Xbox Xbox Game Pass Ultimate & Cloud Gaming - Tópico Oficial

Comparar a EA com a Xbox é um erro. A capital de uma nada tem a haver com a da outra.

E já agora. Já reparaste que os jogos do EA Acess são apenas jogos que o pico de vendas já atingiu o seu limite ? A lista é recheada de jogos e completa de nomes que pouco ou nada já vendem. É o mesmo que vender os restos.

A Xbox precisa disto para continuar a sobreviver, é simples. E isto deve-se ao grande trabalho da Sony, assim como aos constantes erros da Microsoft.

Este teu comentário não faz sentido nenhum, e só mostra uma enorme ignorância.

Pelo teu comentário não percebes o verdadeiro conceito do EA Access. "os jogos do EA Acess são apenas jogos que o pico de vendas já atingiu o seu limite" ... é óbvio! Quando os jogos vão para o EA Access já venderam o que tinham a vender, por isso entram no EA Access e graças a este serviço ainda conseguem ganhar um pouco mais. Dou-te um exemplo:

Tenho EA Access, e estou a pagar 18€ ao ano, e usufruo de todos os jogos disponíveis. Por exemplo, o FIFA sai quase sempre em setembro a rondar os 60€, poucos meses depois já está a mais de metade do preço e ao fim de uns meses (mais ou menos 6 meses) já está no EA Access, e posso jogar o FIFA e mais uns 20 jogos pagando apenas 18€ ao ano, em vez de estar a comprar os jogos na data de lançamento ou alguns meses depois e estar a gastar com vários jogos 200 ou 300€, e assim jogo esses mesmos jogos por 18€/ano.

É esta a grande vantagem!
 
não sei como podem comparar este serviço à Netflix, nesta temos acesso a filmes e séries novos por 10 euros e tb a conteúdo mais antigo. então se virmos a Netflix noutros países o conteúdo é ainda mais extenso. no xbox game pass eu só consigo ver oferta por tempo limitado de jogos já muito antigos e que já quase não são vendidos e então querem espremer o sumo, é claro que poderão meter um jogo mais recente mas não será nada de especial. com o origin acess acontece mais ou menos o mesmo, por exemplo adicionaram o battlefiel hardline e 4 quando saiu o 1, porque na realidade poucos serão os que compram os battlefield mais velhos, sobretudo quando a base do jogo é o online. estou sim é à espera de um serviço de subscrição, nem que seja por 20 euros por mês que me permita ter jogos recentes, não necessariamente day one.

E já agora. Já reparaste que os jogos do EA Acess são apenas jogos que o pico de vendas já atingiu o seu limite ? A lista é recheada de jogos e completa de nomes que pouco ou nada já vendem. É o mesmo que vender os restos.

Neste serviço da microsoft os jogos que eles estão a oferecer tb já não passaram o pico de vendas? é que não consigo ver um minimamente recente.
 
O modelo é excelente e vai de encontro à premissa dos netflix e spotify como já falaram. Penso que farão os 3 tipos de subscrição clássicos. 1 mês, 3 meses e 12 meses.
 
Este teu comentário não faz sentido nenhum, e só mostra uma enorme ignorância.

Pelo teu comentário não percebes o verdadeiro conceito do EA Access. "os jogos do EA Acess são apenas jogos que o pico de vendas já atingiu o seu limite" ... é óbvio! Quando os jogos vão para o EA Access já venderam o que tinham a vender, por isso entram no EA Access e graças a este serviço ainda conseguem ganhar um pouco mais. Dou-te um exemplo:

Tenho EA Access, e estou a pagar 18€ ao ano, e usufruo de todos os jogos disponíveis. Por exemplo, o FIFA sai quase sempre em setembro a rondar os 60€, poucos meses depois já está a mais de metade do preço e ao fim de uns meses (mais ou menos 6 meses) já está no EA Access, e posso jogar o FIFA e mais uns 20 jogos pagando apenas 18€ ao ano, em vez de estar a comprar os jogos na data de lançamento ou alguns meses depois e estar a gastar com vários jogos 200 ou 300€, e assim jogo esses mesmos jogos por 18€/ano.

