XBOX Microsoft Gaming

Pensava que a Coalition só estava a trabalhar no novo Gears, curioso pelo novo IP e do que podem fazer.

Basicamente estão com 3 projetos em mãos, embora temos de ter em atenção que nem tudo é oficial (mas sabemos que não estão parados à sombra da bananeira).

Gears6, o tal novo projeto em UE5 e desde o falhanço no ano passado do Halo Infinite, que também estão a ajudar a 343i nesse projecto.
 
Basicamente estão com 3 projetos em mãos, embora temos de ter em atenção que nem tudo é oficial (mas sabemos que não estão parados à sombra da bananeira).

Gears6, o tal novo projeto em UE5 e desde o falhanço no ano passado do Halo Infinite, que também estão a ajudar a 343i nesse projecto.
Sim estava a falar mais em ver um projecto completo novo criado pelo estúdio uma vez que até pegaram só pegaram no Gears certo?
 
Ponto de situação na presente data de novos jogos anunciados dos Xbox Game Studios (incluindo Bethesda):

Halo Infinite
Forza Motorsport
Everwild
Fable
Forza Horizon 5
Hellblade II: Senua's Saga
Project Mara
Perfect Dark
State of Decay 3
Avowed
Grounded
The Outer Worlds 2
Psychonauts 2
Age of Empires IV
Deathloop
Redfall
Starfield
The Elder Scrolls VI
Indiana Jones
Ghostwire Tokyo
As Dusk Falls
Contraband
Crossfire X

Só umas notas. Já que esta lista não considera só exclusivos.

Age of Empires IV é um jogo de PC não deveria contar como um game Xbox.
Ghostwire Tokyo e Deathloop vão sair na Ps5 igualmente assim como o Psychonauts 2 (embora este último sem qualquer enhancement na 5)
Tb acredito que o Indiana Jones saia na Ps5, já que é um licensed game. A não ser que a Microsoft pague a Lucasfilm as perdas por não vender na Ps5, alias mesmo na Xbox tem que pagar algum dinheiro pelas não vendas na Xbox devido ao gamepass.
 
Só umas notas. Já que esta lista não considera só exclusivos.

Age of Empires IV é um jogo de PC não deveria contar como um game Xbox.
Ghostwire Tokyo e Deathloop vão sair na Ps5 igualmente assim como o Psychonauts 2 (embora este último sem qualquer enhancement na 5)
Tb acredito que o Indiana Jones saia na Ps5, já que é um licensed game. A não ser que a Microsoft pague a Lucasfilm as perdas por não vender na Ps5, alias mesmo na Xbox tem que pagar algum dinheiro pelas não vendas na Xbox devido ao gamepass.
Xbox não é só consola... Dito isto o age of empires saindo o Xcloud para consola passa a ser possível jogar o mesmo na Xbox Series também
 
São perceções estranhas. Mas se consideram um jogo feito para PC um jogo XBox tudo bem. Não vou argumentar com quem tem esta visão pois é uma discussão inócua.
Para mim é um jogo feito pelos vários estúdios da Microsoft feito para um mercado que é o PC. E não há nada de errado nisto. Mas não vejo como um jogo da Xbox. Assim como os jogos mobile da Sony não são para a Playstation, são para telemóveis.
 
O que não faz sentido é não lançarem o jogo para a Xbox. Se não querem otimizar para jogar com o comando, tudo bem, mas pelo menos lancem com obrigatoriedade de jogar com o rato e teclado, qualquer rato e teclado de 5€ funciona na consola, até podiam lançar um combo de rato/teclado com o jogo tipo Zelda Skyward Sword.
 
O que não faz sentido é não lançarem o jogo para a Xbox. Se não querem otimizar para jogar com o comando, tudo bem, mas pelo menos lancem com obrigatoriedade de jogar com o rato e teclado, qualquer rato e teclado de 5€ funciona na consola, até podiam lançar um combo de rato/teclado com o jogo tipo Zelda Skyward Sword.
Também não concordo nada e acho que não faz sentido dada a mensagem de "play anywhere you want" que têm vindo a transmitir nos últimos anos. Ao menos vai sair em cloud e para este tipo de jogo pode ser uma boa experiência. Assegurarem paridade nos lançamentos entre PC e consola é uma prioridade, para nenhuma base de jogadores se sentir deixada para trás de uma maneira ou de outra.
 
