Xbox Xbox One Elite Controller v1 e v2 (2019) [One/PC/X]

Eu ofereci-me a mim próprio este comando :D

Estou mesmo super contente, é um comando excelente, e começo a só usar os paddles. Muito mais confortável. Fantástico trabalho Microsoft.


Já agora, que combinação de botões usam? Mais logo coloco foto do que estou a testar agora.
 
Microsoft Elite Wireless Controller Series 2 review: masterpiece

The Elite 2 is the best controller Microsoft have ever made, a triumph of engineering that sets a new standard for premium-grade gamepads on any platform. The new gen-two design includes more features, deeper customisation and clever creature comforts that make the Elite 2 a pleasure to use. Here's why we love it - even though it's not for everyone.

https://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2020-microsoft-elite-2-controller-review


box_with_controller.jpg
 
Eu ofereci-me a mim próprio este comando :D

Estou mesmo super contente, é um comando excelente, e começo a só usar os paddles. Muito mais confortável. Fantástico trabalho Microsoft.


Já agora, que combinação de botões usam? Mais logo coloco foto do que estou a testar agora.
Para cod uso a primeira patilha do lado direito para saltar (A), a segunda para recarregar/apanhar arma do chão (X), do lado esquerdo so uso a primeira que é para a troca de arma (Y).
Isto no elite V1.
 
Ando bastante curioso com este comando, sou capaz de avançar para a compra quando tiver mais barato.

Confesso que fiquei muito surpreendido com a qualidade do comando que vinha com a Xbox X. Quando passo do comando xbox para o da PS4 noto grande diferença, o da Xbox é bem mais confortável na minha opinião.
 
Boas pessoal, o meu Comando Xbox One Sport Red Edition comprado em abril do ano passado, está com um ligeiro drift no analógico esquerdo e como odeio ter o os personagens dos meus jogos possuidos, estou a ponderar comprar um novo! Estou tentado em ir para este V2, tendo em conta que nunca tive nenhum Pro Controller.

É assim tão diferente para o comando normal?

Não tenho Xbox e jogo quase tudo no PC.
Com um comando destes vou poder usar toda a personalização que o mesmo oferece no PC ou só se pode usufruir dele na sua totalidade numa consola Xbox?

Ja vi alguns vídeos e o comando é simplesmente fenomenal tanto a nível de construção como em design... pena o preço tão elevado para um comando.

Estou agora a experimentar o Dead Space 1, 2 e 3 que comprei para a origin através dum site de keys a um excelente preço. Mas o meu comando é reconhecido no 1 mas no 2 e no 3, funciona parcialmente! Por exemplo as setas para cima e para a direita não responde e nem o botão A. Já para não falar do tal drift no analógico esquerdo onde largo o Stick e o boneco continua a andar, isto irrita mesmo!

Estou com receio de dar tanto dinheiro por um comando para o PC e depois em algums Launchers, não funcionar...
 
Última edição:
boas @LionHeart.

o Elite tem uma APP na MS Store, para usar com PC/Windows (e xbox) que se chama Acessórios Xbox, com essa APP consegues configurar o comando como te apetecer e bem entender...tens todas as funcionalidades tanto em PC como com a Xbox.



cumprimentos
 
@ELgatu

Obrigado amigo, essa era uma das minhas grandes duvidas em relação a este comando. No entanto estou mesmo com receio de estourar 170 paus no comando e passado um ano ele apanhar o tal drift... já é o segundo comando em que isto me acontece e tenho pena, pois adorava o meu Sport Red (mais em termos de design).

Bem amanhã devo ir buscar um e seja o que deus quiser...

O Dead Space no PC tem um certo Dead Zone ao virar a câmera de posição, quase que temos de puxar o analógico pela metade para ele começar a virar a câmera! Alguém me pode esclarecer se com a tal configuração agressiva o Dead Zone desaparece?
 
boas

eu tb acho 170€ um pouco puxado por um comando, principalmente eu que nem jogo muito e já tenho 4 comandos Xbox One (2 brancos + 2 pretos das Xbox X e fat)
mas, mesmo assim, não me arrependo de ter comprado o meu.
p.e. eu sou o tipo de pessoa que não consegue dar mais que 150€ por um telemóvel novo, e só troco de tlm a cada 3 ou 4 anos! mas pelo Elite V2, não me custou nada dar quase 200€.
 
Com um ano ele ainda está na garantia tal como o teu atual se for o caso. É só mandar para a Microsoft que vem um novo.

Mas corrijam me se estiver enganado, como este tem bateria dentro pode ter menos tempo :/
 
boas

eu tb acho 170€ um pouco puxado por um comando, principalmente eu que nem jogo muito e já tenho 4 comandos Xbox One (2 brancos + 2 pretos das Xbox X e fat)
mas, mesmo assim, não me arrependo de ter comprado o meu.
p.e. eu sou o tipo de pessoa que não consegue dar mais que 150€ por um telemóvel novo, e só troco de tlm a cada 3 ou 4 anos! mas pelo Elite V2, não me custou nada dar quase 200€.

Sim é bastante puxado, mas já fui buscar um!

E tens razão...

Não estou nada arrependido.
O comando é brutal!


Com um ano ele ainda está na garantia tal como o teu atual se for o caso. É só mandar para a Microsoft que vem um novo.

Mas corrijam me se estiver enganado, como este tem bateria dentro pode ter menos tempo :/

Sim, enviei um e-mail à loja onde comprei o comando que me avariou e eles confirmaram que a garantia do comando são de 2 anos! Quanto a este deve ser igual.
Vou lá daqui a pouco para activar a mesma.

