PC PC Game Pass - Tópico Oficial

se sempre for isso, deixa vir a informação do aumento, que vai de carrinho ;)

Para já, ainda está assim " Tem faturação periódica, 3,99 € todos os meses, próxima cobrança em 15/10/2020"
 
Se eu não tenho consola qual o interesse de me empurrarem para o Ultimate lol, mais depressa me empurram para não aderir / não renovar, especialmente com a quantidade de concorrência que têm no computador.

Este é mais barato que o Ultimate.

Que concorrência?

Eu como já tinha o serviço da EA é o GMPC só vou pagar mais 2.00€ por mês.
 
Exacto, por isso é que não percebo porque é que estão a dizer que estão a tentar empurrar o pessoal para o Ultimate, visto que o Ultimate incluiu mais coisas mas para a Xbox, que quem não tem acaba por ser 100% useless.

Em termos de concorrência, mesmo não sendo igual, tens sempre por onde pescar:

- Steam e as sales
- Epic e os free games semanais
- Humble Bundle e afins
- Sites de keys

No PC não faltam opções para jogos mais baratos. Tudo bem que o gamepass funciona como uma netflix dos jogos mas não vamos fingir que o catálogo do PC é alguma coisa de especial comparado com o catálogo do gamepass na xbox lol
 
Exacto, por isso é que não percebo porque é que estão a dizer que estão a tentar empurrar o pessoal para o Ultimate, visto que o Ultimate incluiu mais coisas mas para a Xbox, que quem não tem acaba por ser 100% useless.

Em termos de concorrência, mesmo não sendo igual, tens sempre por onde pescar:

- Steam e as sales
- Epic e os free games semanais
- Humble Bundle e afins
- Sites de keys

No PC não faltam opções para jogos mais baratos. Tudo bem que o gamepass funciona como uma netflix dos jogos mas não vamos fingir que o catálogo do PC é alguma coisa de especial comparado com o catálogo do gamepass na xbox lol

Nenhum desses é um serviço idêntico ao GMPC.

Sabe que a MS tem 23 estúdios a trabalhar para lançar jogos?
 
Tal e qual como eu fiz questão de referir, nenhum deles é um serviço igual. Mas em nenhum deles estou a pagar uma mensalidade que acabou de duplicar de valor.

Têm 23 estudios? Espectacular. Quando lançarem os jogos excelentes no gamepass do PC então que subam o preço. Não agora. Ou vou estar a pagar antecipadamente os jogos que eles vão lançar quando já tiverem subido o preço outra vez?
 
Nenhum desses é um serviço idêntico ao GMPC.

Sabe que a MS tem 23 estúdios a trabalhar para lançar jogos?

Já se percebeu que estás entusiasmado com a nova versão do gamepass.
23 estúdios que honestamente, em geral, não lançam nada de especial à parte de um ou outro título.

O serviço está totalmente pensado para quem tem XBOX, aí sim valerá a pena. 10€ é muita fruta para um ou outro jogo dos tais 23 estúdios e jogos antigos ou semi-antigos de outras produtoras que estão sempre a entrar e a sair.

Já agora, a MS está a fazer o seu caminho e a tentar construir uma gama de estúdios que lhes garantam exclusivos de jeito para combater a Sony, mas para já muito pouco se vê. Grande parte dos estúdios até tem uma história de jogos muito relevante, mas actualmente em grande parte não são o que eram.
O último Halo que apresentaram até deviam ter tido vergonha, tanto que tiveram de recuar e atrasar o lançamento. A Bethesda comprada agora estava em trajectória descendente na minha opinião (o que apresentaram no lançamento do Fallout 76 é um autêntico tiro no pé, como disse anteriormente).

Já agora, a loja da microsoft no windows é uma tragédia...
 
A MS Store (a principal do Windows) terá um revamp, como está a ter na Xbox, é uma questão de tempo. Será semelhante ao que já tens no PC através da app Xbox (a non-companion).

