Xbox Xbox One / One S / One S All Digital Edition - Tópico Oficial

Duvido que seja... Essa moda não vai pegar só daqui a muito tempo, a mim o 3D faz-me bue impressão aos olhos troca-me as voltas todas.

A mim só me troca as voltas quando tenho que ver 3D num ecrã 2D (trocar os olhos em Side-by-Side 3D). Apesar dos jogos ficarem porreiros não é algo que compense o desgaste técnico. É preferível um jogo com melhores gráficos base do que 3D.
 
A mim só me troca as voltas quando tenho que ver 3D num ecrã 2D (trocar os olhos em Side-by-Side 3D). Apesar dos jogos ficarem porreiros não é algo que compense o desgaste técnico. É preferível um jogo com melhores gráficos base do que 3D.
como é que se faz isso omg. Nunca consegui perceber aquele 3D em que temos duas imagens uma de cada lado
 
Mas exagerar nas resoluções é melhor não... Senão depois colam nos 60 FPS.

Se conseguissem com 4GB de RAM fazerem 1080p/60FPS standard... Ui, maravilha. Quanto ao 3D, se hoje os jogos a 60FPS em 3D fazem 30 (a 720p ou sub-HD), que na proxima geração o façam com os mesmos Frames-per-second, mas com 1080p de resolução.
Conseguem, os 1080p @ 60fps estão principalmente limitados de fillrate do gpu e framebuffer, não pela RAM. (excepto que se for a usar a RAM como framebuffer, mas isso é sempre de evitar)
3D, a maior futilidade da industria actual. Enfim.
Faz bem mais sentido em jogos que filmes.
 
3D, a maior futilidade da industria actual. Enfim.

Tal como o HD foi à alguns anos.
O 3D é o próximo passo.
O grande travão neste momento é o facto de ser quase obrigatório o uso de periféricos e equipamento ainda caro.

Daqui a uns anos será standerizado e nas futuras gerações a manipulação do 3D nos jogos será banal.
Estranha-se mas entranha-se e como disse o I_Eat_All faz mais sentido em jogos que filmes.

PS: eu neste momento também não ligo NADA ao 3D. É fofo, mas dispenso.
 
Este 3D passo (mesmo o que vi até agora da 3DS está longe de me convencer) e nestes moldes acho que faz pouco/nenhum sentido, agora espero é que não abdiquem de nada por causa de efeitos 3D o que se aplica a esta ou à próxima geração.
 
Que TV 3D tens?

Não percebeste o que disse... Eu vejo 3D numa TV 2D, tens é que trocar os olhos. Não consegues ler os textos lá muito bem mas dá para perceber o efeito de profundidade.

Se procurares no YT por "3D video side-by-side" encontras muitos videos assim onde para os veres tens que fazer o dito procedimento (havia um tutorial no YT e tudo não me lembro é do link).

Com este procedimento já vi 3D na minha TV normal... Não posso é estar muito tempo com os olhos forçados senão depois dói-me. Já vi lá o Crysis 2 e o Black Ops em 3D... O Black fica com alguma profundidade mas nada que justifique a queda para 30 FPS, já o Crysis 2 fica soberbo.
 
Não percebeste o que disse... Eu vejo 3D numa TV 2D, tens é que trocar os olhos. Não consegues ler os textos lá muito bem mas dá para perceber o efeito de profundidade.

Se procurares no YT por "3D video side-by-side" encontras muitos videos assim onde para os veres tens que fazer o dito procedimento (havia um tutorial no YT e tudo não me lembro é do link).

Com este procedimento já vi 3D na minha TV normal... Não posso é estar muito tempo com os olhos forçados senão depois dói-me. Já vi lá o Crysis 2 e o Black Ops em 3D... O Black fica com alguma profundidade mas nada que justifique a queda para 30 FPS, já o Crysis 2 fica soberbo.
Isso não se deve fazer, é como a história de revirar os olhos. Podes ter um descolamento da retina e/ou ficar estrábico. A probabilidade não é alta, mas não serias o primeiro. Descolamento da retina em particular é do caraças.

Como dizes, doi-te. Doer é um indicador de que se trata de algo que não deves fazer. Cuidado com isso. Eu quando vejo essas imagens paradas com informação para os dois olhos nem tento, muito menos períodos prolongados. Não vale a pena.
Portanto o 3D numa TV 3D, é outra "loiça", correcto?
É, mas a tecnologia ainda tem de evoluir. Neste momento o refresh rate sofre e tens um incremento de flickering por olho.

