Xbox Xbox One Elite Controller v1 e v2 (2019) [One/PC/X]

Hum? comprei no outro dia um V2 (kit completo) novo por 164€

eu até ja tinha aqui o kit do outro v2 que pifou, e mesmo assim.... talvez quando este pifar, mande vir um custom do Design labs...


Já agora, alguem sabe como é que a microsoft trata hoje em dia os comandos que sao enviados para garantia que sao Design Labs? Enviam um igual?
Sim, mas tendo em conta que é um comando premium personalizado ao teu gosto, 150 euros não me parece um roubo. Até me parece bastante aceitável.
Acho que tudo incluído ia para os 210 no design lab, o que já acho exagerado tendo em conta que não são as patilhas e analógicos extra que saem assim tão caros.

A bolsa de transporte com carregador, talvez. Mas como disse, isso já tenho portanto não me compensava voltar a comprar só para ter o logo com a cor que escolhi.
 
Por acaso, acho bastante gira a ideia de mudar as cores do controller - no meu caso, seria uma boa prenda para dar a alguém, por exemplo, com as cores do clube.

A minha S2 elite infelizmente deixou de funcionar como deve ser há uns meses - e acabei por comprar o core por 108 euros, e aproveitei os acessórios todos da anterior.

Esta revisão tem um feel ligeiramente diferente da anterior, talvez mais leve.
 
Comprei um Elite Series 2 a 12/03/2021 numa loja em Portugal. Ativei a garantia através do site da Microsoft a 17/01/2022. Enviaram um comando diferente, logo tem um S/N diferente.

Tenho de ativar novamente a garantia, a questão é que pelo site da Microsoft diz-me que já expirou, eles só dão 1 ano. Isto é legal?
Por outro lado, se for à loja onde o comprei, vão ver que o S/N é diferente do que aparece na garantia e devem torcer o nariz.
O que faziam?

Edit: Pelo site da Microsoft pedem 90€.
 
Última edição:
A garantia desde Janeiro de 2022 é de 3 anos. A MS teima em dar apenas 1 ano, apesar de estarmos num país da UE e não nos EUA por exemplo. Se te deram um comando novo, o novo comando passa também a ter uma garantia de 3 anos. Mesmo que considerem a data da compra inicial, o comando novo deveria ter 2 anos de garantia...

Entra em contacto com o suporte da MS e faz questão de frisar estes pontos. Se mesmo assim se mostrarem intransponíveis, podes sempre avançar para um centro de arbitragem ou tentar juntamente da loja e explicar a situação, pode ser que tenhas sorte e eles depois que se entendam com o fornecedor.

Tem sido algo recorrente haver queixas aqui no fórum desta questão da MS teimar em dar apenas 1 ano de garantia.
Tens este tópico para assuntos relacionados.
 
A garantia desde Janeiro de 2022 é de 3 anos. A MS teima em dar apenas 1 ano, apesar de estarmos num país da UE e não nos EUA por exemplo. Se te deram um comando novo, o novo comando passa também a ter uma garantia de 3 anos. Mesmo que considerem a data da compra inicial, o comando novo deveria ter 2 anos de garantia...

Entra em contacto com o suporte da MS e faz questão de frisar estes pontos. Se mesmo assim se mostrarem intransponíveis, podes sempre avançar para um centro de arbitragem ou tentar juntamente da loja e explicar a situação, pode ser que tenhas sorte e eles depois que se entendam com o fornecedor.

Tem sido algo recorrente haver queixas aqui no fórum desta questão da MS teimar em dar apenas 1 ano de garantia.
Tens este tópico para assuntos relacionados.
Falando em garantias sabem onde podemos encontrar essa lei de renovação de garantia após reparação?
 
Hum? comprei no outro dia um V2 (kit completo) novo por 164€

eu até ja tinha aqui o kit do outro v2 que pifou, e mesmo assim.... talvez quando este pifar, mande vir um custom do Design labs...


Já agora, alguem sabe como é que a microsoft trata hoje em dia os comandos que sao enviados para garantia que sao Design Labs? Enviam um igual?

Sim. Eu tenho um comando normal do design Labs, ativei a garantia e enviaram-me um novo igual.
 
Alguém fez um Elite 2 no design lab ultimamente? Fiz um no dia 18 de outubro e ainda está em processing. Aquilo diz que entregam entre 3 e 4 semanas.

