Xbox Xbox Game Pass Ultimate & Cloud Gaming - Tópico Oficial

@northman Quando se anuncia a saída dos jogos, estes são retirados do serviço ao final de 15 dias. Por exemplo, com o anúncio de hoje, os jogos a sair serão retirados no final do presente mês, a saber:

Leaving September 30


Be sure to show these games some love before they go, I bet there are some achievements left for you to earn! This doesn’t need to be a final goodbye, remember to use your membership discount to save up to 20% on your purchase of these games!

  • Drake Hollow (Cloud, Console, and PC)
  • Ikenfell (Cloud, Console, and PC)
  • Night in the Woods (Cloud, Console, and PC)
  • Kathy Rain (PC)
  • Warhammer Vermintide II (Cloud and Console)

Depois, no 1º post, tens por exemplo este link que te dá uma ideia dos jogos que podem vir a sair, dado o tempo em que estão no serviço, mas é apenas uma suposição não-oficial

https://docs.google.com/spreadsheets/u/0/d/1kspw-4paT-eE5-mrCrc4R9tg70lH2ZTFrJOUmOtOytg/htmlview
 
O que é bom do Gamepass é o podermos experimentar jogos que nos passam ao lado, sem risco.
Graças a isso, só em coisa de um mês joguei:
- Omno
- Raji
- Art of Rally
- Last Stop
- Twelve Minutes
- Boyfriend Dungeon
- Sea of Solitude
- Artful Escape

Se não fosse o Gamepass, nunca teria experimentado nenhum.
Ok que não foram jogos inesquecíveis e memoráveis ao nível de um AAA daqueles que são obras primas, mas foram momentos bem passados e a possibilidade de descobrir novas formas de expressão através dos videojogos.
 
8 da lista de desejos, nada mau :D
Que entradas estão a falar?

Edit :
Já vi. O Astra ascending estava na minha lista desde que foi apresentado, e o Sable parece - me muito interessante.

Até agora só joguei jogos disponíveis no gamepass. Tenho 3 ou 4 jogos comprados (pechinchas /histórico) que nem lhes toquei. Não penso comprar jogos nos próximos tempos.
 
Última edição:
Uma coisa que eu vi um pouco padrão no link acima, é que não vi jogos da ubisoft no gamepass, se havia lá eram muitos poucos.. grande IP's da ubisoft não vi nenhuma
 
@northman Quando se anuncia a saída dos jogos, estes são retirados do serviço ao final de 15 dias. Por exemplo, com o anúncio de hoje, os jogos a sair serão retirados no final do presente mês, a saber:



Depois, no 1º post, tens por exemplo este link que te dá uma ideia dos jogos que podem vir a sair, dado o tempo em que estão no serviço, mas é apenas uma suposição não-oficial

https://docs.google.com/spreadsheets/u/0/d/1kspw-4paT-eE5-mrCrc4R9tg70lH2ZTFrJOUmOtOytg/htmlview
Excelente, obrigado pela info!

Estava na dúvida acerca da data de saída do Hotshot Racing, mas como já foi anunciada a sua saída há bastante tempo, não está contemplado nessa lista. Deverá sair amanhã juntamente com o Forza Motorsport 7 e os restantes.
 
Há uns tempos vim aqui relatar uma situação relativamente ao fifa 21 e ao nfl 21. Não consigo entrar em ambos os jogos. Foi uma situação que se iniciou após o último update da xbox series x. Só davam ultimamente se apagasse os saves, reiniciasse a consola e entrasse novamente no jogo.
Estas últimas semanas até isso deixou de dar.
Como indiquei só me acontece nestes dois jogos. É como se ao entrar no jogo, ao fazer a conexão inicial aos servidores para actualizar, oh a fazer sync dos dados, simplesmente não faz.
Após contacto com o sac da Microsoft, sempre disseram que iam escalar a um departamento superior e que iriam contactar. Nunca retribuiram esse contacto. Fiz tudo o que indicaram. Aguardo que os novos fifa e nfl sejam adicionados para experimentar.
Todos os outros jogos funcionam.
É este o meu feedback de roda a situação
Relativamente a isto e depois de saltitar entre o sac da Microsoft e da EA, descobri sozinho que se instalar a versão xbox one em vez da xbox s|X os jogos dão perfeitamente.... Vá-se lá perceber!
 
Relativamente a isto e depois de saltitar entre o sac da Microsoft e da EA, descobri sozinho que se instalar a versão xbox one em vez da xbox s|X os jogos dão perfeitamente.... Vá-se lá perceber!
Mas assim estás a jogar na versão da Xbox One e não na versão da Xbox Series.
 
