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[XBOX] Halo

Discussão em 'XBOX' iniciada por Nemesis11, 27 de Setembro de 2003. (Respostas: 92; Visualizações: 6143)

  1. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Ontem ( hoje de madrugada ) tive a opurtunidade de jogar a versão final deste jogo. Acho que havia para aí umas betas, mas nunca joguei nenhuma e a versão xbox joguei muito pouco e há muito tempo, por isso não tenho grande base de comparação. Joguei umas 2/3 horas.

    O que gostei:
    - Jogabilidade. Excelente. É muito bom ter tão poucas teclas e conseguir fazer tanta coisa. As teclas ao toda devem ser umas 8 ( sem a direcionais ) e as mais usadas são umas 3.
    - IA dos aliens. Muito bom tb. Ver eles a esconder-se, saltarem, fugir em retirada, etc.
    - Musica e efeitos sonoros. Com o Eax activado o som é do melhor. A musica acho que é igual à Xbox. Muito bom.
    - Gráficos ( a partir da parte daquele planeta estranho ). Estão bastante bons. Há melhores, mas o ambiente compensa.
    - Performance. Pelo menos num barton com oc ( não sei a quanto estava ) e uma 9800 ( não sei se era a pro ) estava muito jogavel a 1280. Acho que escolher a opção 30fps nas options faz bastante diferença, mas não tenho a certeza.

    O que não gostei:
    - Gráficos ( no inicio, dentro da nave ). Parece tudo muito despido e sem texturas. Na apresentação, parecia um jogo dx6/7.
    - Jogabilidade com o jipe. Eu pelo menos não me chegei a habituar. É no minimo estranho ter que acelarar com as teclas e virar com o rato.
    - Dificuldade. Ou muito me engano ou o jogo é muito fácil. Não morri uma unica vez. Os adversários têm a pontaria um pouco desafinada.

    Não vi nada das opções multiplayer ( penso que as tem ) e se calhar aí o jogo ainda se valoriza mais.

    8 em 10.

    Sorry for the long post.
     
  2. BlueBird

    BlueBird Power Member

    A k experimentei era uma versao beta e a minha opiniao foi, http://213.134.51.47/forum/showthread.php?s=&postid=174702#post174702

    Em relação à conducção do carro, eu no principio tb n atinava mt, ms dps d algum tempo habituei-me e até gosto, basta apontar a seta para a direcção pretendida, easy. Este jogo é rato e teclado até ao fim :)
     
  3. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    BlueBird,

    Ao ler o teu comentário fez-me lembrar de mais algumas coisas.
    - Dos gráficos o que gostei mais foi os efeitos de luz/sombras, mas por muito estranho que pareça, só a partir do momento em que se está no planeta. Na nave é tudo muito despido, sem texturas. O melhor efeito, talvez seja quando está tudo muito escuro e acende-se a lanterna. Está muito bom.
    - Não estive a jogar de seguida. Já depois de estar a jogar há bastante tempo, o jogo crashou umas 3 vezes ( saltava paro o windows ). O "dono" da máquina diminuiu o OC e ficou tudo ok. Por isso este jogo deve puxar bem pelas máquinas.
    - A liberdade é muito relativa. O jogo dá-te a sensação de cenários enormes, mas pelo que vi, tens que ir sempre pelo mesmo caminho. Nisto posso estar enganado.

    Não sei se vou voltar a jogar este jogo, mas pelo menos deve fazer esquecer por momentos a falta do HL2.
     
  4. Crusher

    Crusher Power Member

    Ainda não tenho o jogo mas pelo que tenho lido parece ser outro Unreal II...:rolleyes:

    Bem esse problema das texturas sem qualquer definição até dá vontade de rir. Já se parece com um prob que acontecia com o GTA3/Vice City.
     
  5. BlueBird

    BlueBird Power Member

    Em relação à lanterna tb ja reparei e por acaso esta mt bom. Tipo s repares a arma "abana-se" kando deslocas o rato rapidamente, giro... :) Dentro da nave ao matar os aliens k estavam frente a uma parede reparei num promenor k gostei, acendi a lantera reparo k a parede estava td esburacada :D e o xao xeio d cartuxos... Em relação à liberdade foi a sensação k m deu kando andava no carro.