É esta a grande vantagem!

É esta a grande vantagem para quem ? Para a EA ? Esperar meses para os seus clientes comprarem os seus jogos a 10 ou 20e, quando o seu principal objectivo era venderem os jogos no lançamento ? Que vantagem ? Só se for para ti.

Qual é a vantagem para a EA quando os seus clientes não compram os jogos quando saiem e esperam meses para o comprar quase ao desbarato ? Se me falares em extra ainda acredito, mas agora vantagem ?

Bom, bom era comprares os jogos day one, isso sim faria sentido ao que estás a dizer. Faz isso se os queres ajudar.

Neste serviço da microsoft os jogos que eles estão a oferecer tb já não passaram o pico de vendas? é que não consigo ver um minimamente recente.

A Xbox está a apresentar um leque de uma data de jogos, de diferentes companhias. Leque esse que apresenta uma grande variedade de estilos de jogos também . Nem se compara há EA onde 70% dos jogos do EA Acess são jogos de desporto. Jogos de desporto do ano passado, mas também de há 2, 3 ou 4 anos atrás que já não interessam a ninguém.

@MaxCoimbra2
O difícil é não conseguires ver isso!
Com todo o respeito mas o teu ódio à MS acaba por toldar-te todo o raciocínio, e o teu discurso acaba apenas por se concentrar num "não facto", a sobrevivência da Xbox.

Não é ódio. Quem me dera a mim que a Xbox estivesse a dar mais luta nesta geração. Era sinal de que na Playstation ofereceriam melhores jogos por exemplo.

Eu acho inacreditável os tiros nos pés que a Xbox deu no início desta geração. E infelizmente agora não há nada a fazer, já vão tarde. A Playstation já garantiu grande parte das exclusividades e acordos com as companhias mais importantes da indústria.

Se a Microsoft estivesse mais interessada em rentabilizar com tudo o que tem a haver com esta indústria que são os videojogos talvez tivessem tido mais sucesso. Mas preferiram prometer e não cumprir com muita coisa. Então o facto de se estarem a marimbar para a Europa é de rir mesmo. Pensavam que tinham o mercado da América do Norte garantido, mas infelizmente saiu-lhes ao contrário.

A retrocompatibilidade foi um sinal. Esta Xbox Game Pass é mais um sinal de pânico, tão simples quanto isso. É um autêntico abrir de pernas.
 
Última edição:
É esta a grande vantagem para quem ? Para a EA ? Esperar meses para os seus clientes comprarem os seus jogos a 10 ou 20e, quando o seu principal objectivo era venderem os jogos no lançamento ? Que vantagem ? Só se for para ti.

Qual é a vantagem para a EA quando os seus clientes não compram os jogos quando saiem e esperam meses para o comprar quase ao desbarato ? Se me falares em extra ainda acredito, mas agora vantagem ?

Bom, bom era comprares os jogos day one, isso sim faria sentido ao que estás a dizer. Faz isso se os queres ajudar.

Achas mesmo que a EA deixa de ter vendas day one por causa do EA Access?
Vamos pegar no Fifa que vende uns bons milhões todos os anos, para começar muitos dos que compram no lançamento acabam por pagar também pelo EA Access porque lhes permite jogar uns dias antes, além disso o EA Access dá desconto nos Fifa Points por isso muitos acabam por ficar subscritos.

Depois tens ainda o pessoal que joga Fifa mais casualmente e não tem como prioridade ter a última versão do jogo, com o EA access tem sempre um jogo de futebol para jogar com os amigos.