 
Última edição:
Penso que para já estamos todos a especular bastante, mas é certo que face ao que temos disponível o aumento de preço não se justifica de forma alguma.
O preço não é que me pareça exagerado pois até que há ali pelo meio alguns títulos bons (mesmo que não tenham acabado de sair) e que merecem ser jogados sem dúvida alguma.
A adição do EA Play (ou lá como se chama) e o "catálogo" da Bethesda poderá ajudar a não parecer um preço exagerado mas por enquanto é o que parece.
Esperemos que surja mais alguma novidade que justifique manter o serviço com este aumento de preço.
 
Já se percebeu que estás entusiasmado com a nova versão do gamepass.
23 estúdios que honestamente, em geral, não lançam nada de especial à parte de um ou outro título.

O serviço está totalmente pensado para quem tem XBOX, aí sim valerá a pena. 10€ é muita fruta para um ou outro jogo dos tais 23 estúdios e jogos antigos ou semi-antigos de outras produtoras que estão sempre a entrar e a sair.

Já agora, a MS está a fazer o seu caminho e a tentar construir uma gama de estúdios que lhes garantam exclusivos de jeito para combater a Sony, mas para já muito pouco se vê. Grande parte dos estúdios até tem uma história de jogos muito relevante, mas actualmente em grande parte não são o que eram.
O último Halo que apresentaram até deviam ter tido vergonha, tanto que tiveram de recuar e atrasar o lançamento. A Bethesda comprada agora estava em trajectória descendente na minha opinião (o que apresentaram no lançamento do Fallout 76 é um autêntico tiro no pé, como disse anteriormente).

Já agora, a loja da microsoft no windows é uma tragédia...

A MS agora tem 22 estúdios de jogos. Esses estúdios vão começar a lançar jogos cá para fora a partir de 2021, Tem visto as notas dos últimos jogos lançados?

A loja da MS Windows? A que a utilizo é do xbox game pass, este que durante o próximo mês vai deixar de ser beta e a loja totalmente renovada.

Por 44€ compras 1 ano de xgpu, fica por 3.66€\ mês! Ou seja ainda mais barato que o anterior e mais barato que a ea play BASIC. Arranja mais barato?
 
Conversão Live Gold de regiões mais baratas para o Ultimate.
Passa no tópico respectivo na secção da Xbox.

Tens varias lojas, compras um ano de live e convertes para Ultimate. Não podes ter a subscrição renovável automaticamente.

Já fui ver o tópico onde se fala nisso. Basicamente comprar 3 cartões de 12 meses do live gold do Brasil e depois converter em 36 meses de Game Pass Ultimate. A coisa fica uns cêntimos abaixo dos 99€ por 3 anos, o que diga-se já de passagem é super-atractivo (33€ ano - 2.75€ mês). É certo que se larga de uma vez "100€" mas durante 3 anos não há mais preocupações.
 
Tive 7 meses de game pass por 1 euro para o PC graças aos brindes e promoções, e deu para ver muito bem o tipo de serviço que é. Durante esse tempo terminei o Shadow of War (40 euros), Kingdom Come Deliverance (30 euros) e o West of Dead (20 euros). Logo aí, mesmo a 10 euros por mês teria compensado.

Mas durante esse tempo, também deu para desfrutar do Forza e do Flight Simulator, bem como experimentar jogos por algumas horas e que não puxaram muito por mim: o Ori, o Gears 5, o No Man's Sky e o Dishonored 2.

Na minha opinião, 10 euros por mês valem pelos jogos AA e AAA que lá têm e pela possibilidade de experimentares algo com risco 0, mas para usufruir deste serviço é preciso dedicar exclusividade. Tendo eu um backlog de jogos que comprei nos saldos da steam e epic, vou agora queimar esses cartuchos e depois decido. Acho que vai ser mais quando saírem 2 ou 3 jogos que queira jogar e que estejam disponíveis no GP, pago a partida 3 ou 6 meses para me dedicar exclusivamente a eles.
 
Última edição:
@Freddo Conseguiste "terminar" o West of Dead? Quantas runs fizeste, tens ideia? Já devo ter feito umas 20 e ainda nem a meio devo ir, já que ainda só explorei umas 4 ou 5 dungeons (incluindo algumas alternativas cujo acesso tens que desbloquear, como o Pântano), e pelo que vejo nos achievements, há para aí umas 10 ou 12 dungeons no total.

