PC PC Game Pass - Tópico Oficial

@Torak X3 Nem disse o contrário, apenas que algumas empresas ou publishers podem-se sentir mais seguras em adicionar aos jogos ao GamePass no PC do que se calhar com os ficheiros todos abertos.

Mas isto pode ser uma suposição parva, não sei o que vai na cabeça dos Publishers
Anyway, se isto for assim para o Gamepass fica o assunto resolvido

111.jpg
 
lá consegui uma subscrição mais barata e ando a sondar um bocado o que começo a jogar visto que os meus 500gb de disco não dão para muito lol.

O interface da app está bacano mas em termos de features está a milhas da steam.

Uma pergunta, este sistema também guarda saves na cloud como alguns jogos da steam ou é tudo local no disco?
 
Recebi hoje através de e-mail o convite para a Beta do xCloud através de browser (PC & iOS), e no geral joga-se bem (PC e através do Edge).

Fiz uma run do West of Dead e joguei muito bem, um pequeno stutter ocasional aqui e ali, mas sem lag algum.
Fiz uma partida no Bleeding Edge e já não correu tão bem. Lag notório e stutters mais frequentes. Em jogos competitivos é onde se tem uma pior experiência como seria de esperar.

Notei logo também a resolução baixa, mas compreende-se dado que as servers blades do xCloud são baseadas na Xbox One S. Pelo menos já há indicação que o upgrade já está a ser testado.

Não sei ao certo se é por ter o W10/Edge em PT, ou se é por causa de os jogos serem baseados na versão para consola, e como estes por norma não têm opção para alterar língua, dado que o esquema na consola é os jogos seguirem a linguagem de sistema da mesma, para contornar isto e jogar em inglês, bastou-me alterar o "pt-PT" no link para "en-US".

PT: https://www.xbox.com/pt-PT/play
EN: https://www.xbox.com/en-US/play

Acaba por ser uma boa solução para colmatar a possível ausência de certos jogos no GP para PC.
 
Recebi hoje através de e-mail o convite para a Beta do xCloud através de browser (PC & iOS), e no geral joga-se bem (PC e através do Edge).

Fiz uma run do West of Dead e joguei muito bem, um pequeno stutter ocasional aqui e ali, mas sem lag algum.
Fiz uma partida no Bleeding Edge e já não correu tão bem. Lag notório e stutters mais frequentes. Em jogos competitivos é onde se tem uma pior experiência como seria de esperar.

Notei logo também a resolução baixa, mas compreende-se dado que as servers blades do xCloud são baseadas na Xbox One S. Pelo menos já há indicação que o upgrade já está a ser testado.

Não sei ao certo se é por ter o W10/Edge em PT, ou se é por causa de os jogos serem baseados na versão para consola, e como estes por norma não têm opção para alterar língua, dado que o esquema na consola é os jogos seguirem a linguagem de sistema da mesma, para contornar isto e jogar em inglês, bastou-me alterar o "pt-PT" no link para "en-US".

PT: https://www.xbox.com/pt-PT/play
EN: https://www.xbox.com/en-US/play

Acaba por ser uma boa solução para colmatar a possível ausência de certos jogos no GP para PC.
Jogas com ligação por cabo presumo? Eu não recebi o convite mas tentei entrar hoje e consegui, e experimentei por wi-fi O monster sanctuary e senti um delay de mais ou menos 1 segundo. Mas claro está, é de certeza a ligação por wi-fi.
 
https://news.xbox.com/en-us/2021/04/29/continuing-our-pc-gaming-journey-in-2021-and-beyond/

As part of our commitment to empower every PC game creator to achieve more, starting on August 1 the developer share of Microsoft Store PC games sales net revenue will increase to 88%, from 70%. A clear, no-strings-attached revenue share means developers can bring more games to more players and find greater commercial success from doing so. You can read more about this new revenue share and our work with developers from Head of Game Creator Experience and Ecosystem Sarah Bond.
We’re also bringing more quality-of-life improvements to PC gamers, including improved install reliability and faster download speeds over the next few months. We look forward to sharing more details on that soon.
 
É um bom incentivo para que se façam mais ports para a MS Store, mas não sei se será suficiente... Pelo menos é um começo.
Um dos problemas do Game Pass para PC é a inexistência de ports para a MS Store.
 
