PC PC Game Pass - Tópico Oficial

Dá mas a conversão será de 3:1 e não 1:1, ou seja, 12 meses correspondem a 4 meses.

Se não tiveres Game Pass Ultimate ativo, a conversão é 1:1

Toda a info aqui: https://www.xbox.com/pt-PT/live/gold/upgrade

hr0IeE5.png
 
Essa oferta é o habitual ou alguma promoção que tem “os dias contados”?

Nobody knows...

A campanha começou o ano passado acho eu, e tem-se mantido, no entanto em Agosto deste ano surgiram rumores sobre mudanças no Live Gold. Se isso acontecer, ninguém sabe se o sistema de upgrade se mantêm igual. (ou sem isso acontecer)

Obrigado pela explicação detalhada. A adição do site https://redeem.microsoft.pt/ no teu post é bastante oportuna, pois iria perguntar onde é que se dá redeem ao cd key comprado.

Falas no tunnelBear, contudo posso usar qualquer VPN certo? Tenho VPN paga, que posso ativar facilmente no desktop, escolhendo servidor no Brasil.

Sim podes usar qualquer VPN, desde que no Brasil. E eu enganei-me no site, é .com e não .pt :facepalm:
agora que eu recebo um elogio tinha de fazer asneira...

(eu falo do TunnelBear por ser gratuita)
 
Última edição:
Fiz hoje o update do windows para versão 2004 e agora a App da Xbox abre 15 segundos e fecha logo a seguir. Já aconteceu a mais alguém? Já desinstalei e voltei a instalar e está na mesma. Logo no dia que aderi ao gamepass :facepalm:
 
Fiz hoje o update do windows para versão 2004 e agora a App da Xbox abre 15 segundos e fecha logo a seguir. Já aconteceu a mais alguém? Já desinstalei e voltei a instalar e está na mesma. Logo no dia que aderi ao gamepass :facepalm:

O teu pc não aguentou com tanto jogo... xD

não te consigo ajudar, o meu pc é de empresa e nem posso aproveitar o GP :(
 
Se não tiveres Game Pass Ultimate ativo, a conversão é 1:1

Toda a info aqui: https://www.xbox.com/pt-PT/live/gold/upgrade

hr0IeE5.png

Desconhecia e como tal fui pela via mais segura. Cancelei a minha subscrição mensal do Game Pass PC e como faltava apenas até ao dia 15 do mês que vem, pedi pelo chat para me cancelarem já.
Entretanto comprei os 3 live gold de 12 meses do Brasil num site e aquilo deu lá alerta de segurança. Fiz o que eles pediram e mesmo assim decidiram que iam cancelar a compra e devolver o dinheiro.
Fui comprar em outro site, ficou mais barato e ainda tive direito a cashback lol.
Paguei 90.11 Euros pelos 36 meses de Xbox Live Gold e 1 Euro para converter / subscrever o Game Pass Ultimate. Ainda tive direito a 2.23 Euros de cashback.
Serviço activo até 25/09/2023.
Bem bom e obrigado a todos os que tem ajudado com este processo.
 
Quando fizeram a conversão, depois de carregar no actualizar agora por 1€ demorou muito tempo a aparecer alguma coisa? Aqui fica a pensar eternamente e nao avança

edit: experimentei noutro browser e já consegui converter.

Ao ver agora a conta diz que tenho Ultimate durante 2 anos (foi o que comprei e converti)
mas tambem diz "Has recurring billing, 12,99 € every month" É suposto cancelar isto?
 
Última edição:
Ao ver agora a conta diz que tenho Ultimate durante 2 anos (foi o que comprei e converti)
mas tambem diz "Has recurring billing, 12,99 € every month" É suposto cancelar isto?

Onde diz isso?

O meu diz isto aqui:
"12,99 € every month, next charge on 10/29/2022 with Microsoft account balance"
 
Tens razão, ao voltar a entrar mostra a data do next charge e é daqui a 2 anos, à bocado não era tão legivel.

Entretanto já experimentei uns segundos o xcloud no telemovel. Espero que não demore muito a chegar ao PC
 
Vou experimentar a ver se resolve. Obrigado pela dica. EDIT: Já instalei no Android mas não estou a encontrar a opção de instalar no PC. Está em que sítio?

EDIT2: Reverti o update do windows e já está a funcionar novamente :facepalm:
Também dá para instalar pela Microsoft Store (embora o UI e usabilidade seja mais fraco), não precisa de ser pela aplicação da Xbox.
Mas o que dizes é verdade, software MS a correr em OS microsoft dá asneira muitas vezes.

Penso que eles nas apps interligam demasiado com o OS, e depois basta uma coisita mal no Windows e já nada funciona. Nisso coisas como Steam, Epic, etc, funcionam bem melhor.
 
Alguém pode explicar melhor a partilha no pc?
O meu amigo (que tem o ultimate) já faz comigo na Xbox, mas agora montei um pc e estou só à espera da placa gráfica, mas do que tenho lido é preciso eu entrar na conta dele através do Windows? Li duas versões, uma delas era fazer login através da store sem estar a fazer sign out do Windows da minha conta?

Estou um pouco confuso com isto


Edit: Pensei que estivesse no tópico do pc
 
Última edição:
Também dá para instalar pela Microsoft Store (embora o UI e usabilidade seja mais fraco), não precisa de ser pela aplicação da Xbox.
Mas o que dizes é verdade, software MS a correr em OS microsoft dá asneira muitas vezes.

Penso que eles nas apps interligam demasiado com o OS, e depois basta uma coisita mal no Windows e já nada funciona. Nisso coisas como Steam, Epic, etc, funcionam bem melhor.

No meu caso foi mesmo o update do windows, reverti e ficou a funcionar bem outravez, de facto a Steam e outras lojas são bem menos sensíveis a estes problemas com atualizações e afins.
 
Boas
Uma duvida queria comprar um jogo, mas o jogo diz que a região é uk, posso comprar com a vpn e depois jogar na conta portuguesa?

Se funcionar como na Xbox, sim, então as tuas compras de outras regiões ficam todas associadas a uma conta, independentemente da região.

(e acredito que funcione como a Xbox, pois no account.microsoft.com as contas ficam todas registadas no mesmo sítio.
 
Se funcionar como na Xbox, sim, então as tuas compras de outras regiões ficam todas associadas a uma conta, independentemente da região.

(e acredito que funcione como a Xbox, pois no account.microsoft.com as contas ficam todas registadas no mesmo sítio.

Sim é para xbox, mas diz que é para região de uk, é o fifa 20 esta 7€. Saudades da conta da argentina, ainda la tenho 800ars mas nao vou conseguir carregar mais.
 
Fiz hoje o update do windows para versão 2004 e agora a App da Xbox abre 15 segundos e fecha logo a seguir. Já aconteceu a mais alguém? Já desinstalei e voltei a instalar e está na mesma. Logo no dia que aderi ao gamepass :facepalm:

Estou a utilizar a versão 2004 e a app da xbox funciona sem problemas. Mas no meu caso, o update para o 2004 foi feito sem nunca ter tido a app instalada. No teu caso, o update pode ter corrompido a app.

Penso que ao fazeres o unsinstall da app, este não apaga completamente a app, e isso pode ser uma das razões pela qual a re-instalação não resolve o problema.

Sugeria fazeres uma limpeza completa da app. Aqui está um tutorial:
https://www.maketecheasier.com/remove-xbox-completely-from-windows/

E depois volta a fazer o update para o 2004, e a seguir tenta reinstalar a app.
 
Última edição:
Back
Topo