Xbox Xbox One X - Tópico Oficial

Tenho sempre jogado sem HDR, mas para me ir preparando para a série X, comecei agora jogar em HDR, mas não é fácil configurar a TV para ter uma boa imagem, já calibrei a imagem na consola...
A minha TV é uma LG OLED 65E7v.

Alguns conselhos?
 
Tenho sempre jogado sem HDR, mas para me ir preparando para a série X, comecei agora jogar em HDR, mas não é fácil configurar a TV para ter uma boa imagem, já calibrei a imagem na consola...
A minha TV é uma LG OLED 65E7v.

Alguns conselhos?

O HDR nem sempre é bem implementado, mas não sei porque é que não tens aproveitado nos bons exemplos. O HDR acaba por ter mais impacto na imagem do que pura resolução alta.

De qualquer das formas, primeiro deves ter as definições de vídeo certas na consola, depois alteras as definições na TV e depois calibras o HDR através da app na consola.

As definições na Xbox devem ser:

TV Resolution: 4K
Refresh Rate: 60hz
TV Connection: AUTO-DETECT
Color Depth: 10-BIT
Color Space: Standard (Recommended)
Advanced settings: ALLOW ALL (50HZ/24HZ/HDR10/DOLBYVISION/4K);

E se quiseres as da PS:

OUTPUT SETTINGS
RGB Range: Limited
ALL OTHER OPTIONS: Auto

Depois, na TV podes experimentar os seguintes settings para HDR:

INPUT
HDMI1 Input Mode: GAME CONSOLE

GENERAL
HDMI ULTRA HD Deep Color: ON

PICTURE
Picture Mode: HDR GAME
Energy Saving / Eye Comfort: OFF
OLED Light: 100
Contrast: 100
Brightness: 52
Sharpness: 0
Color: 65
Tint: 0
Color Temperature: W50 (warm 2)

EXPERT CONTROLS
Dynamic Contrast: LOW
Dynamic Tone Mapping: HGIG or OFF
Dynamic Color: OFF
Super Resolution: OFF
Color Gamut: AUTO
Gamma: MEDIUM (Forced)

PICTURE OPTIONS
Noise Reduction: OFF
MPEG Noise Reduction: OFF
Black Level: LOW
Real Cinema: OFF (Forced)
Motion Eye Care: OFF
TruMotion: OFF (Forced)

OLED PANEL SETTINGS
Screen Shift: ON

O Dynamic Contrast é algo mais pessoal. Se gostares que a imagem sobressaia mais, podes aumentar para medium. Em medium, a imagem parece que fica melhor à primeira vista por causa do maior contraste, mas acaba por haver alguma perda de detalhe e eu acho que low é o ideal. Mas como disse, é uma questão de preferência. High não recomendo. Depois, calibras o HDR na consola através da app.

Estas são as settings que uso na B9, mas se não estou em erro, acabam por poder ser mais ou menos partilhadas por modelos de vários anos (pelo menos no essencial). Também podes tentar o tópico para a linha OLED da LG de 2017: https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-linha-lg-oled-2017.980503/page-12
 
É possível adicionar a garantia em caso de perda da fatura? Faço esta pergunta pois estou a vender a minha xbox mas ainda tem garantia de um ano. Só que não encontro a fatura, se for a loja com o meu contribuinte podem me dar outro papel para garantia?
 
É possível adicionar a garantia em caso de perda da fatura? Faço esta pergunta pois estou a vender a minha xbox mas ainda tem garantia de um ano. Só que não encontro a fatura, se for a loja com o meu contribuinte podem me dar outro papel para garantia?
Vai à loja e pede a 2.ª via da fatura. Devem/tem de ter lá isso.
 
É possível adicionar a garantia em caso de perda da fatura? Faço esta pergunta pois estou a vender a minha xbox mas ainda tem garantia de um ano. Só que não encontro a fatura, se for a loja com o meu contribuinte podem me dar outro papel para garantia?

Penso que podes sempre solicitar garantia directamente através do site da MS desde que a consola esteja la registada com o respectivo serial number.
 
É possível adicionar a garantia em caso de perda da fatura? Faço esta pergunta pois estou a vender a minha xbox mas ainda tem garantia de um ano. Só que não encontro a fatura, se for a loja com o meu contribuinte podem me dar outro papel para garantia?

Com alguma boa vontade da Microsoft, pelo número de série da consola e estando a meio da garantia, se calhar não precisas da fatura
 
Eu ainda planeio dar bastante uso à minha One X até pelo menos haver uma revisão de design da Series X. E vocês? Já todos migraram para a Series X?

 
Eu ainda planeio dar bastante uso à minha One X até pelo menos haver uma revisão de design da Series X. E vocês? Já todos migraram para a Series X?

Não parece que a Series X tenha algum problema que justifique a revisão. Mas a One X ainda é uma consola bem capaz.
 
Última edição:
Eu ainda planeio dar bastante uso à minha One X até pelo menos haver uma revisão de design da Series X. E vocês? Já todos migraram para a Series X?


Eu mantive a minha one x mesmo depois de comprar o Series X .
Meti a one X no quarto do meu filho e dá sempre jeito quando não sou o primeiro a apanhar a tv da sala.

É uma consola ainda competente, no entanto depois de me habituar a SX os tempos de loading e o frame rate inferior em certos jogos já custam a digerir. :)
 
Última edição:
Não parece que a Series X tenha algum problema que justifique a revisão. Mas a One X ainda é uma consola bem capaz.
É mais a nível de design. A series X é uma consola muito robusta. (sim, sei que a PS5 é pior). Mas prefiro esperar. Também muitos dos jogos que vão sair agora ainda serão crossgen.
 
Back
Topo