Xbox Xbox One / One S / One S All Digital Edition - Tópico Oficial

True, tá a vender bem mas é basicamente isso + o facto que, epá, por muito que me digam que não e foi os jogos da Nintendo, etc e tal, continuo a pensar que a Wii foi o sucesso que foi porque se tornou um dos hot, must-have items de tecnologia de consumo estilo como o iPad e o iPhone. E isso não se está a passar com o Kinect.
Só conseguiu fazer isso porque trouxe algo de novo para a mesa "standard". O iPhone/iPad passaram pelo mesmo, a Apple até conseguia vender tijolos, mas a verdade é que eles se focam imenso da interface/fluidez; alem de trazerem o multitouch souberam fazê-lo como poucos. Em suma, vende em grande parte não pelo hardware mas pelo que o software consegue demonstrar que aquilo realmente é capaz.

Além do factor novidade, é importante que o produto faça uma ou mais coisas particularmente bem, ao mesmo tempo que consegue fazer outras/preencher o campo "legacy".

Só trazer o Wiimote não tinha chegado; o Twilight Princess na Wii, tendo também saído na GC impressionou pouca gente; o que impressionou mais, inicialmente foi o Wii Sports, por ser um killer app feito à volta da tecnologia com um conceito que antes não fazia sentido. (claro que era essencialmente 4 tech demos de jogos de desporto, deixando as portas abertas para serem melhor feitos, mas demonstrou o potencial de melhor forma que um jogo "clássico" adaptado ao comando novo.

Dito isto, é muito importante que jogos "clássicos" sejam passíveis de ser feitos sem serem "encavalitados" e nesse ponto, embora o Wii Sports tenha tido claramente mais impacto, o Twilight Princess (e outros) foram igualmente importantes. Aliás, uma aposta mais forte neles, inicialmente, podia ter feito alguma diferença (a estratégia da Nintendo era capturar o mercado "azul" e depois focar-se no vermelho, como é visivel pela segunda parte do tempo de vida da Wii a traçar paralelos com a da DS, mas os resultados dispares).
Tambem acho que se calhar deviam ter guardado isto, mais aperfeicoado, pra proxima Xbox, mas creio que a MS ou estava com um pouco de receio da "idade" da 360, ou que está a testar as águas do conceito.
Testar as águas dilui o impacto das coisas. Eles basicamente quiseram tomar o risco mais calculado que podiam tomar, não os censuro porque a forma actual do produto está, a meu ver, incompleta.

"Se" o Kinect falhasse podiam sempre dizer que foi uma experiência (e até ver a próxima geração, poderá ser mesmo isso, não sei), já se o Wiimote falhasse, era a consola toda que falhava.

Mas o problema é que uma consola com o Kinect "standard" não responde ao briefing todo, actualmente teriam de incluir um comando clássico no pacote; e aposto que este seria o mais usado pelas developers.


EDIT: Há uns artigos da Apple dos anos 80 que são ilucidativos de como guiar um mercado. Basicamente, o primeiro "mac classico", o teclado não tinha teclas direccionais, isto foi feito porque o sistema promovia GUI's com rato, e no pc ainda se usava as teclas direccionais para tudo, sem teclas direccionais os developers tinham duas hipóteses: a) faziam remapping das teclas direccionais para outro sitio, por exemplo a, w, s, d ou b) refaziam a GUI do programa de raiz. Houveram uns que não tiveram para se chatear e simplesmente remapearam… e lixaram-se (em vendas e em "reputação" no mercado).

Isto foi em 1984/1985, muitos lembrar-se-ão que o mercado IBM-PC na decada seguinte ainda estava a fazer a conversão. Com a Apple foram logo obrigados "de raiz" (eles mais tarde voltaram a meter as teclas direccionais, mas só quando consideraram que a "amputação" das mesmas tinha tido o efeito desejado.

A Microsoft para dar credibilidare a um Kinect "next-gen" tem de fazer com que o comando clássico não seja necessário (ou faça parte do "Kinect") caso contrário… não responde ao briefing.
 
