1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Xbox sai na Forbes magazine

Discussão em 'XBOX' iniciada por theforbidden1, 25 de Abril de 2007. (Respostas: 36; Visualizações: 2088)

  1. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    Pois é, o artigo na revista Forbes prevê um futuro sombrio para a Microsoft's Home & Entertainment. É de salientar a perda de $5,4bn de $21bn investidos (um aparte, ao contrario do que muitos apregoam, a Xbox360 produziu um perjuizo de $1,2bn [por exemplo porque as consolas são vendidas subsidiadas e as tácticas agressivas de compra de exclusivos e outros jogos]).

    É também salientada a má performance das vendas no mercado Japonês e é dito que as vergonhosas vendas da PS3 são muito melhores (a PS2 custava mais ou menos o mesmo e vendeu + do dobro da PS3 no mesmo período de tempo).

    É dito que a consola se destina a um nicho de mercado e não aos jogadores em geral, como muita boa gente gosta de apregoar é uma consola para jogadores hardcore.

    Para arrematar o artigo é dito que que é uma questão de tempo até a administração da Microsoft colocar termo ao projecto falhado e dar um maior retorno aos accionistas.

    Antes de entrarem a matar com a fanboyzice não se esqueçam que a revista Forbes é uma revista que costrui o seu nome, e tem jornalistas á seria e tem uma reputação a manter.

    Quem quiser ler o artigo está aqui
    http://www.forbes.com/2007/04/18/xb...i-in_re_0418soapbox_inl.html?partner=yahootix

     
  2. Psyke89

    Psyke89 Power Member

    Uma consola para Hardcore gamers???? Para Hardcore temos a PS3 (ou esqueceram-se dos 600€)?

    Actualmente a Xbox360 está em primeiro nesta geração, apenas houve agora um "crash" devido á Elite, por tá tudo naquela sai a Elite baixa a Premium ou estão á espera da própria Elite.
     
  3. rmb

    rmb Power Member

    e depois?
    eu estou contente com a compra da Xbox360 que fiz, se a M$ teve ou não lucro, para mim é me indiferente.. Mas não se antevê uma recuperação pois já nao há mta margem de tempo e de preço (por estar relativamente baixo) com a chegada da PS3
    mas até é bom por 1 lado pq assim a M$ é obrigada a projectar melhores e mais competitivas consolas.. talvez até mais barata.

    my 2cents ;)

    cUMPS
     
  4. eyeliner

    eyeliner Power Member

    Pela minha leitura, o artigo até está certo embora se baseie quase inteiramente no mercado japonês.

    E tenho as minhas dúvidas em considerar uma consola com 10 milhões de unidades vendidas um
    fracasso. Se a MS aponta para esse número e o atinge, é no mínimo uma correspondências às
    expectativas. Era melhor se as excedesse... :rolleyes:

    Não acho que a consola tenha falta de suporte. Tem é falta de variedade.

    O artigo é verdadeiro, mas não numa escala global.
     
  5. camadas

    camadas Power Member

    :x2:

    O mercado Japones é 1 mercado muito apetitoso, mas quer dizer que se não têm sucesso ai, no resto do mundo não o tenha. No resto do mundo pelo o que o ppl diz, a Wii vai a frente, seguida a 360 e depois a Ps3 ( consolas da ultima geração ), por isso acho que não é 1 fracasso.
     
  6. AwakE

    AwakE Banido

    Sinceramente não percebo muito bem este artigo... É um fracasso no Japão logo as companhias de jogos vão fugir dela, e está condenada à partida? Não quero com isto dizer que a X360 esteja a ser um sucesso estrondoso, mas o artigo pinta a coisa como se estivesse a ser um flop total.

    A Forbes pode ser uma revista com grande reputação, mas se calhar estão a precisar de jornalistas que percebam um bocadinho mais do mercado de videojogos.
     
