includes design tweaks
https://www.windowscentral.com/xbox...ding-mod-support-games-includes-design-tweaks
 
Última edição:
Isso é um suporte de mods de treta.
O problema com a MS Store em relação a mods é que eles querem ter tudo encriptado, eliminando o acesso aos ficheiros de jogo.
Se isto fosse a regra há mais tempo, não tínhamos a enorme quantidade de mods para Skyrim, Witcher 3, Kingdom Come, Fallout, Stardew Valley, Mount and Blade, Dragon Age, Xcom, Resident Evil 2 Remaster, etc, etc.

Mesmo coisas simples como modificar inis e cfg, para corrigir problemas de jogos torna-se difícil ou impossível.
 
Eu adoro o Game Pass. Acabo por assinar várias vezes por ano quando quero jogar um titulo em aprticular. Só não assino todos os meses porque não tem opção anual (com desconto, já agora) e porque pagando a mensalidade sinto-me obrigado a jogar o que está vs oq ue tenho por jogar noutras plataformas, como a Steam.

Mas recomendo o serviço vivamente e espero que chegue ao nível da versão consola.

Isso nunca vai acontecer porque o PC sendo uma plataforma aberta algumas editoras preferem exclusividades próprias, e a penetração da W10 Store como plataforma onde fazer lançamentos ainda estar bem atrás do Steam.
 
A W10 Store tem demasiados problemas graves.
Neste momento é, por uma margem bastante grande, o pior sitio para comprar jogos.
 
A W10 Store tem demasiados problemas graves.
Neste momento é, por uma margem bastante grande, o pior sitio para comprar jogos.

Se a MS abrisse os bolsos na linha do que o Sweeney e companhia fizeram/fazem com a Epic Store,muita malta mais casual olhava para o lado.
 
Eu adoro o Game Pass. Acabo por assinar várias vezes por ano quando quero jogar um titulo em aprticular. Só não assino todos os meses porque não tem opção anual (com desconto, já agora) e porque pagando a mensalidade sinto-me obrigado a jogar o que está vs oq ue tenho por jogar noutras plataformas, como a Steam.

Mas recomendo o serviço vivamente e espero que chegue ao nível da versão consola.

Que jogos recomendas disponiveis na Gamepass?
 
Isso nunca vai acontecer porque o PC sendo uma plataforma aberta algumas editoras preferem exclusividades próprias, e a penetração da W10 Store como plataforma onde fazer lançamentos ainda estar bem atrás do Steam.
Adoro as certezas absolutas,depois cai o "carmo e a trindade" mas fica sempre a azia:D
 
Isso nunca vai acontecer porque o PC sendo uma plataforma aberta algumas editoras preferem exclusividades próprias, e a penetração da W10 Store como plataforma onde fazer lançamentos ainda estar bem atrás do Steam.

epa no mínimo colocar la os first party e outros que não têm plataformas dedicadas como Fable, Quantum Break, PES 2020, NBA 2K20, Tekken 7, jogos da Telltale, Yooka Leylee, etc.

Que jogos recomendas disponiveis na Gamepass?
Depende do que gostas de jogar. Mas tens grande jogos como o Ori, Sunset Overdrive, Hellblade, a Plague Tale, Halo (Reach, 1 e 2), Outer Worlds...
 
Eu de facto estou a pagar 1 euro no game pass por 7 meses de jogo, e não me posso queixar. :) Mas também considero ser a pior store do PC porque adoptaram um sistema fechado. Eu penso que é uma questão de tempo até arranjarem uma alternativa para abrir o jogo a mods e configurações (ini).

Eu quando comecei a utilizar a PC app (beta) em Fevereiro, tive de facto problemas com dois jogos. Queria mudar o idioma para inglês, para não ter que acatar com o brasileiro, mas aquilo teimava a utilizar a língua do OS, e a única forma de configurar era pelo ini. E depois outro jogo recusava começar. Mas ultimamente não tive problemas nenhuns.

E o Kingdom Come Deliverance é um jogo que tem a peculiaridade de não poderes gravar quando queres, e forçou-me a repetir uma jogada de 40 min. Lá está, resolvi o problema com um mod que me permite gravar quando quero. Felizmente o jogo permite-te ter a pasta dos mods na tua user folder.
 
Se a MS abrisse os bolsos na linha do que o Sweeney e companhia fizeram/fazem com a Epic Store,muita malta mais casual olhava para o lado.

Em boa medida, aquilo que a MS está a fazer com o gamepass é o que a Epic está a fazer com os jogos grátis.
A MS sabe muito bem que o pessoal está a aproveitar o loop de 1€. Mas deixa as pessoas fazer para atrair clientes, pelo menos por agora...
 