Última edição:
...
EDIT:
E podem começar por resolver a palhaçada/lotaria que é usar o MBnet como forma de pagamento do Live Gold no marketplace actual, queria aderir ao Gold 3 meses que me aparece na dashboard por 7,99€, mas esquece lá isso, preocupem-se é com estas e outras falhas que a plataforma tem, antes pensar noutra xbox. :nie2:
Não sei qual foi o teu problema em pagares com o MBNet, mas já usei mtas vezes e nunca tive problema... Não te esqueças que antes de culpares tudo e todos, primeiro deves ver se tu próprio não estás a cometer nenhum erro...

O primeiro erro em pagares 7.99€ com o mbnet é criares um cartão de 7.99€ ou 8€... Pois é, não dá!! Tens de criar, se não me engano, com pelo menos mais 5€, pois segundo o que o banco e a MS me informaram é uma taxa aplicada para verificações de segurança e que será devolvida ou nem sequer retirada do crédito real.

EDIT: Em relação ao Kinect queria só dizer que a tecnologia é espantosa. Pode não ser tão preciso como o move, mas só o Kinect reconhece e identifica todo o corpo! Aliás o Kinect veio abrir portas para jogos não hardcore, afinal disso está a Xbox cheia, e também para a interacção mais natural com a tecnologia, onde a Microsoft aposta muito. O Kinect não foi pensado só para a Xbox mas também para o PC e basta se ver as coisas fabulosas que já foram feitas, mesmo sem SDK oficial da MS que vai sair em breve.
Por isso já sabes, qd quiseres pagar por mbnet, coloca sempre uns trocos a mais (pelo menos +5€ a 10€ - o cartão gerado assim que é usado fica inutilizado por isso ñ há problema) e a transacção já é aceite...

Jogar jogos em que necessites do corpo, ou fazeres desporto, dança, fitness, etc... nenhum o faz tão bem como o0 Kinect. O problema muitas vezes é que as empresas não passam tempo suficiente a desenvolver bem os jogos, como pro ex. o de luta Fighters Uncaged, a má maneabilidade e as restantes coisas más são todas culpa do jogo, não do Kinect...

Ahh e já para não falar que parece que o Windows 8 vai ter integração Kinect e a próxima Xbox tb o Kinect já integrado :D
 
Última edição:
Não sei qual foi o teu problema em pagares com o MBNet, mas já usei mtas vezes e nunca tive problema... Não te esqueças que antes de culpares tudo e todos, primeiro deves ver se tu próprio não estás a cometer nenhum erro...

O primeiro erro em pagares 7.99€ com o mbnet é criares um cartão de 7.99€ ou 8€... Pois é, não dá!! Tens de criar, se não me engano, com pelo menos mais 5€, pois segundo o que o banco e a MS me informaram é uma taxa aplicada para verificações de segurança e que será devolvida ou nem sequer retirada do crédito real.

Tenho a certeza que é um problema da Microsoft, senão não tinha falado da forma que falei. ;)

Já fiz dezenas de pagamentos por MBnet e neste caso o criado tem limite de 20€ e mostra inclusive o movimento de 1€ como teste ao cartão virtual, mas a verdade é que não se consegue concluir a compra e já não é a primeira vez que acontece, assim como há quem consiga comprar usando MBnet existem alguns como eu que não conseguem e não estão a fazer nada de errado no processo.

Aliás, já os alertei acerca dessa falha no sistema deles há umas semanas atrás num email que lhes enviei, mas pelos vistos não sabem ou não querem resolver o problema visto que continua na mesma, devem estar mais preocupados se a Nintendo lança ou não a Wii 2. :-D
 
A tua conta é PT ou estrangeira? Se há pessoas que conseguem usar e outras não é mais provável que tenha a ver com o cartão de crédito da entidade bancária que com a Microsoft...
 
A tua conta é PT ou estrangeira? Se há pessoas que conseguem usar e outras não é mais provável que tenha a ver com o cartão de crédito da entidade bancária que com a Microsoft...