Alguém sabe o contacto para lhes mandar e-mail a perguntar se querem uma mão extra a fazer o comando?
 
Eu também tenho que ir levar o meu,está a falhar o LB e RB e eu pouco jogo.
Adoro o comando,é deveras superior ao original.Só tive essa noçao quando o fui buscar novamente e parecia de brincar :D
Mas a Microsfot é um terror,para um comando que custa um balurdio e é premium tem uma fiabilidade ridicula com problemas crónicos há imenso tempo e eles não arranjam solução,estão-se literalmente a borrifar.
Eu vou enviar o meu,se voltar a acontecer como vejo aqui pessoas a descrever vou pedir é a devolução do dinheiro.
 
Realmente os comandos da Xbox Series tem sido pouco fiaveis. Tambem gostava de arranjar um Elite, mas pelo que vou lendo os problemas são exactamente os mesmos dos normais. Já levei um a garantia porque o RB deixou de funcionar e logo na altura que havia seca de comandos, tive 2 meses a espera de um comando, la a Worten me deu um de uma Caixa nova de uma Series S, passados 3 meses e com relativamente pouco uso, começei a ter drift no analogico esquerdo, foi para a garantia novamente, desta vez directamente da microsoft, e demorou uma semana sensivelmente até ter o novo.
Entretanto um outro comando que tinha comprado no inicio de 2021 está a começar com o RT a colar, não fica lá preso mas sentes que cola e não vem logo para cima (Sei que é facil de resolver, mas enquanto tiver garantia vou usar a mesma), portanto para o mes que vem la vou eu a Worten novamente para mandar mais uma vez para a garantia.

Gosto muito dos comandos, mas estes problemas já deviam ter sido resolvidos, sendo que praticamente toda a gente que joga regularmente vai ter estes problemas mais cedo ou mais tarde, e é isso que me deixa de pé atras em comprar um Elite, visto que comandos desses valores, podendo avariar como qualquer outro, deveriam ter uma durabilidade e uma qualidade de construção muito superior.
 
Isso não será apenas uma questão de apenas quem tem problemas é que vem relatar? O pessoal que não tem problemas não vai online para dizer que está tudo bem. Ou é mesmo geral e bem sabido que os elites têm problemas de construção?
Pergunto isto porque o meu Elite (dos primeiros) continua a funcionar perfeitamente. Até já perdeu umas das borrachas de tanto ser usado. Mas gostava de ir buscar um dos novos.
 
Comprei o meu elite quando foi lançado e ao fim deste tempo todo tem 3 anos de garantia, acho que nunca tive nenhum a durar mais de 12 meses sem problemas.

Desta ultima vez tentaram reparar o comando, foi o RB para reparar, veio o LB e o analógico avariado.
 
Isso não será apenas uma questão de apenas quem tem problemas é que vem relatar? O pessoal que não tem problemas não vai online para dizer que está tudo bem. Ou é mesmo geral e bem sabido que os elites têm problemas de construção?
Pergunto isto porque o meu Elite (dos primeiros) continua a funcionar perfeitamente. Até já perdeu umas das borrachas de tanto ser usado. Mas gostava de ir buscar um dos novos.

A V1 segundo percebi é mais fiável do que a V2.
Eu também achava isso,tanto que até escrevi isso aqui antes de o adquirir e estar de pé atrás.
Mas eu jogo mesmo muito casualmente,começou com o drift do analogico mas isso nem chateia muito mas o LB e o RB isso já.
E olha que estimo muito as minhas coisas,aliás o comando parece novo. É mesmo falta de qualidade na questão das patilhas não sei,tudo o resto o comando é robusto e de qualidade.
Dai admirar-me como uma empresa como a MS não solucionou isto ainda.
 
Isso não será apenas uma questão de apenas quem tem problemas é que vem relatar? O pessoal que não tem problemas não vai online para dizer que está tudo bem. Ou é mesmo geral e bem sabido que os elites têm problemas de construção?
Pergunto isto porque o meu Elite (dos primeiros) continua a funcionar perfeitamente. Até já perdeu umas das borrachas de tanto ser usado. Mas gostava de ir buscar um dos novos.


Tenho 3 colegas que também tiveram problemas, eu até com o primeiro elite que saiu tive problemas, os mesmos que tive agora com o V2.
 
Eu comprei o novo core S2 para substituir o que se avariou - e estou muito satisfeito, mas pus a condição que se tivesse outro "azar" seria o último.
 
Back
Topo