PC PC Game Pass - Tópico Oficial

Dizem que temos acesso a 100 jogos ate agosto e depois?

Não percebi a pergunta. Depois tens acesso a mais do que isso, assumindo que manténs a sub.

Também tive alguns problemas a sacar alguns jogos depois de activar a subscrição. Consegui sacar o ORI e o FORZA normalmente mas estava a cuspir-se por todos os lados a sacar o Metro: Exodus e o Wolfenstein (o botão de sacar com o pass estava desligado, pedia-me para comprar o jogo).

Passado vários "kill process" (restarts) da app lá consegui sacar normalmente estes dois jogos.
 
Apesar da lista me dizer muito pouco com a excepção do Metro (que gostava muito de experimentar) e do Wolfenstein (que já tenho e estou a jogar) é uma excelente iniciativa.
A Microsoft pode ter muitos defeitos e tem um historial de muita porcaria, como qualquer empresa com a sua longevidade, mas é preciso admitir que estão a conseguir manobrar o petroleiro e estão claramente a fazer um esforço para melhorar a experiência e o serviço ao cliente.
 
Tive imensos problemas a fazer download do Metro mesmo depois de ter instalado manualmente o update do Windows necessario para tal,hoje de manha tinha um update automatico do W10 para fazer e corrigiu tudo,ja tenho mais de 6 jogos instalados sem problema nenhum e mesmo no Metro tem malta a dizer que o jogo nao faz "save" por aqui esta tudo a bombar,esta nova aplicacao e sem duvidas uma mais valia para PC em relacao a store em todos os aspectos.
 
Tive imensos problemas a fazer download do Metro mesmo depois de ter instalado manualmente o update do Windows necessario para tal,hoje de manha tinha um update automatico do W10 para fazer e corrigiu tudo,ja tenho mais de 6 jogos instalados sem problema nenhum e mesmo no Metro tem malta a dizer que o jogo nao faz "save" por aqui esta tudo a bombar,esta nova aplicacao e sem duvidas uma mais valia para PC em relacao a store em todos os aspectos.

Eu aproveitei para instalar o Ori, Hellblade e Metro. O Metro deu problemas de autenticaçao na conta xbox e de seguida o pc bloqueava com blue screen, ontem recebi um update para o windows, será que foi para resolver alguma coisa relacionado com o game pass?

Vale a pena voltar a fazer download do Metro?
 
Eu aproveitei para instalar o Ori, Hellblade e Metro. O Metro deu problemas de autenticaçao na conta xbox e de seguida o pc bloqueava com blue screen, ontem recebi um update para o windows, será que foi para resolver alguma coisa relacionado com o game pass?

Vale a pena voltar a fazer download do Metro?
Eu nem tive de fazer download de novo,a mim dava erro aos 54.8Gb ou seja mesmo no fim,hoje fiz update ao windows e ficou a bombar sem problemas,eu como tenho 1Gb de download e num instante,eu tentava que comigo resultou o update.
 
Última edição:
Pelo que percebi após Agosto aqueles jogos saem da biblioteca, se quiser continuar a jogar tenho que comprar o jogo.
Funciona Assim?
Só perdes o acesso a esses jogos se não renovares a subscrição. Se renovares, continuas a ter acesso. Se não renovares e quiseres jogar algum dos jogos incluidos no GamePass, terás de os comprar. Funciona exatamente como Netflix, Hulu, Amazon Prime Video, etc.
 
Malta, até quando é a promo de 1€? Ainda estou aqui a debater-me se compro visto que os melhores jogos dificilmente correm aqui. E há alguma previsão de quais serão adicionados no futuro?
 
Só perdes o acesso a esses jogos se não renovares a subscrição. Se renovares, continuas a ter acesso. Se não renovares e quiseres jogar algum dos jogos incluidos no GamePass, terás de os comprar. Funciona exatamente como Netflix, Hulu, Amazon Prime Video, etc.
De certeza? É que nas faqs diz isto: "Após um jogo sair da biblioteca do Xbox Game Pass, terás de comprar uma cópia digital do jogo a partir da aplicação Xbox ou da Microsoft Store...."
 
