Xbox [XBOX] Qual a diferença entre ligação por Componentes e Scart?

OpenMind

Power Member
Tenho uma Xbox ligada a uma Samsung Slimfit (já foi muito discutida). Esta televisão permite-me ligação atraves de composite mas neste momento jogo com a simples ligação scart pq um novo cabo custa perto de 30 euros.

O que gostava de saber é se a qualidade de imagem é assim tão grande para valer um investimento de 6 contos! Alguem tem uma xbox ligada por composite????? Também se aceitam sugestões para melhorar a qualidade de imagem nos jogos
 
Última edição:
Olha que o scart dá inferior a 480I e por componentes podes ligar a alta defenição, se a tua tv aceitar, dá para meteres entre 480p/720p/1080i, que deve de dar bem melhor mesmo.
A proposito, qual é a tua tv, ref?
 
A minha televisão é a slim fit da samsung, já foi bastante discutida aqui...

l_14030173.jpg


e tem as seguintes ligações

1 entrada S-Vidéo latral
1 entrada Composite lateral
Entrada antena
Entrada Component (Y/Pb/Pr)
2 conexões Sacrt
1 saída áudio (monitor)
1 saída vídeo (monitor)

Ou seja, tem composite e component...

No televisor diz 1080i Compatible mas pelo que li aqui de outro possuidor deste televisor acho que não dá para HD. Segundo o site da Samsung, o televisor tem este tipo de sinal de entrada PAL : 480i / 480P / 576P / 1080i - 50Hz.



O que posso fazer com estas ligações/resoluções? E já agora qual é a diferença entre composite e component? Obrigado desde já
 
De uma forma mt simples os cabos component são os que te permitem correr resoluções superiores ao normal (480p,720p,1080i estas 2 ultimas consideradas HD), a qualidade de imagem é mt superior, ao contrario dos composite que são os cabos normais que vem com quase tudo que seja pra ligar á tv maioritariamente consolas. Na xbox360 é uma diferença bem grandita, em ps2, xbox e gamecube nunca experimentei.
 
O scart pode ser RGB, o composite pelo que sei não. É bom quando queres descodificar o sinal de uma xbox americana por exemplo. Agora em termos de qualidade, é a mesma treta. Componente sim, já é algo mais sério :)
 
Ok ok, se bem entendi componente é q é!

Estive então à procura de cabos para xbox para esse tipo de ligação e encontrei, na wortens, estes cabos (cada imagem linka para as infos)






É impressão minha ou nenhum destes cabos me permite ligar a xbox por componentes? É que a para a xbox 360 é bem diferente



Entretanto pesquisei no google e encontrei vários cabos mas nenhum deles oficial como este

XGL400.jpg




Há à venda, e em Portugal, este cabo? E uma vez mais, a diferença da qualidade de imagem é notoria entre ligação por componentes e por simples scart? Esta sim é a minha maior duvida!
 
Cabo SCART Avançado Xbox 360 ™
O Cabo SCART Avançado Xbox 360 ™ liga a consola a TVs equipadas com um terminal de entrada SCART e permite sinais de vídeo RGB para uma melhor saída de vídeo. Este cabo também dispõe de saída digital para utilizar com receptores de áudio digital. São necessários sistemas de som com descodificação Dolby® Digital e cabo de fibra óptica para transmitir áudio Dolby Digital. (Cabos adicionais e sistemas de som vendidos à parte.)
Características
# inais de vídeo RGB para uma melhor saída de vídeo
# Saída digital para utilizar com receptores de áudio digital
# É necessário um sistema de som com descodificação Dolby® Digital e cabo de fibra óptica para transmitir áudio Dolby Digital. (Cabos adicionais e sistemas de som vendidos à parte.)
boxxbox360advancedscartavcable.jpg


A qualidade deve ser = ao de origem

Cabo de Componente HD AV Xbox 360™
Explora os fantásticos gráficos de alta definição da Xbox 360 com a ligação do componente à tua televisão de alta definição. Reproduz áudio de alta qualidade com a ligação estéreo incluída ou utiliza a porta de Áudio Óptica para som digital. O cabo armado de 2,5m inclui também as ligações mais comuns para utilização em televisões de definição padrão.