Cansa mais a vista, portanto, mesmo sem entrar pelos métodos do MiguelX69. (o mesmo é válido para a 3DS)


Está suficientemente "bom" para se começar a caminhar nessa direcção/ser mass marketable e alguns jogos ficam significativamente mais fáceis de controlar com 3D ligado que serve de proof of concept da coisa; mas a tecnologia está longe de estar "estabilizada" (quando falo em estabilizar refiro-me a constatares daqui a 3 anos que de um ecrã de 2011 para um de 2014… não mudou assim tanto; vão mudar bastante)
 
Última edição:
Na minha opinião, o 3D é pouco mais do que um argumento para que algumas gigantes da tecnologia consigam manter um fluxo de vendas constante. Depois da passagem para HD (que é facilmente compreensível ao utilizador comum, como a passagem VHS-DVD), surgiu um contexto e uma oportunidade para tentar fazer com que as pessoas sentissem uma "pseudo-necessidade" em reinvestir em ecrãs para as suas casas - o que não aconteceria nunca de forma natural, uma vez que os índices de satisfação estavam bem altos após a compra de TVs HD. É aquilo a que eu chamo de "compra induzida".

No entanto - e apesar do 3D ser uma utopia perseguida há muitos anos pelos investigadores de hardware - temos de constatar que o ponto de situação actual desta tecnologia está longe de reunir consenso. Embora as percentagens ainda não sejam claras nem consensuais, existe um número significativo de reports de problemas e dificuldades com este formato (no estado actual), que varia entre casos mais "simples" como náuseas ou dores de cabeça a limitações totais (caso de pessoas que tenham handicaps visuais, como o estrabismo). Enquanto esta tecnologia não tiver uma proposição mais inclusiva, não farei parte de uma histeria colectiva de compra - e a julgar por opiniões que recolho neste fórum ou entre amigos, felizmente parece que o público geral não vai ser fácil de convencer.

Ainda que bastante técnicos para o comum utilizador, gostei bastante de ler os posts detalhados do I_Eat_All. Tenho uma noção menos profunda que a dele, mas que assenta nos mesmos traços gerais de opinião:

  • não confundir os requisitos de hardware de um computador (com todos as aplicações e acessos a memória que estes possuem), com os de uma consola (optimizada e focada na função de correr jogos e um sistema operativo infinitamente mais leve e dedicado);
  • não esquecer nunca a influência que os middlewares têm no outcome final daquilo que jogamos. Por vezes é comum vermos pessoal a comentar a vinda de novas consolas com X processamento, Y memória, Z capacidade de vídeo, como uma tradução automática em resultados proporcionalmente melhores do que as consolas antecessoras. Bem... aquilo que rege os produtos que jogamos está sempre dependente do middleware e engines envolvidos. Daí que não se possa comparar por exemplo um Uncharted 2 (motor desenhado de alto a baixo para a arquitectura da PS3) com um Gears 2 (a correr no Unreal Engine 3, um motor multiplataforma, obviamente com as devidas optimizações específicas ao sistema em questão). O desenvolvimento destes engines poderosos é caro e é determinado essencialmente pela estimativa de recuperação de investimento - é esta uma das principais razões pelas quais as consolas definem os standards gráficos (e não os PCs topo de gama).
  • por último - e consequência dos pontos anteriores - ter sempre em conta que o resultado final que vemos numa consola é também fruto de uma expectativa fixa de hardware por parte dos developers, aquando da produção de um jogo. Consequentemente - por se tratarem de sistemas fixos - a optimização possível é brutalmente maior do que aquela que está disponível ao desenvolver-se para PC, onde um jogo é projectado para correr em incontáveis combinações de hardware (veja-se, por exemplo, a performance média de um GTA IV versão PC)

Quanto ao desvio do tema do tópico, concordo que não corresponde muito ao título do mesmo, mas pelo menos tem servido para um interessante debate de ideias. ;)

