Xbox Xbox Game Pass Ultimate & Cloud Gaming - Tópico Oficial

Fiquei bastante contente pelo Hades, queria comprar na Switch mas sendo assim é esperar mais um pouco!
De resto é o que já falaram, o catálogo está optimo, com grande variedade e grandes títulos. O único problema é mesmo o dia só ter 24h:)
 
Estranho o Scorn ter tido pouco tempo de antena, não costuma ser bom sinal. Era um dos que era muito falado e entretanto eclipsou-se.

Eu vi a conferência e não lembro de ter visto qq menção ao Scorn, tbm é um género de jogo que gosto imenso. Ou vem de surpresa, ou é melhor contar com ele só lá para 2023...
 
Eu vi a conferência e não lembro de ter visto qq menção ao Scorn, tbm é um género de jogo que gosto imenso. Ou vem de surpresa, ou é melhor contar com ele só lá para 2023...

Sai no Outono deste ano. O que está a criar confusão a alguma malta é não ter aparecido um trailer na E3 estando a meses de sair.
 
Eu se não tivesse gamepass estaria a roer-me de inveja, como acontecia no fim da geração passada. Ou então estaria a desvalorizar o serviço que é cada vez mais difícil.
A decisão de não ter PS5 está relacionado com o tempo, eu quase já fico contente com certos que jogos que não saem no gamepass.

As experiências são complementares. Mas claramente o benefício-custo está do lado do game pass.

Fiquei bastante contente pelo Hades, queria comprar na Switch mas sendo assim é esperar mais um pouco!
De resto é o que já falaram, o catálogo está optimo, com grande variedade e grandes títulos. O único problema é mesmo o dia só ter 24h:)

Eu comprei o Hades recentemente na Steam. Pensei que o Hades no game pass eram demasiado bom para ser verdade. :facepalm:

Porra, digo outra vez sem problemas game pass é melhor que sexo meu deus!

É pá... temos experiências muito diferentes. :wink:

Mas ganhei o dia com o Dishonored: Death of the Outsider. Era outro jogo que estava na minha lista, mas este tinha quase a certeza que iria chegar ao catálogo.
 
Sai no Outono deste ano. O que está a criar confusão a alguma malta é não ter aparecido um trailer na E3 estando a meses de sair.

Então devia estar a fazer outra coisa qq qdo deu o anúncio... efetivamente a vir ainda este ano, deverá estar previsto ser apresentado na próxima conferência com os developers. Terá sido opção da MS manter assim justamente para não criar expectativas , pelo menos eu não quero acreditar que estejam a esconder propositadamente e que o jogos possa estar todo "podre", já basta a vergonha que foi na altura do Halo e do macaco...
 
Não tenho grande expectativa no Scorn, não vi nada de mais no que mostraram o ano passado. E depois o adiamento de um ano, aliado ao silêncio em relação ao jogo, não augura nada de bom.

Posso estar enganado e até sair um bom jogo, mas neste momento mais parece que a montanha vai parir um rato.
 
É o que eu também acho, lá para Dezembro até

Então já temos aqui o line up do gamepass praticamente até ao final do ano
Diria que são conhecidas as estrelas, mas ainda falta revelar muito jogo.

Os jogos saem à que horas, estamos no dia 15, dia que sai o jogo sai do serviço, e faltam - me duas missões para acabar o Ace combat 7.
 
Última edição:
Comecei a tentar fazer contas à vida em termos do que estou minimamente interessado para jogar nos próximos meses exclusivamente a partir do Game Pass e a lista é insana:
  • Dungeons & Dragons Dark Alliance - 22 de Junho
  • Microsoft Flight Simulator - 27 de Julho
  • The Ascent - 29 de Julho
  • Hades - 13 de Agosto
  • 12 Minutes - 19 de Agosto
  • Psychonauts 2 - 25 de Agosto
  • The Gunk - Setembro
  • Back 4 Blood - 12 de Outubro
  • Forza Horizon 5 - 9 de Novembro
  • Among Us - 17 de Dezembro
  • Halo Infinite - Novembro/Dezembro
  • The Riftbreaker - Outono 2021
  • Astria Ascending - 2021
Pelo menos 13 títulos, mais de dois por mês nos próximos 6 meses, e isto sem contabilizar com outras adições mês a mês, e ainda outros jogos que poderia planear comprar. Isto também sem contar com o facto de que muitos destes títulos vão render horas e horas de diversão e nem são jogos de terminar e fechar na gaveta, como é o caso do Dark Alliance, MFS, Hades, The Ascent, B4B, FH5 e HI. Estou de barriga cheia até ao fim do ano e sinto-me incrivelmente satisfeito enquanto subscritor.

