Xbox Xbox One X - Tópico Oficial

Pois, também eu. É o formato que uso no PC. Mas não espero que tão cedo apareça nas consolas. Se mesmo no PC ainda é nicho, quanto mais nas consolas.
Pode ser que os fabricantes de TVs tentem empurrar esse formato em vez do 8K.
 
O pessoal que nem tem 4K é completamente indiferente a que resolução está bem como quem tem 4K não nota praticamente diferença entre 2K CB e 4K. Já nos restantes pontos do modo Quality qualquer um nota, seja que resolução for.

Aqui só se está a dificultar a vida aos devs, nada mais, e nem percebo estas porcarias quando se passou diversas gerações sem esta palhaçada. Num PC faz sentido, devido aos inúmeros setups existentes, numa consola não faz.

Esperava que a MS fosse por um caminho diferente da Sony mas não. Pelo menos o Supersampling aparenta estar presente em todos os jogos, ao menos que nisso sejam coerentes.

Há dois setups diferentes neste momento, toda esta conversa de trabalho extra não tem força nenhuma.
 
Há dois setups diferentes neste momento, toda esta conversa de trabalho extra não tem força nenhuma.

Tens dois setups diferentes, dois dev kits, dentro de um deles opções à lá PC portanto diferentes profiles, no qual precisam de perder o seu tempo para tornar a coisa viável nos diferentes modos. Por vezes não sei se estou a mexer numa consola quando me perguntam o que quero mal inicio um jogo (GT Sport, p/ exemplo).

Isto para mim, é descaracterizar uma consola. Eu quero o melhor, dentro dos recursos existentes e a melhor optimização possível do hardware especifico (por isso é um sistema fechado). Darem mais resoluções com menos LOD, com os mesmos ou menos fps, para mim não é uma opção nem me faz de todo sentido, mas lá está, é só a minha opinião.
 
Ou seja, por ti, não havia opção e só se jogava a 1080p/60 com tudo no máximo.
Mas podemos ir mais longe, para não descaracterizar uma consola, nem faz sentido termos acesso a youtube (ou outros do estilo), onedrive, música de fundo, muito menos apps.
 
Estás a divergir do que eu disse, aliás sou completamente contra a treta dos 60fps e bater nessa tecla quando já se sabe que os CPUs actuais não o permitem.

Agora pega no exemplo do Shadow of War, tendo aqueles dois modos, o que escolhias? 4K checkerboard com todos os settings ultra e fps locked, ou 4k nativos, com baixa de qualidade nos restantes settings e fps instáveis?

Será que a resolução nativa vale o que se perde? Vale a pena de todo existir estes modos? Faz algum sentido isto passar para o lado do user final? Então porque não colocam na XOne e PS4 outras opções também? Aí já não interessa?

Quanto a apps, não é isso de descaracteriza uma consola.
 
xbox-vs-ps4-1.jpg
 
Bem, falei em 60fps a 1080. Mas mesmo 4K@60, tens o Forza 7. Pelos vistos conseguiram expremer o CPU. Ou então é mentira, já que se "sabe" que isso não é possível.

Quanto ao Shadow, está a disparar para todos os lados, já não estás só a falar da One X, mas já metes a One e a PS4 Pro ao barulho. E já o Shadow of Mordor tinha a opção para escolher o modo gráfico, não é algo novo. Mas se queres perceber porque é que as opções são só para a X e a Pro, há muitos artigos a explicar.

Então, ter uma opção que permite meter um jogo mais de acordo com a nossa sensibilidade estética está mal e descaracteriza uma consola, mas ter apps já não. Falta muita coerência no teu discurso.
 
Bem, falei em 60fps a 1080. Mas mesmo 4K@60, tens o Forza 7. Pelos vistos conseguiram expremer o CPU. Ou então é mentira, já que se "sabe" que isso não é possível.

Quanto ao Shadow, está a disparar para todos os lados, já não estás só a falar da One X, mas já metes a One e a PS4 Pro ao barulho. E já o Shadow of Mordor tinha a opção para escolher o modo gráfico, não é algo novo. Mas se queres perceber porque é que as opções são só para a X e a Pro, há muitos artigos a explicar.

Então, ter uma opção que permite meter um jogo mais de acordo com a nossa sensibilidade estética está mal e descaracteriza uma consola, mas ter apps já não. Falta muita coerência no teu discurso.

Eu não tenho falta de coerência, até porque nem fui eu que vim trazer à baila 1080p e 60fps, apenas referi modos de 4K CB vs 4K nativos, mas quando me mandam ler artigos e não dizes mais nada senão... ler artigos, não tenho mais nada a acrescentar à conversa. Quanto às consolas lançadas em 2013, é perfeitamente perceptível o porquê de as ter referido.

Quanto a apps, já vem de gerações anteriores e nada tem haver com assunto. Nunca vi funcionalidades extra descaracterizem uma consola. E mais uma vez, quem veio com essa conversa foste tu.

Claramente temos opiniões diferentes relativamente ao que é e não é uma consola.
 
Nao sei se ja foi referido aqui ou nao, mas para os mais distraidos e interessados, existe a opcao "download 4k game content", para quem ja quiser ir fazendo para os discos externos.

Opcao:

Settings-->System-->Backup & Transfer--> Download 4k Game Content.

de momento ainda n apareceu nenhum update, exeptuando o Gears 4 que ja fez o update.
 
A versão normal.

Se isso me acontecer vou a loja pedir o dinheiro e vou comprar noutro lado porque sei que vai haver lojas com muito stock, pelo menos sempre foi assim, certas lojas em certos locais com stocks gigantes e noutros lados malta a rasca para comprar.
 
Nao sei se ja foi referido aqui ou nao, mas para os mais distraidos e interessados, existe a opcao "download 4k game content", para quem ja quiser ir fazendo para os discos externos.

Opcao:

Settings-->System-->Backup & Transfer--> Download 4k Game Content.

de momento ainda n apareceu nenhum update, exeptuando o Gears 4 que ja fez o update.

Tendo a One, não basta iniciar a One X na minha conta para ter aceso ao progresso dos jogos que tenho na One?
 
Tendo a One, não basta iniciar a One X na minha conta para ter aceso ao progresso dos jogos que tenho na One?
Sim, progresso/ save games. O jogo em si tera de ser instalado mais uma vez.

Mas isto é para quem quer fazer o download dos graficos 4k.

ou seja quem tem a one, n tem interesse nisso pois a consola n ira utilizar nada desses extras.

quem tem a one com disco externo e irá ter a X, ja pode ir fazendo esses updates 4k para que depois seja so plug n play e n perder tempo em downloads.

espero ter-me feito perceber :)
 
Back
Topo