1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Xbox Live vai ser aberto para projectos indie

Discussão em 'XBOX' iniciada por Limanima, 24 de Julho de 2008. (Respostas: 33; Visualizações: 1817)

1. Limanima

Limanima Power Member

"Officially dubbed Xbox Live Community Games, the initiative allows members of the XNA Creators Club to create and sell games via Xbox Live, and partake in "up to" 70 percent of the total revenue generated by a game."

fonte
    http://www.edge-online.com/news/xbox-live-community-games-launching-fall

Aqui está a notícia que me pode vir a fazer comprar uma XBox.

Última edição: 28 de Julho de 2008
  2. theforbidden1

theforbidden1 Banido

para jogares esses jogos ou para os fazeres?

3. owny

owny Power Member

Eu contribuia se me oferecessem a XBOX ... :P

4. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Podes fazer e jogar. Tens é de pagar o XNA creators club para fazeres, acho eu...

5. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Não terão os jogos de ser feitos num PC normal?

6. raVemjr

Não tenho a certeza se têm que ser feitos, mas podem, pelo menos...

EDIT: Estive a ver, e sim, são feitos num PC. O site está muito user-friendly, mas esconde a complexidade do "criar" o jogo em si: o velhinho código. Depois se tiveres uma Xbox360 na rede, podes ligá-la e testar o jogo a qualquer altura, para debugging ou afinações.

Última edição: 24 de Julho de 2008
  7. HunterPT

HunterPT Power Member

Sim tem de ser feitos num PC normal (com feramentas que eles disponibilizam) mas para depois passares o jogo para a 360 precisas de ter uma licença que é aquilo do founders club ou lá como se chama, depois de teres essa licença é só passares o jogo que fizeste no PC para o PC para a 360.

8. raVemjr

Estava a pensar meter-me nisto um dia destes pa fazer um jogo de sueca para isto :D

9. Limanima

Limanima Power Member

Para os fazer.

10. Reptil

Reptil Power Member

Como é isso funciona?

11. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Programadores amadores? Para além de ser preciso uma equipa constituída por mais do que um programador, dificilmente amadores com poucos conhecimentos vão ser capazes de criar alguma coisa de qualidade.

É uma excelente iniciativa, mas não pensem que se trata de fazer um joguinho simples e vendê-lo imediatamente.

12. CM4fan

CM4fan Power Member

Ou não estudasses tu onde estudas... haha xD

13. Mike

Mike [email protected] Member

já há bastantes jogos por ai fora feitos por programadores independentes e pequenas software houses que podem muito bem ser vendidos pois tem bastante qualidade, basta procurar no google por xna games e encontram.

14. AZORES

AZORES Power Member

Pois é e o mais caritcático, é que é preciso um ou dois designers, pois quem é que vai desenhar/modelar/texturarizar os objectos, cenários e personagens?!
    O programador?!

"Cada macaco no seu galho."

15. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Por um programador sozinho duvido, a não ser que seja um jack of all trades. É como o cesarita disse, é preciso designers, artistas e afins, não se trata apenas de programar o jogo.

16. BytesBR

BytesBR Power Member

Divulgarão um compilador de PC to XBox? O Máximo que uma cara fazia seria um jogo da cobrinha em 3D

17. Reptil

Reptil Power Member

Eu e os meus colegas(um grupo de 4) fizemos ha pouco tempo um jogo bastante basico,mais nao fizemos por falta de tempo.
    Apenas temos bases em computação\programação.Os modelos compram-se(bem caros infelizmente).
    Mas se juntares alguem que saber criar modelos,e um ou dois programadores,talento e imaginação.ja tens qualquer coisa.E é sempre um bom cartao de visita a deixar nas entrevistas.

18. Rakter

Rakter Folding Member

Algum moderador que edite o nome do tópico, estou sempre a ler Progamadores.

19. Reptil

Reptil Power Member

Qual é o site mesmo onde esta disponivel isso tudo?
    Rav....vamos fazer um jogo juntos?xD

Partilhar esta Página