Xbox [XBOX] Prologic(I e II) e/vs DD 5.1

Porto

Power Member
boas pessoal, tenho a xbox ligada a um sistema hi-fi grundig com prologic I. Ligo os cabos audio (vermelho e branco) à mesma e obtenho som prologic, isto é, por exemplo, em jogos e filmes, as vozes saiem da coluna central e as outras 4 colunas fazem os sons ambientes e efeitos especiais. As colunas de trás(as surround) saiem em mono, ou seja, podem ter som idependente das outras colunas mas o som k sai da traseira eskerda é igual ao da traseira direita.

Sei k acontece isso devido a descodificação Prologic I k é feita em 4 canais: eskerdo, centro, direito e 2x traseira(mono) e a inovação do Prologic II incide precisamente aí.. nas colunas traseiras, cada uma tem o seu canal de som, por outras palavras, no Prologic II, pro exemplo a coluna traseira eskerda pode dar um som diferente da coluna traseira direita.. mais o canal do subwoofer k foi também adicionado ao Prologic II, certo?

Basicamente o Prologic II é muito identico ao "real" 5.1, está certo?

agora as minhas perguntas: compensa trocar o sistema Prologic I por um sistema Prologic II visto k o sistema DD 5.1 é muito caro?

Tenho lido em muitos lados k o Prologic II é muito superior ao Prologic I(também devido as frekuencias de som k utiliza, se nao estou em erro), isso é verdade? e será k essa diferença é bastante evidente em jogos e em filmes?

O DD 5.1 é muito melhor k o Prologic II? Kuais as principais diferenças e compensará a diferença de custo? Visto k so um descodificador digital ou umas colunas com esse mesmo descodificador (tipo as logitech) sao mesmo muito caras..

E já agora, pa ser um bokadito mais xato lol o Prologic II liga-se da mesma maneira k o prologic I? atraves dos cabos vermelho e branco? ou é através de um cabo optico como o DD 5.1?

Desculpem pelas perguntas todas mas era uma coisa k keria mesmo ter a certeza visto k o investimento(no meu ver) tem sp k valer a pena... principalmente pk já tenho Prologic I e não é muito mau, apenas não dá akela envolvencia como tenho no PC com as 7.1 pk as colunas traseiras partilham o mesmo canal.. Mesmo no pc com as 7.1(dão em 5.1 nos filmes) estas ganham outra involvencia e penso k se deve ao facto do som do subwoofer e das colunas traseiras terem cada uma o seu canal, e essa é a inovação do Prologic II face ao I, mas será k o faz com a qualidade do DD 5.1?

espero k compreendam a minha situação,

cumprimentos e desculpem ***** koisita lolol
 
Back
Topo