Xbox Xbox Game Pass Ultimate & Cloud Gaming - Tópico Oficial

Descrição
Entre 12/2/2019 e 22/02/2019, os novos membros que comprem o Xbox Game Pass de 1 Mês com desconto nos EUA, Reino Unido, CA (excluindo Quebeque), Austrália, México, Brasil, França, Alemanha, Itália, Países Baixos, Espanha e Suécia terão um segundo mês automaticamente adicionado à sua conta sem qualquer custo adicional. Consulta a próxima data de faturação aqui: https://account.microsoft.com/services.

Alguém confirma que esta campanha não está disponível em Portugal? É uma pena.
Portugal está com a campanha 1€/1 mês, que vai dar à mesma coisa, até 31 de Agosto. (não oficial, mas é o que aparece sempre na store)
 
Não vou ser purista/fanático e dizer que isto é um erro. Obviamente que é algo muito positivo (como também é o PlayAnywhere).

A estratégia desta MS até me aparenta ser correcta - usar o SO de terceiros que se encontram bem posicionados em diferentes mercados como meio de divulgação dos seus produtos e serviços. O único problema na equação é o que acontece aos SOs próprios (temos o Mobile como exemplo - a mim afectou-me fatalmente, mas sou uma excepção das excepções).

Aqui neste caso não me parece ser algo tão grave até porque a Xbox tem uma posição sólida no mercado, mas uma parte de mim fica sempre de pé atrás com medo que coloquem as plataformas 1st Party para segundo plano e gradualmente só se comecem a preocupar com as 3rd Party (como aconteceu no exemplo que dei e em outros segmentos como os Voice Assistants, etc).

Se isto da Switch for verdade,é imensamente mais estupido que o Play Anywhere.Aqui é fortalecer concorrencia de uma parte da estrategia no presente e outra do futuro.Pcs com Windows, smartphones/tablets com iOS/Android é uma coisa,hardware da Nintendo/Sony é outra. Se os ports para pc afectam,serviços em plataformas nao Windows quando há alternativas Windows...

Windows Central: Microsoft was aiming to put Xbox Game Pass on Nintendo Switch, and even PlayStation 4

E o titulo do artigo nem é imparcial como essa quote. Esse tipo já está em dickridding mode.
 
Não acho mal e levo isto como um bónus e é bom a MS estar alargar os horizontes desde que não se esquecam do mais importante....Oh wait já esqueceram :205:

Mas uma coisa que me faz confusão, muita gente tem a switch e até compra os ports pelo modo portátil para jogar em qualquer lado, com isto a MS vai de deixar de vender menos consolas porque muito pessoal vai se virar para a switch será isto uma boa estratégia, eles ganham com isso?
 
Última edição:
Nada de estranhar... A MS já tinha alertado que queria pôr o pessoal a jogar os jogos Xbox em todos os equipamentos.

O futuro breve vai ser engraçado :)
 
Se isto da Switch for verdade,é imensamente mais estupido que o Play Anywhere.Aqui é fortalecer concorrencia de uma parte da estrategia no presente e outra do futuro.Pcs com Windows, smartphones/tablets com iOS/Android é uma coisa,hardware da Nintendo/Sony é outra. Se os ports para pc afectam,serviços em plataformas nao Windows quando há alternativas Windows...

Concordo em parte ... mas a partir do momento que começaram a fortalecer o Android, iOS e outros com o Office e outras ferramentas de produtividade que ficou bem clara a visão da "nova" MS.

Eu não discordo completamente pois acho que tem a sua "beleza" permitir que todos possam usufruir de um produto independentemente da plataforma que usam. O principal problema é quando começam a dar mais atenção à vizinha que a própria esposa.
Não acho mal e levo isto como um bónus e é bom a MS estar alargar os horizontes desde que não se esquecam do mais importante....Oh wait já esqueceram :205:

Mas uma coisa que me faz confusão, muita gente tem a switch e até compra os ports pelo modo portátil para jogar em qualquer lado, com isto a MS vai de deixar de vender menos consolas porque muito pessoal vai se virar para a switch será isto uma boa estratégia, eles ganham com isso?