Já fizeram a vossa lista? :D
 
A minha lista está se a tornar incompatível com os achievments acho que vou ter de mandar os achievments fora e focar nos jogos novamente. Que problema de primeiro número mais estúpido, adoro completar tudo, mas se completo tudo não jogo nem metade.
 
A minha lista está se a tornar incompatível com os achievments acho que vou ter de mandar os achievments fora e focar nos jogos novamente. Que problema de primeiro número mais estúpido, adoro completar tudo, mas se completo tudo não jogo nem metade.
Já o disse muitas vezes gamepass é incomportável com 100%.

Primeiro pelo tempo.
Segundo impede _te de experimentar jogos com medo que não gostes e falhes os 100%.

Tendo eu na PS feito algumas platinas, e jogado alguns jogos maus tempo por causa disso, foi a melhor coisa que fiz deixar de andar a trás de troféus. Vendo a distância não consigo perceber o encanto e de achar que se tem que fazer todos os troféus que os developers puder nos jogos, alguns bem absurdos.
 
Já o disse muitas vezes gamepass é incomportável com 100%.

Primeiro pelo tempo.
Segundo impede _te de experimentar jogos com medo que não gostes e falhes os 100%.

Tendo eu na PS feito algumas platinas, e jogado alguns jogos maus tempo por causa disso, foi a melhor coisa que fiz deixar de andar a trás de troféus. Vendo a distância não consigo perceber o encanto e de achar que se tem que fazer todos os troféus que os developers puder nos jogos, alguns bem absurdos.
Eu percebo, pagaste tanto por um jogo, senteste-te quase na "obrigação" de o explorar a 100%, e depois quase todos os PS gamers seguem isso, dos troféus.
 
É não nos deixarmos levar de forma cega. Depende muito da forma como são implementados. Troféus/achivements bem implementados levam-te a explorar o jogo, a jogar de uma outra forma ou a desafiar-te em níveis de dificuldade maiores. Mal implementados levam a grinds idiotas e a sentimentos de frustração.

Eu normalmente, nos jogos de que mais gosto, tento sempre os 100% e fico algo chateado quando a má implementação me afasta disso. (dos jogos recentes, AC Valhalla por exemplo, é um absurdo de horas a fazer coisas básicas e sempre iguais... não há paciência)
 
Comecei a tentar fazer contas à vida em termos do que estou minimamente interessado para jogar nos próximos meses exclusivamente a partir do Game Pass e a lista é insana:
  • Dungeons & Dragons Dark Alliance - 22 de Junho
  • Microsoft Flight Simulator - 27 de Julho
  • The Ascent - 29 de Julho
  • Hades - 13 de Agosto
  • 12 Minutes - 19 de Agosto
  • Psychonauts 2 - 25 de Agosto
  • The Gunk - Setembro
  • Back 4 Blood - 12 de Outubro
  • Forza Horizon 5 - 9 de Novembro
  • Among Us - 17 de Dezembro
  • Halo Infinite - Novembro/Dezembro
  • The Riftbreaker - Outono 2021
  • Astria Ascending - 2021
Pelo menos 13 títulos, mais de dois por mês nos próximos 6 meses, e isto sem contabilizar com outras adições mês a mês, e ainda outros jogos que poderia planear comprar. Isto também sem contar com o facto de que muitos destes títulos vão render horas e horas de diversão e nem são jogos de terminar e fechar na gaveta, como é o caso do Dark Alliance, MFS, Hades, The Ascent, B4B, FH5 e HI. Estou de barriga cheia até ao fim do ano e sinto-me incrivelmente satisfeito enquanto subscritor.

Já fizeram a vossa lista? :D

Olha é uma boa perspectiva, por acaso ainda não pensei nisso, mas sinto-me satisfeito.
Até ao final do ano aguardo pelo D&D, MFS, 12 minutes, B4B e FH5, já me vão preencher o tempo todo.
 
Eu percebo, pagaste tanto por um jogo, senteste-te quase na "obrigação" de o explorar a 100%, e depois quase todos os PS gamers seguem isso, dos troféus.
Sim pagando pelos jogos pode ser uma forma de prolongar a duração dos jogos, se pagaste aproveitas ao máximo aquela fórmula do custo /hora.
No meu caso nem era por aí, aquilo causa certo vício e depois é difícil cortar.

No gamepass o custo também deixa de ser fator para os troféus. Prefiro jogar mais jogos do que me manter num jogo por causa dos achievements. No entanto há jogos que por gostar tanto continuo a jogar por gosto e não pelos achievements.

Cada um pode jogar a sua maneira, mas para mim achievements /troféus são uma prisão, e foram criados mesmo para isso prenderem-nos a uma marca.
 
Back
Topo