Xbox Xbox One / One S / One S All Digital Edition - Tópico Oficial

Bem a minha está a dar o berro, se não for o tópico correcto alguém me indique sff.

Quando ligo a consola a Xbox one S começa a estalar por todos os lados, ainda não percebi o problema, mas está relacionado com electricidade. Talvez até dentro da consola.

Costumo desligar a Xbox OS espero um pouco até a mesma se desligar completamente e posteriormente desligo a tomada pois tem mais coisas que não quero que fiquem ligadas ao calhas.

Já mudei o cabo de alimentação da Xbox OS (comprei outro) e experimentei com as várias extensões que tenho por casa.

Se não desligar o cabo ou cortar a eletricidade a consola ela liga sem problemas, se fizer o contrário, ela começa a estalar e um cheiro a queimado começa-se a fazer sentir.

Desligando a extensão ou desligando o cabo faz com que pare de estalar e quando se volta a ligar ela funciona bem.

Os estalos parecem curto circuitos, mas o quadro não desliga.

Nunca enviei nenhuma para reparação não faço a menor ideia, ainda por cima tenho um seguro que adquiri e estou na dúvida se é com eles que falo ou a Microsoft.

Em princípio o seguro será apenas para o 3 ano de garantia que adquiri certo?

Se alguém me puder encaminhar agradecia imenso

Ou contactas directamente o apoio da Microsoft, abres um pedido de assistência e agendas a recolha da consola.
Ou então vais entregar a consola na loja onde compraste para ele activarem a garantia.

Se entregares na loja e passarem 30 dias sem te resolverem o problema, podes ir lá e trazer uma consola nova.
 
Bem a minha está a dar o berro, se não for o tópico correcto alguém me indique sff.

Quando ligo a consola a Xbox one S começa a estalar por todos os lados, ainda não percebi o problema, mas está relacionado com electricidade. Talvez até dentro da consola.

Costumo desligar a Xbox OS espero um pouco até a mesma se desligar completamente e posteriormente desligo a tomada pois tem mais coisas que não quero que fiquem ligadas ao calhas.

Já mudei o cabo de alimentação da Xbox OS (comprei outro) e experimentei com as várias extensões que tenho por casa.

Se não desligar o cabo ou cortar a eletricidade a consola ela liga sem problemas, se fizer o contrário, ela começa a estalar e um cheiro a queimado começa-se a fazer sentir.

Desligando a extensão ou desligando o cabo faz com que pare de estalar e quando se volta a ligar ela funciona bem.

Os estalos parecem curto circuitos, mas o quadro não desliga.

Nunca enviei nenhuma para reparação não faço a menor ideia, ainda por cima tenho um seguro que adquiri e estou na dúvida se é com eles que falo ou a Microsoft.

Em princípio o seguro será apenas para o 3 ano de garantia que adquiri certo?

Se alguém me puder encaminhar agradecia imenso


Se já cheira a queimado,não ligues mais. Coisa boa não é.

Duas perguntas:

-foi comprada em Portugal ou no estrangeiro?

-quando é que foi comprada?
 
Portugal e foi comprada a 24.11.2017, alguma diferença em modelos de 2017?

Era mais para saber qual a lei das garantias que se aplicava,e se ainda estava na garantia.
No teu caso acho que era um caso de accionar com a MS até fazer dois anos,e depois daí usar esse seguro no terceiro ano(vou assumir que é uma extensão de garantia,ou incluiste a consola num seguro de recheio de casa?).
Não me lembro dos links em si,mas o processo é ir ao chat do support e explicares o que aconteceu. Eles vão tentar fazer uma triagem do lado deles e com jeito dao-te os links directos da página em que agendas a reparação. Se a memória não me falha eles pedem para imprimir um papel de envio que colas numa caixa onde mandas a consola,e depois telefonas para a transportadora encarregue para agendar o levantamento da consola na tua morada para ela ser enviada para o centro de reparações cá na Europa(acho que é na Alemanha,mas sem certezas).
 
Sim, o processo é esse:

1 - Ir ao Site de suporte da MS/Xbox e registar a consola se ainda não estiver lá;
2 - Seleccionar a consola, e solicitar uma reparação;
3 - Preencher o formulário e no final imprimir a guia de transporte;
4 - Preparar uma caixa de cartão, arranjar esferovite e afins para proteger a consola, fechar a caixa e colar a guia de transporte;
5 - Contactar a transportadora e combinar uma recolha (geralmente existe um formulário online no Site da mesma);
6 - Entregar a consola, e depois acompanhar o processo no Site de suporte da MS/Xbox (indica se a encomenda já foi recebida por eles, enviada, etc);
7 - Quando a consola for devolvida aparece no Site de suporte da MS/Xbox o ID da encomenda.
8 - Receber e jogar.

