PC PC Game Pass - Tópico Oficial

Volta e meia no Resetera vem ao de cima um tópico que descreve dificuldades decorrentes da instalação de jogos do Gamepass. Já se sabe que problemas há sempre e que a minoria é mais vocal, mas pelo que vou lendo por lá dita a experiência que, pelo sim pelo não, o aconselhável é instalar os jogos noutra drive que não a principal.
 
Eu aderi ao gamepass normal aproveitando a promoçao de 1eur=3meses ja que a seguir pedia 12eur. para passar para Ultimate comprei uma key de 1mes de Ultimate por 10eur. num site agora diz me que vao cobrar 12eur no dia 2 de Abril de 2022,nao percebo nao devia de ficar apenas com 4meses de ultimate?fiquei com 5:coolshad:
 
Os jogos ficam instalados na pasta C:\Program Files\WindowsApps. Pelo que percebi, esta pasta esta encriptada pelo mecanismo UWP da Microsoft (Universal Windows Platform) para proteger as apps. Suponho que é o mesmo utilizado na Xbox. É possivel aceder o conteudo da pasta mudando a ownership, mas não é possível modificar o contéudo dessa pasta. Seria bom que a Microsoft permitisse a modficação dessa pasta, não só para mods, para também para configurações básicas como ficheiros .ini. Qualquer dia aparece por aí uma ferramenta que faz o "dump" do "UWP".
Pois, queria mudar o .exe do Scarlet Nexus para suportar 21:9 e nada feito. Consigo acesso aos ficheiros, mas escrita está quieto.
Por aqui instala onde eu quiser ainda ontem instalei o forza5 na drive D.
Sim, também instalei na drive D. Mas ele cria uma pasta "WindowsApps" na drive D automaticamente e instala lá dentro. Essa pasta inicialmente está inacessivel. Consegues mexer nas permissões para aceder ao conteúdo, mas para alterar o conteúdo pelo menos ainda não consegui.

Isto não é específico do Game Pass: Apps compradas na Windows Store, sejam jogos ou não têm o mesmo comportamento.
 
Pois, queria mudar o .exe do Scarlet Nexus para suportar 21:9 e nada feito. Consigo acesso aos ficheiros, mas escrita está quieto.

Sim, também instalei na drive D. Mas ele cria uma pasta "WindowsApps" na drive D automaticamente e instala lá dentro. Essa pasta inicialmente está inacessivel. Consegues mexer nas permissões para aceder ao conteúdo, mas para alterar o conteúdo pelo menos ainda não consegui.

Isto não é específico do Game Pass: Apps compradas na Windows Store, sejam jogos ou não têm o mesmo comportamento.
Ah ok,entendi mal :facepalm:
 
Pois, queria mudar o .exe do Scarlet Nexus para suportar 21:9 e nada feito. Consigo acesso aos ficheiros, mas escrita está quieto.

Há uma ferramenta que faz o dump do jogo protegido por UWP (dei-te as keywords na mensagem anterior), e depois é só re-instalares o jogo. Continuas a necessitar de uma licença do game pass, mas tens acesso livre aos ficheiros para fazeres o que quiseres, tal como qualquer jogo da Steam ou Epic. Não sei se funciona para todos os jogos do game pass, mas funciona para o Scarlett Nexus.

Se a moderação deixar-me, posso dizer os passos.
 
Para quem não gosta de jogar em PT (PT-BR), coloquem o Inglês como primeira opção nas Definições do Windows, sem ser necessário alterar a língua do sistema operativo todo. Desta forma, as aplicações e jogos instalados pela MS Store (onde se insere o Game Pass), correm em EN e não em PT.

  • Windows 10:
A58vYR7.png


  • Windows 11:
LiEVeBF.png
Obrigado, vinha aqui mesmo perguntar como se dava a volta a isto. Costumo jogar em consola mas, instalei o destiny no PC e já me estava a passar com o brasileiro.
Vou ter de desinstalar e voltar a instalar o jogo, certo?
 
Deve depender do jogo então.
Garante que metes o Inglês na primeira opção da lista e que o campo "Aplicações e Sites" fica com o Inglês definido.
 
Duas questões.
Alguém com experiência em associar a conta XBOX/MICROSOFT a uma conta EA que já teve outra conta associada? FAQ diz que não é possível, mas faz-me confusão esta politica e alguém podia já ter tentado contactar a EA e alterar isto.
Outra coisa, tenho tido imensos problemas em jogar alguns títulos:
Subnautica recusa-se a criar savefiles. Já corri imensas soluções online, install uninstall, nada resolve.
Agora o Halo MCC também não funciona. Não consigo fazer Login com a microsoft. Inicialmente o problema era da Firewall do Windows, mas depois de ter dado reset, continua a nao funcionar. Nem chego ao menu inicial.
 
Experimenta fazer reset às apps/jogos nas definições do Windows: Definições - Aplicações - Aplicações e Funcionalidades - Procura o jogo - Opções Avançadas - Repor.

Quanto à EA, já tive esse problema, e expliquei aqui como resolvi. Basicamente entrei no site da EA Help com o login Xbox associado, e fiz o unlink nas propriedades da conta, ficando assim a conta da EA livre para associar outra conta Xbox.
Houve outro user com um problema semelhante, mas a outra conta que estava associada tinha sido apagada, e não tinha forma de resolver, nem através do suporte da EA.
Pesquisa para trás que encontrarás os posts, pode ser que ajudem.
 
Última edição:
Estava a instalar o Forza Horizon 5, pausei, reiniciei o PC, quando voltei.. nada.
Vou a ver e há 80Gb de espaço "perdido" num dos meus discos e não há como o recuperar.
Se forço o acesso ás pastas isto vai fritar e não vai conseguir instalar mais nada..
Sei porque já fiz isso no passado mais do que uma vez e o resultado foi sempre o mesmo.

Fanástico cliente da Xbox da PC.. sem duvida..

Fui a ver e pasta temporária tinha.. 260Gb empadados.. do nada!
De jogos que supostamente tinham sido desinstalados.. é simplesmente incrivel.
Claro que depois de eliminar a pasta à força, como era de esperar, o cliente fritou e não me instala mais nada.
 
Última edição:
Back
Topo