Xbox Xbox One X - Tópico Oficial

Ps4:
Maior facilidade de comprar acessórios nas lojas nacionais, maior comunidade, maior facilidade de comprar jogos usados, software mais simples e intuitivo

Xbox:
Facilidade de compra de jogos digitais em vários mercados, os sticks do comando(não a posição que isso é uma questão de gosto de cada um) e o motor de vibração nos gatilhos, software mais completo(mas menos intuitivo), EA acess e gamepass.


Não entram nesta lista os meus gostos pessoais no que toca a jogos etc




pensando a longo prazo.... pois eu acho que ambas pertencem à mesma geração, logo quando vier uma nova e deixarem de fazer jogos para a xbox one S tb deixam de fazer para a X, aqui a diferença é mesmo a performance que pelo que sei é bastante fraca na S

Futurologia? É que tanto quanto sabemos a "xbox two" até pode ficar com a X como opção base e abandonar a S... Quanto à performance... Bastante fraca? Tens a consola? É que mesmo em comparação com a ps4 não vejo onde seja "bastante fraca".
 
Posto isto tudo de lado. Nem há mais conversa possível. Lá será a X
Pois para meio termo, já me basta a 7970 que tenho.
E a maneira mais fácil e barata será a compra de uma consola. Dúvidas desfeitas. Obrigado pessoal. Empeco desculpa por ter começado a batalha campal :)
 
Não estou a ver onde é que o SO da Xbox é menos intuitivo que o da PS. Sempre que mexo na PS de um amigo nunca sei onde estão as coisas e nem ele, que tem a consola há uns meses, sabe onde estão as coisas lol
 
Em relação ao comando eu também sei disso. Prefiro o da Xbox. Só o facto de os analógicos estarem desfasados, da 10 a 0 em shooters.

Epa, eu gostava mesmo de saber se a diferença de preços justifica a diferença entre as 2 consolas. Basicamente e isso.
Pois sei que o que uma faz, a outra também faz, mas melhor. Se me perguntassem se queria uma gtx1060 ou uma gtx1070, óbvio que iria para a 70. O mesmo se passa aqui :(
Estou completamente confuso, pois se comprar a One S tenho que sobre para jogos e acessórios.... Se optar pela oneX vou ter que brincar com o que cá tenho da xbox360. Quem sabe comprar um ou outro jogo em segunda mão.
Mas também sei, que no futuro, a oneX tem mais hipóteses....
Não está mesmo nada facil ;)
Já agora David.
És capaz de me enumerar os pontos positivos e negativos de cada uma no teu ver. Se faz favor?

Obrigado

Para mim a xbox só perde nos exclusivos, mas isso é algo pessoal que prefiro mais a linha da sony, de resto a xbox é superior em tudo.

Só a retro-compatibilidade para mim vale muito, poder jogar jogos da xbox original e da 360 vale ouro.

IMG_20180317_210256.jpg
 
Não estou a ver onde é que o SO da Xbox é menos intuitivo que o da PS. Sempre que mexo na PS de um amigo nunca sei onde estão as coisas e nem ele, que tem a consola há uns meses, sabe onde estão as coisas lol
Por inúmeras vezes que vejo/leio o mesmo e sou da mesma opinião, daí ter dito aquilo... Mas ok se calhar é por ter anos de PS e os que li também que acho esse mais intuitivo.
 
pensando a longo prazo.... pois eu acho que ambas pertencem à mesma geração, logo quando vier uma nova e deixarem de fazer jogos para a xbox one S tb deixam de fazer para a X, aqui a diferença é mesmo a performance que pelo que sei é bastante fraca na S

Já foi dito várias vezes que irá haver forward compatibility.
Eventualmente modelos mais antigos podem deixar de correr os jogos, mas o que sair para a nova XBox de certeza ira correr na X tendo em conta a performance dela.
 
Don't.believe.their.lies.jpg
Peçam que corra todos os jogos anteriores e nada mais.



Isso e aquela X com o acabamento em ouro,o bom gosto passou e andou ali.Alguém naquele departamento de marketing anda a jogar demasiado COD.
 
Última edição:
Já foi dito várias vezes que irá haver forward compatibility.
Eventualmente modelos mais antigos podem deixar de correr os jogos, mas o que sair para a nova XBox de certeza ira correr na X tendo em conta a performance dela.
A MS vai deixar um jogo da "Two" correr na One X mas não na One e One S que são mais fracas?
 
Criançada também vais ter na Xbox.

A diferença que existe é a Xbox ser um sistema mais completo e maduro que a PlayStation e o comando bem mais egornomico.

Tenho as duas aqui a minha frente, podes perguntar o que quiseres.

Sobre a criançada; já tive as 2 consolas em simultaneo, incluido alguns jogos, sempre achei mais facil jogar na PS...
@slipknot_2004 Mas para inicio (1ª consola), se tiveres amigos a jogar, provalvelmente eles terão PS (estamos em Portugal), como tal iria a para a PS. Mas eu prefiro a XBOX.
 
A MS vai deixar um jogo da "Two" correr na One X mas não na One e One S que são mais fracas?

E normal, nalguma altura terá de haver um forte nas versões mais antigas.

Mas se quiser jogar Halo 5 na X2, não vou precisar de pagar por mês para fazer stream do jogo ou ter que o comprar novamente.
 
E normal, nalguma altura terá de haver um forte nas versões mais antigas.
Dúvido que a MS vá segregar os modelos One neste caso. (Ex.: Se o Halo 6 da "Two" nem arrancar na One, a MS não o disponibiliza na One X por coerência e não por falta de potência.) É apenas a minha opinião.

