Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

Continuo a dizer que a maior fonte de desequilíbrio não vem dos exclusivos mas sim da ausência de suporte 3rd Party que a Xbox sofre em alguns géneros e perante algumas empresas.

Realmente nunca me tinha apercebido disso até ter lido por aqui, mas realmente há jogos vindos do japão que não acabam na consola da Xbox. Ou eles não planeiam vender os jogos fora do japão (e a xbox basicamene não vende lá), ou é um nacionalismo da vida.
 
Acho que é a frase mais acertada nisto tudo.

Exclusivos vai partir sempre do gosto pessoal de cada um. Mas é notório que as duas companhias têm os seus "safe spaces". Isto é, a Sony tem géneros como Uncharted, Last of Us e GoW e é dentro disto que se sente muito confortável. E a MS tem, principalmente, nos Forza e Halo a sua galinha de ovos de ouro. Se uma reina nos TPS e derivados, a outra não tem grande concorrência em termos de jogos de corrida e FPS. Ao que falta a uma, a outra tem.

Interessante seria ver uma resposta de ambas neste sentido. A Sony lançar um jogo de corridas de qualidade inegável e à escala dos Forza. E a MS apostar num género de TPS com uma história emocional e "apelativa".

EDIT: sei que existem jogos desse género, mas não qualifico Gran Turismo (pelo menos atualmente) e Killzone como jogos que façam frente aos exclusivos da rival.

Como é que falas da Sony reinar em tps e esqueceste do Gears(e ao contrário do Halo houve dois Gears numerados nesta gen). E a Sony não reina em tps,mas sim no open world hibrido(em termos de armas) com traços leve de RPG(e olhando para aquela lista do Metacritic que o Spiderman meteu,o God of War/Spider-Man/Horizon Zero Dawn batem quase perfeitamente nessa discrição pois o God of War carrega um bocado mais na faceta RPG que os outros).
 
Interessante "contratação" da MS que ocorreu em Dezembro (para uma nova estratégia de marketing da MS que se espera vir a acontecer na Europa/Ásia):

Jerret West Former Vice President/Head of Marketing at Netflix Asia / Europe / Africa and North America Joins Microsoft as Chief Marketing Officer at XBOX!
https://www.linkedin.com/in/jerretw/?originalSubdomain=sg

Jerret is the Chief Marketing Officer at Xbox. His role as CVP of Microsoft Gaming encompasses all marketing activity in support of gaming efforts across the company. That includes a 200 person global team and over half a billion dollars in marketing spend. His team develops marketing plans for games, hardware (console and accessories), and services (Game Pass and Xbox LIVE) across the division.
 
Realmente nunca me tinha apercebido disso até ter lido por aqui, mas realmente há jogos vindos do japão que não acabam na consola da Xbox. Ou eles não planeiam vender os jogos fora do japão (e a xbox basicamene não vende lá), ou é um nacionalismo da vida.

Eu sinceramente acredito que seja o último caso. Adoro o Japão e fui muito bem tratado quando lá estive, mas é reconhecido por toda a gente um grande sentimento patriótico por parte deles (e eu não acho mal a raiz desse sentimento). Custa-me acreditar que no mundo todo não hajam mais potenciais jogadores Xbox interessados em jogos nipónicos que no próprio Japão.

Até mesmo a história de "não vendem" está também relacionada com a forma como as pessoas são educadas (se só sirvo Pizzas no restaurante A é óbvio que os interessados em Pizza não as vão procurar no restaurante B, o que obviamente afecta expectativas e entramos numa pescadinha de rabo na boca).

Na minha cabeça não entra nada que justifique um jogo ser lançado em PC, PS4 e Switch (alguns até versões Android e iOS têm) mas não na Xbox.
 
E como os fãs Playstation são mais, metem pontuações mais baixas nos jogos Xbox só para sentirem que estão mais bem servidos.

Que grande teoria da conspiração... Talvez por isso é que, por exemplo, no metacritic no top 5 de 2019 não há 1 único exclusivo playstation... E basta ir ver outros anos para perceber que o que dizes não faz qualquer sentido.
 
A sony não tem FPS de valor,

E que fps's de valor tem a Microsoft nesta geração exclusivos? um Halo? Não é propriamente uma quantidade avassaladora comparando com a concorrência.

Quando secalhar 99% dos fps de valor desta geração são multi (COD's, Battlefields, Metro, Prey, Farcry's, Deus Ex, Borderlands, etc..) e estão todos tambem na PS4, acho um exagero considerar que a PS4 não tem FPS's de valor
 
Interessante "contratação" da MS que ocorreu em Dezembro (para uma nova estratégia de marketing da MS que se espera vir a acontecer na Europa/Ásia):

Jerret West Former Vice President/Head of Marketing at Netflix Asia / Europe / Africa and North America Joins Microsoft as Chief Marketing Officer at XBOX!
https://www.linkedin.com/in/jerretw/?originalSubdomain=sg

Olha aqui está uma contratação de jeito, visto que o marketing actual da Xbox está quase a entrar na cotação de "lixo".

