1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Xbox Linux Project

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Caspanatola, 22 de Julho de 2002. (Respostas: 2; Visualizações: 690)

  1. Caspanatola

    Caspanatola Power Member

    [​IMG]
    http://xbox-linux.sourceforge.net/

    O Xbox Linux Project, que reúne programadores da Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, está trabalhando em uma versão do sistema operacional Linux capaz de funcionar com o console, que agora custa menos de US$ 200 nos EUA.

    Com conexão de banda larga, disco rígido e capacidades de DVD, o aparelho é a plataforma perfeita para as experiências dos hackers, que querem criar um computador de baixo custo para as massas.

    O hack do Xbox provavelmente vai vencer os computadores Windows XP Media Center (que virão com controle remoto para que as pessoas surfem em música e vídeo) no mercado. "O usuário nem vai perceber que é Linux. O Xbox ainda vai se comportar como um console de videogame", diz Michael Steil, um desenvolvedor alemão do projeto.

    O Xbox possui processador Intel Pentium III, 64 MB de RAM, 10 GB de espaço em disco, drive de DVD e uma conexão Ethernet USB. Além do sistema Linux, os usuários terão que desembolsar o dinheiro para um teclado e um monitor, o que vai elevar o custo do computador para pouco menos de US$ 500.

    "Muita gente vê a incrível potência do Xbox e pensa em outras formas de aplicar todo esse incrível poder", disse uma porta-voz da Microsoft. "Como vimos em outras modificações feitas ao Xbox, o nível de conhecimento técnico envolvido é muito alto. Portanto, esperamos que a maioria dos consumidores continue aproveitando o Xbox pelo que ele é: a mais incrível experiência de videogame do mundo".

    Os projetos em código-fonte aberto sempre incomodaram o presidente geral da Microsoft, Bill Gates, que ataca publicamente os programadores de software livre desde os anos 70, quando a informática ainda estava em sua infância. Nas últimas duas décadas, outros cabeças da Microsoft fizeram o mesmo, criticando os desenvolvedores de software livre e alegando que seu trabalho pode desestimular inovações que acabariam por beneficiar o público.

    Não é nada surpreendente que os hackers tenham usurpado o Xbox. As companhias de videogame há muito vêem seus consoles como a chave para o controle das salas de estar do mundo inteiro, um Cavalo de Tróia tecnológico embalado em um pacote divertido e atraente para as crianças.
     
  2. Markito85

    Markito85 Power Member

    Correção a X-BOX nao possui um PentiumIII mas sim um Celeron.
     
  3. Caspanatola

    Caspanatola Power Member

    Erro da revista.
     

Partilhar esta Página