Xbox Xbox One X - Tópico Oficial

Mas em que ficamos!? Sairá ou não para a Xbox atual!?

O Phil diz uma coisa, e faz outra....

Do que diz aqui:

Xbox today debuted the first footage of Forza Motorsport (no 8), which is being built specifically for the Xbox Series X by Microsoft-owned studio Turn 10. It’s still in the early stages of development with no release date in sight, but Turn 10 studio software architect Chris Tector and Xbox director of program management Jason Ronald shared a few details about the game with Engadget ahead of today’s virtual showcase.

Acho que explica o não sair para a One, deverá passar os 1/2 anos falados. Deve ser o maior gap entre Forzas de sempre. Para mim 2 por geração chegava, com bom suporte post launch.
 
Faz sentido o que estão a dizer e é por isso que mostraram tão pouco do jogo (Forza Motorsport).

Quando ao Halo Infinite, graficamente falando, parece estar fraquinho.

EDIT:

Parece que o State of Decay 3 também não terá versão One / One X

Avowed também está a ser desenvolvido só para a Series X e o PC.

 
Última edição:
Smart delivery é comprares jogo para Xbox one e teres acesso à versão series x.


Well, it means that if you purchase the Xbox One version of a supported title, we will deliver the best version of it to your Xbox One, as usual. If you decide to jump into the next generation with Xbox Series X, we will automatically provide the Xbox Series X version of the game at no additional cost when it becomes available.


https://news.xbox.com/en-us/2020/06/15/what-is-smart-delivery-xbox-series-x/
 
Enquanto não disserem oficialmente que não vai haver versão para a X ou mesmo S, não está nada confirmado.
Pessoalmente, não faz sentido um jogo sair para Series X e PC e não ser suportado na X/S, sabendo que no PC terá que suportar vários sistemas com capacidades bem diferentes de processamento.

Acho que estamos a voltar aos problemas de comunicação que já muitas chatices deram à Xbox no passado.

No entanto, estamos a falar de jogos que não devem sair em menos de 2 anos, que ainda estão nas fazes iniciais de desenvolvimento.
Vamos ver...
 
Enquanto não disserem oficialmente que não vai haver versão para a X ou mesmo S, não está nada confirmado.
Pessoalmente, não faz sentido um jogo sair para Series X e PC e não ser suportado na X/S, sabendo que no PC terá que suportar vários sistemas com capacidades bem diferentes de processamento.

Acho que estamos a voltar aos problemas de comunicação que já muitas chatices deram à Xbox no passado.

No entanto, estamos a falar de jogos que não devem sair em menos de 2 anos, que ainda estão nas fazes iniciais de desenvolvimento.
Vamos ver...

O Jaguar da One está vários degraus abaixo dos processadores para gaming mais fracos de agora. Já não era grande espingarda em 2012 quando o escolheram,pior ainda agora. Comparando o i3 Skylake que o Gears 5 pede como mínimo,o Jaguar perde sempre.


Muito honestamente esta situação neste momento,o pior é a confusão. Exclusivos next-gen ou exclusivos cross-gen tem prós e contras. O que para mim interessa é suporte,e por isto entenda-se pelo menos 3 AAA por ano. E eles não deram grandes datas para 2021.
 
Uma coisa é certa Rui, até ao final do próximo ano não sai de certeza visto que não vai sair nas One.

Nós(tu) estamos a assumir que o plano ainda é exclusivos cross-gen. Nesta altura do campeonato eu não apostaria tanto nisso,pelo menos até termos um calendário de releases com plataformas anexadas. Nesta altura não sabemos de nada para lá do Infinite. Pelo menos o State of Decay e o Forza novo deveriam estar prontos para 2021,tendo em conta quando os últimos jogos saíram.
 
Sim, a comunicação devia estar melhor alinhada em relação a esse tema (exclusivo/cross-gen).