O que as pessoas necessitam de compreender é que para eles é igual ao litro se o dinheiro vem do Gamepass na Xbox ou na Switch, o ponto fulcral é o dinheiro vir. No caso do PlayAnywhere, comprando um Forza Horizon 4 no PC ou na Xbox para eles é igual, o dinheiro vai para o mesmo destino.

Com o Nadella ao volante da empresa, o pragmatismo é a palavra de ordem e não há aqui espaço para "amar" plataformas/SO's/Environments próprios mesmo que isso implique matar outras coisas pelo caminho (basta ver o WP que com ele levou o Groove, Cortana, UWP e outras coisas).
 
Concordo em parte ... mas a partir do momento que começaram a fortalecer o Android, iOS e outros com o Office e outras ferramentas de produtividade que ficou bem clara a visão da "nova" MS.

Eu não discordo completamente pois acho que tem a sua "beleza" permitir que todos possam usufruir de um produto independentemente da plataforma que usam. O principal problema é quando começam a dar mais atenção à vizinha que a própria esposa.


O que as pessoas necessitam de compreender é que para eles é igual ao litro se o dinheiro vem do Gamepass na Xbox ou na Switch, o ponto fulcral é o dinheiro vir. No caso do PlayAnywhere, comprando um Forza Horizon 4 no PC ou na Xbox para eles é igual, o dinheiro vai para o mesmo destino.

Com o Nadella ao volante da empresa, o pragmatismo é a palavra de ordem e não há aqui espaço para "amar" plataformas/SO's/Environments próprios mesmo que isso implique matar outras coisas pelo caminho (basta ver o WP que com ele levou o Groove, Cortana, UWP e outras coisas).

Aqui a questao é que no que toca a gaming,o dinheiro a serio é em compras third party nas stores. A W10 Store até pela Epic Store é enrabada e o W10M morreu há anos. A unica coisa que se safa é a consola,mas sofre pela diminuiçao da userbase derivado dos erros estrategicos. Os pc ports pioraram a situaçao sem ganho na parte da W10 Store. Isto era uma machadada bem maior. Uma coisa é material Andoid/iOS based(mas verdade seja dita a Google mais depressa punha o Google Stream a um preço mais baixo,e criava bundles com o Youtube Red e Youtube Music).Até portateis rafeiros era um mercado maior que Sony+Nintendo e nao era um tiro no pé na propria marca.

Brad Sams a reforçar e ainda a acrescentar: intenção em colocar Gamepass nas TVs


Maioria sao Android based,por isso é ela por ela.
 
Já nos podemos dar por contentes pela Xbox ainda existir (e haver intenções de investir na mesma - compras de estúdios, etc).

Com Nadella no volante só o Enterprise tem garantias de sobrevivência, a Xbox é a excepção e o último reduto Consumer Focused da MS.

A unica coisa que se safa é a consola,mas sofre pela diminuiçao da userbase derivado dos erros estrategicos.

Isto confirma-se? Tinha ideia que eles não revelavam os números de consolas vendidas, e a métrica de jogadores online no Xbox Live não me parece ter sofrido um revés considerável.
 
Última edição:
Já nos podemos dar por contentes pela Xbox ainda existir (e haver intenções de investir na mesma - compras de estúdios, etc).

Com Nadella no volante só o Enterprise sobrevive, a Xbox é último reduto Consumer Focused da MS.



Isto confirma-se? Tinha ideia que eles não revelavam os números de consolas vendidas, e a métrica de jogadores online no Xbox Live não me parece ter sofrido um revés considerável.

