1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Xbox-PC via wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por A3XX, 25 de Março de 2005. (Respostas: 14; Visualizações: 890)

1. A3XX

A3XX Power Member

Alguém sabe o que é necessário e como se faz?

2. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Como a Xbox já têm porta Ethernet basta-te arranjar um Access Point com modo Cliente ou Bridge e ligares lá.

Depois tens que ter outro Access Point em modo AP ou Bridge ligado ao switch ou router.

Basta-te teres esses dois equipamentos bem configurados e têns a rede montada :)

Abraços

3. thunder

thunder Power Member

a minha ta por cabo crossover 3 ms e acedo atraves do flashfxp

para acederes wireless colocas um game adapter tipo este http://www.*****.pt/product.asp?code=110173

ja ouvi dizer q kem tem a consola chipada consegue atraves do evox uma maneira de aceder wireless sem o tal game adapter ..mas sobre isto nao sei mais

aki tens um guia bastante bom de como criar uma network entre a xbox e o pc e vice versa

http://forums.xbox-scene.com/index.php?showtopic=183856

mais abaixo tem a seccao Wireless Xbox

aki tens uma pagina com o guia onde podes fazer dowload em PDF e tens ficheiros uteis como pro ex patches e fixes...

http://www.chefelf.com/xbox/tutorials.php

fika bem ..

4. Peterwolf

Peterwolf Power Member

thunder, nao precisas de game adaptor nenhum... isso é tudo estratégia de marketing das empresas. Qualquer AP que tenha modo Cliente/Bridge faz-te isso e é mais barato.

Edit: para completar o meu raciocinio e ficarem a perceber o porquê de eu dizer isto é que um game adaptor não é mais que um AP mas capado a nivel de firmware permitindo apenas trabalhar em modo Cliente ou Bridge.

Abraços

Última edição: 25 de Março de 2005
  5. A3XX

A3XX Power Member

Obrigado a todos. Bem...eu estou completamente a zero em wireless. Mas vou tentar...
    E pelos vistos tenho que comprar um router, certo?

6. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Sim, um router ia-te facilitar muito a partilha de net caso a queiras ter na Xbox. No entanto podes partilhar a net pelo teu pc. Ligas um dos AP's ao PC e o outro a Xbox e configuras o ICS ou instalas um programa no genero do Wingate para partilhar a net :)

Abraços

7. A3XX

A3XX Power Member

Ter net na Xbox nem me interessa. O único objectivo é somente enviar dados do pc para a Xbox. Qual é mesmo o modo mais simples sem ter que levar a Xbox+TV para junto do PC?

8. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Se é para PC - Xbox tambem podes colocar um AP em modo AP ligado a Xbox e uma placa PCI no PC como cliente do AP. É a solução mais barata e serve para o que queres.

Abraços

9. A3XX

A3XX Power Member

Se calhar já estou a pedir muito, mas que AP e placa PCI aconselhas?

10. Peterwolf

Peterwolf Power Member

D-link DWL-2100AP e D-link DWL-G520 (PCI Card), ou entao da Linksys, o WAP54G (AP) e WMP54G (PCI Card). São soluções mais caras mas a nivel de velocidade são das melhores (54Mbps)

Se tiveres pouco dinheiro e não te interessares com as velocidades, recomendo entao um D-link DWL-900AP+ e D-link DWL-520+ (11Mbps com recurso a 22Mbps utilizando uma norma proprietária)

Abraços

Última edição: 25 de Março de 2005
  11. A3XX

A3XX Power Member

Perfeito! Obrigado PeterWolf. :001:

12. Cool_Deamon

Cool_Deamon Power Member

Aproveitando o topic...
    Já possuo um router/ap Linksys WRT54G e gostaria de ligar a xbox via wireless para jogar na Xbox Live. Que aparelho wireless(54mbps) me aconselham?

13. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Como disse em cima, um Linksys WAP54G :)

Abraços

14. Cool_Deamon

Cool_Deamon Power Member

consigo ligar o WAP54G ao meu WRT54G? é que não vejo opções de bridge no wrt54g...ou é suposto configurar apenas no wap54g?

15. Peterwolf

Peterwolf Power Member

O WRT54G ou GS dependendo das firmwares, têm bridge, mas como deves querer o router para mais pc's, liga o WAP54G como cliente do WRT54G.

Abraços

Partilhar esta Página