Não deve ser garantido que determinado jogo fique lá para toda a eternidade. Devem ter licenças para x tempo e depois caducam.

Na Netflix também há conteúdo que fica algum tempo e depois sai do catalogo.
 
Tal como no Gamepass da Xbox (consola), existem jogos que são retirados do catálogo, sendo que existe sempre o aviso com antecedência (umas 2 a 3 semanas) de quais são eles. Aqui, acredito que irá ser semelhante.
 
Já consegui sacar vários jogos com a plataforma, uma coisa que reparei é que estes jogos não diz as tuas horas de jogo.
Era uma cena comum na xbox one e exclusivos.
 
Astroneer, Everspace, Full Metal Furies, Guacamelee! 2, Lichtspeer: Double Speer Edition, Moonlighter, Mutant Year Zero: Road to Eden, Old Man's Journey, Riptide GP: Renegade, Riverbond, Silence: The Whispered World 2, SteamWorld Dig 2, Supermarket Shriek, The Gardens Between & Timbleweed Park disponíveis para PC através do Game Pass "normal" ("for console" como é agora chamado, não o "for PC").


Portanto, através do Game Pass (for console) de momento no PC podemos jogar:

ARK: Survival Evolved **
Astroneer
Crackdown 3
Disneyland Adventures
Everspace
Forza Horizon 4
Full Metal Furies
Gears of War 4
Guacamelee! 2
Halo Wars **
Halo Wars 2 **
Hello Neighbour **
Lichtspeer: Double Speer Edition
Marvel vs. Capcom: Infinite
Moonlighter
Mutant Year Zero: Road to Eden
Old Man's Journey
Operencia: The Stolen Sun
ReCore
Riptide GP: Renegade
Riverbond
Ruiner
RUSH: A Disney Pixar Adventure
Sea of Thieves / Sea of Thieves Anniversary Edition (Sea of Thieves com o update de Aniversário já aplicado)
Sea of Thieves Insider (versão com upcoming features em fase Beta sujeita a NDA) **
Silence: The Whispered World 2
Snake Pass
State of Decay 2
SteamWorld Dig 2
Super Lucky's Tale
Supermarket Shriek
Tacoma
The Gardens Between
Timbleweed Park
Wargroove
We Happy Few **
Zoo Tycoon: Ultimate Animal Collection

** não aparece na lista do Game Pass na app Microsoft Store (A Minha Biblioteca - Game Pass), é necessário pesquisar.

https://www.microsoft.com/pt-pt/store/top-paid/games/pc?IsGamePass=true
 
Última edição:
Acham que vale a pena fixar este tópico para aceder mais rapidamente a novidades e jogos adicionados?

Entretanto, não estava inicialmente listado, mas está disponível no PC Xbox Gamepass o jogo "Prey" ;)

header.jpg
 
Voltei a instalar o jogo Metro Exodus no disco C e parece que ja funciona, fez autenticação com a conta xbox e nao deu blue screen. O unico problema que tive foi o jogo abrir em modo janela, resolvi esse problema nao com o alt-tab mas sim abrindo o jogo pela aplicação Xbox (BETA) para pc.

Experimentei jogar com as configs em High e os graficos estao muito bons e com uma performance acima dos 60fps. Para uma GTX1060 não posso pedir muito mais, se bem que deve dar para melhorar algumas especificações sem piorar a frame rate.

Se alguem tiver alguma configuração dos graficos para uma GTX1060 que diga. Obrigado.

EDIT: Para este jogo é melhor usar DirectX 11 ou 12?
 
Eu continuo sem conseguir instalar o Horizon 4 . Dá sempre erro exactamente aos 90% .

Cheguei hoje de férias e o Windows fez vários updates , todo contente a pensar que ia resolver e tá igual :( .

Alguma dica ??
 
Back
Topo