Xbox Xbox One X - Tópico Oficial

Eu sei que a Series X é um grande salto em termos de features e performance, mas comprei a One X no ano passado e ainda serve perfeitamente para o que quero dela.

Sim eu compreendo, além do mais é um grande investimento.

O que queria dizer é que ate final de dezembro do ano passado eu também sentia que não precisava de outra consola porque a One X fazia o que queria.

Consegui comprar uma PS5 (eu nntive uma ps4) e a diferença de tempos de loading e rapidez fez com que deixasse de usar a xbox... Até comprar a Series X.... (Agora não uso a PS5, pois ja joguei os exclusivos que me interessavam, demasiado hype para a qualidade nas enfim... Isso é outra conversa).
 
A minha está sempre em instant on, acho que a última vez que a desliguei foi em janeiro quando fui passar uns dias a Lisboa.
Não sei se acontece o mesmo com as Series X/S, mas eu com a One X uso o modo poupança de energia unicamente pela razão de ter lá ligado um disco externo. Se deixar a consola em instant on (que é o modo que prefiro) o disco passa o tempo todo a ligar e a desligar em cada 30 segundos ou assim (não estou a exagerar). Não só corro o risco de avariar prematuramente o disco como ainda por cima é SUPER irritante! A solução foi deixar em modo poupança de energia.

Existe uma é opção na energia :
"When Xbox is off, turn off storage"

Tens isso ativado @Night-Wolf ?

Supostamente assim não deveria ligar os discos externos.
Sim essa opção está ativada mas mesmo assim fica constantemente a ligar e a desligar o disco externo. Se calhar o @Pereira90 tem essa opção desativada e por isso no caso dele o disco está sempre ligado.
 
Não sei se acontece o mesmo com as Series X/S, mas eu com a One X uso o modo poupança de energia unicamente pela razão de ter lá ligado um disco externo. Se deixar a consola em instant on (que é o modo que prefiro) o disco passa o tempo todo a ligar e a desligar em cada 30 segundos ou assim (não estou a exagerar). Não só corro o risco de avariar prematuramente o disco como ainda por cima é SUPER irritante! A solução foi deixar em modo poupança de energia.


Sim essa opção está ativada mas mesmo assim fica constantemente a ligar e a desligar o disco externo. Se calhar o @Pereira90 tem essa opção desativada e por isso no caso dele o disco está sempre ligado.


Bem aqui se deixar em instant on, mesmo com a opção ativa a luz continua ligada, se colocar em poupança a luz do disco fica a piscar... Mas isto de ter de estar constantemente a ligar o usb e a desligar é chato.

Edit:isto na series s, na series x ainda não testei mas deve ser igual
 
A minha X por vezes custa bastante a ligar, acende a luz, fica a ali a pensar e volta a desligar, tento várias vezes e lá acaba por funcionar.
Alguém já teve um problema semelhante?
 
A minha One X com 1 ano e 3 meses acabou de morrer, mesmo agora a meio de um jogo ouvi um estalo da parte traseira da consola. Só pode ter sido um curto circuito interno pois cheira a queimado.

As minhas tomadas estão todas a funcionar corretamente com os outros dispositivos, não sei o que poderá ter acontecido.

A minha questão é, uma vez que se trata de uma edição limitada em que já não existe stock, se acionar a garantia pela Microsoft é possível receber um modelo recondicionado igual ou é para esquecer e fazem nota de crédito?
 
A minha One X com 1 ano e 3 meses acabou de morrer, mesmo agora a meio de um jogo ouvi um estalo da parte traseira da consola. Só pode ter sido um curto circuito interno pois cheira a queimado.

As minhas tomadas estão todas a funcionar corretamente com os outros dispositivos, não sei o que poderá ter acontecido.

A minha questão é, uma vez que se trata de uma edição limitada em que já não existe stock, se acionar a garantia pela Microsoft é possível receber um modelo recondicionado igual ou é para esquecer e fazem nota de crédito?
Deverás receber uma igual ou então recebes a tua de volta reparada.

Já agora por curiosidade, qual é a edição da tua?
 
A minha One X é a edição do Gears 5. Ainda estive para vendê-la quando comprei a Series X. Mas epá, não consigo, é demasiada linda!

Eu não me queria desfazer dela daí a minha dúvida se fazem mesmo a troca directa pela Microsoft.

Se em loja me disserem que não é possível, uso o crédito para a Series X.
 
Estou a estudar as duas hipóteses, na loja onde a adquiri ou fazer o pedido online pela Microsoft.

A edição do Cyberpunk
Eu faria directamente pela Microsoft, salta o intermediário (loja).