Uma coisa que eu vi um pouco padrão no link acima, é que não vi jogos da ubisoft no gamepass, se havia lá eram muitos poucos.. grande IP's da ubisoft não vi nenhuma
Têm sido oferecidos jogos da Ubisoft de vez em quando no Games with Gold, mas no Game Pass existe pouca (ou nenhuma) oferta de jogos da Ubi.

No entanto existe um rumor que volta e meia vai ressurgindo, de que o Ubisoft+ irá acabar por fazer parte do Game Pass Ultimate, tal como o EA Play já o é.
Até agora nada, mas nem seria descabido, já que o Ubisoft+ está incluído na subscrição do Stadia e do Amazon Luna (num tier próprio pagando mais um X, da última vez que vi).
 
Têm sido oferecidos jogos da Ubisoft de vez em quando no Games with Gold, mas no Game Pass existe pouca (ou nenhuma) oferta de jogos da Ubi.

No entanto existe um rumor que volta e meia vai ressurgindo, de que o Ubisoft+ irá acabar por fazer parte do Game Pass Ultimate, tal como o EA Play já o é.
Até agora nada, mas nem seria descabido, já que o Ubisoft+ está incluído na subscrição do Stadia e do Amazon Luna (num tier próprio pagando mais um X, da última vez que vi).

Quando custa uma subscrição "lite" da ubisoft+?
Se for caro duvido que seja adicionado ao gpu, a EA play foi porque o preço até é razoável, este é o meu ponto de vista
 
Sim, mas estou a jogar pelo menos... Ambos os suportes esgotsram as soluções!

Não existia uma forma de agora fazeres upgrade para a versão das séries, sem teres que instalar tudo de novo e apenas o upgrade?

Não tinha visto ainda a tua questão, mas tive instalado na série x (versão das séries) e jogava sem problemas, e o meu pai que está com a velhinha one S também tem jogado sem qualquer stress na one S (com a versão da ONE claro)...
 
Uma coisa que eu vi um pouco padrão no link acima, é que não vi jogos da ubisoft no gamepass, se havia lá eram muitos poucos.. grande IP's da ubisoft não vi nenhuma

Que me lembre os únicos jogos da Ubi no Gamepass é o RB6 Siege ou o For Honor. Fora disso a onda deles é mais o Games With Gold. Alguns dos indies deles(foi assim que joguei o Valiant Heart e larguei umas quantas lágrimas com aquele final),os Assassin's Creed todos até ao Origins, e é o que me lembro de cabeça.


Quando custa uma subscrição "lite" da ubisoft+?
Se for caro duvido que seja adicionado ao gpu, a EA play foi porque o preço até é razoável, este é o meu ponto de vista

Não têm subscrição lite. Só tem o Ubisoft+ que dá acesso day one às versões Gold de todos os jogos deles e é 15 dólares mês.
Qualquer acordo ia ter de criar uma espécie de EA Play base deles. Algo do gênero de "excepção feita a decisões tomadas por nós (Ubisoft) nenhum jogo entraria no Gamepass antes de fazer um ano de vida"(isto para os AAA).
 

Leaving September 30


  • Drake Hollow (Cloud, Console, and PC)
  • Ikenfell (Cloud, Console, and PC)
  • Night in the Woods (Cloud, Console, and PC)
  • Kathy Rain (PC)
  • Warhammer Vermintide II (Cloud and Console)

Para quem gosta de jogos mais à base de narrativa, recomendo o Night in the Woods.
Apesar da aparência é um jogo para adultos, com uma história não propriamente feliz (gira à volta do que é ser um teenager hoje em dia) e muito bom humor.
Por vezes é demasiado lento, mas vale pelo charme, pela bela atmosfera e música também interessante.
Contem com umas 10 horas de jogo.
 
Não existia uma forma de agora fazeres upgrade para a versão das séries, sem teres que instalar tudo de novo e apenas o upgrade?

Não tinha visto ainda a tua questão, mas tive instalado na série x (versão das séries) e jogava sem problemas, e o meu pai que está com a velhinha one S também tem jogado sem qualquer stress na one S (com a versão da ONE claro)...
Eu tenho as 2 versões instaladas. A da séries X entretanto apaguei porque simplesmente não dava. Não vou estar a ocupar espaço em disco com algo que não dá. Fico com a versão da one.
 
Back
Topo