Xbox Xbox One Elite Controller v1 e v2 (2019) [One/PC/X]

Moreira

Banido
Boa tarde.

Ficamos aqui com um tópico para tudo que seja assunto sobre o Elite Controller.

Links ou perguntas sobre as lojas onde comprar apenas segundo as regras do fórum, ou seja, apenas lojas patrocinadoras podem ver os seus links aqui expostos. (Microsoft Online Store é permitido)

Aqui iremos partilhar experiências com o comando, diferentes configurações usadas (peço só que refiram o jogo em que usam configuração X ou Y), opinião perfis pré-definidos e modificações de hw que usamos.

Posts sobre estados de encomendas não serão problema, desde que não sejam páginas seguidas sobre esse assunto.


Cumprimetos!!!


PS: Irei dar cor ao OP mal esteja na minha Batcave, para já fica aqui "placeholder" para não falarmos do comando no tópico geral da consola.
 
Nunca experimentei um, portanto, se me puderem esclarecer ;)

O comando tem dead zone nos thumbsticks? Ou seja, há uma folga pequena que não acusa qualquer movimento?
O que mais me chateia nos comandos normais é esta folga, quando estou a jogar jogos como o forza. Para fazer pequenas correções de direção é necessário ultrapassar esta zona de inação e depois parar quando o movimento começa a registar e o carro a virar. Não é intuitivo nem prático.

O Elite corrige isto?
 
Por acaso estou a juntar algumas horas de experiência para fazer aqui uma review ao comando.

Primeiras impressões contudo são fantásticas.
 
Se nao fosse o valor alto era um destes comandos que vinha para ca. No entanto com PS4 e sem partilha na xbox acabo nao jogar muito e apostar mais na sony. E um comando desta categoria nao é para ficar parado :)
Fico a espera da review
 
@moinhos anda a custar-me um pouco habituar-me ao analógico do Elite pois é bastante diferente em termos de controlo e sensibilidade comparado ao que tinha no comando que veio com a consola.

Joguei 2x apenas com o Elite e ontem já estive mais activo e a fazer uns scores melhores.

Por isso sim, consigo matar-te mais que 2x até tu tentares me matar a mim. :P
 
Este fim de semana já fiz uns jogos com o meu.
As paddles demora um bocadinho a habituar e ainda não as uso de forma realmente natural mas já me safo com elas.
Os Trigger Stops também gostei, tive foi de configurar a sensibilidade para o Halo 5 porque as armas de Plasma requerem charge e não funcionava como default.

De uma forma geral, dá para ver que é um produto muito bom. Ao contrário das consolas e de muitos jogos, é um produto acabado, não dá aquela sensação que falta aqui isto ou aquilo e que podia ser melhor.

Comprei também o CronusMax para o usar também na PS4, durante esta semana vou ver se testo isso e depois deixo aqui feedback para quem tiver as duas consolas.
 
Double post que o último já foi à 2 dias.

Ontem já configurei o CronusMax e consegui jogar sem problemas com o Elite na PS4.

Depois de estar tudo configurado é impecável, não notei qualquer tido de input lag relativamente ao comando normal.

A configuração é que deu algum trabalho mas também já sabia que isto não ia ser plug&play.
O Serial do meu não estava na base de dados deles e tive de enviar email para eles atualizarem porque sem serial válido não dá para atualizar o firmware.

Contras de usar o Elite na PS4:
- O Jack 3.5 do comando não funciona, não dá para usar headset ligado ao comando. Felizmente o headset que uso é o oficial da PS4 que se liga por USB/Wireless por isso isto não é problema. Sei que na One dá utilizando um 2º comando para ligar o headset mas nunca vi ninguém dizer que isso funcionava na PS4 e também não testei.
- O Elite não tem touchpad como é óbvio. Existem scripts que é só fazer download para o CronusMax e mapeia o touchpad. No meu caso escolhi ter o touchpad no botão "view" e quando quero usar o Share tenho de carregar "view" e Analógico direito.
Isto serve para o Destiny por exemplo onde o touchpad é apenas usado como "click" para abrir um menu.
Noutros jogos como o Second Son onde é usada a sensibilidade do touchpad não dá mesmo para usar o Elite mas são poucos os jogos onde isso é necessário.
 