No início ficava aborrecido por perder o weapon combo que tinha, mas morrer faz parte deste jogo. Ao final de algumas runs uma pessoa lá percebe que tem que gastar ferro a comprar armas e throwables antes que morra, nem que seja para na próxima run as ter mais cedo. Já para não falar no gastar pecado com perspectiva de desbloquear coisas no futuro.
 
@Freddo Conseguiste "terminar" o West of Dead? Quantas runs fizeste, tens ideia? Já devo ter feito umas 20 e ainda nem a meio devo ir, já que ainda só explorei umas 4 ou 5 dungeons (incluindo algumas alternativas cujo acesso tens que desbloquear, como o Pântano), e pelo que vejo nos achievements, há para aí umas 10 ou 12 dungeons no total.

No início ficava aborrecido por perder o weapon combo que tinha, mas morrer faz parte deste jogo. Ao final de algumas runs uma pessoa lá percebe que tem que gastar ferro a comprar armas e throwables antes que morra, nem que seja para na próxima run as ter mais cedo. Já para não falar no gastar pecado com perspectiva de desbloquear coisas no futuro.

O West of Dead é daqueles jogos que nunca iria comprar, nem o trailer me chamou a atenção. E depois comecei uma run e outra, e nada de especial. Dia seguinte tentei outra vez, comecei a entender a lógica, e bom... achei-o muito divertido. Durante os dias seguintes só joguei este jogo horas sem fim. Isto para dizer que o game pass tem essa mais valia - explorar jogos, a gente acaba por descobrir coisas que não sabíamos que haviamos de gostar. Só aí, diria que acrescenta valor.

Em relação ao jogo:
Devo ter feito largas dezenas de runs. Aquilo torna-se fácil, porque vais gastando os "pecados" e liberando as armas mais fortes, que podem estar dispónivel logo de início. Tens 4 tipos de armas: pistols, guns, riffle e shotguns. Sugeria veres a dupla que para ti é mais eficiente, e depois tentar dominar a técnica, atribuindo o mesmo tipo de arma no mesmo trigger. Pessoalmente, utilizava a gun no R, e a shotgun no L. A gun dá-te alcance com um damage razovel e a shotgun um damage brutal a curto alcance. Para mim, é a combinação perfeita em termos de velocidade, dano e alcance. Depois é saber analisar rapidamente a dungeon, e os sítios onde podes defender e atacar o mais rápido possível. E claro, e não esquecer as lâmpadas. ;-)

Penso que o jogo não tem fim, porque voltei ao início. Mas eu liquidei o último boss que é o "Injustice" no fim do capítulo 4.
Podemos continuar esta discussão no tópico do jogo, se quiseres. :Winkani:
 
Última edição:
Já fui ver o tópico onde se fala nisso. Basicamente comprar 3 cartões de 12 meses do live gold do Brasil e depois converter em 36 meses de Game Pass Ultimate. A coisa fica uns cêntimos abaixo dos 99€ por 3 anos, o que diga-se já de passagem é super-atractivo (33€ ano - 2.75€ mês). É certo que se larga de uma vez "100€" mas durante 3 anos não há mais preocupações.

Exactamente!

Deixo aqui a campanha de conversão para o pessoal do PC aproveitar também: https://www.xbox.com/pt-PT/live/gold/upgrade

Basicamente, a Microsoft permite converter o tempo pré-pago da subscrição mais barata - Xbox Live Gold, na subscrição mais cara - Xbox Game Pass Ultimate, por 1€ até 3 anos.

O Game Pass Ultimate incluí:
- Xbox Game Pass (jogos na Xbox)
- Xbox Live Gold (multiplayer online na Xbox)
- Game Pass PC (jogos no pc)
- xCloud (jogos no Android por stream)
- EA Play (a partir de dezembro)

E como se fala no tópico da Xbox, ficamos com 3 anos de GPU por 100€.
 
Back
Topo