Xbox Xbox One X - Tópico Oficial

Primeiro, nos slides não está nada indicado que é ou não é ZEN, Puma, wtv. Depois SoCs novos em 2018, mais uma posta de pescada para o ar.

Claramente quem escreveu esse artigo não percebe nada do assunto ou está apenas a tentar sacar uns mais uns clicks.

Aquilo é suspeito,sou o primeiro a admitir. O tipo/tipa a dizer que uma Polaris precisaria de um overclock substancial quando a RX480 é um placa de 5.8 tlofps é estranho.Mas a citação da presidente da AMD dá para deixar um gajo a matutar,pese embora mais ninguém tenha noticiado.

Isto vai ser mais uma consola à lá pro da ps4. É mais uma consola para jogar os jogos 1440p e pouco mais adianta...

Assim está melhor.O resto,vamos ver.
 
Postas de pescada, também existiam rumores que o CPU + GPU teria combinado acerca de 10TF, portanto qualquer um pode dizer o que quiser até a coisa ser concretizada.

Nos slides ou na apresentação que foi feita, não há nada que indique novos SoCs em 2018 (só se for reduções no processo de fabrico e mesmo assim) nem qual a arquitectura do CPU que será usado na Scorpio.
 
Já testaste foi?

6 teraflops sim já testei... não achei nada de especial e nem consigo atingir os 4k, com fps estáveis. E segundo a Ms os jogos da consola actualmente no mercado irão ser jogáveis nessa tal scorpio, por isso digo que vai ser uma coisa igual ao que a sony vai fazer com a pro. Não traz rigorosamentede nada de novo a não ser gráficos mais bonitos. Para quem quer jogar VR e para quem tenha uma TV 4k decente para usufruir das novas tecnologias pode valer a pena. Para quem joga a 1080p como eu, enquanto os jogos forem saindo na actual consola no mercado, não vejo vantagem nenhuma nessa scorpio. Estu contente com os jogos que têm saido na actual consola. Quando esta consola me impedir de jogar novos jogos aí sim, compro outra melhor, enquanto isso não acontecer não dou dinheiro a vendedores da banha da cobra.
 
6 teraflops sim já testei... não achei nada de especial e nem consigo atingir os 4k, com fps estáveis. E segundo a Ms os jogos da consola actualmente no mercado irão ser jogáveis nessa tal scorpio, por isso digo que vai ser uma coisa igual ao que a sony vai fazer com a pro. Não traz rigorosamentede nada de novo a não ser gráficos mais bonitos. Para quem quer jogar VR e para quem tenha uma TV 4k decente para usufruir das novas tecnologias pode valer a pena. Para quem joga a 1080p como eu, enquanto os jogos forem saindo na actual consola no mercado, não vejo vantagem nenhuma nessa scorpio. Estu contente com os jogos que têm saido na actual consola. Quando esta consola me impedir de jogar novos jogos aí sim, compro outra melhor, enquanto isso não acontecer não dou dinheiro a vendedores da banha da cobra.




Se não acreditas neles,como é que acreditas nas partes que te interessam?
E se o jogar jogos que a One joga for casos como o FH2(estudio e motor diferente)? E se eles estão a falar de cross-gens durante um ou dois anos? Ou retro-compatibilidade à pc?
Se não se acredita em nada,tem-se mesmo de não acreditar em nada.
 
Se não acreditas neles,como é que acreditas nas partes que te interessam?
E se o jogar jogos que a One joga for casos como o FH2(estudio e motor diferente)? E se eles estão a falar de cross-gens durante um ou dois anos? Ou retro-compatibilidade à pc?
Se não se acredita em nada,tem-se mesmo de não acreditar em nada.

Eu baseio-me no que dizem sobre a máquina: Tem 6 trflopes, por isso e segundo o que sei sobre os 6 trflopes de hoje pode correr jogos nas tvs 4k ( não nativos é claro ), vai ter gráficos mais bonitos pois o gpu vai ser melhor . Isto acredito porque já hoje é possivel, agora se a máquina for diferente, isso já não sei.