    PS: Já atinas-te com o controlo do carro?
     
  6. nothing

    nothing Power Member

    como é que é online? tá fixe?
     
  7. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Ok, tive a oportunidade de joga outravez ( mais 1 hora, talvez mais ) e estou um bocado desiludido.

    Ou o jogo é muito grande ou aquilo é muito repetivo. Estou agora numa nave alien e os inimigos continuam a ser os mesmos. Tipos de aliens existem para aí uns 4 ou 5. Armas aliens para aí 3. Saí do jogo pq estava um bocado farto de andar a matar grupos de aliens que são sempre a mesma coisa, por muito bom AI que o jogo tenha.

    + 1 vez, quando o jogo sai do planeta os graficos caiem um bocado ( acho que até muito, mas ok )

    Espero que haja mais alguma coisa neste jogo e que o MP seja porreiro ( não experimentei )

    Crusher,

    Espero que não tenhas razão, mas de facto..........bem, espero que não.

    BlueBird,

    O jogo estava todo em high e não reparei nos cartuchos e nos buracos nas paredes. Se voltar a ver o jogo, vou ver se reparo, para a minha opinião dos gráficos "interiores" mudarem um bocado.
    Não joguei mais com o carro, mas duvido que vá atinar com o controlo daquilo. Andava sempre a virar o jipe :D .

    Mais uma vez, sorry pelo enorme post.
     
  8. x-Flood

    x-Flood Power Member

    Eu estive a jogar a versão final a tarde inteira... e estou bastante desiludido com este port de um magnifico jogo X-box.

    Apesar de ter um P4C [email protected], uma Hercules radeon 9800 pro e 512 mg de ram, o jogo "arrasta-se" em várias partes... não sei como é nos vossos pc´s, mas no meu basta estarem mais de 5 inimigos no ecrã e o jogo entra em modo SlowDown (tipo max payne mas sem o look cool lol)
    Só mesmo metendo todas as opçoes no minimo é que consigo jogar como deve ser (e eu nao sou exigente) não percebo... Os gráficos não são assim tão impressionantes para necessitarem de tantos recursos, nem a alpha do doom3 me corre tao mal :'(

    Como é que é nos vossos pc´s? corre bem ou nem por isso? a que resolução jogam? eu Jogo a 1024x768 com todas as opções no minimo...

    É mesmo muito frustrante jogar este jogo assim... :die: :die:
     
  9. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Joguei num barton com OC e 9800 ( era a pro ) a 1280 tudo no maximo.

    Como é que tens o vsync nas opções do jogo?
    Experimenta a opção 30fps ( se calhar ele baixa a qualidade para manter os 30fps e por isso não notei slowdowns. Isso tb explicaria a falta de qualidade grafica nos "interiores" 8o Espero que não. )
     
  10. Crusher

    Crusher Power Member

    Não deves ser o único...

    http://www.rage3d.com/board/showthread.php?threadid=33713421

    Bem estou para ver como será a perfomance desse jogo no meu Palomino [email protected],8GHz+Radeon 9700Pro...ahahahaha...vai ser como me aconteceu no Unreal2 quando estava a jogar com uma Radeon 8500 (312/312)... 12fps a 800x800 médio em certas partes! Até o alpha D3 corria melhor na R8500 a 1024...

    Mas o que os programadores andam a fumar? :rolleyes:
     
  11. greven

    greven Folding Artist

    Podes crer Crusher! Unreal 2 :puke: ! O jogo tem uns gráficos bonitinhos, mas puxam que é uma coisa doida, já vi jogos com gráficos tão bons ou mesmo melhores a correr muito mais fluido. Realmente, alguns software programmers need to "back to the basics". :rolleyes:
     
  12. Any

    Any Power Member

    so tenho uma coisa a dizer do jogo...


    PEKENO...

    tive a jogar este fds e fikei desiludido... acabei-o num instante, tb tava a jogar em easy, mas mmo assim...

    Bem em termos de graficos como ja foi dito aki ta mto parecido com o Unreal II e puxa demasiado pela grafica...


    Edit:
    eskecime de dizer que nao conhecia puto da historia do HALO mas fikei fascinado e espero ter a oportunidade de jogar o 2 para Xbox pois a historia apaixonou-me mto...
     
