1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Xbox: s-video ou SCART ?

Discussão em 'XBOX' iniciada por GrayFox, 19 de Julho de 2004. (Respostas: 4; Visualizações: 1538)

1. GrayFox

GrayFox Power Member

oi ppl!
    bem é assim, tenho um televisor panasonic 16:9 e gostava de saber qual o melhor cabo para obter a melhor qualidade de imagem. A minha dúvida é qual destes dois é o melhor. Existe alguma diferença no preço, pois enquanto o s-video custa á volta dos €15, o Scart (oficial da ms) sobe aos €29. Alguém me pode ajudar?! E já agora a diferença na qualidade de imagem é muita, em relação ao normal standard av? Obrigado. :)

2. Morais

Morais Power Member

Em ambos os casos a qualidade de imagem é bastante superior.
    Pelo que sei o S-Video é o que possiblita uma maior qualidade.

3. Bifido_Activo

Bifido_Activo What is folding?

Boas
    Procura saber se a tua TV tem alguma entrada Scart RGB.
    Se tiver, deve ser esta a ligacao a usar para obteres melhor qualidade de imagem. Caso tenha, terás de comprar o AV Pack da Microsoft ou outro, desde que possua uma Saida RGB.
    Um abraço

4. ctr

ctr Power Member

Se não precisares da saida digital de som da xbox fica por o s-video que é bem melhor que o scart, eu para não furar a caixa e soldar uma saida optica de som comprei o kit scart da MS com a tal saida optica e a imagem é bem pior que a s-video, para a scart ficar igual à s-video tens de ter um cabo de muito boa qualidade, o que é caro, ao passo que um s-video é bem mais barato.

Cmps.

5. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

vai para o scart RGB que é o formato europeu, tem melhor gestão de cores, o s-video é baseado no ntsc tendo por isso uma palete menos "real", saida óptica... maior parte dos jgos xbox na realidade nem são dolby digital 5.1 (embora o digam na caixa), s-video compensa se tiveres uma HDTV com scan progressivo, pois que eu saiba na altura em que saiu a xbox o formato PAL de scan progressivo não estava definido, por isso sem cabos baseados em NTSC deverá estar ausente, não sei se com cabo s-video terás o tal scan, mas essa foi a razão pela qual a gamecube na europa não tem scan progressivo, na altura em 2001 em que as consolas sairam, na europa o scan progressivo PAL ainda não estava definido, suponho que na xbox se passe o mesmo. cabos rgb seria mesmo a melhor hipótese pela gestão de cores (À americanos k moddam as consolas para qualidade rgb), não tens de comprar cabos oficiais, à muito cabo rgb bom para a xbox sem custar os olhos da cara.
    espero ter ajudado, comprimentos
    EDIT: provavelmente cabo svideo dará mais resolução apenas em ecrãs de pc (uma vez k estes já estavam definidos em 2001), ou se calhar em televisões de alta resolução aumenta a resolução sem puxar do progressive scan, alguém pode exclarecer?

Partilhar esta Página