Fiquei contente pois gostava mesmo desta edição do comando. Assim não fico a perder.


Qualquer das maneiras tinha de comprar este Elite Serie 2!

Que comando fantástico, é pesado mas nota-se logo a qualidade de construção. A personalização é brutal, basicamente pode se mudar tudo!

A única coisa que não estou a gostar muito são das patilhas por baixo do comando. Está me a querer parecer, que podemos muito facilmente, pressionar as mesmas acidentalmente.

A bateria ainda não posso dar uma opinião muito formada, mas não estou com problema algum por não ser removível. Já assim é com meu Note 9 por isso não me assusta muito.

Andava a procura de um suporte de qualidade para meter os comandos Xbox e os carregar ao mesmo tempo e nunca encontrei nada de geito!
A mala/bolsa do comando resolveu me esse problema. Ainda por cima posso retirar o carregador da mala/bolsa e meter na secretaria.

Muito fixe mesmo.

Bastante satisfeito.
 
Última edição:
Trata da garantia diretamente com a Microsoft. É mais rápido e quase certo que te vem um novo.
A não ser que na loja te tenham dito que te dão um novo na hora.
O mais provável é deixares lá o comando e levares o mesmo passado quase um mês e uma desculpa qualquer.

Material da MS é sempre com eles. Entra em xat no support e vão te criar uma guia para enviares isso para a Alemanha.

Agora que tens o elite era de aproveitar e tratar disso já que assim não ficas sem comando.

Em ralação as patilhas do elite ao início achei o mesmo. Mas na verdade pelo menos a mim não incomodam.
Aliás até me esqueço que lá estão e vou 99% das vezes ao botão lol... Apesar de ter aquilo tudo configurado, memória muscular é f...
 
Sim, pessoalmente também posso atestar que, em termos de hardware, funcionalidades e flexibilidade, não há idêntico. O comando é mesmo excelente (nem sabia o que estava a perder com os "triggers" e o descanso que dão in-game).

A bolsa com carregador é muito prática e sinceramente, nem me lembro que aquilo tem bateria, pois está sempre carregado e pronto a utilizar (dizem que tem 40 horas de autonomia).
 
Trata da garantia diretamente com a Microsoft. É mais rápido e quase certo que te vem um novo.
A não ser que na loja te tenham dito que te dão um novo na hora.
O mais provável é deixares lá o comando e levares o mesmo passado quase um mês e uma desculpa qualquer.

Material da MS é sempre com eles. Entra em xat no support e vão te criar uma guia para enviares isso para a Alemanha.

Agora que tens o elite era de aproveitar e tratar disso já que assim não ficas sem comando.

Em ralação as patilhas do elite ao início achei o mesmo. Mas na verdade pelo menos a mim não incomodam.
Aliás até me esqueço que lá estão e vou 99% das vezes ao botão lol... Apesar de ter aquilo tudo configurado, memória muscular é f...

Obrigado pelas dicas, felizmente não foi necessário tratar directamente com a Microsoft.

Fui à loja onde comprei o comando, expliquei o problema do mesmo e o rapaz que me atendeu disse me que ia fazer a comunicação com a Microsoft a ver se eles autorizavam a substituição na hora, se não, abriam um processo de envio para verificarem o problema do comando.

Nem 2 minutos passados o rapaz diz me que o pedido foi aceite e passou-me um vale no valor do tinha pago anteriormente na altura da compra.

Fui a loja e comprei um Steam card, visto que não tinham o mesmo modelo do comando e fiquei com o problema resolvido.

Nice work! [emoji16]

Sim, pessoalmente também posso atestar que, em termos de hardware, funcionalidades e flexibilidade, não há idêntico. O comando é mesmo excelente (nem sabia o que estava a perder com os "triggers" e o descanso que dão in-game).

A bolsa com carregador é muito prática e sinceramente, nem me lembro que aquilo tem bateria, pois está sempre carregado e pronto a utilizar (dizem que tem 40 horas de autonomia).

Sim, são 40 horas de utilização na bateria, muito bom mesmo.

Com o outro, volta e meia, tinha que o ligar por cabo para continuar a jogar pois a bateria acabava. E ainda por cima acho que a mesma não estava la grande coisa.
As vezes mesmo com a carga completamente cheia, ele simplesmente desligava a meio do jogo, passava mais tempo a jogar com o cabo do que em wireless.

Estás a imaginar uma sessão de DOOM onde a meio de uma matança de demônios, o comando simplesmente deixa de responder e sou brutalmente assassinado por aqueles seres do inferno. Lol


Com este é pegar, ligar e jogar. Acabo a sessão, volto a colocar no suporte e assim nunca mais uso o cabo. Muito mais prático pois com 40 horas de utilização, nunca a bateria me vai acabar.

Excelente
 
Última edição:
as patilhas atrás são removíveis...se te incomodam, ou se continuas a carregar nelas acidentalmente, podes retirar as patilhas e guardar na bolsa.
 
Tenho um talão de 100€ da Worten, vou comprar este comando mal surja naquelas campanhas é que habitual eles fazerem de 15/20% em acessórios e é compra certa, pois é sem dúvida um comando magnífico.
 
Deixa as patilhas no comando e cria um perfil onde as mesmas não fazem nada.
É assim que tenho no meu V1, no primeiro perfil não estão ativas.
 
Back
Topo