A conta é PT e o problema está relacionado de alguma forma com a Microsoft/processamento do pagamento, caso contrário tinha problemas também ao comprar em lojas online já que o cartão de débito associado ao MBnet é o mesmo e isso não acontece, na volta só aceitam mesmo cartões crédito associados a MBnet o que não deixaria de ser ridículo (já nada me surpreende), mas isto é assunto para outro tópico.

De qualquer forma parece-me óbvio que a Microsoft deve rever a forma como se paga no marketplace, não faz sentido esta esquisitice com o MBnet assim como podiam aceitar Paypal, agora o meu cartão de crédito é que não o apanham no sistema ainda para mais com o sistema de renovações automáticas que têm que é outra coisa a rever, não faz sentido nenhum (a não ser para o bolso deles) que por defeito esteja como automática.


EDIT:


Já para não falar que deve rever também o PVP que pratica e realizar mais promoções como esta dos 3 meses por 7,99€ e estes fins-de-semana que permitam a todos jogar online.


EDIT 2:


E já para não falar do http://rewards.xbox.com/, só disponível para contas US e UK.
 
Última edição:
Em relação aos preços concordo :D

Se estás a usar um cartão de débito para criares o MBNet porque não usas antes o cartão de crédito e logo vês se dá?

Não percebo a preocupação da renovação automática, visto que o cartão MBNet que é gerado só pode ser usado uma vez... Já deu para pagar por PayPal, agora já não, mas se estás preocupado, e com razão, em deixar o teu cartão de crédito em qq lado, no PayPal tb o deixas, no MBNet é que não pois desde que o activas no banco a associação é feita e tratada pela entidade bancária.
 
A preocupação é que terminado o período de promoção é cobrado o valor normal, ou seja se não telefonas para lá é te debitado o valor total do período escolhido no CC, se for MBNET bate no "tecto" mas terás problema como bloquearem a tua conta até o valor estar liquidado, ou seja é sempre necessário telefonar, uma coisa tão simplesmente de implementar na "dashboard" e não o fazem por pura ganancia e tentativa de boa cobrança devido a distracção do cliente.
 
Tentem finalizar esta questão e voltar às questões do titulo da thread, se faz favor. Se quiserem posso separar e criar outra thread com estes posts.
 
A conta é PT e o problema está relacionado de alguma forma com a Microsoft/processamento do pagamento, caso contrário tinha problemas também ao comprar em lojas online já que o cartão de débito associado ao MBnet é o mesmo e isso não acontece, na volta só aceitam mesmo cartões crédito associados a MBnet o que não deixaria de ser ridículo (já nada me surpreende), mas isto é assunto para outro tópico.

De qualquer forma parece-me óbvio que a Microsoft deve rever a forma como se paga no marketplace, não faz sentido esta esquisitice com o MBnet assim como podiam aceitar Paypal, agora o meu cartão de crédito é que não o apanham no sistema ainda para mais com o sistema de renovações automáticas que têm que é outra coisa a rever, não faz sentido nenhum (a não ser para o bolso deles) que por defeito esteja como automática.


EDIT:


Já para não falar que deve rever também o PVP que pratica e realizar mais promoções como esta dos 3 meses por 7,99€ e estes fins-de-semana que permitam a todos jogar online.


EDIT 2:


E já para não falar do http://rewards.xbox.com/, só disponível para contas US e UK.


Ok O que se tem passado é realmente problema da Microchulos! o que deves fazer é consultar o site: Microsoft/billing(Google search) e entras no site como se tivesses a entrar no email da tua gamertag. Se já utilizaste o Mbnet na consola seja para Pontos ou Live é PROVAVEL que verifiques rapidamente que o teu novo Cartao gerado pelo mbnet nao esta "ESCOLHIDO" como actual. Ou seja tens lá outro MBnet antigo e a microsoft nao actualizou! Já me deparei com este problema mais que uma vez! Isto nao é tao offtopic como isso porque já esta na hora da microsoft resolver estes problemas como a renovaçao automatica etc etc! Penso que na nova consola estas questoes tem de ser resolvidas de forma a serem transparentes para o consumidor! As vezes da-me a sensaçao apesar de estar contente com a xbox que a EMPRESA nao esta muito preocupa com os seus clientes! Tentem ver no site que referi caso tenham problemas se infelizmente nao for o caso as minhas desculpas
 
Última edição:
Tentem finalizar esta questão e voltar às questões do titulo da thread, se faz favor. Se quiserem posso separar e criar outra thread com estes posts.

