Xbox Xbox One X - Tópico Oficial

É bem provável que o seja, mediante componentes usados. Independentemente de terem contratos com as marcas para fabricar milhões de peças para eles, componentes melhores custam sempre mais.
 
Não é surpresa, mas os jogos VR que vierem a ser lançados com o Scorpio, serão incompatíveis com a Xbox One e exclusivos da nova consola:

CqFD0X6W8AEAAkK.jpg:large
 
Talvez não haja uma grande justificação para esta Xbox Scorpio seja mais cara do que a Xbox One. Isto considerando o preço de lançamento de cada e excluindo o kinect da One.

A Scorpio será muito mais poderosa do que a One, mas é preciso ter em conta algumas coisas.
A Scorpio é fabricada num processo de fabrico mais pequeno do que a Xbox one. Estamos a falar de 28 nm vs 14 nm. Em 14nm cabem mais transistores por mm2 do que em 28nm.
Em termos de tamanho de chip, deverão ficar perto, talvez o da Scorpio seja ligeiramente maior, mas não muito.
é preciso ter em conta que a One desperdiçou muito espaço do SOC com a ESRAM e por isso é que a One tinha um SOC um pouco maior do que a PS4, mas menos potente.
Com a Scorpio a usar GDDR5, ou GDDR5X, ou HBM2, deixa de ser preciso uma cache para a DDR3 e o resultado será muito mais espaço para meter unidades do GPU no SOC.
Também estou a supor que a MS vai usar um bus de 256 bits e não um de 512, que torna o chip um bocado mais complexo e caro.

A dúvida será mesmo na memória que a MS e a AMD escolherem. Se for apenas GDDR5, não se justifica um preço acima do lançamento da One.
Se for GDDR5X, será um pouco mais cara, mas não muito. Com a HBM2 é que o preço poderá ter uma justificação para ser mais cara.

O resto dos componentes deverão ser parecidos. Não estou a ver a MS a apostar numa consola com um consumo muito mais elevado do que a One/PS4.
Por isso, não será preciso desenhar um circuito de alimentação muito mais complexo e potente.
caixa, comandos, ventoinhas, HDD e afins deverão ser semelhantes ao que temos na One actuais.

O sweet spot para vender uma consola nos dias de hoje é nos 400 euros, mais uns trocos para bundles especiais.
A MS não deverá arriscar em criar uma consola mais cara do que isto, especialmente porque vai lançar a scorpio um ano depois da NEO da Sony.
 
Aquilo é treta,nem a MS,Sony ou Nintendo tem vida para impor restrições de desenvolvimento. De 2013 para cá que temos provas disso.


Quanto ao preço,espero bem que ou seja subsidiada e seja esses 400,ou caso não seja para aí 500.Se isto dos ciclos de 4 é para ficar, a primeira consola desse genero vai ter de ser um salto bem grande. O "problema" desta geração foi a baseline anterior ser hardware de 2004/2005.
 
Aquilo é treta,nem a MS,Sony ou Nintendo tem vida para impor restrições de desenvolvimento. De 2013 para cá que temos provas disso.

?? Treta? O VR ser exclusivo da Scorpio? Como é que é treta, se a afirmação veio do próprio Greenberg.... hoje.

Q: Phil Spencer said that all accessories and all games work across all versions of the Xbox One. But he also said Project Scorpio is specifically the only Xbox that's powerful enough to run VR. I don't quite understand how those two statements can coexist.

Greenberg: The idea was, first, how can we innovate with hardware without sacrificing compatibility? Generally when you bring a new iteration of console hardware you lose compatibility with their games and accessories. So we're saying, if you bought games and accessories for your Xbox One, or you buy an Xbox One S, those games and those accessories are going to work on Project Scorpio. When you think about backwards compatibility and our games lineup, we want gamers to know that when they're ready to upgrade to Scorpio, that content will go with them. That's our promise and commitment around compatibility.

The next thing was "Are you going to make games exclusively to Project Scorpio?" And we said we're not going to have console-exclusive games for Project Scorpio. It's one ecosystem -- whether you have an Xbox One S or Project Scorpio, we don't want anyone to be left behind, Now, with the power and capabilities we have, we'll be able to do high-fidelity VR. Now, that space, we don't think of that as console gaming, we think of that as high-fidelity VR, and so with the VR experiences those will be new things that you will get on Project Scorpio.

https://www.engadget.com/2016/08/17...berg-qa-project-scorpio-vr/?sr_source=Twitter
 
Não acredito, a XO pode receber alguns jogos com visual muito rasco e top na Scorpion, agora exclusivos Scorpion duvido.
A XBOX passou a ser serviço e não plataforma de jogos, os VR exclusivos fazem sentido, mais que isso não existe necessidade.
 
Não acredito, a XO pode receber alguns jogos com visual muito rasco e top na Scorpion, agora exclusivos Scorpion duvido.
A XBOX passou a ser serviço e não plataforma de jogos, os VR exclusivos fazem sentido, mais que isso não existe necessidade.


Os developers fazem o que querem.A PS3,a WiiU,a One/PS4 e os pc ports rascas de pc não nos ensinaram nada?


E parem de dizer que a Xbox virou um serviço, quando muito estamos a falar da familia de dispositivos W10.
 
Para mim a partir de agora será mais uma Steam onde os jogos serão compatíveis com as várias plataformas, excepto jogos que exigem outro tipo de hardware como VR. E esta Scorpion pode bem ser a última consola e em 2020/2021 passarmos para jogos streaming, onde chamar Xbox de serviço faz ainda mais sentido.
 
Nesse caso a marca Playstation tambem e um servico? Ja tem ha imenso tempo a possibilidade de comprar uma vez e jogar em diferentes plataformas, ja tem streaming de jogos para diferentes plataformas (pcs, telemoveis, tvs). Portanto ja nao e uma consola, mas um servico, certo?
 
Primeiro, nos slides não está nada indicado que é ou não é ZEN, Puma, wtv. Depois SoCs novos em 2018, mais uma posta de pescada para o ar.

Claramente quem escreveu esse artigo não percebe nada do assunto ou está apenas a tentar sacar uns mais uns clicks.
 
Back
Topo