Ainda bem para os developers que optarem por lançarem jogos ns store.
Agora que não imitem as palhaçadas da Epic.
Contudo, duvido que os 12% seja viável. Tanto a Epic como a MS estão a tentar agarrar algum quota de mercado que ainda pertence maioritariamente à Steam e esta percentagem deverá estar espremida até ao tutano. A Epic Store teve, alegadamente, um prejuízo de quase $500 Milhões nos últimos 2 anos.
Porque se não há benefício para o consumidor comprar fora da Steam, porque raio alguém iria optar por comprar nestas lojas? O único incentivo tem sido os jogos gratuitos (que eu sou totalmente favorável, apesar de nem ter lá conta, ou seja, não me interessam) ou os exclusivos (completamente contra). Tanto uma estratégia como outra custa dinheiro... muito dinheiro.
Eu suspeito que no caso da MS seja boa publicidade que eles pretendem, porque a quota de mercado desta estará no Gamepass. No caso da Epic eles querem mesmo quota de mercado e estão a tentar pela força bruta. A questão será quanto 'tempo' o Fortnite lhes dará para continuarem com esta pressão alta.

Já agora um desafio à MS: façam o mesmo nas consolas hehe. Não me parece né?! Só mesmo se o Gamepass fosse +80% da facturação.
 
Hmm, pelos vistos correm por aí uns supostos documentos confidenciais que sugerem que os 12% também serão para as consolas.
Digo já que nunca acreditei que a MS o fizesse. Caso se confirme poderá ser game changer porque já seriam dois players no mercado PC e um em consolas a fazerem pressão. Como reagiriam a Valve, Sony e Nintendo?
Mas volto a dizer que não acredito que 12% seja lucrativo.

y4mykl8Jo-gskUtIYynBGlsm6aKLs5BJcTpSFLwEHHw0P5-RVZpKxn34cT-Rppjc0Ls_LpLCyiEh4XhjMuY123kmQ02h_oNkeu1iSRcwRAteYM-erF-4b0M3m5LBYe9Ib0IM0c5ccPoTLpP1tw4Rg1K0HjGphECRMy0C9S5NAeP5QYbiOqpM3gO8Am7LXN6Xo7P


Imagem colocada no fórum das consolas pelo @YoungGrumpyMan
 
Ainda bem para os developers que optarem por lançarem jogos ns store.
Agora que não imitem as palhaçadas da Epic.
Contudo, duvido que os 12% seja viável. Tanto a Epic como a MS estão a tentar agarrar algum quota de mercado que ainda pertence maioritariamente à Steam e esta percentagem deverá estar espremida até ao tutano. A Epic Store teve, alegadamente, um prejuízo de quase $500 Milhões nos últimos 2 anos.
Porque se não há benefício para o consumidor comprar fora da Steam, porque raio alguém iria optar por comprar nestas lojas? O único incentivo tem sido os jogos gratuitos (que eu sou totalmente favorável, apesar de nem ter lá conta, ou seja, não me interessam) ou os exclusivos (completamente contra). Tanto uma estratégia como outra custa dinheiro... muito dinheiro.
Eu suspeito que no caso da MS seja boa publicidade que eles pretendem, porque a quota de mercado desta estará no Gamepass. No caso da Epic eles querem mesmo quota de mercado e estão a tentar pela força bruta. A questão será quanto 'tempo' o Fortnite lhes dará para continuarem com esta pressão alta.

Já agora um desafio à MS: façam o mesmo nas consolas hehe. Não me parece né?! Só mesmo se o Gamepass fosse +80% da facturação.
ou seja, todo esse discurso resume-se a: "sou contra a competição" já que o teu objetivo é simplesmente poderes ter toda a tua biblioteca de jogos no steam.
e tens mesmo que pesquisar mais sobre a questão de "não há beneficio para o consumidor comprar fora da Steam".
 
ou seja, todo esse discurso resume-se a: "sou contra a competição" já que o teu objetivo é simplesmente poderes ter toda a tua biblioteca de jogos no steam.
e tens mesmo que pesquisar mais sobre a questão de "não há beneficio para o consumidor comprar fora da Steam".

Não sou contra a competição.
Sim, tenho maioritariamente os meu jogos na Steam, mas também tenho 100+ na GOG. Na Epic não tenho nada, aliás nem tenho conta, porque não têm jogos para Linux. Quando tiverem pondero eventualmente abrir.
De resto desejo que Epic continue a oferecer jogos aos molhos a toda a gente, mas também gostaria que parassem com a parvoíce dos exclusivos.
É só isso.
 
