Xbox Xbox One / One S / One S All Digital Edition - Tópico Oficial

Faz bem mais sentido em jogos que filmes.
Continua a ser futil. Dispenso em filmes, e até dispenso ainda mais em jogos.

Tal como o HD foi à alguns anos.
O 3D é o próximo passo.
What??? O HD trouxe uma era de gráficos muito melhores, com muito maior nitidez, muito maior fidelidade visual. E diga-se de passagem, a "era HD" é um termo que só faz sentido em TVs / consolas, já que em 99 eu já corria o UT em resoluções altissimas, enquanto as consolas e TVs eram SD.

Já o 3D não adianta rigorosamente nada a um filme ou jogo, nada de nada. Eu não preciso que simulem profundidade, o que está no ecrã é tridimensional na mesma e o meu cerebro percebe na mesma, só porque está a ser "projectado" num plano 2D não me impede de perceber profundidades e riqueza de planos.

A minha opinião do 3D é mesmo esta: holovids / holotanks or GTFO.
 
Duvido que seja... Essa moda não vai pegar só daqui a muito tempo, a mim o 3D faz-me bue impressão aos olhos troca-me as voltas todas.


Em breve vão estar tv's de dimensões normais/grandes com 3D sem óculos à venda. De início é apenas para as gamas altas, mas daqui a uns 3 anos deve ser 'democratizado' nas tv's de gama 'média'.
A Sony vai continuar a apostar forte no 3D [tem interesses não só nos jogos, como tv's e filmes], a Microsoft, a Nintendo e mesmo os devs de jogos não devem querer ficar atrás, atendendo a que é provável que durante metade ou mais da vida útil da sucessora da x360 o 3d se torne um standard das tv's vendidas e um bom argumento de vendas.

É que o 3D 'actual' com óculos é chato e tal e os óculos não dão jeito, mas quando o 3D sem óculos estiver a preços acessíveis vai ser muito apetecível e tanto industria de filmes como de jogos vão tentar aproveitar mais um argumento de vendas..
 
^ Já é possivel na 3DS com ecrãs à base de paralax barrier. Paralax barrier basicamente tem em conta que cada olho tem um determinado afastamento do outro pelo que a imagem que está de frente para um não é necessáriamente a que está de frente para o outro, e para isso a inclinação de cada linha vertical é optimizada, pensa naqueles tazzos/autocolantes holográficos/que a imagem muda consoante os viras; é um pouco diferente e mais complexo mas já há ecrãs de paralax barrier em fase de ensaio de de acordo com o viewing angle conseguem mostrar 3 imagens separadas. a serem usados por 3 pessoas a do meio pode estar a ver um filme e as outras duas a lerem um livro ou a navegar na internet, por exemplo (a utilidade mais fácil de pensar para estas coisas sem ser 3D é ecrãs de pc de bordo)

O "preço" a pagar nesta tecnologia claro está, é que o angulo de visão lateral não será muito alto, ou tão alto como os LCD's actuais conseguem.

Mas numa sala torna-se mais fácil, afinal de contas têm de estar a x distancia da TV o que vos mete num plano "fixo" mais ou menos constante, ninguém tenta ver TV de lado por vontade própria pelo menos (e nesse advento o efeito 3D é desligável). Dito isto, a tecnologia ainda é nova quem sabe onde estará daqui a uns anos.

O 3D nas consolas de jogos que aí vêm tem a vantagem de ser algo passivel de ser feito a um preço baixo para o hardware, o hit de fazer um jogo correr em 3D é equivalente ou inferior ao de fazer split-screen para 2 pessoas; é decerto mais acessível/menos taxativo do que tentarem por exemplo, fazer 1440p.
 
Última edição:
Problema é para pessoal como eu que não tem CC... Eu tenho que fazer como alguns fazem que é pedir a quem tenha para mandar vir pontos da net... e já vou com sorte :P



Ya tipo isso. Ficas a ver 3 imagens, a do meio é a fusão e é a que fica a 3D.
então mas assim fica tudo desfocado não consigo ver nd
 
Tal como a Sony não queria ter de fazer uma sucessora para a PSP tão cedo, e meses depois lá tiveram de aparecer com a NGP.