O assunto da minha parte está terminado já que infelizmente não consigo realizar o tal pagamento em questão e aderir assim à promoção.

Peço desculpa pelo offtopic já que embora seja algo que não funciona como deve ser e deve ser revisto na próxima consola acaba por se tornar um assunto paralelo ao do tópico, existem tópicos relacionados com o MBnet no subfórum Xbox Live se quiseres passar estes últimos posts para lá. ;)


EDIT:


Só um detalhe acerca deste problema, o melhor de tudo é que reparei agora ao consultar o site que o BrunoVibe referiu que comprei o Age of Empires III à Microsoft quando esteve em promoção, em que a plataforma de pagamento é idêntica e onde paguei com MBnet (com o mesmo cartão de débito associado), tem a sua piada não tem? :-D
 
Última edição:
Li hoje na maxiconsolas que a MS só deveria lancar uma 4º geração de consolas la pra 2015 e que a sony deu um tempo de vida minimo à PS3 de 10 anos... Só haverão novos desenvolvimentos que justifiquei o melhoramento d hardware daqui a 5/6 anos?
 
Já foi confirmado que o Project Café (Próxima consola da Nintendo) vai ser apresentado na E3 deste ano! Faltam 2 meses (nem tanto)!
Essas conversas de ter mais 10 anos de vida até pode ser uma verdade, se for como foi com a PS2. Ou seja, mesmo depois de sair a PS3, a PS2 continuou a ser "suportada" pela Sony.
A M$ é das 3 a que deve querer menos lançar a consola em último lugar! Pois com a Xbox o facto de ter sido a primeira consola da M$ e de ter sido lançada depois da PS2, sentenciou a consola!
Já com a X360, o facto de ter saido primeiro que a PS3, deu-lhe alguma margem de conforto.
Mais uma vez digo, aé ao final de 2012 elas começam a sair.
 
Pois com a Xbox o facto de ter sido a primeira consola da M$ e de ter sido lançada depois da PS2, sentenciou a consola!
Já com a X360, o facto de ter saido primeiro que a PS3, deu-lhe alguma margem de conforto.
Não foi isso que lhes deu conforto, podia ter sido a nova Dreamcast, atendendo que nos primeiros meses de vida a consola vendeu pouco e teve poucos system sellers (e que 2/3 das consolas avariavam).

O que os consolidou no mercado foi ser mais fácil de desenvolver para ela do que para a PS3 (e mais facil o cross platform com o PC), ser mais barata que a PS3 a geração toda e muito dinheiro investido.

Quanto a eles não quererem lançar uma consola nova, há que lembrar que eles não são líderes de mercado e calculo que ainda queiram ser; basta dizer que a X360 foi originalmente lançada a seguir a um ciclo de 4 anos de vida em grande parte por causa disso (porque não eram líderes de mercado). O problema real é a economia e como justificar que as pessoas comprem novo hardware, além de que o modelo de negócio deles é um modelo pesado para alguém que quer fazer dinheiro, basta dizer que lançaram a X360 a perder 160 dólares por consola (e com a Xbox 1 até ao dia em que a descontinuaram andavam a sangrar dinheiro).

Seria inteligente, até à luz do mercado actual (e da imagem que é do interesse deles passar aos investidores) fazer algo mais comedido desta vez e apostar em bom software para o lançamento ao invés de hardware megalómano vendido a preço de saldo. Tempo o dirá.
Li hoje na maxiconsolas que a MS só deveria lancar uma 4º geração de consolas la pra 2015 e que a sony deu um tempo de vida minimo à PS3 de 10 anos... Só haverão novos desenvolvimentos que justifiquei o melhoramento d hardware daqui a 5/6 anos?
A questão não é o que eles querem, necessariamente, mas sim ao que vão ser obrigados.