Ainda bem para os developers que optarem por lançarem jogos ns store.
Agora que não imitem as palhaçadas da Epic.
Contudo, duvido que os 12% seja viável. Tanto a Epic como a MS estão a tentar agarrar algum quota de mercado que ainda pertence maioritariamente à Steam e esta percentagem deverá estar espremida até ao tutano. A Epic Store teve, alegadamente, um prejuízo de quase $500 Milhões nos últimos 2 anos.
Porque se não há benefício para o consumidor comprar fora da Steam, porque raio alguém iria optar por comprar nestas lojas? O único incentivo tem sido os jogos gratuitos (que eu sou totalmente favorável, apesar de nem ter lá conta, ou seja, não me interessam) ou os exclusivos (completamente contra). Tanto uma estratégia como outra custa dinheiro... muito dinheiro.
Eu suspeito que no caso da MS seja boa publicidade que eles pretendem, porque a quota de mercado desta estará no Gamepass. No caso da Epic eles querem mesmo quota de mercado e estão a tentar pela força bruta. A questão será quanto 'tempo' o Fortnite lhes dará para continuarem com esta pressão alta.

Já agora um desafio à MS: façam o mesmo nas consolas hehe. Não me parece né?! Só mesmo se o Gamepass fosse +80% da facturação.

Quantos mais jogos na Store,mais escolha tem para fazer acordos para o Gamepass PC.Quantos mais escolha,maior qualidade o catalogo para PC tem. Quanto mais qualidade tiver,mais subscritores pode ter.
Nesta altura do campeonato o Gamepass para PC é o parente pobre de até a versão Cloud.
 
Hmm, pelos vistos correm por aí uns supostos documentos confidenciais que sugerem que os 12% também serão para as consolas.
Digo já que nunca acreditei que a MS o fizesse. Caso se confirme poderá ser game changer porque já seriam dois players no mercado PC e um em consolas a fazerem pressão. Como reagiriam a Valve, Sony e Nintendo?
Mas volto a dizer que não acredito que 12% seja lucrativo.

y4mykl8Jo-gskUtIYynBGlsm6aKLs5BJcTpSFLwEHHw0P5-RVZpKxn34cT-Rppjc0Ls_LpLCyiEh4XhjMuY123kmQ02h_oNkeu1iSRcwRAteYM-erF-4b0M3m5LBYe9Ib0IM0c5ccPoTLpP1tw4Rg1K0HjGphECRMy0C9S5NAeP5QYbiOqpM3gO8Am7LXN6Xo7P


Imagem colocada no fórum das consolas pelo @YoungGrumpyMan
https://www.theverge.com/2021/5/2/22415712/microsoft-xbox-store-cut-epic-games-court-documents

“We will not be updating the revenue split for console publishers,” says a Microsoft spokesperson. Microsoft still refuses to answer whether the document is inaccurate, or simply that plans changed.

Já vieram desmentir, supostamente os planos iniciais era de aplicar as percentagens 88/12 em troca de direitos de streaming para o xCloud, mas para já nada confirmado.
 
Bem me parecia que era fruta a mais.
No PC têm muito pouco a perder. Quer seja pela boa imagem ou porque o seu foco é o gamepass, 12% de pouco = pouco.
Na consola a história já é diferente. Atenção que estamos a falar de um corte para menos de metade de facturação na venda de jogos. Tudo bem que os serviços é o foco da MS, mas a venda de jogos ainda é relevante.
 
Para o pessoal que usa Game Pass Ultimate no PC, tiveram alguma dificuldade em instalar o Forza Horizon 4 Standard Edition?

O jogo faz download mas a dada altura dá um erro (0x80073CFB mas a maior parte das vezes dá 0x800700b7) e não passa disso.

O que eu fiz até agora:

- Tentei instalar da Microsoft Store e da app Xbox;
- Limpei a cache da Microsoft Store;
- Corri o WSReset.exe

Até agora, não tive sorte nenhuma. Consegui instalar outros jogos como Sea of Thieves, Battlefield, FIFA, etc e não tive qualquer problema.

Alguma sugestão?
 
@StonePT Não é assim tão incomum haver problemas com a Xbox App no PC e o não conseguir instalar, actualizar ou desinstalar um jogo faz parte da lista. Podes tentar isto, mas já vi casos em que a única solução para resolver este tipo de problemas é reinstalar o Windows.
 
@Daimon obrogado mas já tinha consultando esse tópico, assim como outros espalhados. Não queria ter que reinstalar o Windows mas se tiver que ser... Para reinstalar o Windows temos a possibilidade de manter tudo, sem desinstalar ou apagar nada?
 
Back
Topo