  7. ELgatu

    ELgatu Power Member

    secalhar o melhor era fazer como a Sony fez...

    lança primeiro a consola nos EUA e japao...ou adia o lançamento para a europa....

    tem prejuizo nos EUA e no Japao....lança na Europa mais cara, para cobrir as despesas q obteve nos outros dois continentes!

    lança uma versao capada em relaçao aos outros dois continentes, quase 2 anos depois do lançamento da 1ª consola nexgen a um preço bastante superior ao lançamento das concorrentes !!!!
     
    Última edição: 26 de Abril de 2007
  8. djnata

    djnata Power Member



    Ya,por acaso,mas o japão é que faz subir as vendas??? Ha com c ada artigo,aqueles gaijos so veem rpg,o que se ha-de fazer???
     
  9. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    A Forbes é uma revista sobre dinheiro, a ênfase maior é tentar juntar as razões porque a Microsoft ira desistir do negocio das consolas.

    O mercado dos videojogos é um mercado igual aos outros, é o mercado de fazer dinheiro. Não há nada que transforme o negocio dos videojogos diferente dos outros.
     
    Última edição: 26 de Abril de 2007
  10. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    A verdade é que a Xbox360 é também uma consola subsidiada, dai os perjuizos do projecto 360 de 1,2 biliões de dollares. Se bem que Sony ha discriminação entre regioes, alem da versão Europeia "capada", nos Estados Unidos e Japão ha consolas $600 com 60 gigas e de $400 com 20 gigas. Ou seja a PS3 custa $400 lá fora, ou seja pouco mais cara que as outras.
     
  11. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    A playstation 3 custa $400, é esse o preço da versão de 20Gb, esse é o valor que se deve utilizar para fazer os comparativos.
     
  12. camadas

    camadas Power Member

    A de 20GB já nem se devia de falar nela na minha opinião visto que vai deixar de ser fabricada.

    A Xbox 360 Core la fora, na USA, custa $299, Premium $399

    A Ps3 20GB $400 ( como disseste ), Ps3 60GB $599

    Ou seja, acho que ao quereres comparar a versão "light" da Ps3, também deverias de a comprar com a versão "light" da Xbox 360.

    P.S @ theforbidden1 Não leves a mal o que vou dizer :P mas tenta fazer Multi-Quote, torna mais fácil ler o fórum, e o torna mais organizado.
     
  13. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    Isso de deixar de ser fabricada tem apenas a ver com a tentativa de minimizar as perdas, já que eu acho que ninguém aqui neste forum acredita que 1 disco de 60GB e umas portas USB custam mais $600 euros a produzir, é apenas uma artimanha para fazer discriminação de preços. Alem a PS3 de 20GBs existe, foi vendida, pode e deve utilizada para ser comparada com as outras consolas. Alem disso continuara a ser vendida no Japão.

    Só faz sentido comparar versões "light" das consolas porque fazem o mesmo que as versões premium fazem, alem disso elas representam um valor universal que cada pessoa (que comprou) que esteve no "mínimo" disposta a pagar com a máquina. As versões premium apenas servem para xular o dinheiro aka discriminação de preço a quem não se importa de ximpar mais pela maquina porque teoricamente fica com uma consola melhor. Parece que não, mas a diferença de preços é de 50% no caso da playstation 3 ($400 * 150% = $600) e de 30% no caso da xbox ($300* 130% = $400).

    Fazendo o alinhamento de preços fica:
    -Wii $250
    -Xbox $ 300
    -PSX $400

    A diferença de preços entre a Wii e a Xbox são $50, o que teoricamente devia dar uma super vantagem á Xbox pois é "mais potente", no entanto essa vantagem não se verifica, e a Wii já não está sobre o factor surpresa, visto que nos USA já saiu á 5 meses. Um exemplo da importância do factor surpresa foi a PS3, tanto se badalou sobre as vendas "recorde" em Inglaterra" que na segunda semana já havia desconto e na terceira semana arranjou maneira de vender menos que a Wii.
     
    Última edição: 26 de Abril de 2007
  14. Fireal

    Fireal Power Member

    A Sony é muito mais agressiva que as concorrente em termos de marketing. Raramente vejo "comunicação" para a Xbox e nunca vi nada da Wii. Já da Playstation...