Quando algo novo sai para o mercado a pressão dos investidores perante as empresas concorrentes é como vão responder. A NGP se não fosse a 3DS não saía tão cedo, por exemplo; daí que claramente foram apanhados com as calças na mão.
 
Última edição:
Li hoje na maxiconsolas que a MS só deveria lancar uma 4º geração de consolas la pra 2015 e que a sony deu um tempo de vida minimo à PS3 de 10 anos... Só haverão novos desenvolvimentos que justifiquei o melhoramento d hardware daqui a 5/6 anos?
4º geração de consolas da MS? Não querias dizer 3ª geração?
 
É curioso que se fala nas restrições ao consumo em consolas, mas para comprar um Ipad ou o novo Iphone ou qualquer outro variante de outra marca, estas restrições são logo postas de parte, pois todos os anos vendem milhões de unidades.
Eu falo por mim, mas tenho mais facilidade em dar 400 euros por uma consola que irá correr os melhores jogos que podem ser produzidos, durante 5 anos, uma consola que é também um mediacenter, sendo que as que ai vêm terão de certeza muito mais para oferecer, Skype quem sabe, navegação a net e tudo o que os smartphones e pads actuais oferecem, mas com mais capacidade de processamento e gráfico, do que dar 400 euros por um aparelho que daqui a um ano as marcas vão dar a ilusão de estar desactualizado.
 
Não foi isso que lhes deu conforto, podia ter sido a nova Dreamcast, atendendo que nos primeiros meses de vida a consola vendeu pouco e teve poucos system sellers (e que 2/3 das consolas avariavam).

O que os consolidou no mercado foi ser mais fácil de desenvolver para ela do que para a PS3 (e mais facil o cross platform com o PC), ser mais barata que a PS3 a geração toda e muito dinheiro investido.

Quanto a eles não quererem lançar uma consola nova, há que lembrar que eles não são líderes de mercado e calculo que ainda queiram ser; basta dizer que a X360 foi originalmente lançada a seguir a um ciclo de 4 anos de vida em grande parte por causa disso (porque não eram líderes de mercado). O problema real é a economia e como justificar que as pessoas comprem novo hardware, além de que o modelo de negócio deles é um modelo pesado para alguém que quer fazer dinheiro, basta dizer que lançaram a X360 a perder 160 dólares por consola (e com a Xbox 1 até ao dia em que a descontinuaram andavam a sangrar dinheiro).

Seria inteligente, até à luz do mercado actual (e da imagem que é do interesse deles passar aos investidores) fazer algo mais comedido desta vez e apostar em bom software para o lançamento ao invés de hardware megalómano vendido a preço de saldo. Tempo o dirá.


Não sei onde tu andavas há uns anos para cá, mas eu lembro-me muito bem de haver muita gente que inicialmente estava muito virada para a PS3, abandonar a consola devido às ideias da Sony de lançar primeiro em certos continentes, e noutros não. E se bem me lembro, houve muitos atrasos (já não me lembro se foi em relação à PS3 directamente, se já eram os famosos atrasos do GT5).
No meu ponto de vista, não lançarem uma consola brevemente vai ser muito mau!

A Nintendo sabe bem o que o público quer! E se eles vão lançar uma consola "potente" graficamente, é porque sabem que vão vender. E não vão ter ninguém a fazer-lhes frente!
Meus amigos, a Nintendo já tem muiitos anos de consolas caseiras, vêm de uma geração em que venceram esmagadoramente, duvido que a Sony e a Microsoft fiquem a olhar.
 
Não sei onde tu andavas há uns anos para cá, mas eu lembro-me muito bem de haver muita gente que inicialmente estava muito virada para a PS3, abandonar a consola devido às ideias da Sony de lançar primeiro em certos continentes, e noutros não. E se bem me lembro, houve muitos atrasos (já não me lembro se foi em relação à PS3 directamente, se já eram os famosos atrasos do GT5).
É sempre assim. Daí que falei da Dreamcast, a Dreamcast ainda saiu em 1998 "com stock" enquanto que a PS2 saiu para inglês ver em 2000 (as consolas de lançamento além de virem em quantidades mais que limitadas eram algo de indescritível, nem liam DVD's sem ter o software num memory card), e no entanto as pessoas esperaram.