A pressão dos investidores a seguir a ser lançada uma consola de 8ª geração vai ser tremendo, vão ter de aparecer ou prometer qualquer coisa nem que seja o jogo do empurra que a Sony fez quando a Dreamcast saiu. A não ser que estivessemos a falar de hardware equiparável ao que eles têm no mercado actualmente… que não deve ser o caso se é para durar.
 
Loltaku... Alguem leva esses gajos a sério ainda ? lol

Devem ter a mesma credibilidade que um um tópico que para falar da próxima Xbox, mostra hardware hipotético com base em rumores da próxima consola da Nintendo que ninguém sabe quando e com que hardware realmente sai. :rolleyes:

A única coisa que é garantida e para isso não era preciso rumores, é que é mais certo ver uma nova consola Nintendo em 2012 do que uma nova Xbox, mas ria-me se afinal de contas "a montanha parisse um rato". :-D


EDIT:


E podem começar por resolver a palhaçada/lotaria que é usar o MBnet como forma de pagamento do Live Gold no marketplace actual, queria aderir ao Gold 3 meses que me aparece na dashboard por 7,99€, mas esquece lá isso, preocupem-se é com estas e outras falhas que a plataforma tem, antes pensar noutra xbox. :nie2:
 
Última edição:
Devem ter a mesma credibilidade que um um tópico que para falar da próxima Xbox, mostra hardware hipotético com base em rumores da próxima consola da Nintendo que ninguém sabe quando e com que hardware realmente sai. :rolleyes:

A única coisa que é garantida e para isso não era preciso rumores, é que é mais certo ver uma nova consola Nintendo em 2012 do que uma nova Xbox, mas ria-me se afinal de contas "a montanha parisse um rato". :-D


EDIT:


E podem começar por resolver a palhaçada/lotaria que é usar o MBnet como forma de pagamento do Live Gold no marketplace actual, queria aderir ao Gold 3 meses que me aparece na dashboard por 7,99€, mas esquece lá isso, preocupem-se é com estas e outras falhas que a plataforma tem, antes pensar noutra xbox. :nie2:

Ao menos esses rumores da nova "wii" foram de fontes crediveis com citações da IGN etc... Serious Kotaku pior que isso só os dados do Vgchartz. lol

Anyway concordo mais depressa vem a "Wii2" do que a Xbox3. Anyway é espera para ver.
 
Na minha opinião e infelizmente as próximas nextgen da ms e Ps devem mesmo sair antes de 2015.

Devem e tem mesmo que ser assim, isto já está a atingir o seu máximo em termos de gráficos mas a concorrência (Pc) não para de evoluir e se a Nintendo manda mesmo a sua proxima consola para o ano ai é que vão mesmo ter que apressar na produção.

Se as produtoras podem fazer um jogo para uma consola que vai apresentar melhores resultados do que as actuais porque não o ao de fazer? E se por exemplo sai um portal 3 para Nintendo café ps3 e 360 qual é que acham que vai ter melhor aspecto?

E se é melhor na nintendo... O pessoal começa a passar para a nintendo... As outras perdem clientes em todos os niveis jogos/hardware.

Não me parece que queiram ficar para trás.

E depois começa a pressão das próprias produtoras para eles actualizarem porque eles próprios querem fazer mais e melhor e vão ficar limitados.

A xbox 360 teve 1 ano sozinha e meteu todos a produzir para eles... Acho que a Ms não vai querer que isso aconteça mas com a concorrência.



Eu pessoalmente por mim era até 2015 na boa, mas a industria da tecnologia é um mundo que avança muito (demasiado as vezes) rápido e os que a lideram não querem ficar para trás de certeza.
 
Eu cá já tou farto de jogos sub HD e de jogos com pessimas frame rates... Bring on the Next Gen 1080p @ >60fps! Por mim era já hoje. A Nintendo vem ai com nova Consola a MS que se cuide que a 360 é quase sempre a plataforma lider nos multis e isso pode mudar agora.
 
E se é melhor na nintendo... O pessoal começa a passar para a nintendo... As outras perdem clientes em todos os niveis jogos/hardware.