A Xbox está a apresentar um leque de uma data de jogos, de diferentes companhias. Leque esse que apresenta uma grande variedade de estilos de jogos também . Nem se compara há EA onde 70% dos jogos do EA Acess são jogos de desporto. Jogos de desporto de há 3 ou 4 anos atrás.

Mais uma vez mostras que não estás muito bem informado. Quase todos os jogos de desporto têm pelo menos a versão 2016 no Vault, sendo que alguns como o Madden já lá está o 17 e o Fifa 17 mais 1 ou 2 meses também lá vai parar.

A retrocompatibilidade foi um sinal. Esta Xbox Game Pass é mais um sinal de pânico, tão simples quanto isso. É um autêntico abrir de pernas.

Ou seja, desde que a Xbox tente adicionar algo positivo à sua plataforma é porque estão em pânico.
Nem sei como é que isto é um abrir de pernas. Acho sinceramente que é algo que pode criar valor para o consumidor e para a Microsoft.
Tal como disse atrás, basta eles meterem ReCore e Dead Rising no catálogo que lucram 10€ comigo. Eu não vou pagar o preço normal por esses jogos por isso são 10€ que eles ganham com este serviço que de outra forma não ganhavam.
 
Na E3 quando a Sony anunciar serviço idêntico, o serviço da Microsoft vai passar de besta a bestial.
Outra coisa na Netflix os conteúdos também saem, isto são contratos que fazem com as distribuidoras dos jogos, mas não serão contratos mensais de certeza. Dizerem que podem sair jogos é para não serem atacados quando saírem mesmo, a EA também diz que podem sair e ainda não saiu nenhum.
 
Mais uma vez mostras que não estás muito bem informado. Quase todos os jogos de desporto têm pelo menos a versão 2016 no Vault, sendo que alguns como o Madden já lá está o 17 e o Fifa 17 mais 1 ou 2 meses também lá vai parar.

Quando me referi a ter jogos de 3 ou 4 anos atrás eu sei que tem jogos de 16,15,14, ou até 13 se for preciso. Expressei-me mal.

Em relação ao resto, cada um tem a sua opinião, e deste o bom exemplo do FIFA que chega para ganharem milhões e milhões, nisso estou a 100% de acordo contigo. E muitos dos jogos do EA Acess são mesmo restos, se assim o pudemos dizer, restos de títulos que já lhes deram muito a ganhar também, mas mesmo assim estão também ali muitos que não deram o rendimento desejado, como o Mirror's Edge: Catalyst por exemplo.

Agora outra coisa:
"Tal como disse atrás, basta eles meterem ReCore e Dead Rising no catálogo que lucram 10€ comigo."

Lucrarem ? Sabes que para se fazer esses jogos foram gastos milhões. Que lucro vão ter eles se todos pensarem como tu e não quiserem dar o preço de lançamento ? É que quase de certeza que é isto que acontece, jogos como o Recore até podem ser bons, mas devido a uma péssima estratégia orgazinada pela Microsoft para esta geração não têm as vendas necessárias para lucrar com o que foi gasto no seu desenvolvimento. É aqui que quero chegar. Eles estão a perder dinheiro, e não é pouco.
 
Última edição:
Na E3 quando a Sony anunciar serviço idêntico, o serviço da Microsoft vai passar de besta a bestial.
Outra coisa na Netflix os conteúdos também saem, isto são contratos que fazem com as distribuidoras dos jogos, mas não serão contratos mensais de certeza. Dizerem que podem sair jogos é para não serem atacados quando saírem mesmo, a EA também diz que podem sair e ainda não saiu nenhum.

A Sony não precisa de apresentar serviço idêntico. Estão na no topo, o mercado é todo deles. E isto não é nem estar a bajular a Playstation, nem estar a dar hate há Xbox, são factos.

Mas atenção que eu refiro-me ao mercado das consolas. Para depois não virem pôr palavras na minha boca e dizer que eu me referi ao mercado de videojogos com PC incluído, porque aí a história é outra. Eu refiro-me só e apenas ao mercado das consolas.
 
