XBOX Microsoft Gaming

Não há muito tempo um dev da DICE disse no Resetera que haveria pelo menos um título para este ano ainda por anunciar. Talvez seja uma novidade para o TGA.
 
Dizem (jez corden) é que só anunciou 1/3 deles. Eu acho demasiada fruta, mas sei lá...
Eu penso da mesma forma mas não podemos esquecer que em lado nenhum está escrito que são jogos AAA

A MS tem hoje um grande número de estúdios mas nem todos são grandes / AAA size.

Eu acredito que a MS vá publicar uma quantidade considerável de jogos tipo Indie ou AA e estes jogos têm. (salvo erro) um tempo de produção consideravelmente inferior ao de jogos como o Awoed por exemplo. Isto claro caso haja um pouco mais de Manpower
 
Eu não vejo a Microsoft a anunciar muitos mais jogos para o futuro próximo. Também não penso que a companhia vá manter tantas developers sob o seu jugo; depois de concluídas as suas aquisições e de cumpridos os trâmites legais recorrentes das autorizações concedidas a estas aquisições, vários estúdios talvez fechem.
 
Eu não vejo a Microsoft a anunciar muitos mais jogos para o futuro próximo. Também não penso que a companhia vá manter tantas developers sob o seu jugo; depois de concluídas as suas aquisições e de cumpridos os trâmites legais recorrentes das autorizações concedidas a estas aquisições, vários estúdios talvez fechem.
A MS quer é mais estúdios. O objetivo é terem estúdios suficientes para alimentarem quase em exclusivo com first parties o game pass.
 
A MS quer é mais estúdios. O objetivo é terem estúdios suficientes para alimentarem quase em exclusivo com first parties o game pass.

Parece-me que a torneira fechou, não estou a ver a MS a comprar mais estúdios enquanto não começar a ter lucro com o Gamepass.
Para ter lucro com o Gamepass nos moldes que se quer, ou seja, com muitos jogos AAA de qualidade e não indies é preciso ter uma base de subscritores muito alta, coisa que por agora está bem longe de acontecer.
 
Parece-me que a torneira fechou, não estou a ver a MS a comprar mais estúdios enquanto não começar a ter lucro com o Gamepass.
Para ter lucro com o Gamepass nos moldes que se quer, ou seja, com muitos jogos AAA de qualidade e não indies é preciso ter uma base de subscritores muito alta, coisa que por agora está bem longe de acontecer.
Fechou? Pelo que já ouvi várias vezes, se estas empresas enormes deixarem dinheiro "parado no banco", com a inflação, lucros, e outros factores, iriam estar a perder muito dinheiro, logo o melhor que podem fazer é gastar/investir em algo.
 
Parece-me que a torneira fechou, não estou a ver a MS a comprar mais estúdios enquanto não começar a ter lucro com o Gamepass.
Para ter lucro com o Gamepass nos moldes que se quer, ou seja, com muitos jogos AAA de qualidade e não indies é preciso ter uma base de subscritores muito alta, coisa que por agora está bem longe de acontecer.

A torneira não fechou:

https://www-pcgamer-com.cdn.ampproj...e-buying-game-studios-ceo-satya-nadella-says/



Quanto ao lucro,o plano deles sempre foi ser agressivos na estratégia de crescimento. O músculo financeiro da casa mãe permite isso. Este já vamos em 3 AAA multiplataformas day one,para lá dos outros AAA que vão aparecendo no serviço.


Mas isto já é mais conversa para este tópico:

https://forum.zwame.pt/threads/xbox-game-studios-resumo-dos-jogos-a-serem-lancados.1065989/page-1





No que toca ao Avowed,mesmo retirando da equação o Fallout: New Vegas e Alpha Protocol por ao longo dos anos ter saído gente,o Outer Worlds provou que eles ainda tem unhas. O próximo passo é dar-lhes dinheiro e tempo(a parte do tempo é importante por causa do New Vegas e KOTOR2).Com o Avowed vão começar como AAA,o Outer Worlds ainda vai fazer o salto.
 
Parece-me que a torneira fechou, não estou a ver a MS a comprar mais estúdios enquanto não começar a ter lucro com o Gamepass.

Parece-te mal, pois tanto o Phil Spencer como o Nadella já deixaram escapar que as compras não ficam por aqui.
 
Última edição:
Vou puxar a conversa para este tópico.



Parece-te mal, pois tanto o Phil Spencer como o Nadella já deixaram escapar que as compras não ficam por aqui.

E eles cumprem sequer metade do que dizem? Pois...
Curiosamente nunca mais disseram nada sobre o número de subscritores gamepass.

Eu nem sei como é que isto vai ser sustentável com jogos AAA de qualidade, seria necessário terem uma base de 50M subscritores, algo que para a MS neste momento será completamente impossível, para termos uma ideia a Netflix tem pouco mais de 200M subscritores com um alvo publico centenas de vezes superior.

Por agora é ir sugando a MS ao máximo enquanto isto ainda existe, também acho que daqui ninguém deve estar muito preocupado se o Gamepass tem futuro ou não, senão não íamos ao Brasil fazer compras...
 
Última edição:
E eles cumprem sequer metade do que dizem? Pois...
Curiosamente nunca mais disseram nada sobre o número de subscritores gamepass.

Eu nem sei como é que isto vai ser sustentável com jogos AAA de qualidade, seria necessário terem uma base de 50M subscritores, algo que para a MS neste momento será completamente impossível, para termos uma ideia a Netflix tem pouco mais de 200M subscritores com um alvo publico centenas de vezes superior.

Por agora é ir sugando a MS ao máximo enquanto isto ainda existe, também acho que daqui ninguém deve estar muito preocupado se o Gamepass tem futuro ou não, senão não íamos ao Brasil fazer compras...

https://screenrant.com/xbox-game-pass-subscriber-count-tops-23-million/

a verdade é que já oiço coisas semelhante ao que dizes desde o lançamento do serviço, já lá vão mais de 4 anos... e eu não preciso de ir ao Brasil, por mais 10 euros compro gamepass anual em Portugal seguindo as regras.
 
Última edição:
Se a MS quer dar uma cacetada valente na Sony, comprem a Take 2. A Rockstar anda muito amiga da Sony ultimamente e ia ser uma compra que agitaria ainda mais a indústria que a Bethesda. Ao nível da compra da Take 2 só mesmo comprar uma EA, Ubisoft, Epic ou CD Projekt Red.
 
Back
Topo