1o post do tópico da Series X:

XBOX SERIES X / WINDOWS PC
  • State of Decay 3 - optimized for Series X, first party
  • Forza Motorsport - optimized for Series X, first party
  • Fable - optimized for Series X, first party
  • Avowed - optimized for Series X, first party
  • As Dusk Falls - optimized for Series X, first party
  • Everwild - optimized for Series X, first party
  • Stalker 2 - optimized for Series X, console launch exclusive
  • Warhammer 40,000 Darktide - optimized for Series X, console launch exclusive
  • The Medium - optimized for Series X, console launch exclusive


XBOX SERIES X / XBOX ONE / WINDOWS PC
  • Halo Infinite - optimized for Series X, will also have optimizations for PC
  • Tell Me Why
  • Grounded - optimized for Series X
  • Psychonauts 2 - optimized for Series X
  • Destiny 2 Beyond Light - optimized for Series X
  • Tetris Effect Connected - optimized for Series X, console launch exclusive
  • The Gunk - optimized for Series X, console launch exclusive
  • New Genesis Phantasy Star Online 2- optimized for Series X,console launch exclusive
  • Balan Wonderworld - optimized for Series X, console launch exclusive


XBOX SERIES X / XBOX ONE
  • CrossfireX - optimized for Series X, console launch exclusive
 
Uma pena muitos desses jogos já não saírem na Xbox actual.

O Spencer disse (https://news.xbox.com/en-us/2020/07/16/players-first-you-are-the-future-of-gaming/) - "You won’t be forced into the next generation." No entanto já começa a cortar as pernas, estão aí 3 jogos que são dos estúdios Microsoft que me interessava jogar (State of Decay, Fable e Forza) e sem comprar uma consola nova (ou usar o PC) não me vai ser possível jogar.

Compreendo que as consolas atuais já deram o que tinham a dar, mas afirmar uma coisa e depois não cumprir, mais vale nem dizer. Ainda equacionei vender a minha One S e ir buscar uma One X usada para aguentar mais um ano e já vi que não compensa.
 
Uma pena muitos desses jogos já não saírem na Xbox actual.

O Spencer disse (https://news.xbox.com/en-us/2020/07/16/players-first-you-are-the-future-of-gaming/) - "You won’t be forced into the next generation." No entanto já começa a cortar as pernas, estão aí 3 jogos que são dos estúdios Microsoft que me interessava jogar (State of Decay, Fable e Forza) e sem comprar uma consola nova (ou usar o PC) não me vai ser possível jogar.

Compreendo que as consolas atuais já deram o que tinham a dar, mas afirmar uma coisa e depois não cumprir, mais vale nem dizer. Ainda equacionei vender a minha One S e ir buscar uma One X usada para aguentar mais um ano e já vi que não compensa.

Eles dizem isso mas também dizem :"That’s why Xbox Game Studios titles we release in the next couple of years—like Halo Infinite—will be available and play great on Xbox Series X and Xbox One.". Ou seja, esse que mencionas de certeza que só serão lançados após este suporte cross-gen acabar.
 
Mas vocês já viram o que a estratégia cross-gen fez ao Halo Infinite?
Deixem lá a evolução acontecer.
Quanto mais tempo estivermos agarrados a tecnologia obsoleta de 2013, pior será a evolução, piores serão os jogos.
Chega uma altura que é preciso andar para a frente.
Esta geração tem 7 anos. Foram 7 anos muito bons e com muita coisa boa. Mas agora é altura de se pensar na next gen.
 
Continuo a dizer duas coisas:
A primeira vez que se ouviu o "couple of years" não foi nesse blog post do Spencer, foi muito antes(deve estar a fazer um ano).

Tanto quanto sabemos até podem dar suporte às One via uma APP Xcloud por mais uns anos... Se ela funciona nos "computadores de bolso" que trazemos todos os dias e até nos SOC de TV a avaliar pelos rumores, porque não nas One?
 
Tanto quanto sabemos até podem dar suporte às One via uma APP Xcloud por mais uns anos... Se ela funciona nos "computadores de bolso" que trazemos todos os dias e até nos SOC de TV a avaliar pelos rumores, porque não nas One?
Certo, já o disse aqui também. Eles ganham é dinheiro com jogos/subscrições, e não a vender Series X.
Jogar jogos next gen na One S não deixaria de ser uma experiência bizarra. :P
 
Certo, já o disse aqui também. Eles ganham é dinheiro com jogos/subscrições, e não a vender Series X.
Jogar jogos next gen na One S não deixaria de ser uma experiência bizarra. :P
Basta que não tenha "all the bells and whistles" que uma Series X tenha... Imagina correr a FHD, sem RT/hdr por exemplo.
 
Back
Topo