    Última edição: 28 de Setembro de 2003
  13. zer0

    zer0 [email protected] Member

    Date / Time: 30-09-2003 0:41:42 (59255ms)
    1900MHz, 512MB, 128M ATI Radeon 9700 PRO (DeviceID=0x4e44) Driver=6.14.10.6378 Shader=1.4
    E:\Jogos\HALO\halo.exe -timedemo (Version=1.0.0.564)
    Frames=4700
    Total Time=158.90s
    Average frame rate=29.58fps
    Below 5fps= 9% (time) 0% (frames) (15.751s spent in 13 frames)
    Below 10fps= 10% (time) 0% (frames)
    Below 15fps= 11% (time) 0% (frames)
    Below 20fps= 13% (time) 2% (frames)
    Below 25fps= 27% (time) 12% (frames)
    Below 30fps= 48% (time) 32% (frames)
    Below 40fps= 80% (time) 68% (frames)
    Below 50fps= 94% (time) 89% (frames)
    Below 60fps= 99% (time) 97% (frames)
    Memory used Max=159MB, Min=129MB, Ave=148MB

    1024x756 sem AA e AF

    Meu rico unreal2
     
    Última edição: 30 de Setembro de 2003
  14. Moliko

    Moliko Power Member

    Atenção k o Halo nas opções gráficas tem lá como default um frame limit a 30fps... tem a ver com o facto do jogo na xbox correr a 30fps (devido às televisões) e se desactivarem isso o jogo corre muito melhor... contudo os scripts estão preparados para cena renderizadas a 30fps e os developers já disseram k a fps bem mais altas pode haver pekenos glitches no som ou nos videos ingame....
     
  15. SKATAN

    SKATAN Power Member

    o unreal II so ia abaixo por causa da ram (falta dela :P )

    na volta se fizerem um emul pra xbox os jogos originais da xbox correm melhor que essa treta d port
     
  16. x-Flood

    x-Flood Power Member

    Hoje passei o jogo :rolleyes: e só posso dizer uma coisa:
    apesar de ser um bom jogo é o mais repetitivo que me vem á cabeça !! epá... vamos +- até à 5 missão e depois voltamos para trás nos mapas, mas para fazer outras coisas :confused:... e eu que já estava farto de ver as mesmas salas, os mesmos corredores e os mesmos monstros, continuei a vê-los :puke:

    Então apartir dos Mutantes... passei-me... era uma sensação de Deja Vu constante 8o 8o

    Mas mesmo assim gostei imenso da história, nao pensei que acabasse daquela forma :'( , o som também estava excelente :D :D

    Na minha opinião, dou-lhe um 6.5/10 por 3 razões:
    por causa da conversão mal feita, por ser muito curto, em dois dias de jogo acaba (normal) e pela repetição constante dos cenários e monstros que dura e dura... e dura...
    (ahhh podia ter mais algumas armas também...)

    O multiplayer parece ser divertido mas ainda não o experimentei...
     
  17. bomb

    bomb I quit My Job for Folding

    PPrecisav de uma ajudinha e assim sempre que tento correr o jogo o hogo diz-me que houve um problema com o direct 3d e para ir ao dxdiag ligar a aceleração por hardware, mas eu tenho isto tudo ligado no dxdiag, e o homeworld 2 que utiliza tambem o directx9b arranca bem so este e que ta com as manias mas pelo o que vi se eu tirar o refrsh rate fix o jogo arranca mas jogar a 60hz e um bocado mau para os olhos, se alguem me poder ajudar agradecia.
     
  18. PandMonium

    PandMonium Power Member

    hi,

    tb me aparecia 1 erro do direct3d com 1 geforce4 mx440 e com os 45.23 mas desde k instalei os omega funciona. quanto ao refresh rate da pra alterar nas opçoes do jogo (penso eu)
     
  19. chantas

    chantas Power Member

    Ou o jogo está mto mau em termos de motor gráfico ou então é um bug do meu PC...Mas acham normal ou jogo ter uma frame rate baixissima num AMD XP 2600,512 ddr,Geforce FX 5600 256 ddr????os outros jogos correm lindamente à excepcao deste!Sugestões??:P
     
  20. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Desactivares o uso de Pixel Shader 2.0 alterando para 1.1.
     

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