Xbox [XBOX] Qual a diferença entre ligação por Componentes e Scart?

Essa TV, não funciona com a Xbox 360 a 1080i pois automáticamente a consola fica a 60Hz. Dá perfeitamente a 480p, mas quando se compra uma tv a pensar que se iria usar a 1080i tal como descrito nas specs da tv ... enfim ... :mad:

Fica de qualquer maneira aqui o aviso ;)
 
Thanks pelas infos pessoal! O site que deram é mto porreiro e tem muitos produtos q ainda n vi à venda em Portugal.

Relativamente ao cabo para ligar a consola por componentes, neste site existem várias versões diferentes e com preços bem distintos! Por exemplo este



que custa 8,50€ e depois há o oficial da xbox



que custa 29.95 €


Qual é a diferença entre ambos? E a qualidade de imagem de ambos é a mesma ou também será diferente? É que a diferença são mais de 20 euros!!!

kidloco disse:
Eu tenho um cabo por componentes pra xbox1... mandei vir da Divineo.es à muito tempo. Por acaso nunca o experimentei eheh.

ps: a xbox manda a 50Hz de origem (se tiver sido comprada cá)... os francius é que usam o PAL60 por defeito.

Já agora, qual foi o cabo que compraste? Se n usas bem q podias vender isso :P E os tipos dessa loja enviam o material a tempo e em condições? Estou tentado a comprar um comando lá tb mas tenho receio pq é em espanha... Podem dar-me mais infos da loja sff (portes de envio, tempo ate chegar, pagamento, etc)?
 
OmegaNV disse:
Essa TV, não funciona com a Xbox 360 a 1080i pois automáticamente a consola fica a 60Hz. Dá perfeitamente a 480p, mas quando se compra uma tv a pensar que se iria usar a 1080i tal como descrito nas specs da tv ... enfim ... :mad:

Fica de qualquer maneira aqui o aviso ;)

Essa também é a minha dúvida! Porque li isso no fórum frances que citei em cima. Mas então pq é q a xbox 360 passa a 60Hz a 1080i e a Xbox 1 envia smp 50Hz, como disse o KidLoco ("ps: a xbox manda a 50Hz de origem (se tiver sido comprada cá)... os francius é que usam o PAL60 por defeito.") ????:confused:

Mas já agora Omega, se tens essa tv com uma xbox 360 e ligação por componentes, notaste alguma diferença de imagem entre a ligação por scart e por componentes?
 
OS franceses usam um sistema diferente do nosso. Eles usam o PAL60 que é tipo o nosso, mas a 60Hz.

Quanto ao preço dos cabos...como em tudo, se queres qualidade, tens de pagar. Um cabo a sério tem revestimentos de ouro, protecções contra a oxidação e afins. Se não ligas a essas "mariquices" então não precisas de comprar cabos "high-end". Mas se tiveres uma tv xpto, então não vale a pena baixares a qualidade do sinal no cabo, e vale sempre a pena comprar bons cabos.

Quanto à loja...é uma excelente loja. Se pagares até às 14H (15H em Espanha) eles enviam nesse mesmo dia, e no dia a seguir tens o material. Se disser "disponivel em 24H" não falham... Pagas é muito de portes, por isso vale sempre a pena mandar vir mais coisas (isto se tiveres a pensar em comprar mais coisas).
 
Na ***** tens os Cabos HD originais da 360, não te aconselho a comprar pela net, se tens cá e são os cabos certos da máquina.
Quanto ao 1080i, vê qual a frequência que o teu televisor dá ( 50hz/60hz ) a 1080i, a propria consola tem opção para escolheres (no System), outra cena é que á jogos que só dão a 60hz como o Dead or Alive 4 , e outros viram.

Se a tv der os 60Hz a 1080i, ai vale bem a pena comprares os cabos ( pena essa tv não dar ops 720p ).
 
Última edição:
@OpenMind

Recupero o tópico para saber se sempre mandaste vir o cabo para ligar a xbox por componentes da divineo?

Se alguem tiver outra alternativa, embora me parece que vou ter de mandar vir de lá pois cá ainda n encontrei nada...
 