Não me parece que queiram ficar para trás.
Isso é o pensamento clássico, e o em que as empresas costumam cair; mas estamos a falar de 299/349 euros "melhor"? Um jogo multiplataforma "melhor" vale 299/349 euros? (atirando um preço de admissão, mais barato que o preço de lançamento da Wii não será)

Genéricamente falando, a Sony com a PSone não tinha a plataforma mais potente e com a PS2 também não… e no entanto liderou sem problemas (o mesmo com a Wii); em suma o que vai ditar e obrigar as pessoas a mudarem-se são exclusivos quer tecnológicos quer arquitectados para a plataforma. O resto… Estamos sempre a falar de uma minoria inicialmente, não o que irá assegurar o sucesso do que seja… não sem killer apps.

Basta olhar para as adoption rates inicialmente lentas da geração dos 16 bits (ao ponto de a Nintendo na altura suportar a NES mais uma carrada de anos com jogos "novos" feitos in-house, até 1994), com a PSone que saiu em 1994 mas só em 1997 teve o Final Fantasy VII e até lá/antes disso, quais os titulos "memoráveis" recordados hoje? muito poucos. (e sem killer apps a SNES ia-se aguentando a vender mais; 1994 foi o seu auge e a square-soft lançou jogos nela até 1996), ou a Dreamcast a primeira de 128 bits que foi ignorada apesar de ser substancialmente melhor que o que quer que houvesse no mercado.

É mais complexo do que simplesmente ter a consola mais potente; daí que a PS3 apostou erradamente em ser complicada, porque essa estratégia com outro timing (e realidade de mercado não dominado por middlewares) assegurou exclusivos tecnológicos para a PS2. Similarmente, a Nintendo não tenta fazer o hardware "complicado" mas tenta fazê-lo diferente, para que exclusivos tecnológicos simplesmente não funcionem tão bem na concorrência (ou não funcionem de todo), NDS, Wii e 3DS sendo exemplos dessa filosofia. E mesmo a X360 esta geração beneficiou em parte com alguns títulos.
 
Última edição:
É mais complexo do que simplesmente ter a consola mais potente; daí que a PS3 apostou erradamente em ser complicada, porque essa estratégia com outro timing (e realidade de mercado não dominado por middlewares) assegurou exclusivos tecnológicos para a PS2. Similarmente, a Nintendo não tenta fazer o hardware "complicado" mas tenta fazê-lo diferente, para que exclusivos tecnológicos simplesmente não funcionem tão bem na concorrência (ou não funcionem de todo), NDS, Wii e 3DS sendo exemplos dessa filosofia. E mesmo a X360 esta geração beneficiou em parte com alguns títulos.

E acho que a 360 vai continuar a beneficiar com isso. O Kinect é bastante diferente do Move, e apesar dos vários jogos que usam os dois, as editoras invariavelmente vão ser obrigadas a ter um enfase maior em Kinect se quiserem tirar partido dele.
 
E acho que a 360 vai continuar a beneficiar com isso. O Kinect é bastante diferente do Move, e apesar dos vários jogos que usam os dois, as editoras invariavelmente vão ser obrigadas a ter um enfase maior em Kinect se quiserem tirar partido dele.
O problema do Kinect é não ser "standard" (aliás, também é o problema do Move, mas o Move acaba por beneficiar de "ports" e experiência prévia obtida por developers na Wii onde ele é até certo ponto standard, tirando o wii motion plus, com a vantagem acrescida de que o R&D e a layer de software envolvida é muito menor), além de que o próprio conceito do Kinect é um conceito sem concessões o que o limita; o Wiimote e o Move são soluções "meio termo" tentam conciliar interfaces novas com botões e feedback "clássico".

A Nintendo começou a desenvolver o Wiimote para a Gamecube, mas optou por o lançar com uma nova plataforma para lhe dar o máximo boost possivel (que resultou; lançar o Wiimote na GC não a tinha "salvo" mas faria com que mais tarde a Wii não fosse "novidade"). Sou da opinião que a Microsoft o que quer que quisesse tirar do Kinect teria beneficiado em o guardar para outra altura (lançar com uma plataforma nova, como standard) e que agora o diluiu. Mas a verdade é que no seu estado actual não serve, não serve para jogos "clássicos"/"hardcore" e eles têm quase a necessidade, se querem ser coerentes em dar esse passo para a geração que vem e só aí poderão tirar o "máximo dele".

