1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[XBOX] Qual a diferença entre ligação por Componentes e Scart?

Discussão em 'XBOX' iniciada por OpenMind, 9 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 36; Visualizações: 6191)

1. OpenMind

OpenMind Power Member

Tenho uma Xbox ligada a uma Samsung Slimfit (já foi muito discutida). Esta televisão permite-me ligação atraves de composite mas neste momento jogo com a simples ligação scart pq um novo cabo custa perto de 30 euros.

O que gostava de saber é se a qualidade de imagem é assim tão grande para valer um investimento de 6 contos! Alguem tem uma xbox ligada por composite????? Também se aceitam sugestões para melhorar a qualidade de imagem nos jogos

Última edição: 10 de Fevereiro de 2006
  2. Ak1ra

Ak1ra Banido

eu tudo o que posso ligar com componentes ligo, desde consolas a dvds

3. freakdahouse

freakdahouse Power Member

Estamos a falar de componente ou composite? É que de scart pra composite acho que não há mt diferença.

4. imortus.san

imortus.san Power Member

Olha que o scart dá inferior a 480I e por componentes podes ligar a alta defenição, se a tua tv aceitar, dá para meteres entre 480p/720p/1080i, que deve de dar bem melhor mesmo.
    A proposito, qual é a tua tv, ref?

5. OpenMind

OpenMind Power Member

A minha televisão é a slim fit da samsung, já foi bastante discutida aqui...

e tem as seguintes ligações

1 entrada S-Vidéo latral
    1 entrada Composite lateral
    Entrada antena
    Entrada Component (Y/Pb/Pr)
    2 conexões Sacrt
    1 saída áudio (monitor)
    1 saída vídeo (monitor)

Ou seja, tem composite e component...

No televisor diz 1080i Compatible mas pelo que li aqui de outro possuidor deste televisor acho que não dá para HD. Segundo o site da Samsung, o televisor tem este tipo de sinal de entrada PAL : 480i / 480P / 576P / 1080i - 50Hz.

O que posso fazer com estas ligações/resoluções? E já agora qual é a diferença entre composite e component? Obrigado desde já

6. freakdahouse

freakdahouse Power Member

De uma forma mt simples os cabos component são os que te permitem correr resoluções superiores ao normal (480p,720p,1080i estas 2 ultimas consideradas HD), a qualidade de imagem é mt superior, ao contrario dos composite que são os cabos normais que vem com quase tudo que seja pra ligar á tv maioritariamente consolas. Na xbox360 é uma diferença bem grandita, em ps2, xbox e gamecube nunca experimentei.

7. kidloco

kidloco Power Member

O scart pode ser RGB, o composite pelo que sei não. É bom quando queres descodificar o sinal de uma xbox americana por exemplo. Agora em termos de qualidade, é a mesma treta. Componente sim, já é algo mais sério :)

8. ajax

ajax Banido

O melhor é ligar por componentes e optar pelo 1080i. Se calhar fica melhor que a vulgar SD quer por video composto ou rgb.

9. OpenMind

OpenMind Power Member

Ok ok, se bem entendi componente é q é!

Estive então à procura de cabos para xbox para esse tipo de ligação e encontrei, na *****, estes cabos (cada imagem linka para as infos)

http://www.*****.pt/media/images/Products/220/2621868_220.jpg

http://www.*****.pt/media/images/Products/220/2621846_220.jpg

É impressão minha ou nenhum destes cabos me permite ligar a xbox por componentes? É que a para a xbox 360 é bem diferente

http://www.*****.pt/media/images/Products/220/3014900_220.jpg

Entretanto pesquisei no google e encontrei vários cabos mas nenhum deles oficial como este

Há à venda, e em Portugal, este cabo? E uma vez mais, a diferença da qualidade de imagem é notoria entre ligação por componentes e por simples scart? Esta sim é a minha maior duvida!

10. pofxxx

pofxxx Power Member

Cabo SCART Avançado Xbox 360 ™

A qualidade deve ser = ao de origem

Cabo de Componente HD AV Xbox 360™
    para tv´s HD-REDY.

Cabo VGA HD AV Xbox 360™

A qualidade de imagens com estes cabos e melhor desde de q a tua tv tenha essas entradas, já agora as fotos que tens no teu post são de cabos da xbox 1

11. OpenMind

OpenMind Power Member

sim, eu sei que são da xbox 1 porque é essa que eu tenho! Apenas coloquei aqui o meu post pq n encontrei uma secção para a Xbox 1.

Entretanto encontrei o pack no site da xbox

[​IMG] [​IMG]

http://www.xbox.com/en-US/hardware/h/hdavpack/

Parece que custa entre os 20 e os 30 dollares... so n encontrei à venda em Portugal. Sabem de onde possa estar à venda?

Estive a ler as reviews deste produto no Amazon e parece que vale a pena mm para quem n tenha uma televisão HD. Creio que a minha não é HD.

Deixo no entanto a mm questão, existe diferença entre usar simples scart ou usar ligação por components?

12. OpenMind

OpenMind Power Member

Para acrescentar deixo uma imagem das ligações traseiras

Entretanto encontrei umas informações porreiras num forum frances que diz

Ao que parece a minha televisão para funcionar nos 1080i precisa de receber o sinal a 50Hz, coisa que pelos vistos n acontece com a xbox...

13. pofxxx

pofxxx Power Member

nao sabia q era para a xbox1 ,

tens aqui,

Fabricante: Microsoft

Este producto oficial de Microsoft permite disfrutar de la mejor calidad de imagen y sonido en Xbox. Conecta tu Xbox a la mayoría de TVs con entrada de video componente entrelazado de alta resolución que soporten los modos 480i, 480p, 720p ó 1080i. Este conector soporta sonido Dolby Digital (cable óptico no incluido).

Cá em pt não encontrei nada

14. kidloco

kidloco Power Member

Eu tenho um cabo por componentes pra xbox1... mandei vir da Divineo.es à muito tempo. Por acaso nunca o experimentei eheh.

ps: a xbox manda a 50Hz de origem (se tiver sido comprada cá)... os francius é que usam o PAL60 por defeito.

15. blastarr

blastarr Power Member

Também se usa essa variante obscura do PAL na Rússia, entre outros países, e o nome oficial é PAL - SECAM.
    (Phase-Alternating Line - Séquentiel Couleur Avec Mémoire).

16. RedCode

RedCode Power Member

já agora, qual é a diferença entre x360 ligada a uma tv hd ready e a um monitor de pc (vga)
    ?

no monitor de pc, tmb é alta definição?

17. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Sim. :cool:
    Abraço

18. RedCode

RedCode Power Member

obrigado

mas entao se tmb é de alta definição deve ser a melhor opçao a tomar, porque dar uns 300 euros por um nao se compara ao investimento avultado de uma hd tv e se a qualidade for semelhante....

tnks anyway

19. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

É precisamente o que vou fazer,comprar o cabo VGA para ligar ao meu TFT/CRT ,porque não tenho € para comprar uma HDTV.Na minha opinião,vale bastante a pena. ;)
    Chega de Offtopic...:)
    Abraço

20. RedCode

RedCode Power Member

Partilhar esta Página