Na E3 quando a Sony anunciar serviço idêntico, o serviço da Microsoft vai passar de besta a bestial.
Outra coisa na Netflix os conteúdos também saem, isto são contratos que fazem com as distribuidoras dos jogos, mas não serão contratos mensais de certeza. Dizerem que podem sair jogos é para não serem atacados quando saírem mesmo, a EA também diz que podem sair e ainda não saiu nenhum.

Completamente diferente, a grande maioria dos jogos do EA Access são da EA, o que significa que não têm problemas com licenças a expirar. Com o XBOX Game Pass vai haver muito maior movimento dos jogos que saiem e entram, mas não siginifica que seja algo muito mau, desde que a Microsoft continue a colocar jogos que atraiam o pessoal.
 
Agora outra coisa:
"Tal como disse atrás, basta eles meterem ReCore e Dead Rising no catálogo que lucram 10€ comigo."

Lucrarem ? Sabes que para se fazer esses jogos foram gastos milhões. Que lucro vão ter eles se todos pensarem como tu e não quiserem dar o preço de lançamento ? É que quase de certeza que é isto que acontece, jogos como o Recore até podem ser bons, mas devido a uma péssima estratégia orgazinada pela Microsoft para esta geração não têm as vendas necessárias para lucrar com o que foi gasto no seu desenvolvimento. É aqui que quero chegar. Eles estão a perder dinheiro, e não é pouco.

Atualmente não vou pagar nada por esses jogos, logo se pagar 10€ com este serviço é lucro. São 10€ que doutra forma eles não os ganhavam. Acho que é uma boa forma de valorizarem vários jogos que por si só não conseguem vender tão bem.
 
A Sony não precisa de apresentar serviço idêntico. Estão na no topo, o mercado é todo deles. E isto não é nem estar a bajular a Playstation, nem estar a dar hate há Xbox, são factos.

Mas atenção que eu refiro-me ao mercado das consolas. Para depois não virem pôr palavras na minha boca e dizer que eu me referi ao mercado de videojogos com PC incluído, porque aí a história é outra. Eu refiro-me só e apenas ao mercado das consolas.

Concordo contigo, só espero é que tenha bastante sucesso, porque se a Microsoft provar que este tipo de serviços dão bastante rendimento, mesmo a Sony estando no topo do mercado das consolas, pode crer uma fatia deste mercado de serviço mensal (sem ser em stream).

Claramente a Microsoft viu um grande sucesso da EA Access na sua consola.
 
Concordo contigo, só espero é que tenha bastante sucesso, porque se a Microsoft provar que este tipo de serviços dão bastante rendimento, mesmo a Sony estando no topo do mercado das consolas, pode crer uma fatia deste mercado de serviço mensal (sem ser em stream).

Claramente a Microsoft viu um grande sucesso da EA Access na sua consola.

Exactamente. Também quero que obtenham sucesso. A Sony pode estar muito bem no lançamento destes novos jogos exclusivos, lançamentos de novos ip's, acessibilidade na consola etc. Mas em relação aos jogos que oferecem no Plus e algumas promoções nota-se que estão um bocado há sombra da "bananeira". Vamos ver, pode ser que isto dê para lhes dar um abanão.

Atualmente não vou pagar nada por esses jogos, logo se pagar 10€ com este serviço é lucro. São 10€ que doutra forma eles não os ganhavam. Acho que é uma boa forma de valorizarem vários jogos que por si só não conseguem vender tão bem.

Verdade. Sempre entra bastante ainda. Apesar de tudo o mal já foi feito. Agora é esperar que se consigam erguer de uma vez por todas. Tiveram de ir abaixo, mas acredito que tenham todas as condições para isso.
 