Microsoft’s gaming revenues up 8% thanks to Xbox One software and Game Pass


Xbox software sales revenues and services were up 31 percent. So that means that Xbox One games and subscriptions for Xbox Live Gold and Xbox Game Passare doing well.

Xbox Live also continues to gain users, with 64 million people subscribed to the premium online gaming plan.


https://venturebeat.com/2019/01/30/...-8-thanks-to-xbox-one-software-and-game-pass/
 
Já nos podemos dar por contentes pela Xbox ainda existir (e haver intenções de investir na mesma - compras de estúdios, etc).

Com Nadella no volante só o Enterprise sobrevive, a Xbox é último reduto Consumer Focused da MS.



Isto confirma-se? Tinha ideia que eles não revelavam os números de consolas vendidas, e a métrica de jogadores online no Xbox Live não me parece ter sofrido um revés considerável.


Os números a que o post do Jack se referem é 60 e picos milhoes de users activos mensalmente(MAU,monthly active users). A questão é que uma conta Live é utilizada para PC(W10 de borla até para cópias piratas do XP lol) ,smartphones,360 e One. Não há 60 milhões de Ones vendidas. O barro que algumas consultoras e mais recentemente a EA atiram à parede é 40 e picos. Basicamente metade da PS4. Compara isso com 60 e qualquer coisa milhoes por alturas do mesmo ciclo da 360. A sorte da MS é o attach rate de software da malta que continua na plataforma ser alto,senão as coisas estavam ainda pior.


Quanto a isso de que falas do Nadella,nunca te esquečas de"cloud first,mobile first". Nem o que ele diz ele cumpre sempre. Dito isso,não me espantava de este investimento ser mais a pensar no Game Pass ser a base do Xcloud e eles precisarem de conteúdo. É que até a Epic os papa,como a situação com o Ashen e até um certo ponto o Metro Exodus mostra.
 
Bem, oferta de 1 mes de Game Pass, por estar no Xbox Insider, e ter respondido a perguntas sobre o Crackdown 3.

Not bad, a ver se começam a dar mais ofertas ao "testers voluntários".
 
A minha subscrição terminou à mais de 1 mês mas continuo a conseguir jogar e instalar jogos do Game Pass. Mas o mais estranho foi há uns anos quando saiu o Forza 6 e o Metal Gear Solid V quase ao mesmo tempo eu cancelei a reserva do Forza 6, comprei o Metal Gear Solid V e eles não me cancelaram a reserva do Forza 6. Ou seja Fiquei com 2 jogos ao preço de 1.
 
Assim de fora não percebo as vantagens da MS por o gamepass na switch. Está mais uma vez a dispersar a userbase para fora da Xbox. Pode-se dizer que eles ganham é nós serviços, mas depois vêem resultados é a Sony com a receita da PSN fez mais dinheiro que toda a divisão gamming da MS.
 
Assim de fora não percebo as vantagens da MS por o gamepass na switch. Está mais uma vez a dispersar a userbase para fora da Xbox. Pode-se dizer que eles ganham é nós serviços, mas depois vêem resultados é a Sony com a receita da PSN fez mais dinheiro que toda a divisão gamming da MS.
A MS quer os pôr os seus jogos/serviços em todas as plataformas (PC, consolas, telemóveis, tablets, até na smartbox da sala se possível).

Se a PSN teve essa receita só em equipamentos Sony, imagina se tivesse disponível em tudo o que é diapositivos de outras marcas.

O que vai dar o verdadeiro lucro são os conteúdos.
 
Última edição:
A MS quer os pôr os seus jogos/serviços em todas as plataformas (PC, consolas, telemóveis, tablets, até na smartbox da sala se possível).

Se a PSN teve essa receita só em equipamentos Sony, imagina se tivesse disponível em tudo o que é diapositivos de outras marcas.

O que vai dar o verdadeiro lucro são os conteúdos.
Não a receita que me refiro da Sony não é equipamentos é da PSN (store e Plus).
 
Back
Topo