Xbox Xbox One X - Tópico Oficial

Mas vocês já viram o que a estratégia cross-gen fez ao Halo Infinite?
Deixem lá a evolução acontecer.
Quanto mais tempo estivermos agarrados a tecnologia obsoleta de 2013, pior será a evolução, piores serão os jogos.
Chega uma altura que é preciso andar para a frente.
Esta geração tem 7 anos. Foram 7 anos muito bons e com muita coisa boa. Mas agora é altura de se pensar na next gen.

Continua a passar-te ao lado que o Halo Infinite é um jogo desenhado para a One(desenvolvimento deve ter começado nos primeiros meses de 2016,quando a suite multiplayer do Halo 5 ficou completa e com alguns meses de conteúdo extra em cima). Verdade seja dita,algum desse tempo foi a fazer o motor novo que tinha sido prometidos a seguir ao 4,mas o target foi sempre a One. Em 2016 nem a One X tinha saído.
Jogos de início de desenvolvimento em 2017/2018,ser next-gen only é compreensível.

Dito isso,vou meter o dedo na ferida e perguntar-te o seguinte: não vais jogar nenhum cross-gen em consolas para o qual eles não foram desenhados especificamente(uma geração acima)?
 
Continua a passar-te ao lado que o Halo Infinite é um jogo desenhado para a One(desenvolvimento deve ter começado nos primeiros meses de 2016,quando a suite multiplayer do Halo 5 ficou completa e com alguns meses de conteúdo extra em cima). Verdade seja dita,algum desse tempo foi a fazer o motor novo que tinha sido prometidos a seguir ao 4,mas o target foi sempre a One. Em 2016 nem a One X tinha saído.
Jogos de início de desenvolvimento em 2017/2018,ser next-gen only é compreensível.

Dito isso,vou meter o dedo na ferida e perguntar-te o seguinte: não vais jogar nenhum cross-gen em consolas para o qual eles não foram desenhados especificamente(uma geração acima)?

Eu sei o background de onde vem o Halo Infinite.
Mas no final, esse jogo assume-se como o porta estandarte da estratégia Cross gen dos first party da MS.
Estratégia essa com a qual, como é sabido aqui, eu nunca concordei e sempre me levantou sérias reservas e preocupações.

Até me retirei do tópico da Série X até ao showcase para não andar a chover mais no molhado até haver matéria palpável para analisar.
Ora, essa matéria acabou mesmo por ser o Halo e realmente revelou-se um desastre a nível técnico e visual, o que acaba por, quer queiramos quer não, ser o cartão de visita do Cross gen da Ms e um cartão que deixa uma muito má impressão.

Mas respondendo à tua pergunta, sim, claro que devo jogar o Assassins creed e o Far Cry Cross gen. Mas digo que não vão ser a minha primeira escolha e vão acabar por ser jogos se encher chouriço quando não houver nada “melhor” para jogar.

Havendo escolha no início da gen, prefiro jogar jogos bons next gen, do que jogos bons Cross gen.
Mas ao mesmo tempo claro que prefiro jogar jogos bons Cross gen do que jogos maus next gen.

Vai depender do que efectivamente se materializar no início da Gen e nos primeiros meses, da oferta que existir e de qual a consola que acabe por comprar primeiro.
 
Eu sei o background de onde vem o Halo Infinite.
Mas no final, esse jogo assume-se como o porta estandarte da estratégia Cross gen dos first party da MS.
Estratégia essa com a qual, como é sabido aqui, eu nunca concordei e sempre me levantou sérias reservas e preocupações.

Até me retirei do tópico da Série X até ao showcase para não andar a chover mais no molhado até haver matéria palpável para analisar.
Ora, essa matéria acabou mesmo por ser o Halo e realmente revelou-se um desastre a nível técnico e visual, o que acaba por, quer queiramos quer não, ser o cartão de visita do Cross gen da Ms e um cartão que deixa uma muito má impressão.

Mas respondendo à tua pergunta, sim, claro que devo jogar o Assassins creed e o Far Cry Cross gen. Mas digo que não vão ser a minha primeira escolha e vão acabar por ser jogos se encher chouriço quando não houver nada “melhor” para jogar.

Havendo escolha no início da gen, prefiro jogar jogos bons next gen, do que jogos bons Cross gen.
Mas ao mesmo tempo claro que prefiro jogar jogos bons Cross gen do que jogos maus next gen.

Vai depender do que efectivamente se materializar no início da Gen e nos primeiros meses, da oferta que existir e de qual a consola que acabe por comprar primeiro.

Eu acho que tu tens de ver o Halo Infinite como jogo de Xbox One, que devido a ter o seu desenvolvimento arrastado até aos finais de 2020 vai também ser lançado na Séries X. E isso não faz mal nenhum ao jogo, não está a perder nada por isso porque foi sempre desenvolvido com a One em mente, tem é também a "vantagem" de ser lançado na Séries X, como vai ser o Gears 5 por exemplo.

O facto de ser cross-gen não vai afectar o jogo, se eles decidissem esquecer a One e lançar só na Séries X, iria ser preciso mais um ou dois anos de desenvolvimento para incorporarem elementos next-gen, para veres um verdadeiro jogo next-gen only. Já para não falar do facto de que todo o planeamento e história do jogo e etcetera foi sempre a pensar no tipo de jogo que seria para rodar numa One, mudar de planos depois de vários anos de desenvolvimento do jogo serveria só para atrasar o projeto mais um par de ano. E deste modo não ias ter um Halo este ano.

E quanto aos gráficos concordo plenamente que não são nada de encher o olho, mas para um jogo daquele calibre e com grandes áreas semi-abertas não fico muito incomodado sabendo que ainda para mais não temos o produto final nas mãos para avaliar.