Não ainda n mandei vir... fiquei na duvida qual seria o melhor cabo pq há alguma diferença de preços entre eles... mas ainda n afastei essa oportunidade. ja agora qual é a tua tv? tb vais encomendar um cabo?
 
epah tou a pensar seriamente nisso...e visto q custa-se a arranjar cá em lojas (vi um à uns tempos atrás mas era Xbox/PS2 ao mm tempo e n fiquei mt convencido...)

Aproveito e mando vir +um comando de 12 €, dá sp jeito...os portes vão ficar em 10 €...pena é dos cabos q têm em stock n terem tb a saida som digital...

Pelo que dizem por aqui, parece valer apena :
http://www.avforums.com/forums/forumdisplay.php?f=228

O meu LCD é este :
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=81148&highlight=xbox+lcd
 
Aproveito para dizer que já encomendei coisas da divineo.es é foi tudo tratado de um modo excelente. Rápido e "sem espinhas". Também conheço outra pessoa que já mandou vir coisas de lá e sempre 5*. E, como é fácil de ver, têm muita coisa que não parece ser possível encontrar por cá.

Os portes são relativamente elevados por isso o melhor é tentar juntar mais coisas, eventualmente também para algum amigo.
 
Bem, já chegou o cabo p ligar a xbox p componentes, veio da divineo...
http://www.divineo.es/cgi-bin/div-es/xb-multic

Sobre a ligação em si, recomendo, quem tiver oportunidade d ligar p componentes, q o faça, pois só assim irão estar a tirar todo o partido da xbox...

Fica a nota q para isso acontecer, têm q ter a xbox em NTSC para activar as opções 480p, 720p e 1080i...se estiver em PAL, o sinal é melhor, mas n estará em HD...
 
Bseixas, aproveito então para te perguntar qto é q pagaste pelos portes, quanto tempo demorou e qual foi o sistema de pagamento. Quanto à utilização do cabo, quais sao as diferenças q notas? Umas fotografias com o antes e o depois eram nices :P E já agora como mudas a xbox para NTSC? Eu uso-a essencialmente para media center com o XBMC, é possível ai? E valeu a pena o investimento?
 
OpenMind disse:
Bseixas, aproveito então para te perguntar qto é q pagaste pelos portes, quanto tempo demorou e qual foi o sistema de pagamento. Quanto à utilização do cabo, quais sao as diferenças q notas? Umas fotografias com o antes e o depois eram nices :P E já agora como mudas a xbox para NTSC? Eu uso-a essencialmente para media center com o XBMC, é possível ai? E valeu a pena o investimento?

Os portes ficaram em 10 €...paguei por transferência bancária...no meu caso demorou quase uma semana,mas pq eles lá tiveram alguma dificuldade em encontrar o pagamento :-D (mete na box de comentários da transferência bancária, o nºencomenda e o teu nome...) e dar seguimento à encomenda, mas normalmente deverá demorar 2 dias...

O cabo compensa claramente, os jogos fazem resoluções + altas, mas isso depende dos jogos, o Soul Calibur 2 faz 1080i por ex...o normal são os 480p e alguns fazem 720p...

Tou a pensar em meter umas fotos qd puder aqui neste tópico :

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=81148&highlight=lcd+xbox

Para mudar a Xbox de PAL para NTSC tens de usar o "Enigmah Videomode Switchdisc" q te permite fazer essa alteração...vê se a TV onde tens a xbox ligada reproduz em NTSC tb...

Estou mt satisfeito com a alteração pois assim a Xbox tá render aquilo q pode e deve... ;)
 
Vou é cravar um amigo meu para me encomendar isso na divineo e depois enviar-me para aqui para Moçambique.

O XBMC em 720p deve rular muito :)
 
Mike disse:
Vou é cravar um amigo meu para me encomendar isso na divineo e depois enviar-me para aqui para Moçambique.

O XBMC em 720p deve rular muito :)

Rula o o XBMC e rula a Xbox1...dp de andar aki a explorar isto, agora tenho a certeza q a X360 foi lançada em novembro 2005 pq a Microsoft esperava q a PS3 saisse antes...noutras circunstâncias, talvez a xbox1 tivesse no activo p +algum tempo...
 
Última edição:
Back
Topo