Neste momento é fogo de vista, e ainda tem falta de killer apps que demonstrem que tal acessório é mesmo necessário/é mais que um "gimmick". A essencia dele até agora tem sido "wii sports sem comando" e "tirar fotos", é preciso muito mais do que isso a longo prazo (e no entanto a tecnologia tem limites claros como a falta de feedback preciso).

O que estou a dizer é que se em parte o que foi implementado é "o futuro" (aquilo propõe uma forma de AR, e AR de uma forma ou outra arrisca-se a ser standard na próxima geração de consolas pelo que será preciso terem câmaras) o Kinect/a tecnologia por detrás dele se quer ser mais polivalente tem de recuar ao ponto de poderes ter algo nas mãos; algo que não apenas um comando "clássico". Isto porque feedback perceptivel =/= feedback "estático" e "precisão matemática".
 
Última edição:
O problema do Kinect é não ser "standard" (aliás, também é o problema do Move, mas o Move acaba por beneficiar de "ports" e experiência prévia obtida por developers na Wii, com a vantagem acrescida de que o R&D e a layer de software envolvida é muito menor), além de que o próprio conceito do Kinect é um conceito sem concessões o que o limita; o Wiimote e o Move são soluções "meio termo" tentam conciliar interfaces novas com botões e feedback "clássico".

A Nintendo começou a desenvolver o Wiimote para a Gamecube, mas optou por o lançar com uma nova plataforma para lhe dar o máximo boost possivel (que resultou; lançar o Wiimote na GC não a tinha "salvo" mas faria com que mais tarde a Wii não fosse "novidade"). Sou da opinião que a Microsoft o que quer que quisesse tirar do Kinect teria beneficiado em o guardar para outra altura (lançar com uma plataforma nova, como standard) e que agora o diluiu. Mas a verdade é que no seu estado actual não serve, não serve para jogos "clássicos"/"hardcore" e eles têm quase a necessidade, se querem ser coerentes em dar esse passo para a geração que vem e só aí poderão tirar o "máximo dele".

Neste momento é fogo de vista, e ainda tem falta de killer apps que demonstrem que tal acessório é mesmo necessário/é mais que um "gimmick".
True, tá a vender bem mas é basicamente isso + o facto que, epá, por muito que me digam que não e foi os jogos da Nintendo, etc e tal, continuo a pensar que a Wii foi o sucesso que foi porque se tornou um dos hot, must-have items de tecnologia de consumo estilo como o iPad e o iPhone. E isso não se está a passar com o Kinect.

Tambem acho que se calhar deviam ter guardado isto, mais aperfeicoado, pra proxima Xbox, mas creio que a MS ou estava com um pouco de receio da "idade" da 360, ou que está a testar as águas do conceito.
 
Tenho poucas dúvidas que tanto Microsoft como a Sony , mesmo querendo esticar a vida util das actuais plataformas até 2014 , sem terem as suas sucessoras no mercado , vão ser obrigados a lançar as Next-Gen em 2013 . Acho que só vamos perceber melhor esta situação com o desvendar da nova consola da Nintendo . Se for uma consola com um poder notóriamente superior ás actuais consolas , tiver uma infrastrutura Online pelo menos ao nivel de uma Psn/XBL ( ou melhor ainda , porque não ? ) e sem custos , se tiver finalmente um apoio muito grande das EA , Activisons , Take Two´s etc etc etc , e se for lançada a um preço competitivo na casa dos 300 e qualquer coisa euros , nada feito , em 2013 a Sony e Microsoft têm de fazer pela vida .

Isto porque não podem deixar fugir para a Nintendo , e por muito tempo , os jogadores que neste momento se sentem mais á vontade nestas plataformas por causa ou do Online , ou pelos gráficos ou pelo suporte que tem dos developers . Ainda são muitos "ses" , mas a consola que a Nintendo vai apresentar em breve para mim é a chave que vai desvendar o futuro próximo das novas consolas tanto da Microsoft como da Sony .
 
Back
Topo