Pode ser que se comece a perceber como vender conteúdo, nos meios e altura certa, coisa que desaprenderam ao longo da geração da XOne.
 
Como é que falas da Sony reinar em tps e esqueceste do Gears(e ao contrário do Halo houve dois Gears numerados nesta gen). E a Sony não reina em tps,mas sim no open world hibrido(em termos de armas) com traços leve de RPG(e olhando para aquela lista do Metacritic que o Spiderman meteu,o God of War/Spider-Man/Horizon Zero Dawn batem quase perfeitamente nessa discrição pois o God of War carrega um bocado mais na faceta RPG que os outros).
Custa-me um bocado categorizá-los em termos de rpg. Têm algumas mecânicas, mas há tanto jogo que incorpora elementos de vários géneros.
Por tps também me equivoquei, porque Gears é claramente um TPS. Queria mais dizer ação na 3ª pessoa. Não necessariamente um shooter.
 
E que fps's de valor tem a Microsoft nesta geração exclusivos? um Halo? Não é propriamente uma quantidade avassaladora comparando com a concorrência.

Quando secalhar 99% dos fps de valor desta geração são multi (COD's, Battlefields, Metro, Prey, Farcry's, Deus Ex, Borderlands, etc..) e estão todos tambem na PS4, acho um exagero considerar que a PS4 não tem FPS's de valor

O que eu disse é mentira?
 
É só um exagero... quando dizes que a Sony não tem FPS's de valor, quando secalhar 99% dos melhores fps desta geração estão também na PS4, visto que são multi-plataformas.

Eu sinceramente não me recordo de mais nenhum fps exclusivo de valor sem ser o Halo (nesta geração), que a Microsoft tenha.. se me estiver a esquecer de algum, my bad..
 
Por essa lógica, a xbox tb tem dos melhores RPGs na sua consola, Witcher 2, 3, Dragons Dogma Remastered, Baldur's Gate, Divine Divinity 2, Red Dead Redemption I & II etc, etc.

[emoji14]
 
Última edição:
Mas eu nunca disse que a xbox não tinha rpg's de valor.. neste caso a Ps4 até tem vários rpgs exclusivos de qualidade, como o Nioh, Persona, Bloodborne, Yakuzas, mais ainda se considerares o GoW, HZD, Spiderman como rpg's.. é bem maior a variedade que o Halo no universo dos FPS's nesta geração

E eu não estou a querer desvalorizar o Halo , mas considerar a Microsoft uma powerhouse dos Fps em detrimento da Sony por causa de um jogo apenas.. acho que é um exagero
 
Concordo com o @Kezman, e é importante não esquecer dos acordos especiais que os Call of Duty têm na PS4.

Amazing week in Japan talking Xbox Series X, @XboxGamePass and Project xCloud w/ publishers and studios. Played announced and unannounced games, talked #E32020 and discussed gaming's future. Always come away motivated by the amazing creative talent here in Japan. @Xbox_JP

https://twitter.com/XboxP3/status/1220868655858143232

Vamos ver o que virá (para o Ocidente) de mais esta visita do Spencer ao Japão.

A verdadeira FriendZone. O Phil parece o tipo que foi tomar café com uma miúda de quem gosta e está em casa a pensar no quanto aquilo correu bem, na química, etc.

Entretanto está a miúda em casa metida no sofá com outra companhia.
 
Eu disse para mim.
O que eu valorizo e o que eu prefiro num jogo.
Não uma média de pontuação de reviews e user scores.

Já houve jogos que as reviews idolatraram e para mim valeram zero. E o contrário também já aconteceu.

Cada um tem as suas preferências.
Eu não gosto de multiplayer, não gosto de jogos competitivos.
Gosto de jogos focados na história, narrativa e personagens.

Gosto de jogos de carros sem dúvida e aí a MS para mim é superior.
Mas os jogos de carros são jogos que jogo ocasionalmente, uma corrida aqui e outra ali...

Agora quando olho para trás e penso nas melhores experiências de jogo, nas experiências mais memoráveis e mais marcantes a nível emotivo e emocional, só me vem à memória jogos exclusivos da Sony.

Mas volto a dizer, isso é a minha opinião, minha de pessoa singular apenas.
Sim concordo a 100%, nesse aspecto, dos jogos single player e tudo o que devem acarretar, a Sony é rainha.
 
Back
Topo