E se olhares para todos os jogos que vão sair em 2020, diz-me algum que, sem contar com as vantagens do ssd, não podem ser possíveis de rodar na geração atual? A PS5 tem o Spider-Man e qualquer pessoa que olhe para aquilo consegue ver perfeitamente que poderia rodar numa PS4. Qual a vantagem de eles não o fazerem? Nenhuma, apenas que eles querem que o pessoal compre uma PS5. Do mesmo modo a Microsoft não ia ganhar nada em ter o Halo exclusivo next-gen, apenas perder porque já tinha sido anunciado que ia sair nesta gen.

E no meu caso o meu hype (que era gigante) foi todo por água abaixo mas por outras razões, como os rumores de ser uma espécie de jogo como serviço, porque de resto apesar de também achar que os gráficos pecaram um bocado não acho que nada acerca do jogo ia melhorar se fosse next-gen only, a não ser que atrasassem lá para 2022 ou até mais.
 
A minha X ainda vai andar por cá pelo menos mais ano e meio, quando decidirem realmente fazer jogos para a nova consola, penso em comprar a Series X.
 
Também a minha one X vai ficar mais um ano e meio na sala. Este ano o investimento vai para uma tv com os 4k, hdr, dolby e afins!
Ah! Gostei do evento xbox!! Alguns jogos prometem muitas boas horas com o comando na mão!
O halo? Não me encheu as medidas, mas vou de certeza experimentar day one, ou logo a seguir, graças ao GPU!!
 
Bom, pelos vídeos a esmiuçar o halo, realmente o jogo não caracteristicas da nova geração. Se o patch resolve, a ver vamos. Mas também é importante ver que o jogo estava a 4k 60fps, em hardware equivalente à Series X, mas sem ray tracing, e ia muito fluido. Pena a malta que programa jogos não dar muito feedback do que está feito e do que pode ser feito, para quem realmente se interessa entender.
Quem quer só jogar pura e simplesmente, está mais que bom, se a história for boa, ninguém se vai lembrar dos pop-in de texturas (no tlou2 há disso!) nem se há sombras ficticias. Para multiplayer, os 60fps estando lá, não se vão queixar.
 
Bom, pelos vídeos a esmiuçar o halo, realmente o jogo não caracteristicas da nova geração. Se o patch resolve, a ver vamos. Mas também é importante ver que o jogo estava a 4k 60fps, em hardware equivalente à Series X, mas sem ray tracing, e ia muito fluido. Pena a malta que programa jogos não dar muito feedback do que está feito e do que pode ser feito, para quem realmente se interessa entender.
Quem quer só jogar pura e simplesmente, está mais que bom, se a história for boa, ninguém se vai lembrar dos pop-in de texturas (no tlou2 há disso!) nem se há sombras ficticias. Para multiplayer, os 60fps estando lá, não se vão queixar.

Isso do 4K é que também é o calcanhar de Aquiles disto tudo.
Que interessa ser 4K na Série X se o jogo gráficamente, especialmente a nível de character models e texturas é pior do que o Halo 5 na Xbox one OG?
Quanto mais isto tudo se vai desenrolando, mais eu fico convencido que os 4K vão lixar a next gen toda... :(
 
Eu também não me importava de ter modo 4k a 30 ou full hd 1080p a 60 com os goodies todos activos.
mas a ideia base da nova geração seria ter 4k a 60fps.
vamos aguardar, em 3 meses a programar faz-se muita coisa (agosto setembro outubro, em novembro tem que estar código pronto, testado e validado).
 
Ela foi feita também para estar na vertical, no desenvolvimento deve ter sido considerado esse factor.
Mas o que disse o @D4rk Sid3r faz sentido...só com a base. Aqui há uns dias pus a mão na lateral da consola e notei que passava ar.
Hoje estava a mudá-la para ficar mais arejada e na vertical ficava melhor, mas se há esse "contra", tenho de arranjar outra forma.
 
Eu comprei no OLX, por acaso era a oficial, mas na amazon e ebay tens muitas alternativas, sem base é que não convém mesmo, não só pela ventilação mas pela estabilidade da mesma!
 
Para quem tinha curiosidade como eu, pode verificar neste vídeo que a X da edição do Cyberpunk também já tem o cooler da última revisão

 
Hoje comprei uma One X usada. Tinha sido comprada numa loja nacional em Abril de 2020 e ainda vinha com o jogo fisico the crew 2.

150 paus. Bom negócio?
Yep! Pelo menos para mim seria :)
Ultimamente tenho notado que a consola faz update da store cada vez que a ligo. Acho que é a terceira vez consecutiva. É normal?
Sim, a store tem tido vários updates.
 
Bem comprei a XBOX One X recentemente e espetei lhe um SSD la para dentro... bem nunca pensei vindo da PS4 Pro que iria gostar do OS e Ecosistema...

Só sinto a falta do pessoal com quem jogava mas... paciência.

Quem quiser adicionar na Live, deixo aqui ThePTGamer88
Adoro jogar de tudo e para mim a XBOX acaba por ser novidade...

Comprei ao desbarato selada portanto apesar de sair a series X não foi desperdício.

Uma aparte, é normal ter melhor ping/ latência com a xbox e apanhar melhor a net? Isto face a PS :S
 
Que ecossistema te referes? O ecossistema da Microsoft é software.

Os surface headphones não ligam directamente a consola.

Se a Microsoft tivesse mesmo um ecossistema funcional todo o hardware funcionava perfeitamente entre os dispositivos deles.
 
Back
Topo