Vês mais editoras a deixarem de querer dinheiro de launchers próprios/mais editoras a meterem jogos na W10 Store?
Eu até compreendo o que quiseste dizer e até te dou razão por essa lógica de pensamento mas daí a isso nunca acontecer...quem diria a tempos atrás que os exclusivos iam ficar disponíveis Day One no PC não é?o que hoje e impossível amanhã passa a realidade,já parece o outro lado em que dizem que os exclusivos da Sony não vão ficar disponíveis no PC...e aguardar pois os $$ falam mais alto,olha a Origin e a Steam mais recentemente.
 
Última edição:
Eu até compreendo o que quiseste dizer e até te dou razão mas daí a isso nunca acontecer...quem diria a tempos atrás que os exclusivos iam ficar disponíveis Day One no PC não é?o que hoje e impossível amanhã passa a realidade,já parece o outro lado em que dizem que os exclusivos da Sony não vão ficar disponíveis no PC...e aguardar pois os $$ falam mais alto.

Já na altura da 360 eles usaram expedientes desse gênero para tentar fazer o Games for Windows Live pegar de estaca.
A Sony,o tempo dirá.

O que se está a discutir é se a MS consegue fazer com que a W10 Store adquira um catálogo do tamanho do Steam,e uma posição de importância semelhante em termos de lançamentos futuros. Eu pessoalmente não apostava dinheiro nisso,mas cada um é livre de acreditar no que quiser.
 
Eu não tenho duvidas que o serviço vai ficar ao nível que se encontra na consola mais tarde ou mais cedo,se vai demorar?claro que sim...
 
Eu não tenho duvidas que o serviço vai ficar ao nível que se encontra na consola mais tarde ou mais cedo,se vai demorar?claro que sim...
Isso concordo contigo, a Microsoft não vai gastar bilhões em recursos para apostar no Gamepass pc e deixar tudo como está.

Agora também acho que não passará pela store.

Ou será por um híbrido da app Xbox ou será algo novo.

Apesar de entender os motivos da Microsoft, há muito que defendo que a store devia ser à lá Linux, um repositório das apps Windows.
Não fosse a perseguição aos exe e aquilo até tinha lógica mas com a teimosia da Microsoft nos conteiners... Esquece lá isso.

O que nos vale é que esta Microsoft, já não é a Microsoft de outros tempos.

O Phil lembra-me a Dra. Lisa Su nesse aspecto, os dois têm algo que raramente alguém consegue ter nas posições que ocupam, o apoio dos accionistas e o da Comunidade.

Everybody loves Phil""

E essa é a verdade demolidora para os concorrentes deles.

PS. - Talvez o dinheiro da Microsoft também ajude.

Mas que vem aí um abanão no Windows vem.
 
Isso concordo contigo, a Microsoft não vai gastar bilhões em recursos para apostar no Gamepass pc e deixar tudo como está.

Agora também acho que não passará pela store.

Ou será por um híbrido da app Xbox ou será algo novo.

Apesar de entender os motivos da Microsoft, há muito que defendo que a store devia ser à lá Linux, um repositório das apps Windows.
Não fosse a perseguição aos exe e aquilo até tinha lógica mas com a teimosia da Microsoft nos conteiners... Esquece lá isso.

O que nos vale é que esta Microsoft, já não é a Microsoft de outros tempos.

O Phil lembra-me a Dra. Lisa Su nesse aspecto, os dois têm algo que raramente alguém consegue ter nas posições que ocupam, o apoio dos accionistas e o da Comunidade.

Everybody loves Phil""

E essa é a verdade demolidora para os concorrentes deles.

PS. - Talvez o dinheiro da Microsoft também ajude.

Mas que vem aí um abanão no Windows vem.

A aposta no Gamepass não é tanto pela consola ou PC,é potencial de negócio de material Android e iOS com o Xcloud.
 
A aposta no Gamepass não é tanto pela consola ou PC,é potencial de negócio de material Android e iOS com o Xcloud.

Sim @RuiBK, mas mesmo com as consolas a utilizarem x86, a Microsoft tem feito um trabalho notável com os seus lançamentos para Pc, para sairem jogos tão polidos e bem conseguidos ainda devem ter de gastar uns bons recursos nisso, não?

Se pensarmos na disparidade de hardware existente nos Pcs, a Xbox Game Studios deve estar a fazer um esforço monumental para lançar estas gemas no Windows que têm sido dos jogos mais polidos e bug free que temos recebido.

A não ser que grande parte desta ventura deva-se ao próprio Windows, mas isso já são outros quinhentos.
 
Próximos jogos a serem adicionados:

EaKW0b6UwAAdbuA
 
Back
Topo