Como disse na minha primeira intervenção, é necessário mais do que um aumento "iterativo" de poder de processamento, para convencer as massas na conjectura económica actual (e dos próximos anos) a investir em novos sistemas - ainda para mais quando as actuais consolas HD ainda estão sensivelmente a meio do potencial de penetração nas casas do grande público. Perceber quais os paradigmas certos para os quais se deve caminhar, é o desafio que se coloca agora e amanhã. Eu (por exemplo) gostaria de ver uma consola mais virada para fora e para os periféricos que co-habitam o meu espaço tecnológico. A integração com outros dispostivos - que vemos dar os primeiros passos nesta geração - poderá "explodir" no próximo ciclo, com portáteis, tablets e smartphones lado a lado com os nossos controlos tradicionais, numa experiência de jogo "aumentada". Imagino game files gravados na cloud, permitindo que os diversos dispositivos (incluindo a consola) estejam sincronizados com o meu perfil e o perfil do jogo em questão. Imagino-me a editar (opcionalmente) a minha táctica do FIFA num tablet ao meu lado. E quando não estiver em casa, no meu smartphone poderei negociar contratos com jogadores, ou mandar fazer obras ao estádio da minha equipa, no Career Mode.

São meramente exemplos. Para justificar que para mim, "só" mais gráficos não chega. É preciso um motivo para dar o salto. 2012, 2013, 2014...? Levem o tempo que for necessário. Mas tragam algo melhor. E acima de tudo, mais divertido! :)
 
Quando experimentei, mesmo para evitar problemas, nunca estive lá mais que 5 minutos. Mesmo porque depois dói e, tal como o I_Eat_All diz, não é bom sinal de certeza.
 
Por acaso a ideia da cloud parece interessante e podia ser uma boa forma de partilhar conteúdo (replays ou imagens) ou fazer o backup dos saves/perfis por exemplo, mas acredito que seja uma vertente a que a Microsoft esteja atenta.

Outra coisa que gostaria de ver era um fosso menor entre os conteúdos de um marketplace US e PT (algo que já devia ser uma realidade nesta geração diga-se).
 
O Cloud é capaz de ser algo a ter em grande conta no futuro. A própria PlayStation Network já tem uma para os Plus (embora não seja nada gigantesco).

Diga-mos, uma Cloud na Xbox poderia ter 1/2 GB para os Gold, onde eles pudessem guardar temas, perfi's, dados de jogos, and so on. Se alguém fica-se sem Gold de repente não devia ficar sem o conteúdo, diga-mos ficaria é com a Cloud praí com 128 megas só para guardar os saves.

Outra coisa onde poderiam investir era na Marketplace. Os jogos retail tens que comprar com o CC, não dá para comprar por pontos, é a única coisa que me chateia no marketplace.

Boas ideias para esta consola certamente não faltarão... Entre muitas devem andar as Party's de 16 jogadores por exemplo.
 
O Cloud é capaz de ser algo a ter em grande conta no futuro. A própria PlayStation Network já tem uma para os Plus (embora não seja nada gigantesco).

Os jogos retail tens que comprar com o CC, não dá para comprar por pontos, é a única coisa que me chateia no marketplace.

Dá, quando fores pagar com CC, carrega no X e o valor converte em pontos
 
Não percebeste o que disse... Eu vejo 3D numa TV 2D, tens é que trocar os olhos. Não consegues ler os textos lá muito bem mas dá para perceber o efeito de profundidade.

Se procurares no YT por "3D video side-by-side" encontras muitos videos assim onde para os veres tens que fazer o dito procedimento (havia um tutorial no YT e tudo não me lembro é do link).

Com este procedimento já vi 3D na minha TV normal... Não posso é estar muito tempo com os olhos forçados senão depois dói-me. Já vi lá o Crysis 2 e o Black Ops em 3D... O Black fica com alguma profundidade mas nada que justifique a queda para 30 FPS, já o Crysis 2 fica soberbo.
do tipo com o olho direito olhas para a parte esquerda da tv e com o olho esquerdo para a parte direita é isso?
 
Dá, quando fores pagar com CC, carrega no X e o valor converte em pontos

Problema é para pessoal como eu que não tem CC... Eu tenho que fazer como alguns fazem que é pedir a quem tenha para mandar vir pontos da net... e já vou com sorte :P

do tipo com o olho direito olhas para a parte esquerda da tv e com o olho esquerdo para a parte direita é isso?

Ya tipo isso. Ficas a ver 3 imagens, a do meio é a fusão e é a que fica a 3D.
 
Back
Topo