PC PC Game Pass - Tópico Oficial

Zenimax = Orion (brinquem com a Microsoft!!!), um dia destes temos acesso ao Xcloud 4k/60fps com streams sub 10Mbs.



Se o N. de Xbox vendidas interessasse ao Phil o Nadella já tinha acabado com esta brincadeira à muito tempo, o foco é o serviço, jogares na XBox ou numa tv para a Microsoft é igual.

Desde que pagues a mensalidade, está tudo bem e o tio Nadella está contente.

A Microsoft só não coloca o Xcloud aonde não conseguir, eles lutam pelo mercado global, bilhões de potenciais utilizadores, o n. de consolas vendidas é irrelevante.

-No ponto de vista técnico tens de reparar no seguinte:
O catálogo de jogos na Luna/Stadia/Game Pass vai ser sempre limitado ao disponibilizado no serviço.
Uma consola não tem essa limitação.

-No ponto de vista de mercado:
Toda a gente tem TV em casa, mas nem toda a gente tem consola.
Deixar este mercado exclusivo para a Luna/Stadia é um erro grosseiro.

Espero que assim seja e que as melhorias sejam rápidas.
 
Ainda está efetivamente muito fraco para uso na TV. Fiz sideload para a Shield e aquilo num ecrã de 55 polegadas fica horrível (baixa resolução e bitrate muito baixo - cheio de macroblocks), no entanto para a pequenita não há qualquer problema.

Já anunciaram no futuro que a resolução ia aumentar para 1080p, contudo não me parece que tenham intenções de lançar app para AndroidTV.

Tipo,720p numa TV 1080p/4K de 55 polegadas nunca ia parecer bem.


Zenimax = Orion (brinquem com a Microsoft!!!), um dia destes temos acesso ao Xcloud 4k/60fps com streams sub 10Mbs.



Se o N. de Xbox vendidas interessasse ao Phil o Nadella já tinha acabado com esta brincadeira à muito tempo
, o foco é o serviço, jogares na XBox ou numa tv para a Microsoft é igual.

Desde que pagues a mensalidade, está tudo bem e o tio Nadella está contente.

A Microsoft só não coloca o Xcloud aonde não conseguir, eles lutam pelo mercado global, bilhões de potenciais utilizadores, o n. de consolas vendidas é irrelevante.

Se assim fosse,para quê a Series S.
Eles querem sucesso nas 3 áreas em que estão (consola,PC,cloud). Nas consolas e cloud até estão numa boa posição. O PC é que está tremido por causa da maioria da malta ser FC Gabe em vez de FC Carteira(excepto quando a Epic dá algo de borla).
 
Ainda está efetivamente muito fraco para uso na TV. Fiz sideload para a Shield e aquilo num ecrã de 55 polegadas fica horrível (baixa resolução e bitrate muito baixo - cheio de macroblocks), no entanto para a pequenita não há qualquer problema.
Já anunciaram no futuro que a resolução ia aumentar para 1080p, contudo não me parece que tenham intenções de lançar app para AndroidTV.

Sem dúvida que o serviço está neste momento desenvolvido para os telemóveis, e não para ecrãs grandes.

Mas concordo que a estratégia do Nadella é usufruírem da cloud para poderem estar em todo lado.

Aqui mais rapidamente vejo aumentarem o número de subscrições do seu serviço de gaming se tiverem suporte universal para o desktop/laptop e para as smart TVs mesmo a 1080p do que no telemóvel. Não só por causa do tamanho do ecrã, mas também porque a broadband está mais difundida nestes dispositivos do que a rede móvel de dados para quem queira jogar on the go.
 
Tipo,720p numa TV 1080p/4K de 55 polegadas nunca ia parecer bem.




Se assim fosse,para quê a Series S.
Eles querem sucesso nas 3 áreas em que estão (consola,PC,cloud). Nas consolas e cloud até estão numa boa posição. O PC é que está tremido por causa da maioria da malta ser FC Gabe em vez de FC Carteira(excepto quando a Epic dá algo de borla).

O problema não está no 720p propriamente, apesar de ser uma resolução baixa, mas que a Shield consegue minorar com o AI upscaling. O problema está no bitrate horrível que cria uma pixelização absurda.
 
Uma questão, é possível fazer stream de jogos do game pass entre pc's. Basicamente tenho uma torre com o game pass e com os jogos instalados, mas por vezes dentro de casa, ou mesmo fora, queria pegar no portátil e jogar via stream. Já faço isso com a steam com o remote play, inclusive com jogos não steam, mas pelo que procurei a microsoft bloqueia apps da store de ser possível adicionar ao steam.
 
Tenta com a app xbox do Windows 10.lá aparece-me a x1 para fazer Stream, talvez aparece o teu portátil, desde que estejas logged in com mesmo user
 
viva.
Uma perguntinha. Acabei de receber o mail a informar do EA play, para o GPU, mas não entendo se isto vai estar apenas disponivel para Xbox, ou se tambem vai funcionar para pc..
 
