Xbox Xbox Game Pass Ultimate - Preços, adesões & subscrições FAQ

Pois, entao deve ser isso, comprei uma key 12 meses gold, e fiz redeem e so me deu para 4 meses. Isto porque o gamepass ja tinha expirado no dia 16 de Março.

Essa opçao 1 sendo assim nao funciona. certo?
é que nao ficou barato o xbl 12 meses. Sai mais ou menos a 9€ por mes o gamepass.
 
Pois, entao deve ser isso, comprei uma key 12 meses gold, e fiz redeem e so me deu para 4 meses. Isto porque o gamepass ja tinha expirado no dia 16 de Março.

Essa opçao 1 sendo assim nao funciona. certo?

A opção 1, conversão direta de Gold para GPU, funciona se não tiveres gamepass ativo. Obviamente é impossível de prever se quando te acabar o GPU a conversão ainda está ativa, mas ao dia de hoje é possível converter mesmo que já se tenha usado a conversão noutra ocasião.
 
Pois, entao deve ser isso, comprei uma key 12 meses gold, e fiz redeem e so me deu para 4 meses. Isto porque o gamepass ja tinha expirado no dia 16 de Março.

Essa opçao 1 sendo assim nao funciona. certo?

Que eu saiba ainda funciona, mas não podes ter GPU ativo. Se tiveres GPU ativo ele automaticamente converte o Gold para GPU nesse rácio.

Se não tiveres o GPU ativo, ele coloca Gold e não converte até comprares GPU, e ai converte 1:1.
 
Epa, entao foi isso que me aconteceu. Prontos, estou esclarecido. vou ter de esperar os 4 meses agora para entao cancelar o Gamepass e voltar a fazer 3x xbl e converter para GP Ultimate.
Obrigado, podia ter vindo aqui primeiro poupava uns euros ;)
 
Epa, entao foi isso que me aconteceu. Prontos, estou esclarecido. vou ter de esperar os 4 meses agora para entao cancelar o Gamepass e voltar a fazer 3x xbl e converter para GP Ultimate.
Obrigado, podia ter vindo aqui primeiro poupava uns euros ;)
Não precisas cancelar, é verificar se não tens renovação automática ativa e deixar terminar a subscrição.
 
3 anos é o máximo que podes acumular.

Depois as opções mais vantajosas são:
1- Esperar que termine os 3 anos para voltar a converter 1:1.
2- Comprar códigos de Gold de 12 meses, se estiverem a bom preço, e cada 12 meses de Gold dá-te para mais 4 meses de GPU. Eu a última vez que prolonguei foi assim, e ficou-me a cerca de 3€ e tal por mês.

Mais produtivo usar codigos de 3 meses. Dá 56 dias. 7 codigos de 3 meses é um ano.
 
Última edição:
Os códigos de 3 meses andam caros. Nunca mais apanhei aquilo aos valores de agosto do ano passado.

Edit: e antes que alguém venha dizer que mesmo ao preço que se compra agora continua a sair mais barato.... Eu sei disso e até pagava o preço de tabela, mas se posso comprar mais barato não faz sentido fazer isso
 
Ainda é possível comprar game pass da turkia e ativar cá?
Tentei e não consegui.

Usam VPN? A que tinha antes no PC, já não tem servidores na turkia. A do telemóvel supostamente tem, mas o código game pass da erro, a dizer que está fora da zona permitida.
 
Urban.VPN para PC ou VPN.lat para mobile. Verifica se o proxy está a funcionar como estando na Turquia, verificando o IP. Se não der, volta a tentar passado umas horas ou um par de dias, que deve dar. Acontece por vezes isso com os códigos da Turquia.
 
Como vejo isso do proxy?

Urban.VPN para PC ou VPN.lat para mobile. Verifica se o proxy está a funcionar como estando na Turquia, verificando o IP. Se não der, volta a tentar passado umas horas ou um par de dias, que deve dar. Acontece por vezes isso com os códigos da Turquia.
Obrigado.
Instalei essa VPN.lat, e deu logo. Aproveitei e comprei mais um ano de Xbox live, e assim já fiquei com dois anos de Game Pass ultimate.

Já tinha testado essa VPN, mas não sei porque não tinha servidores da Turquia, talvez alguma versão diferente.

Obrigado pela ajuda.
 
Como vejo isso do proxy?
Basta ver o teu IP público após activar a VPN, usando um website qualquer (Google "my IP") que indique o IP e localização correspondente.

Acontece que por vezes os servidores de algumas VPNs dão-te IPs noutros países que não aquele que escolheste.
 
um amigo meu colocou 3 anos de gold mas antes de usar a vpn mudou a conta toda para o Brasil. Agora que voltou a meter tudo em Portugal, as coisas continuam assinaladas em reais e ele não consegue comprar ultimate e converter. Alguém sabe a solução?
 
@Xistel Não precisava de ter alterado a região da conta. Primeiro verifiquem se ele repôs mesmo a conta para PT, pois alterações de regiões de conta só podem ser feitas de 3 em 3 meses. Segundo, verifiquem na consola como têm as definições de localização, se têm a região da Store em PT.

Alternativa: não convertam oficialmente através da MS Store. Comprem uma key GPU numa keyshop que vai dar ao mesmo. As mais baratas costumam ser as "non-stackable" de 1 mês. Para evitar problemas futuros de região, comprar uma que seja Global. Assim fica com o GPU Global.
 
Sim é verdade. Assumi que era todo o processo. Este timming com a quase certa aquisição da ABK deve ter a ver com isto. Ainda bem que tenho carregado até fevereiro 2026 lol
 
O artigo refere apenas o final da promo do primeiro mês de GPU (no nosso caso, a 1 €) para novos subscritores. Em lado algum refere a conversão. Mas é provável que afecte também a conversão por associação.

De qualquer das formas, não é de admirar, esta promo nunca foi uma constante, ao contrário da conversão. As promos do 1º mês/1 € e de 1 ou 1+2 meses de oferta também por 1 € iam e vinham.

Caso afecte a conversão, é recorrer a keys mais baratas que o preço oficial.
 
Back
Topo