Última edição:
Aprendi que 120 euros por ano é "oferecido" e que serviços como o Netflix nascem do desespero dos tipos do Netflix e estúdios/canais que licenciam-lhes o seu conteúdo. Isso e que o EA Access não é na sua essência uma ferramenta de combate aos jogos usados por parte da EA. Good stuff.


Bem,nesta altura do campeonato não acredito que vá valer o dinheiro para mim,já que olhando para a lista de editoras a minha aposta é que eu já tenho quase tudo o que é do meu interesse. Dito isso,para alguém digital only e que não costuma comprar muitos jogos no lançamento isto cria uma versão maior de um problema que o EA Access já me criou:esperar que jogos apareçam nos serviços,ou comprar-los?Eu subscrevo o EA Acess basicamente pelo Fifa e um dos shooters de larga escala da DICE(Battlefield ou Battlefront), e tudo o resto que vem à rede é um bónus. Com isto a alargar o foco para jogos single player only(o EA Access também tem jogos single player,mas os portas estandartes do serviço são os jogos de desporto e shooters com foco no multiplayer),aí eles "atacam" os jogos que sempre achei que era melhor comprar de forma definitiva. Não gosto de estar dependente do calendário do serviço(uma coisa que já sinto ocasionalmente com o Netflix e as retiradas de séries que eles às vezes fazem).


Muito honestamente há aqui muitas questões que acho que vão precisar de "muito" tempo para serem respondidas e sinceramente não sei se estou na disposição de não comprar nenhuns jogos enquanto que deixo tempo passar para elas serem respondidas/o serviço poder valer a pena para mim.
 
@RuiBK 120€ não.. 119,88€ :D
Em princípio também me passa ao lado. Neste momento nem renovei o EA Access, fico à espera da entrada do FIFA ou do BF1. É o costume.
De resto, com os GWG e promos, o backlog é tão grande e acabo por estar sempre a jogar ao mesmo, que sei que não usufruirei minimamente do serviço.

Só espero que isto não prejudique os GWG!
 
Curiosamente ninguem falou de um dos grandes motivos de alguns jogos (até recentes) entrarem no EA Access, estou a falar por exemplo do Star Wars Battlefront em que o multiplayer já estava morto e ao meter o jogo no EA Access revitalizou por completo o Multiplayer, o mesmo se pode dizer do Titanfall entre outros.
 
@RuiBK 120€ não.. 119,88€ :D
Em princípio também me passa ao lado. Neste momento nem renovei o EA Access, fico à espera da entrada do FIFA ou do BF1. É o costume.
De resto, com os GWG e promos, o backlog é tão grande e acabo por estar sempre a jogar ao mesmo, que sei que não usufruirei minimamente do serviço.

Só espero que isto não prejudique os GWG!
O mesmo aqui. Ha tantos jogos que nao ha tempo para ver tudo. GwG, promoções de Black Friday e Natal, mais os Deals with Gold e mais os obrigatórios de lançamento. Isto é uma boa oportunidade para quem quer variedade e nao quer o ultimo grito.
 
Dado que só tenho a One desde Dezembro sou capaz de aderir um mês ou outro para jogar alguns jogos que ficaram para trás...
 
Neste sector é preciso olhar para estes serviços (ea access e xbox game pass) como um "rejuvenescimento" dos jogos que já estagnaram há muito as suas vendas. Isto leva a um boost de "vendas" que de outra forma não aconteceria.
 
Neste sector é preciso olhar para estes serviços (ea access e xbox game pass) como um "rejuvenescimento" dos jogos que já estagnaram há muito as suas vendas. Isto leva a um boost de "vendas" que de outra forma não aconteceria.

Isto.

É pouco provável que venha a aderir, já começam a ser muitas subscrições, qualquer dia são 200€ por mês só para subscrições, depois se deixo de pagar fico com 0 conteúdo, sou fã do formato físico por isso mesmo, comprou e fica meu para usar quando e onde quiser.
 
Back
Topo