Tenta com a app xbox do Windows 10.lá aparece-me a x1 para fazer Stream, talvez aparece o teu portátil, desde que estejas logged in com mesmo user
Com a app de complemento, na parte de stream só dá para adicionar a xbox one, pergunta mesmo pelo ip da one.
Com a atual app xbox para aceder ao game pass, não deixa ter o login em dois computadores ao mesmo tempo.

Cheguei a instalar uma app que permite adicionar os jogos do game pass na steam, mas quando faço transmitir, do lado do portátil o ecra fica sempre preto. A MS arranjou forma de bloquear de todas as maneiras possíveis.
 
Uma questão, é possível fazer stream de jogos do game pass entre pc's. Basicamente tenho uma torre com o game pass e com os jogos instalados, mas por vezes dentro de casa, ou mesmo fora, queria pegar no portátil e jogar via stream. Já faço isso com a steam com o remote play, inclusive com jogos não steam, mas pelo que procurei a microsoft bloqueia apps da store de ser possível adicionar ao steam.
Não há muitas opções para fazer stream de pc para qualquer dispositivo?

Opção da MS - https://aka.ms/urdc
 
EkYZy3VVgAAlaLQ
 
Eu instalei ontem o age of empires 3 DE. Também tive o forza 7, mas não consegui jogar no pc com o ds 4. Eventualmente vou ter de comprar o comando da xbox
 
Eu instalei ontem o age of empires 3 DE. Também tive o forza 7, mas não consegui jogar no pc com o ds 4. Eventualmente vou ter de comprar o comando da xbox
É a melhor coisa que podes fazer. O comando é ótimo.

Agora ando a jogar o Company of Heroes 2 e Football Manager. Acabei recentemente o Halo 3 ODST.
 
Deve ser isso que me está a faltar. Na steam nunca configurei nada e uso o ds4 perfeitamente em qualquer jogo com o modo big picture.

Sendo assim vai ser esta noite já a instalar os 100 GB tudo outra vez :D
 
Boas, fiz uma compra na amazon.es e ofereceram me um código de desconto de 12€ para a compra do game pass de 3 meses (29.99 - 12 = 17.99€ pelos 3 meses). Como não vou utilizar venho aqui oferecer a quem me enviar pm primeiro.
A própria amazon não me soube confirmar se o código aceita noutra conta que não a minha, mas o mais certo e aceitar. Quem me mandar pm primeiro dou o código e se funcionar fica com 3 meses do game pass mais em conta.


OFERECIDO ao @[S]Ninhau[/S] :)

Mantém-se a oferta de pé porque o @Ninhau afinal conseguiu mais barato noutra loja. Quem quiser que me mande PM.

OFERECIDO ao @k0ffy :)
 
Última edição:
A app do gamepass/store Microsoft mete me nojo. Agora ando outra vez com o mesmo problema, alguns jogos estão com uma actualização pendente e dá sempre erro ao fazer.
Alguns jogos faço para desinstalar e aquilo ficam lá os ficheiros todos do jogo a ocupar o espaço, para os apagar tenho que andar a dar permissões a mim mesmo para os apagar manualmente e eu sou o admin do PC.

Não tenho paciência nem tempo para estas coisas :headsh:
 
É mais 1€. ponto.
eu sei, o negócio parece tão bom que uma pessoa desconfia que há letras pequeninas algures...

O Live Gold tens de comprar códigos de 12 meses noutras lojas.
E para ativar no caso de ser BR, usas o TunnelBear VPN no site https://redeem.microsoft.com/
(não compliquem, que não é preciso estar a mudar a conta de região, etc.)
(o máximo são 36 meses de conversão, por isso sempre que ativarem 1 código, não escolham a opção de renovação automática que dá mais 1 mês, alguns utilizadores disseram que tiveram problemas por ter mais de 36 meses ativos)

Depois, sem VPN, basta comprares 1 mês de Game Pass Ultimate por 1€.

Estou agora a tentar perceber como isto funciona pois ao fim de mais de 10 anos, voltei a ter pc para jogar.
Nobody knows...

A campanha começou o ano passado acho eu, e tem-se mantido, no entanto em Agosto deste ano surgiram rumores sobre mudanças no Live Gold. Se isso acontecer, ninguém sabe se o sistema de upgrade se mantêm igual. (ou sem isso acontecer)



Sim podes usar qualquer VPN, desde que no Brasil. E eu enganei-me no site, é .com e não .pt :facepalm:
agora que eu recebo um elogio tinha de fazer asneira...

(eu falo do TunnelBear por ser gratuita)


Desculpa mas estou agora a tentar perceber como isto funciona.

Posso comprar um código do Live Gold no Brasil, fazer redeem no site da microsoft (com VPN no Brasil) que indicaste e depois pedir para activar o ultimate por +1€. É isto?
 
Back
Topo