1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Xbox Risca DVD

Discussão em 'XBOX' iniciada por jorgefabuloso, 16 de Janeiro de 2007. (Respostas: 99; Visualizações: 6912)

1. jorgefabuloso

jorgefabuloso Power Member

Boas
    Eu sei que já havia 1tópico com isto mas procurei e nao encontrei nada

A questão é, eu tava a jogar GOW, ouço um barulho estranho, tipo solavanco, passados 10minutos aparece uma janelinha a dizer que o DVD estava com problemas, tiro-o e ele tem 1risco em formato circular de cerca de 2mm....

O que é que faço agora? Foi o raio da consola que estragou o jogo, nem sequer tenho o recibo, já o comprei prai á 2meses... Como é que se continua a a jogar se a qualquer momento a consola pode ter 1 flip e mandar 75€ ao ar?

a microsoft devia ter vergonha >(

2. andre__pereira

andre__pereira Power Member

Não houve nenhum tipo de "abanão" ou terpidação enquanto a consola estava a ler o jogo?
    Não a mudas-te de posição com o dvd lá dentro?

3. jorgefabuloso

eu costumo jogar a dar-lhe pontapés ;)

nao, tava no meio de 1móvel que está pregado á parede, logo nao treme a nao ser que a parede se mexa, entre o amplificador e o móvel... não foi por mexer nela, o máximo que mexi foi o comando lol

mas bg pelo interesse

4. KOKAS

KOKAS Suspenso

a consola está na vertical,certo??

5. zer0

zer0 [email protected] Member

Será que as vibrações de alguns subwoofers, são o que chegue, para isto acontecer? As vezes tenho as coisas do movel da sala quase aos saltos....

6. pofxxx

pofxxx Power Member

a minha esta ao lado do subwoofer e nunca riscou nada.
    olha como é q tens a consola?

7. SandPlayer

SandPlayer Power Member

Se for um subwoofer potente perto da consola , equivale a andar a vibrar/mexer com ela, nao esquecendo que a lente desta possui possui partes moveis.Eu uso um sistema Altec Lansing 5100 e como é óbvio o sub tem que ficar bem afastado da consola.E sim, é possivel riscares um dvd com as vibrações provocadas na consola com a aproximação a um subwoofer.

8. jorgefabuloso

efectivamente tem 1subwoofer perto, ta a cerca de 1 metro mas tinha posto a consola ligada com 5.1 á uns dias só e nunca tinha jogado muito alto, pelo menos o suficiente para fazer vibrar axo...

a consola está na vertical, senao nao cabe ;) por norma tenho-a na horizontal, parece-me mais "normal", por outro lado nunca vi nada escrito de que deva estar na horizontal ou contra a vertical

eu agora fico com o jogo riscado? ng me troca esta porcaria? lol ou será que posso sacar uma cópia e jogar com aquilo no live? :bounce:eu tenho um original...

9. SandPlayer

SandPlayer Power Member

Tenta ir a loja onde o compraste, nao perdes nada e podes sempre alegar que vinha assim :P

10. jorgefabuloso

vou tentar mas vao-me mandar passear, ja nao tenho o recibo... tenho dos outros todos menos do GOW!

Ja sabem, se comprarem jogos guardem o raio do recibo porque nunca se sabe ;)

Tipo, legalmente é permitido ter cópias do jogo caso se tenha o original certo?

11. JCmendes

JCmendes Power Member

O que querem dizer consola na vertical?? é como ela costuma estar em exposição??

Eu acho que a minha está na horizontal, ou seja, abro o leitor de DVD e coloco pousadamente o DVD, agora colocar o DVD em pé nunca experimentei.

Mas já agora como usam e qual a posição aconselhável??

12. jorgefabuloso

eu uso sempre na horizontal, mas para conseguir por a consola perto do amplificador pa ter 5.1 tenho de a por na vertical senao nao cabe... nao aconselho :-D

13. newcabaret

newcabaret Power Member

:-D Eu sempre usei na horizontal. Não sei, mas vertical não me inspira confiança, parece que com qualquer toque...pimba, já está. Mesmo a PS2 nunca usei na vertical.

14. zx-9r

zx-9r Power Member

eu tenho a minha consola na vertical... ocupa "menos" espaço

15. SandPlayer

SandPlayer Power Member

jorgefabuloso : se não tens factura esquece o que disse no post anterior :P

Quanto a 360 uso-a na vertical,assim como a ps2.Gosto bastante de as ter assim, mesmo sabendo que segundo algumas teorias esforça ligeiramente mais a lente mas ao mesmo tempo e de acordo com a teorias acerca da posiçao vertical da ps2 se dever ao facto de na ps1 alguns erros de leitura de jogos se corrigiam facilmente pondo a consola de lado - verticalmente .A ps2 é das mais antigas e ainda funciona a 100%.
    Gosto pessoal :)

16. jorgefabuloso

bem, vou ver house, vou procurar melhor a factura, brigado pela ajuda

17. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Que azar. Já é o 2º caso aqui no fórum. :(
    Depois diz como é que resolveste a situação, se te trocaram o jogo, etc.

18. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Se não tiveres sorte na loja tenta o suporte da XBOX. Nunca vi estes riscos mas suponho que são fácilmente identificaveis como não sendo feitos "manualmente"... faz estrilho e tal, reclama ;)

19. ELgatu

ELgatu Power Member

aconteceu-me a min com p PES6.

mandei mail a xbox portugal e ainda nao obtive resposta ate ao momento...isto ja foi prai a 1 mes, ou mais...
    tenho q ligar ao suporte tecnico a ver o q me dizem.

a minha xbox360 esta na horizontal, completamente imovel...e riscou-me o CD, tenho um risco em forma de circunfrencia "perfeita", nao foi muito profundo, mas foi o suficiente para volta e meia aparecer a mensagem a dizer q o cd esta sujo, para o remover e reeniciar o jogo, qualquer coisa deste genero...

um amigo meu poliu o cd, com um produto qualquer e consegui disfarçar o risco...desde entao numca mais o jogo "encravou" , mas com o tempo...nao sei, nao faço ideia, é possivel q volte a aparecer o aviso do cd sujo!

eu comprei o jogo la fora...trocar nao vou conseguir faze-lo no sitio onde comprei...a menos q a xbox portugal, me troque o jogo....o q eu duvido, eu dou-lhes o cd riscado...
    vamos ver se me respondem ao mail...entretanto vou ligar para o apoio.

20. KAMPUZ

KAMPUZ Power Member

Nestes casos parece-me obvio a responsabilidade do fabricante em trocar o CD por um novo.

Senão vejamos:
    Quando compramos um CD estamos a pagar pelo software, pelo seu conteúdo. O DVD é apenas o meio utilizado para ele chegar até nós. Se ele se danificar por algum motivo eles tem de o trocar porque ao comprares o CD/DVD pagaste pelo direito de usar o Software. Parece-me justo eles cobrarem algo pelas despesas de envio e/ou gravação de um novo CD/DVD.

Se não te enviarem, estão a dar-te um motivo mais do que válido para chipares a tua consola e jogares de graça...

Partilhar esta Página