Da mesma forma que sem ver máquina e se a mesma for mesmo o que dizem dela, os jogos da actual xbox podem correr nela. Se assim for e tal como já disse , esta nova consola não vai trazer nada de novo, a não ser o que já disse acima. Agora se quando a máquina sair , sairem jogos exclusivos para a scorpio que me interessem, logo vejo se vale a pena a compra ou não. Eu só posso falar hoje sobre o que sei hoje e não sobre o que vou saber amanhã.

Quanta á última frase do acreditar em tudo ou em nada, não sou céptico em relação a tudo sobre a scorpio nem sou crente sobre tudo o que dizem sobre a scorpio.
 
Loftis says Microsoft is already exploring virtual reality options and games for Xbox, which will support VR with Scorpio, as well as prepping titles for the boost in visual quality.
"Any games we're making that we're launching in the Scorpio time frame, we're making sure they can natively render at 4K."
Fonte
 
Já se sabia que ia suportar VR headsets não proprietários. O foco da MS é em AR com o Hololens e é a coisa mais esperta que vi sair desta empresa nos últimos tempos.

Não tem que andar a gastar mundos e fundos em R&D quando existem N alternativas no mercado, basta dar suporte às mesmas. Agora 4K nativo... not again :facepalm:
 
Eu baseio-me no que dizem sobre a máquina: Tem 6 trflopes, por isso e segundo o que sei sobre os 6 trflopes de hoje pode correr jogos nas tvs 4k ( não nativos é claro ), vai ter gráficos mais bonitos pois o gpu vai ser melhor . Isto acredito porque já hoje é possivel, agora se a máquina for diferente, isso já não sei.

Da mesma forma que sem ver máquina e se a mesma for mesmo o que dizem dela, os jogos da actual xbox podem correr nela. Se assim for e tal como já disse , esta nova consola não vai trazer nada de novo, a não ser o que já disse acima. Agora se quando a máquina sair , sairem jogos exclusivos para a scorpio que me interessem, logo vejo se vale a pena a compra ou não. Eu só posso falar hoje sobre o que sei hoje e não sobre o que vou saber amanhã.

Quanta á última frase do acreditar em tudo ou em nada, não sou céptico em relação a tudo sobre a scorpio nem sou crente sobre tudo o que dizem sobre a scorpio.
Os Tflops não é tudo. Aliás acho que o que vai fazer diferença é o CPU.
 
Qualquer uma das empresas é vendedor de banha da cobra. Só acredita em 4K nestas consolas quem andou com sonhos de 1080p nas actuais.


Oh porra,vamos mesmo dizer que 1080p é um pipe dream para estas consolas? A 360 tinha jogos que de grosso modo era 720p. A One tem um diferencial de poder mais que suficiente para o salto.

O problema aqui é aquilo a que a minha rica mãezinha chama de"barriga de rico,carteira de pobre". O problema é que maiorias dos developers vivem em duas realidades.
A realidade do engenheiro,do tipo que tenta fazer mais e melhor em termos tecnologicos. Aqui o facto de os jogos serem programados no pc e depois transpostos para as consolas é outro factor que joga a favor do deslumbramento.
Depois há a realidade do contabilista. O pc não é a casa do desenvolvimento AAA. O dinheiro a sério está nas consolas. Mas consolas são hardware estático, enquanto que no pc tens arquitecturas novas de 2 em 2 anos(nas gráficas).
Como é que não crias um fosso demasiado largo que não deixe as graphics whores melindradas? Usas presets de pc(maioria de dos jogos destas gen usam o equivalente ao high do pc,com um ou outro corte) e depois framerate e resolução que se lixem.
Porque se quisessem estas consolas atinigiam 1080p e 60 fps.O problema é que quando fosses a comparar com o pc,até ia arrepiar.



Quanto à Scorpio,sou sincero, se as promessas de 4K já me deixam de pé atrás(nesta altura do campeonato o mais passivel de equipar a Scorpio é a RX480 e essa é um placa de 1080p e 60 fps), se isto calha de ser uma PS4 Pro da vida eu ainda vou mas é para o pc. Já me estou a educar acerca do que comprar.
 
O pc não é a casa do desenvolvimento AAA. O dinheiro a sério está nas consolas

Completamente falso, a plataforma PC é a que tem gerado mais lucro no gaming nos ultimos anos. De seguida vem o mobile gaming e só depois as consolas.