    Isto também ajuda a explicar o sucesso da PS2 em termos globais. O utilizador comum praticamente só conhece a playstation.

    Portanto, e tendo em conta estas estratégias de marketing (pelo menos na Europa), eu acredito que a Microsoft e a Nintendo dirigem as suas máquinas para o grupo-alvo dos "hardcore-gamers", enquanto que a Sony tem uma comunicação mais global...logo, vende muito mais!

    É uma questão de tempo até a PS3 ultrapassar a concorrência em termos de vendas. Sobre isso não tenho dúvidas!
     
    Última edição: 26 de Abril de 2007
  15. timber

    timber Zwame Advisor

    Por mim se a consola der o berro é igual ao litro.

    Por 299€ tiro no mínimo dos mínimos uns 2 anos de jogos porreiros de alta qualidade. Não conseguia o mesmo ROI lúdico com um upgrade ao PC.

    Se realmente der o berro depois compro uma PS3 ou vou quitar o PC conforme o que me parecer mais interessante.

    E sim a promoção da XBOX em Portugal é uma trampa. A Sony pode ter muitos defeitos mas faz um excelente TPC.
     
    Última edição: 26 de Abril de 2007
  16. Fireal

    Fireal Power Member

    O Japão é a galinha dos ovos de ouro das empresas multimédia! Os gajos compram tudo o que mexe...desde que seja uma marca japonesa!

    Nesse aspecto, os nipónicos devem representar o modelo de consumidor perfeito: Não pensam. Compram!
     
  17. eyeliner

    eyeliner Power Member

    ... o que é deles... ;)
     
  18. Bufa

    Bufa Power Member

    O mais interessante é que disseram a mesma coisa quando foi lançada a PSP, "melhor marketing", "publico adulto", etc, as coisas não são assim tão óbvias como tu imaginas. E dizer que actualmente a Wii é para o publico dos hardcoregamer é não ter noção da realidade.


    A X360 realmente tem um grande problema que a impede de ser uma opção para o mass market, que é a falta de variedade de jogos, e mesmo quando jogos como Viva Pinata aparecem são ignorados, só espero que o próximo jogo da RARE não seja ignorado também...
    A Microsoft tem muito que trabalhar na imagem do seu produto e deixar/conseguir que os jogos mais variados sejam editados na sua consola porque senão nunca será vista como uma opção para o mass market.
     
    Última edição: 26 de Abril de 2007
  19. camadas

    camadas Power Member

    A Xbox 360 o que tem falta a meu ver são RPG's, o que este ano ira ficar bem servido com 1 exclusivo, o Mass Effect da BioWare ( foi o que levou a comprar a 360 ), agora com a a Ps3 a perder exclusivos, será uma mais valia para a xbox 360 em que vai ganhado uns bons jogos.

    Uma coisa é certa, a Ps3 no Japão vendo derivado a uns exclusivos, mas também por ter o nome Sony atraz, o que para mim é 1 erro, comprar por ter o nome Sony atraz, acho que se devia de comprar uma consola pelos games que têm. A Ps3 têm muitos RPG's coisa que os Japoneses gostam, e a Xbox 360 têm muito FPS coisa que Europa e USA gosta.
     
  20. Fireal

    Fireal Power Member

    A Wii dirige-se a um grupo-alvo mais "infantil". Eu sei disso. Mas eu estava-me a referir ao caso europeu! Alguém já viu um anúncio da Wii/Nintendo? Pois...

    Vai lá perguntar aos teus pais ou a uns amigos se conhecem a Wii. Depois pergunta se já ouviram falar da Playstation...

    Daí eu dizer que, NA EUROPA, apenas o pessoal mais informado conhece bem as diferenças entre as máquinas.

    No Japão nem precisam de anúncios...se é Nintendo/Sony é para comprar!
     
    Última edição: 26 de Abril de 2007

Partilhar esta Página