Sim estava a falar mais em ver um projecto completo novo criado pelo estúdio
Sim, o Gears é mesmo o único jogo que tinham feito. O estúdio foi criado de propósito quando a Microsoft comprou a franchise do Gears à Epic.

Esta vai ser o primeiro projecto com algo diferente, vamos lá ver o que sai de lá.


Age of Empires IV é um jogo de PC não deveria contar como um game Xbox.

É um jogo para PC e xCloud. Significa que as consolas podem jogar através da cloud, e a App estás prestes a sair. Tal como se irá poder jogar nos smartphones.


Ghostwire Tokyo e Deathloop vão sair na Ps5 igualmente assim como o Psychonauts 2 (embora este último sem qualquer enhancement na 5)

O objetivo do post dele era uma lista com os novos jogos da Microsoft Game Studios, independentemente de onde saem.


Tb acredito que o Indiana Jones saia na Ps5, já que é um licensed game. A não ser que a Microsoft pague a Lucasfilm as perdas por não vender na Ps5, alias mesmo na Xbox tem que pagar algum dinheiro pelas não vendas na Xbox devido ao gamepass.

Tanto pode ser como dizes, como pode ser similar ao Spiderman em que é mesmo exclusivo da Playstation.

Uma coisa é certa, era mais simples à Lucasfilm ter colocado o jogo num estúdio independente, se o objetivo é lançar em todo o lado.

São perceções estranhas. Mas se consideram um jogo feito para PC um jogo XBox tudo bem.

A Microsoft passou a considerar como Xbox todas as plataformas que suportem o Gamepass. O PC é apenas o meio para jogar o jogo, o serviço que está por trás, é que interessa à Microsoft.
 
Última edição:
@bathombre Não respondi antes porque é óbvio e considero o teu post inicial como bait, mas como parece que estás a falar a sério, não percebeste que:

1. Isto é um tópico que está na subsecção geral de Jogos, não no Console Gaming, logo pode englobar tudo o que a MS está a fazer dentro do que a secção de Jogos engloba: PC, consola, mobile, causal games, etc - daí ter dado algumas sugestões antes para fazer referências ao que a MS está a fazer/tem feito noutras plataformas que não a consola (e PC), e continuo a achar que se devia fazer referência ao Microsoft Casual Games Studio pelo menos, mas fica ao critério do @Ansatsu; para não cair no erro de tornar o tópico muito centrado na Xbox como consola, já que a própria MS não o tem feito, ao expandir a marca Xbox para além da consola;

2. Xbox Game Studios é um rebranding que aconteceu em 2019 dos Microsoft Studios, que já existem desde 2000 e que já tiveram outros rebrandings pelo meio, não só para afirmar a identidade da Xbox como marca mas como todo um ecossistema que vai para além da consola;

3. Já antes de fazer jogos para consola, a MS já o fazia para PC, maioritariamente em regime de outsourcing, e onde também já foi uma das principais editoras, logo o PC já fazia parte da identidade da MS, bem antes de haver Xbox, seja consola ou de nome.

Não sou o criador do tópico, e de certo que qualquer contribuição construtiva é bem vinda para o mesmo, mas fazeres aquelas notas que não passam todas de bad takes, a começar pelo contexto de onde o tópico está localizado, é quase o mesmo que ires para a página dos Xbox Game Studios na Wikipedia dizer para remover tudo o que não é jogo para consola ou exclusivo porque "não é Xbox" ou "está na Playstation", quando o problema está unicamente na tua percepção de "o que é Xbox" ou o que são os XGS:

Para mim é um jogo feito pelos vários estúdios da Microsoft feito para um mercado que é o PC.

Que agora se chamam Xbox Game Studios :Winkani:

Este tópico não é para comparações, há outros para isso, mas sem me alongar muito, a Sony também está a lançar os seus jogos no PC com a marca PS Studios. Mesmo os jogos para mobile, são lançados pela Playstation Mobile Inc., e um telemóvel também não é uma Playstation (consola) - e o @Sakonji também incluiu a ForwardWorks que faz jogos mobile no tópico dos PS Studios, e muito bem, pois é um estúdio 1st party da Sony Playstation.

Isto para dizer que é uma marca unificada, tal como é agora a marca Xbox.