Não é à toda que vês tanto a Sony como a Microsoft a aproximar a sua estratégia para imitar os PC's. Eles bem tentaram acabar com o PC gaming á força toda mas falharam redondamente e perderam terreno que agora tentam recuperar desesperadamente mas nunca mais irão mudar o paradigma de que cada vez mais os gamers estão mais conhecedores de tecnologia e acima de tudo criticos.

Nunca se viram threads da xbox one / ps4 com mais conversa sobre resoluções, fps's e performance do que sobre jogos propriamente, jogabilidade, fun factor etc.

Não creio que isso vá mudar tão cedo, espero o próximo passo é abertura do mercado e acabarem-se com os exclusivos.
 
Completamente falso, a plataforma PC é a que tem gerado mais lucro no gaming nos ultimos anos. De seguida vem o mobile gaming e só depois as consolas.

Não é à toda que vês tanto a Sony como a Microsoft a aproximar a sua estratégia para imitar os PC's. Eles bem tentaram acabar com o PC gaming á força toda mas falharam redondamente e perderam terreno que agora tentam recuperar desesperadamente mas nunca mais irão mudar o paradigma de que cada vez mais os gamers estão mais conhecedores de tecnologia e acima de tudo criticos.

Nunca se viram threads da xbox one / ps4 com mais conversa sobre resoluções, fps's e performance do que sobre jogos propriamente, jogabilidade, fun factor etc.

Não creio que isso vá mudar tão cedo, espero o próximo passo é abertura do mercado e acabarem-se com os exclusivos.


Online only f2ps não são AAAs. O que disse mantém-se. E quando o maior exclusivo AAA do pc nasce do Kickstarter ainda mais razão tenho.
 
Online only f2ps não são AAAs. O que disse mantém-se. E quando o maior exclusivo AAA do pc nasce do Kickstarter ainda mais razão tenho.
Sorry mas online only's e f2p's tem budgets tão ou maiores que supostos AAA's...

SWTOR, World of Warcraft, Dotas, Starcraft, Civilization etc.

Continua-se a cair no erro de chamar apenas de AAA os jogos que têm por trás campanhas de milhões e milhões de euros em marketing ao invés de se olhar para a qualidade real dos jogos.

E o facto de o maior exclusivo AAA do pc nascer no kickstarter é apenas mais uma amostra que o dinheiro a sério está no PC gaming, haja quem não se contente com a mediocridade e se foque na qualidade...
 
Sorry mas online only's e f2p's tem budgets tão ou maiores que supostos AAA's...

SWTOR, World of Warcraft, Dotas, Starcraft, Civilization etc.

Continua-se a cair no erro de chamar apenas de AAA os jogos que têm por trás campanhas de milhões e milhões de euros em marketing ao invés de se olhar para a qualidade real dos jogos.

E o facto de o maior exclusivo AAA do pc nascer no kickstarter é apenas mais uma amostra que o dinheiro a sério está no PC gaming, haja quem não se contente com a mediocridade e se foque na qualidade...


O antro de abandonware que é o Steam Early Access conta um historia diferente.
 
O antro de abandonware que é o Steam Early Access conta um historia diferente.

What? Antro de abandonware? Todos os meses surgem pérolas no Steam Early Access com os quais os AAA games podiam aprender muito (e aprendem). Não é à toa que acabam por muitos irem parar às consolas.

Sabes que o Minecraft foi em tempos um early-access game e depois acabou por ser comprado pela Microsoft por 2.5 bilions de dollars right... :Whatever:
 
Última edição:
So uma pequena achega, sao 2.5 milhares de milhões de dolares, nao biliões.
"1 bilião" em portugues (de Portugal) equivale a "1000 bilions" em ingles.
 
So uma pequena achega, sao 2.5 milhares de milhões de dolares, nao biliões.
"1 bilião" em portugues (de Portugal) equivale a "1000 bilions" em ingles.

Tens toda a razão e deixei-me enganar pelos estrageirimos (já corrigi), ainda são uns zeros de diferença mas é muito guito de qualquer das formas! :)
 
Tenho uma duvida a nivel de comunidade, com o aparecimento da scorpio, vais ser uma comunidade a parte, só vão jogar entre si o pessoal que adquirir ou vais-se juntar a one?
 
Back
Topo