As pessoas também esperaram pela PS3, só quando esta chegou ao mercado e se espalhou/falhou em se distinguir pela positiva face à X360 (e incapaz de competir em pricing) é que a tendência se inverteu.
A Nintendo sabe bem o que o público quer! E se eles vão lançar uma consola "potente" graficamente, é porque sabem que vão vender. E não vão ter ninguém a fazer-lhes frente!
Relativo, eles até podem ter uma ideia do que o público quer, mas sem duvida que a maior qualidade deles (e ao mesmo tempo factor de risco) é que andam sempre à procura de algo novo que "faça sentido" para esse mesmo público.

No passado houveram falhanços como o Virtual Boy (que saiu antes da fase de maturação e sem suporte condigno porque a Nintendo sabia que tinha de mandar a N64 cá para fora daí a um ano) e embora as agravantes que fizeram com que o Virtual Boy não fosse um produto suficientemente maduro não sejam prováveis de ser repetidas, é certo aos meus olhos que não será o ultimo "falhanço" da Nintendo; correr riscos pressupõe acertar "ao lado" às vezes.
 

Acho que fazem muito bem!

Graficamente esta geração ainda tem alguma margem de manobra, mas o que queremos é ver outro tipo de avanços. A tecnologia de face capture do LA NOIRE é um bom exemplo... finalmente um jogo sem problemas de lip sync!

Queremos também melhores argumentos, A.I., etc etc

Mas enfim neste fórum tb somos fãs de tecnologia, e não há nada melhor que uma novamáquina... o preço por Core/Mhz/RAM está cada vez mais baixo por isso espera-se que a próxima geração tenha pelo menos uns 8 cores + 8GB de RAM :D

Será curioso também ver até que ponto o 3D (dispenso) e os motion controllers serão integrados de raíz...

Uma ideia que gostava de ver revisitada... o VMU:

dc_vmu_white.gif


Há potencial para fazer algo de interessante com um dispositivo deste género!

Espero também ver o XBL a ter espaço para gravar saves "na cloud".
 
Última edição:
Tambem já disseram hoje que o Project Cafe vai estar na E3, mas só sai depois de Abril 2012, no minimo, por isso esta geração ainda tem muito pra dar!
 
Não sei onde tu andavas há uns anos para cá, mas eu lembro-me muito bem de haver muita gente que inicialmente estava muito virada para a PS3, abandonar a consola devido às ideias da Sony de lançar primeiro em certos continentes, e noutros não. E se bem me lembro, houve muitos atrasos (já não me lembro se foi em relação à PS3 directamente, se já eram os famosos atrasos do GT5).
No meu ponto de vista, não lançarem uma consola brevemente vai ser muito mau!

A Nintendo sabe bem o que o público quer! E se eles vão lançar uma consola "potente" graficamente, é porque sabem que vão vender. E não vão ter ninguém a fazer-lhes frente!
Meus amigos, a Nintendo já tem muiitos anos de consolas caseiras, vêm de uma geração em que venceram esmagadoramente, duvido que a Sony e a Microsoft fiquem a olhar.

Potente? Vai ser semelhante a uma 360 ou PS3 em termos de poder, e estamos a falar de hardware com mais de 6 anos...

Eles não estão a arriscar nada em termos tecnológicos nem em termos negociais. Esta nova consola vai ser um complemento da Wii, não um substituto. Da mesma maneira que o Kinect e Move foram desenhados como uma resposta ao sucesso da Wii, esta consola sai com a ideia de tirar "clientes" a MS e Sony.


Esta treta toda é uma tempestade num copo de agua que não vai dar em nada. Se ficar mal admito, mas esta consola mais depressa segue o caminho de uma gamecube ou nintendo 64 do que uma Wii. Esta consola não vai ser competição para a 360 nem a PS3.
 
Back
Topo