Mas se quiser jogar Halo 5 na X2, não vou precisar de pagar por mês para fazer stream do jogo ou ter que o comprar novamente.
Essa certeza que os jogos da "PS5" não vão correr os da PS4 pode não fazer sentido no panorama actual.
 
eu tenho aqui uma coleção de jogos (7), onde incluem rise of tomb rider, forza horizon 3, the witcher 3, final fantasy XV, fifa 17 etc e nem 100€ gastei por todos os jogos. é preciso saber aproveitar negócios nas lojas de usados que até nem sai caro. Comprar a consola quando saiu e saber que há jogos usados baratos com update a 4k, permite poupar imenso dinheiro
 
Sudden Strike 4 Announced for Xbox One

Publisher Kalypso Games has announced they will be bringing Kite Games' World War II real-time strategy game Sudden Strike 4 from PC to Xbox One.


Epá, eu tenho um gosto pessoal por este género de jogos!
Falta saber a qualidade de implementação dos controlos num comando ao invés de um teclado! Coisa que não é nada fácil!
 
O factor hábito certamente influencia um bocado na preferência do OS, quem usa há vários anos um e depois começa a usar o outro vai ser sempre mais complicado preferir.

No entanto, tal como o @Nerusonu disse, o SO é quase de forma universal considerado mau em termos de UI e UX.
Mesmo em artigos sobre UI que não são exclusivamente de gaming o SO da Xbox costuma aparecer como um mau exemplo e a Microsoft deve concordar já que parece que quase todos os anos o tentam melhorar.

E não é difícil saber de onde vêm esses problemas, à 5 anos atrás a Microsoft meteu na cabeça que as "tiles" é que iam ser a cena do futuro, que o Windows 8 ia ser um SO revolucionário e que todo o seu ecossistema devia assentar nos seus princípios por isso o SO da Xbox foi feito à sua imagem, entretanto a Microsoft abrandou um bocado a ideia das "tiles", no Windows 10 já têm um relevância minima em relação ao 8 mas o SO da Xbox nunca recuperou totalmente dessa ideia inicial falhada.

Isso por si só não faz com que o SO seja automaticamente mau, tem várias funcionalidades que gostava de ter na PS4 e no geral acho que funciona de forma mais fluída em ações básicas como enviar uma mensagem, o SO da PS4 para mim tem loadings a mais nesse tipo de coisas que as tornam desnecessariamente longas. Mas em termos de UI também não sou grande fã do SO da Xbox.
 
O factor hábito certamente influencia um bocado na preferência do OS, quem usa há vários anos um e depois começa a usar o outro vai ser sempre mais complicado preferir.

No entanto, tal como o @Nerusonu disse, o SO é quase de forma universal considerado mau em termos de UI e UX.
Mesmo em artigos sobre UI que não são exclusivamente de gaming o SO da Xbox costuma aparecer como um mau exemplo e a Microsoft deve concordar já que parece que quase todos os anos o tentam melhorar.

E não é difícil saber de onde vêm esses problemas, à 5 anos atrás a Microsoft meteu na cabeça que as "tiles" é que iam ser a cena do futuro, que o Windows 8 ia ser um SO revolucionário e que todo o seu ecossistema devia assentar nos seus princípios por isso o SO da Xbox foi feito à sua imagem, entretanto a Microsoft abrandou um bocado a ideia das "tiles", no Windows 10 já têm um relevância minima em relação ao 8 mas o SO da Xbox nunca recuperou totalmente dessa ideia inicial falhada.

Isso por si só não faz com que o SO seja automaticamente mau, tem várias funcionalidades que gostava de ter na PS4 e no geral acho que funciona de forma mais fluída em ações básicas como enviar uma mensagem, o SO da PS4 para mim tem loadings a mais nesse tipo de coisas que as tornam desnecessariamente longas. Mas em termos de UI também não sou grande fã do SO da Xbox.


O SO da One já levou pelo menos dois refreshes grandes, e muita da visao inicial desapareceu.Nāo há nada de 2013 a "prender" possiveis "melhorias".E meto melhorias entre parentesis porque acho que o SO da One foi piorando ao longo dos anos. Antes o visual W8 ainda encaixava no tipo de dispositivo que uma consola é,mas aquilo que se tem agora é uma versao mais pipi da UI da PS4 com alguns truques velhos do dash da 360.E a loja ser uma versao do site no pc é outro wtf.
 
Microsoft will ban 'offensive language' and 'inappropriate content' from Skype, Xbox, Office and other services on May 1, claiming it has the right to go through your private data to 'investigate.' Better watch out if you are playing Xbox, get ticked, and cuss. Microsoft might ban you for the “offensive language.” If they do, then say bye-bye to your Xbox Gold Membership and any Microsoft account balances. Or if you and a significant other are getting hot and heavy via Skype, you better watch your language and any nudity because that, too, can get you banned. The ban hammer could also fall if Cortana is listening at the wrong moment or if documents and files hosted on Microsoft services violate Microsoft’s amended terms. The changes are part of the new Microsoft Terms of Services agreement that go into effect on May 1 and cover a plethora of Microsoft services.

https://www.csoonline.com/article/3...rom-skype-xbox-office-and-other-services.html
 
Tem nocao que nada mudou, certo? Apenas a linguagem ficou mais clara, mas era isso que ja acontecia ha largos anos.
E para terem a conta banida permanentemente tem que fazer muita asneira. As primeiras ofensas linguisticas apenas dao bans de comunicacoes temporarios.
 
Back
Topo