Quanto a licensed games, partes do princípio que um licensed game é sempre multiplataforma (8) ou que é algo semelhante ao modelo que a Sony está a ter com a exclusividade do Spider-Man (80).
Pode haver um meio termo, como em tempos foi mais comum haver. Repara no próprio exemplo do Spider-Man, cuja licença em si era multiplataforma, mas deu origem a diversos licensed games exclusivos a GameBoy, a Playstation, etc, que chegavam a coexistir entre si.

A própria LucasArts, acabado o contrato de exclusividade da licença de Star Wars com a EA, reaveu os direitos da licença e revelou que ia licenciar o franchise a mais editoras. Vamos muito provavelmente ver jogos Star Wars feitos por várias editoras, e muito possivelmente exclusivos a determinada plataforma (há rumores de que o franchise terá sido licenciado a um estúdio que ninguém está à espera...), como antes era hábito acontecer.
Pode acontecer o mesmo com a licença do Indy, a MS pode fazer um jogo Indy exclusivo ao seu ecossistema, e a LucasArts licenciar na mesma o franchise a outras editoras, 1st ou 3rd party. Depende do que está acordado.

O resto são suposições.

O que não faz sentido é não lançarem o jogo para a Xbox. Se não querem otimizar para jogar com o comando, tudo bem, mas pelo menos lancem com obrigatoriedade de jogar com o rato e teclado, qualquer rato e teclado de 5€ funciona na consola, até podiam lançar um combo de rato/teclado com o jogo tipo Zelda Skyward Sword.
O que entendo pelo que fui lendo, é que um dos critérios para lançar qualquer jogo na consola, é este suportar o comando standard. Se não suporta, não vê lançamento na consola. A MS neste aspecto não é mais do que qualquer outro dev, e se definem critérios, só têm também que os respeitar.

O que se pode exigir é o jogo ter suporte ao comando implementado, mas jogos RTS em consolas nunca foram um standard por causa da dificuldade dessa mesma implementação.
 
Última edição:
y4mD1dS56qJLAuJm_UlBkuUS8mdLKJjvBF-WUoUbx01rWsW46WdPO6NgJ7LGMak7zusZaQTlLCQw4EbSBN8KJnNzRNLJktXL4hXMUkm0a8JeTez-yoetbGwWQ5t1kjTkFvS7xyTaD9C7pwwHeH0loyqC9f9r3LpV4hEF-14_11vXRuZ-SmKulNG48CyzMKm8NRa


O Klobrille cria imagens deliciosas 😋
 
Basicamente estão com 3 projetos em mãos, embora temos de ter em atenção que nem tudo é oficial (mas sabemos que não estão parados à sombra da bananeira).

Gears6, o tal novo projeto em UE5 e desde o falhanço no ano passado do Halo Infinite, que também estão a ajudar a 343i nesse projecto.

O rumor é que o outro jogo da Coalition é um jogo baseado na licença Star Wars.

Isso e a Coalition foi criada antes da compra dos direitos do Gears.Na altura chamava-se Black Tusk e estavam a fazer um jogo com o título interno Shangheist.


Foi deste jogo que retiraram a parte das condições atmosféricas afectarem o nível no Gears 4.
 
O que não faz sentido é não lançarem o jogo para a Xbox. Se não querem otimizar para jogar com o comando, tudo bem, mas pelo menos lancem com obrigatoriedade de jogar com o rato e teclado, qualquer rato e teclado de 5€ funciona na consola, até podiam lançar um combo de rato/teclado com o jogo tipo Zelda Skyward Sword.
se fizessem isso irias estar a escrever que não faz sentido lançar um jogo numa consola cujo periférico obrigatório é um comando...
 
O rumor é que o outro jogo da Coalition é um jogo baseado na licença Star Wars.
Mais precisamente ligado ao The Mandalorian segundo o que se diz.
E por um lado até nem é descabido, dada a aparente boa relação que a MS tem tido com a Disney: ofertas de Disney+ nos perks do GPU, crossover de Pirates of the Caribbean com Sea of Thieves, etc.
 
Última edição:
se fizessem isso irias estar a escrever que não faz sentido lançar um jogo numa consola cujo periférico obrigatório é um comando...

Não é como se fosse algo nunca visto. Guitar Hero, Rock Band, aquele jogo da Sony que era tipo um concurso televisivo, os Singstar também...
 
Back
Topo