1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Xbox Xbox Project XCloud - Plataforma Microsoft de Streaming de Jogos - Tópico oficial

Discussão em 'Console Gaming' iniciada por Jack-O-Lantern, 8 de Outubro de 2018. (Respostas: 112; Visualizações: 7358)

1. Jack-O-Lantern

Jack-O-Lantern Colaborador
    Staff Member

Tópico em desenvolvimento

Beta no início de 2019

Project XCloud - Serviço de Gaming Stream da Microsoft

https://blogs.microsoft.com/blog/2018/10/08/project-xcloud-gaming-with-you-at-the-center/

Zonas Azure:

Última edição: 9 de Outubro de 2018
  2. night_sign

night_sign Power Member

Estou curioso.

3. FNvS

FNvS Power Member

Bastante interessante

4. Rexobias

Rexobias Power Member

Aposto que estará disponível em todo o lado, excepto no Windows (UWP/WPF/Whatever).

5. RuiBK

RuiBK Power Member

This guy MSs.

6. gif

gif Power Member

O streaming é o futuro dos jogos... A MS pode ser a primeira e a ficar com a maior fatia...

7. JoaoRibeiro24

JoaoRibeiro24 Power Member

A acontecer, só daqui a 15+ anos... Atualmente, para jogos competitivos, nem servidores temos em condições

8. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Mas não creio que seja já um futuro assim tão próximo.
    Penso que a próxima geração ainda vai ser muito forte.
    É um pouco como no início desta gen.
    Em 2012, 2013 também muito se falava que as consolas não tinham futuro, que o futuro era o mobile e etc e depois está geração foi e está a ser o que se vê.

9. Zeckett

Zeckett Power Member

10. Ansatsu

Ansatsu Power Member

O meu prognóstico é que vai ser a primeira e última geração que teremos uma gaming box streaming. Lá para o meio da geração, Microsoft descontinua a mesma porque não teve o sucesso esperado e os custos para manter o serviço são demasiado elevados. Com um pouco de sorte, trocam a box por uma consola.

Até acredito que possa ser o futuro. Provavelmente já não vou estar cá para poder ver isso.

11. dodi280

dodi280 Power Member

É a primeira a fazer o que??

Que o streaming game vai ser o futuro, isso é certo, mas não tao cedo... A ligações de internet ainda tem de melhorar muito para isso ser possível. De que adianta a MS ter tudo pronto para essa tecnologia, mas as operadoras ainda não.

12. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Eu cheguei a experimentar o OnLive que depois foi comprado pela Sony e fecharam o serviço.

De notar que a qualidade de imagem era caca e eu que por exemplo não sou sensível à latência de um vsync como muita gente é, mas a latência a jogar no OnLive fazia uma confusão dos diabos.

13. sniperfox

sniperfox Proud Donor

Não sabemos como tecnologia e a Internet vai evolui nos próximos 2-3.
    Isto não está só depende de velocidades de Internet mas também toda de a codificação de como é feito o streaming, pode ser que os engenheiros da Microsoft tenham desenvolvido algoritmo maravilhoso para streaming, caso contrário não vejo isto num futuro próximo, os tais 2-3 anos.

Por acaso o meu maior desejo é jogar gears ou halo num tablet através de touch controls.

14. Nerusonu

Nerusonu Colaborador
    Staff Member

Fecharam? Não é esse que está na base do psnow?

Eu vejo com bons olhos a co-existência da minha One com a possibilidade de stream no meu telemóvel por exemplo, dava muito jeito para os momentos "mortos" da minha profissão, agarrar no telemóvel/tablet/whatever e continuar a jogar Forza Horizon. Chegar a casa e jogar na TV onde fiquei, etc...

Última edição: 8 de Outubro de 2018
  15. RuiBK

RuiBK Power Member

Eh,acho que estás a ser muito optimista. No que toca a música e filmes,até percebo,são "pacotes" mais pequenos. Mas os jogos estão a ficar cada vez maiores mesmo a 1080p,quanto mais a 4K.
    Não sei. A não ser que a MS comece a fazer lobby agressivo no que toca a operadoras de internet americanas,isto não vai andar a um ritmo decente no sítio mais importante.

Tens servidores,não tens é vontade de largar o dinheiro por parte das editoras.Tens desgraças como o COD e Destino a correr em P2P apesar de fazerem dinheiro como lixo,e depois tens alguns como o BF em que se calhar podiam investir um bocado mais por causa dos particularismos. Depois há o material da Ubi que recebe servidores dedicados a passo de caracol. E depois há alguns bons exemplos multiplataformas.
    É uma das razões pela qual fico-me pelos exclusivos da MS no online,por causa do Azurre.

Está a pensar ainda em hardware dedicado,mas do que vejo eles parecem estar a ser mais ambiciosos. Eles parecem querer que isto seja um serviço apenas,e a acomodar interfaces touch(falam de não obrigar a usar um comando).
    Da maneira como falam,não sei bem o conforto disto. Uma box streaming com um comando ainda consigo "computar",mas ficar-me por redesign para dispositivos touchscreen apenas,meh...

Teriam de fazer alguma pressão para mudar o panorama,como quando fizeram com as capacidades de banda larga da 360. Mas agora estamos a falar de um jogo diferente. O próximo salto devia ter fibra óptica como o mínimo dos mínimos,e velocidades para aí de 100 gigas(e mais importante,data caps na casa das centenas de gigas).

16. Ansatsu

Ansatsu Power Member

O OnLive fechou, e provavelmente serviu de base ao ps now.

Mas depois tens reviews deste estilo :

17. RuiBK

RuiBK Power Member

Gaikai e OnLive são algumas das bases do PSNow. Pelo são as empresas maiores que a Sony comprou para isso.

18. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Eu acredito mais na evolução do gamepass para o modelo que a ms está a testar com o all access.
    Um pouco semelhante ao que as operadoras fazem com os iPhones.
    Uma pessoa faz um plano a 2 anos, paga uma mensalidade e tem acesso ao equipamento em regime de aluguer até ao final do contrato e tem jogos para jogar com o gamepass.
    Acabam-se os upfront costs para ter a consola e não se compram mais jogos de 60 euros para fazer uma playtrough de 12 horas e depois nunca mais jogar.

Numa primeira fase acredito no sucesso de um modelo assim. Mas o all streaming ainda é cedo.

19. nfdr

nfdr Suspenso

isso é muito bom na teoria mas estúdios independentes não conseguem sobreviver nesse regime. O mercado gamepass só funciona para jogos mais velhos.

nos vídeos ele focaram-se em demasiado em transmitir a possibilidade de poder jogar no tlm, tablet, etc, isto para mim diz 0, não vou poder estar na rua, em transportes públicos a jogar via streaming, se já com internet fixa é o que é... preferia sim que dessem ênfase a ser uma box que via stream substitui uma consola caseira, o resto eram funcionalidades só para marketing.

20. Nerusonu

Nerusonu Colaborador
    Staff Member

Eles apontam o grosso das funcionalidades para o 5G... Que dado o consumo de telemóveis e afins tem mais probabilidade de chegar primeiro que a fibra a muitas zonas.