O meu Elite faz drift ou seja mesmo sem mexer no manipulo o cursor mexe-se para cima ou para baixo. Acontece que reportei o caso à Microsoft 5 dias após ter feito um ano que fiz a compra o que também se deveu a que não o conseguia registar o comando no site da xbox porque apesar de meter que estava em Portugal não aceitava telefones portugueses. Liguei para a linha de apoio e responderam-me que o comando só tinha um ano de garantia e que não aceitariam a reparação em garantia. A compra foi feita no site da MS e o envio para Portugal. Estava convencido que um comando tem 2 anos de garantia, alguém teve uma experiência semelhante e tem base legal específica para comandos e acessórios para contestar isto?
 
A compra foi feita no site da MS e o envio para Portugal.
Se o aparelho tivesse sido adquirido em Portugal e para consumo, ou seja se na compra não tiver sido faturado em nome de uma empresa ou similar, teria de facto 2 anos de garantia por imposição legal. Mas deduzo que a loja da Microsoft não seja uma loja portuguesa pelo que a legislação a aplicar será do país de onde for a loja. E o período de garantia será o que disser na lei desse país, a nao ser que o vendedor/marca concedam período maior.

Como tal infelizmente eles podem ter razão. Descobre de que país é a loja da Microsoft (Estados Unidos talvez?) e pede auxílio ao Centro Europeu do Consumidor, de forma a informarem-te do que diz a legislação desse país sobre período de garantia legal. Nota ainda que, caso seja uma loja americana, há ainda a possibilidade da legislação não ser uniformizada a nível do país e alterar de estado para estado.
 
O meu Elite faz drift ou seja mesmo sem mexer no manipulo o cursor mexe-se para cima ou para baixo. Acontece que reportei o caso à Microsoft 5 dias após ter feito um ano que fiz a compra o que também se deveu a que não o conseguia registar o comando no site da xbox porque apesar de meter que estava em Portugal não aceitava telefones portugueses. Liguei para a linha de apoio e responderam-me que o comando só tinha um ano de garantia e que não aceitariam a reparação em garantia. A compra foi feita no site da MS e o envio para Portugal. Estava convencido que um comando tem 2 anos de garantia, alguém teve uma experiência semelhante e tem base legal específica para comandos e acessórios para contestar isto?

Só vi agora este post e vim aqui ao tópico porque também tive alguns problemas com o meu Elite.
O meu problema não é tão grave, é apenas as borrachas (grip) que estão a saltar, pelo que pesquisei até é um problema comum. Quando falei com a Microsoft depois de muito procurar no site horrível deles disseram que apenas davam 3 meses de garantia tal como já mencionaram noutro post.

No entanto tive a sorte de ter comprado o comando na Amazon e assim que os contactei foram impecáveis e rapidamente se disponibilizaram a trocar o comando ou a devolver o meu dinheiro. Escolhi a devolução do dinheiro simplesmente porque o comando agora é mais barato do que na altura que o comprei mas tenciono comprar outro e depois desta situação só compro mesmo na Amazon.
 
@Alcagoita lê o Post do @mbarbedo... Isso era se o comando tivesse sido adquirido em PT numa qualquer loja nacional. Foi comprado à MS e aí vale a lei do país onde o site esteja sediado.
Interessa ver o que vem na factura, as coisas não são assim tao lineares.

Se foi comprado no site PT, então tem que ter 2 anos, se foi no UK, ou outra coisa qualquer, já nao é a mesma coisa.

Btw, existe um caso muito famosos com estas tretas por causa de um gajo que comprou um telemóvel da Apple e eles não lhe queriam dar garantia. O gajo ganhou.
 
Back
Topo