Para além da carcaça única, essa edição tem o pequeno LED na frente e o som de ligar/desligar se bem me lembro, mas de resto os componentes internos devem ser comuns a uma One X normal. Se tiver sido a PSU, a mainboard ou outra parte comum a dar o berro, facilmente trocam e manténs a edição especial.

Eles já devem ter isso em conta, mas não sei se ao acionar a garantia dá para acrescentar ao pedido de RMA alguma indicação. Se der, diz que fazes questão de manter essa edição especial, que não pretendes substituição por uma One X que não essa - a não ser que se ofereçam para trocar por uma Series X e seja do teu agrado 😋

Digo isto porque com os Lumias, a MS chegava a substituir em garantia por modelo superior, por falta de componentes para reparar o terminal avariado.
 
A minha One X é a edição do Gears 5. Ainda estive para vendê-la quando comprei a Series X. Mas epá, não consigo, é demasiada linda!

Eu por acaso a minha edição do Cuberpunk vendi.
Comprei na altura que era para jogar o jogo no lançamento.
Depois foi adiado e entretanto saiu a Series X. Acabei por comprar a series X no lançamento e vendi a do Cyberpunk.
 
A minha X por vezes custa bastante a ligar, acende a luz, fica a ali a pensar e volta a desligar, tento várias vezes e lá acaba por funcionar.
Alguém já teve um problema semelhante?

Acontece-me por vezes não muitas, uma vez. Depois quando a ligo outra vez funciona normalmente.


Vim partilhar algo que me aconteceu que poderá ajudar alguém. A consola ficou "presa" num update, não passava dos 61%, dava erro.

Depois de pesquisar sobre o erro em causa dei-me conta que seria o disco rígido que estava com problemas. Depois de um pesquisa rápida pelo youtube apercebi-me que a substituição do disco era muito fácil de executar tendo em conta como a One X estava desenhada. E assim foi, comprei um SSD de tamanho igual ao que tinha (1TB) e substitui-o. Fiz o download do update no site da microsoft, coloquei numa pen, procedi a actualização via pen e tenho a consola em pleno funcionamento e com um SSD que me reduz tempos de loading, barulho e aquecimento da consola.
 
Acontece-me por vezes não muitas, uma vez. Depois quando a ligo outra vez funciona normalmente.


Vim partilhar algo que me aconteceu que poderá ajudar alguém. A consola ficou "presa" num update, não passava dos 61%, dava erro.

Depois de pesquisar sobre o erro em causa dei-me conta que seria o disco rígido que estava com problemas. Depois de um pesquisa rápida pelo youtube apercebi-me que a substituição do disco era muito fácil de executar tendo em conta como a One X estava desenhada. E assim foi, comprei um SSD de tamanho igual ao que tinha (1TB) e substitui-o. Fiz o download do update no site da microsoft, coloquei numa pen, procedi a actualização via pen e tenho a consola em pleno funcionamento e com um SSD que me reduz tempos de loading, barulho e aquecimento da consola.
Já pensei que podia ser o disco estragado sim, mas tenho receio de comprar um disco e continuar na mesma.

Entretanto a solução que arranjei foi nunca a desligar, está ligada à 2 semanas seguidas e nunca mais aconteceu nada 😂
 
A minha One X com 1 ano e 3 meses acabou de morrer (...)

Queria só deixar um update a esta situação passados quase dois meses.
Numa primeira tentativa procederam com a reparação mas depois no transporte acabaram por danificar a consola numa das laterais, foi enviada de novo para trás e por ordem da Microsoft acabaram por enviar-me uma consola nova/recondicionada com data de Janeiro de 2021 (a mesma edição Cyberpunk).
Obrigado a todos pelas sugestões e ajuda prestada :Winkani:
 
Eu ja tive todas as xbox one..... desde a original a S e actualmente tenho a X
Abri a minha one X e meti-lhe um disco ssd de 512gb .....faz diferença se puderem façam isto existem muitos tutoriais online...
Aproveitei e mudei tb as massas termicas da consola...
Actualmente tenho 2 discos externos ssd de 1tb cada um ligados por cabo usb nas traseiras da consola....

O unico defeito que acho que esta consola tem é que precisa de muito espaco a volta para circulaçao de ar....
O design da xbox one e s era muito melhor em termos de dissipaçao de calor.....

Mas acho que a one x ainda é algo que vale a pena se a encontrarem a bom preço!
Recomendo!
 
Só para confirmar,o cabo HDMI que vem com a Xbox One X é um cabo HDMI 2.0 universal,certo? Pode ser usado para outros dispositivos que uma Xbox.
 
Back
Topo