Saída de 720p ou 1080i para alta definição dos jogos

Reprodução de DVDs com scan progressivo a 480p

Saída de Som Dolby® Digital 5.1 Surround

Cabo de componente (Y,Pr,Pb) de saída de vídeo de alta definição

Cabo armado com 2,5m de comprimento

para tv´s HD-REDY.
packagingxbox360componenth.jpg


Cabo VGA HD AV Xbox 360™
Explora os fantásticos gráficos de alta definição da Xbox 360 no monitor do PC ou numa televisão de alta definição utilizando a entrada VGA. Reproduz áudio de alta qualidade com a ligação estéreo incluída ou utiliza a porta de Áudio Óptica para som digital.
Ficha VGA Padrão DV-15S
Definições de saída de vídeo de 480p, 720p ou 1080i
Saída de Som Dolby Digital 5.1 Surround
Cabo armado com 2,5m de comprimento

packagingxbox360VGAHDcable.jpg






A qualidade de imagens com estes cabos e melhor desde de q a tua tv tenha essas entradas, já agora as fotos que tens no teu post são de cabos da xbox 1
 
sim, eu sei que são da xbox 1 porque é essa que eu tenho! Apenas coloquei aqui o meu post pq n encontrei uma secção para a Xbox 1.


Entretanto encontrei o pack no site da xbox

boxhdavpack.jpg
packagingxboxhdavpack.jpg


http://www.xbox.com/en-US/hardware/h/hdavpack/

Parece que custa entre os 20 e os 30 dollares... so n encontrei à venda em Portugal. Sabem de onde possa estar à venda?

Estive a ler as reviews deste produto no Amazon e parece que vale a pena mm para quem n tenha uma televisão HD. Creio que a minha não é HD.

Deixo no entanto a mm questão, existe diferença entre usar simples scart ou usar ligação por components?
 
Para acrescentar deixo uma imagem das ligações traseiras




Entretanto encontrei umas informações porreiras num forum frances que diz

Je n'ai pas pu testé encore le 1080i car ma xbox envoit du 60Hz et non du 50Hz et la TV n'est compatible que avec cette fréquence... Par contre l'image est déja très très bonne en 480p alors elle doit etre encore meilleure en 576p ou 1080i
Ao que parece a minha televisão para funcionar nos 1080i precisa de receber o sinal a 50Hz, coisa que pelos vistos n acontece com a xbox...
 
nao sabia q era para a xbox1 ,

tens aqui,

Fabricante: Microsoft

Este producto oficial de Microsoft permite disfrutar de la mejor calidad de imagen y sonido en Xbox. Conecta tu Xbox a la mayoría de TVs con entrada de video componente entrelazado de alta resolución que soporten los modos 480i, 480p, 720p ó 1080i. Este conector soporta sonido Dolby Digital (cable óptico no incluido).

Cá em pt não encontrei nada
 
Eu tenho um cabo por componentes pra xbox1... mandei vir da Divineo.es à muito tempo. Por acaso nunca o experimentei eheh.

ps: a xbox manda a 50Hz de origem (se tiver sido comprada cá)... os francius é que usam o PAL60 por defeito.
 
kidloco disse:
Eu tenho um cabo por componentes pra xbox1... mandei vir da Divineo.es à muito tempo. Por acaso nunca o experimentei eheh.

ps: a xbox manda a 50Hz de origem (se tiver sido comprada cá)... os francius é que usam o PAL60 por defeito.

Também se usa essa variante obscura do PAL na Rússia, entre outros países, e o nome oficial é PAL - SECAM.
(Phase-Alternating Line - Séquentiel Couleur Avec Mémoire).
 
obrigado


mas entao se tmb é de alta definição deve ser a melhor opçao a tomar, porque dar uns 300 euros por um nao se compara ao investimento avultado de uma hd tv e se a qualidade for semelhante....


tnks anyway
 
É precisamente o que vou fazer,comprar o cabo VGA para ligar ao meu TFT/CRT ,porque não tenho € para comprar uma HDTV.Na minha opinião,vale bastante a pena. ;)
Chega de Offtopic...:)
Abraço
 
Back
Topo