Também já passei por isso (duas vezes) e sei que na primeira vez estamos nervosos e cheios de dúvidas, mas o processo é bastante simples e fácil de acompanhar.
 
Relembrem-me uma coisa o HDR(em jogos) está ligado à X ou na S também dá?

Comprei TV nova e fui jogar um bocado de Forza Horizon 4 e na info da TV estava que estava a 4K e Hdr10 o que achei estranho pois tenho a S e não a X.
 
Relembrem-me uma coisa o HDR(em jogos) está ligado à X ou na S também dá?

Comprei TV nova e fui jogar um bocado de Forza Horizon 4 e na info da TV estava que estava a 4K e Hdr10 o que achei estranho pois tenho a S e não a X.
Dá nas duas.

Together with 4K, the Xbox One X and Xbox One S can display content encoded with HDR
(high dynamic range). To experience the vibrant colors of HDR, however, you must have a 4K TV that supports it.
 
Relembrem-me uma coisa o HDR(em jogos) está ligado à X ou na S também dá?

Comprei TV nova e fui jogar um bocado de Forza Horizon 4 e na info da TV estava que estava a 4K e Hdr10 o que achei estranho pois tenho a S e não a X.

HDR é na S e X.A S tem um upscaler específico para 4K,deve ter sido isso que enganou a tua TV. De resto é o habitual em termos de diferencial de poder das consolas e a resolução nativa dos jogos.
 
HDR é na S e X.A S tem um upscaler específico para 4K,deve ter sido isso que enganou a tua TV. De resto é o habitual em termos de diferencial de poder das consolas e a resolução nativa dos jogos.
Pronto o que queria saber era mesmo o HDR, o resto assumi que fosse a TV a fazer upscale.
 
Sim, estava a responder relativamente ao HDR, que era a questão.


Relativamente ao 4K e porque nunca tive a S, o que diz o suporte

In addition to supporting 4K video content when used in conjunction with a 4K TV, Xbox One S will also upscale non-4K content to display at 4K when paired with a 4K TV. When you set your console resolution to 4K UHD, everything on the console — Home, games, and apps—will display at 4K. 4K content is displayed in its native 4K resolution, and other content (like 1080p content) is upscaled to 4K.
 
Não sei se este é o tópico mais correcto para fazer esta pergunta mas não consigo comprar o Dead Space. Já tentei pela consola, pela aplicação e dá-me sempre erro. É só a mim ou é geral? Acho estranho.
 
Sim, estava a responder relativamente ao HDR, que era a questão.


Relativamente ao 4K e porque nunca tive a S, o que diz o suporte

In addition to supporting 4K video content when used in conjunction with a 4K TV, Xbox One S will also upscale non-4K content to display at 4K when paired with a 4K TV. When you set your console resolution to 4K UHD, everything on the console — Home, games, and apps—will display at 4K. 4K content is displayed in its native 4K resolution, and other content (like 1080p content) is upscaled to 4K.
Muito bom. Ainda que seja upscale e não 4K nativos, é melhor que a PS, onde só a Pro tem essa hipótese(4K).
 
Tive o mesmo problema na minha primeira One há 3 anos (?!).

A diferença é que o ruído era constante, não apenas em jogos. A solução passou por activar a garantia.

A consola era uma Day One Edition, e tinha o mesmo receio que tu (de por ser uma edição especial arriscar-me ficar sem ela). Passei pelo mesmo sentimento com a minha X Scorpio Edition (que teve problemas no HDD que me levou a activar a garantia novamente). Em ambas as situações não perdi as edições especiais, estas foram arranjadas e devolvidas.

Penso que podes confiar e a próprio serviço de apoio ao cliente da Microsoft deve ser sensível a isso.

No teu lugar activava a garantia sem pensar duas vezes pois conheço bem esse barulho e sei o quanto é irritante. Podes até ficar habituado ao ruído (o que não acredito), mas nunca irás desfrutar plenamente da consola. Por experiência própria aprendi que não vale a pena adiar o inevitável, é preferível ficar sem a consola 1/2 semanas e ficar com os problemas resolvidos.

P.S: Ainda bem que avisaste. Comprei o mesmo Bundle a semana passada (por questões de colecção e de beleza do modelo) e se calhar vou tratar de testar e eventualmente activar a garantia.

A questão é que estamos em 2019, e trata-se da primeira versão da One, versão já descontinuada. Vou pensar no assunto, também ainda estou nos primeiros 14 dias que a loja em questão oferece para devoluções. Não sou muito adepto deste CoD mas a consola é bonita e os sons especiais de ligar/desligar são porreiros.
 
Última edição:
Edição Fortnite da One S para breve

D7ZxEQCWsAEJDIL.jpg:large


https://www.eurogamer.net/articles/...a-purple-fortnite-xbox-one-s-new-leak-reveals
 
Back
Topo